Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

iloy

Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 13:43
Citação de: samarras em 03 de Janeiro de 2024, 13:29
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 13:21Sempre que há uma contratação no Benfica, aparecem aqui os contabilistas a falar de esbanjar e de valores absurdos pagos pelos jogadores.

O problema é que as tabelas de preços já não são actualizadas desde 2015.

Eu quero é bons jogadores. Quero lá saber que alguns acham que 25+5M pelo Kokçu é um abuso para o Benfica. Abuso é pagar 20+2M por um cepo como o David Carmo ou 18+?M pelo banal Paulinho.

18M por uma das grandes promessas do Brasil não é caro.
Os "contabilistas" do fórum mas depois gostas de passar esse papel para os clubes rivais  ;D

Tive exactamente o mesmo argumento aquando da contratação do Gyokeres, quando o bando de "contabilistas" andava aqui a gozar o prato por o Sporting ter gasto mais de 20M por um avançado sueco de 25 anos a jogar na segunda inglesa. Eu a defender que o jogador era bom e que o valor não tinha importância, mesmo que seja um jogador de uma segunda divisão. Até parece que o dinheiro é deles.

Meti aí o exemplo do Carmo e do Paulinho porque fico todo contente por ser jogadores fracos nos nossos rivais e para mais por valores elevados, para os "contabilistas" terem um termo de comparação.

Uso o termo contabilista, mas poderia usar o termo economista (que é a minha formação).

EPA que ridículo!
Até parece so vieiristas que para explicar a incompetência do LfV davam os exemplos dos flops dos rivais!!
Como se isso escondiam a incompetência no clube!!
Quero lá saber dos erros dos outros, sou benfiquista e não vivo na sombra dos rivais. Como benfiquista e sócio quero ver o meu clube bem gerido sabendo tomar os riscos adequado nas contratações.
Como benfiquista não quero ver as nossas joias sair do clube 6 mês ou 1 ano depois porque temos que vender para equilibrar contas!!
O Benfica vai novamente gastar 100 milhões numa época para tentar chegar ao título e se falhar vai vender as suas 2 joias para ficarmos novamente com um plantel de merda!!
A única verdade è que esta época tirando o GR o resto das contratações foram uma autêntica vergonha entre preço e nível! Uma pura vergonha.

24-7SLB

Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2024, 13:45
Citação de: 24-7SLB em 03 de Janeiro de 2024, 13:42
Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2024, 13:41
Citação de: Josh em 03 de Janeiro de 2024, 13:37O clube na penúria financeira e ainda nos conseguem impor os 10% de mais valias.

Por 18 milhões tinha de ser sem cláusula alguma.
isso é a unica coisa que me parece mal neste negocio. Clube falido, desceu de divisao e em conflito com o jogador e mesmo assim ele custa tanto dinheiro.

Por outro lado ele há 2 meses devia custar uma fortuna, para ai o dobro ou o triplo.

18M€ por um avançado promissor de 20 anos de seleção brasileira é muito dinheiro?!
Em condicoes normais o jogador nunca viria para nós por esse valor.

Só que quando tens em conta toda a situaçao parece-me caro.

Esse valor facilmente é batido por qualquer clube do meio da tabela da Premier League ou mesmo de Espanha!

Temos que perceber o contexto do futebol europeu, se queres avançados bons, tens que investir, para o potencial deste jogador foi um óptimo negócio, agora falta saber se conseguirá concretizar dentro do campo, isso são outros quinhentos...

Golo de Weldon

10% é completamente normal, praticamente todos os clubes fazem negociações assim. Exceto os tubarões cheios de dinheiro de doninhos ricos, que pagam a pronto e dane-se o resto.

A negociação pareceu rápida pela boa relações entre os clubes e isso mantém-se. Santos revela muitos jogadores, alguns craques, então é bom conservar alguns cases de sucesso.. oxalá seja o caso deste.

24-7SLB

Citação de: Golo de Weldon em 03 de Janeiro de 2024, 13:5010% é completamente normal, praticamente todos os clubes fazem negociações assim. Exceto os tubarões cheios de dinheiro de doninhos ricos, que pagam a pronto e dane-se o resto.

A negociação pareceu rápida pela boa relações entre os clubes e isso mantém-se. Santos revela muitos jogadores, alguns craques, então é bom conservar alguns cases de sucesso.. oxalá seja o caso deste.

Isto parece-me óbvio! Temos que manter boas relações com os principais clubes formadores da América do Sul, é uma mina de ouro!

raio

Citação de: Senhordotor em 03 de Janeiro de 2024, 13:42
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 13:34
Citação de: eaglepin3 em 03 de Janeiro de 2024, 13:30

Mas se pagamos a cláusula na integra pq é que o santos fica com 10%?

Os 18M não correspondem 100% do passe?

2024 e ainda andamos nisto. Não são 10% do passe, o passe é 100% do Benfica, são 10% do valor da mais valia, preço de venda menos os 18 milhões q o Benfica pagou.

Não andamos em nada. Para bom entendor meia palavra basta. Se fosse tudo pago de uma só vez não via razão para cedências.

Mas atrás deram um resposta que faz sentido, pagamos os 18M mas não de uma só vez, talvez por isso haja estes acordos.

De qualquer forma é um dos maiores investimentos de sempre do clube, não sei quem clubes andavam atrás dele, mas vamos arriscar e bem depois no verão ido buscar avançados que juntos significam 37M a sair dos cofres do clube. Precisávamos de um gajo ao estilo haaland e continuamos a não ter.

ElPablito

S1Benfica

Citação de: 24-7SLB em 03 de Janeiro de 2024, 13:34
Citação de: S1Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 12:28
Citação de: 24-7SLB em 03 de Janeiro de 2024, 12:00
Citação de: Pokrl em 03 de Janeiro de 2024, 11:11
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Janeiro de 2024, 10:58
Citação de: ItsY2Inferno em 03 de Janeiro de 2024, 03:03Facundo Ferreyra
Castillo
Vinícius
Dyego Sousa
Raul de Tomás
Waldschmidt
Yaremchuk
Darwin
Musa
Arthur Cabral
Tengstedt

Dos últimos avançados contratados só o Darwin pegou de estaca e mesmo assim demorou, Vinícius também teve bons momentos

Quanto dinheiro está enterrado aqui?

Ferreyra: 4M (prémio de asinatura)
Castillo: 8M
Vinicius: 17M
Rey do Tugão: 20M
Waldschmidt: 15M
Yaremchuk: 17M
Musa: 5.5M
Cabral: 20M
Tengstedt: 7M

Sem contar com o Darwin, deve andar à volta dos 113.5M.

Vamos ser sérios!
Vocês não podem apenas contabilizar o que gastámos, temos que contabilizar o que recebemos com taxas de empréstimos e vendas destes jogadores cujo o rendimento desportivo foi próximo do zero, apesar de estar aí incluído o Vinicius que foi o melhor marcador do campeonato no ano em que foi titular.

Ora vejamos:

Facundo Ferreyra foi contratado a custo zero ao Shakthar com um prémio de assinatura no valor de 4M€, foi emprestado ao Espanyol com uma taxa de empréstimo do valor de 6M€, foi posteriormente vendido ao Celta de Vigo por um valor a rondar os 2M€, no final o Benfica lucrou 4M€ já descontando o prémio de assinatura.

Castillo, adquirido ao Pumas por 7,87M€ vendido posteriormente ao América por 7,13M€, saldo negativo de 740 mil euros.

Carlos Vinicius, como já referi melhor marcador da liga no ano em que foi titular, teve obviamente rendimento desportivo, comprado por 17M€ ao Nápoles, foi emprestado ao Tottenham com uma taxa de empréstimo no valor de 3M€, na época seguinte foi emprestado ao PSV com uma taxa de 2,5M€ e por fim vendido ao Fulham por 5M€, no final o Benfica teve um prejuízo de 6,5M€.

RDT, outro flop! Adquirido ao Real Madrid por 20M€ foi posteriormente vendido ao Espanyol por 22,5M€, tivémos um lucro de 2,5M€!

Waldschmidt, adquirido ao Friburgo por 15M€ foi posteriormente vendido ao Wolfsburgo por 12M€, o Benfica teve um prejuízo de 3M€ neste negócio.

Yaremchuk, adquirido ao Shakthar por 17M€ foi vendido ao Club Brugge pelos mesmos 17M€, no final o saldo é nulo.

Nem vou falar em Musa, Arthur Cabral e Tengstedt porque não tendo sido vendidos ainda não sabemos que lucro poderão dar no futuro.

Mas avaliando todos estes negócios na sua maioria ruinosos do ponto de vista desportivo, o Benfica teve um prejuízo no valor de 3,74M€!!

Acho claramente que esta conversa é mais um exemplo da montanha que pariu um rato, porque não são 3,74M€ que farão a diferença num clube da grandeza do Benfica, nem é esse valor que justifica insucessos desportivos posteriores, por isso sejam claros nas mensagens que tentam passar, não há aqui nenhuma ruína financeira porque o Benfica conseguiu recuperar a maior parte do valor investido nestes avançados.

Por curiosidade, tu acreditas mesmo que o Benfica recebeu esses valores que referes?

O empréstimo do Ferreyra foi de 2,2M€ e não de 6M€

Os dados estão no transfermarkt, é só pesquisar!

Bem sei que estão...mas se quiseres pesquisar (dou uma boa dica) pesquisa nos relatórios e contas. Embora esteja muita coisa escondida, é mais fidedigno.

PS: Coloquei ali os valores do Yaremchuk, achas que têm alguma coisa a ver com os que colocaste (por exemplo)?

24-7SLB

Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 13:51
Citação de: Senhordotor em 03 de Janeiro de 2024, 13:42
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 13:34
Citação de: eaglepin3 em 03 de Janeiro de 2024, 13:30

Mas se pagamos a cláusula na integra pq é que o santos fica com 10%?

Os 18M não correspondem 100% do passe?

2024 e ainda andamos nisto. Não são 10% do passe, o passe é 100% do Benfica, são 10% do valor da mais valia, preço de venda menos os 18 milhões q o Benfica pagou.

Não andamos em nada. Para bom entendor meia palavra basta. Se fosse tudo pago de uma só vez não via razão para cedências.

Mas atrás deram um resposta que faz sentido, pagamos os 18M mas não de uma só vez, talvez por isso haja estes acordos.

De qualquer forma é um dos maiores investimentos de sempre do clube, não sei quem clubes andavam atrás dele, mas vamos arriscar e bem depois no verão ido buscar avançados que juntos significam 37M a sair dos cofres do clube. Precisávamos de um gajo ao estilo haaland e continuamos a não ter.

Sim, até porque avançados estilo Haaland encontras todos os dias ao virar da esquina...

melanda72

Citação de: d1keke em 03 de Janeiro de 2024, 13:43pkp estao sempre a implicar com tudo..
18M por uma das maiores promessas do mundo é caro?

caro é o paulinho fdx
Depois quando é para vender é tudo de 50 para cima.
Um ponta lança minimamente decente hoje em dia menos de 20M é complicado arranjar.

24-7SLB

Citação de: S1Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 13:52
Citação de: 24-7SLB em 03 de Janeiro de 2024, 13:34
Citação de: S1Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 12:28
Citação de: 24-7SLB em 03 de Janeiro de 2024, 12:00
Citação de: Pokrl em 03 de Janeiro de 2024, 11:11
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Janeiro de 2024, 10:58
Citação de: ItsY2Inferno em 03 de Janeiro de 2024, 03:03Facundo Ferreyra
Castillo
Vinícius
Dyego Sousa
Raul de Tomás
Waldschmidt
Yaremchuk
Darwin
Musa
Arthur Cabral
Tengstedt

Dos últimos avançados contratados só o Darwin pegou de estaca e mesmo assim demorou, Vinícius também teve bons momentos

Quanto dinheiro está enterrado aqui?

Ferreyra: 4M (prémio de asinatura)
Castillo: 8M
Vinicius: 17M
Rey do Tugão: 20M
Waldschmidt: 15M
Yaremchuk: 17M
Musa: 5.5M
Cabral: 20M
Tengstedt: 7M

Sem contar com o Darwin, deve andar à volta dos 113.5M.

Vamos ser sérios!
Vocês não podem apenas contabilizar o que gastámos, temos que contabilizar o que recebemos com taxas de empréstimos e vendas destes jogadores cujo o rendimento desportivo foi próximo do zero, apesar de estar aí incluído o Vinicius que foi o melhor marcador do campeonato no ano em que foi titular.

Ora vejamos:

Facundo Ferreyra foi contratado a custo zero ao Shakthar com um prémio de assinatura no valor de 4M€, foi emprestado ao Espanyol com uma taxa de empréstimo do valor de 6M€, foi posteriormente vendido ao Celta de Vigo por um valor a rondar os 2M€, no final o Benfica lucrou 4M€ já descontando o prémio de assinatura.

Castillo, adquirido ao Pumas por 7,87M€ vendido posteriormente ao América por 7,13M€, saldo negativo de 740 mil euros.

Carlos Vinicius, como já referi melhor marcador da liga no ano em que foi titular, teve obviamente rendimento desportivo, comprado por 17M€ ao Nápoles, foi emprestado ao Tottenham com uma taxa de empréstimo no valor de 3M€, na época seguinte foi emprestado ao PSV com uma taxa de 2,5M€ e por fim vendido ao Fulham por 5M€, no final o Benfica teve um prejuízo de 6,5M€.

RDT, outro flop! Adquirido ao Real Madrid por 20M€ foi posteriormente vendido ao Espanyol por 22,5M€, tivémos um lucro de 2,5M€!

Waldschmidt, adquirido ao Friburgo por 15M€ foi posteriormente vendido ao Wolfsburgo por 12M€, o Benfica teve um prejuízo de 3M€ neste negócio.

Yaremchuk, adquirido ao Shakthar por 17M€ foi vendido ao Club Brugge pelos mesmos 17M€, no final o saldo é nulo.

Nem vou falar em Musa, Arthur Cabral e Tengstedt porque não tendo sido vendidos ainda não sabemos que lucro poderão dar no futuro.

Mas avaliando todos estes negócios na sua maioria ruinosos do ponto de vista desportivo, o Benfica teve um prejuízo no valor de 3,74M€!!

Acho claramente que esta conversa é mais um exemplo da montanha que pariu um rato, porque não são 3,74M€ que farão a diferença num clube da grandeza do Benfica, nem é esse valor que justifica insucessos desportivos posteriores, por isso sejam claros nas mensagens que tentam passar, não há aqui nenhuma ruína financeira porque o Benfica conseguiu recuperar a maior parte do valor investido nestes avançados.

Por curiosidade, tu acreditas mesmo que o Benfica recebeu esses valores que referes?

O empréstimo do Ferreyra foi de 2,2M€ e não de 6M€

Os dados estão no transfermarkt, é só pesquisar!

Bem sei que estão...mas se quiseres pesquisar (dou uma boa dica) pesquisa nos relatórios e contas. Embora esteja muita coisa escondida, é mais fidedigno.

PS: Coloquei ali os valores do Yaremchuk, achas que têm alguma coisa a ver com os que colocaste (por exemplo)?

Por quanto foi vendido o Yaremchuk?

JeSuisÉder

Costumam queixar-se que o Benfica vende vende vende, e depois perguntam onde é que anda o dinheiro, o Benfica mostra que tem dinheiro para comprar e queixam-se que estamos a gastar muito dinheiro.

futeboldelite

Citação de: melanda72 em 03 de Janeiro de 2024, 13:53
Citação de: d1keke em 03 de Janeiro de 2024, 13:43pkp estao sempre a implicar com tudo..
18M por uma das maiores promessas do mundo é caro?

caro é o paulinho fdx
Depois quando é para vender é tudo de 50 para cima.
Um ponta lança minimamente decente hoje em dia menos de 20M é complicado arranjar.

quanto é que custaram os PL's do Braga?

24-7SLB

Citação de: JeSuisÉder em 03 de Janeiro de 2024, 13:54Costumam queixar-se que o Benfica vende vende vende, e depois perguntam onde é que anda o dinheiro, o Benfica mostra que tem dinheiro para comprar e queixam-se que estamos a gastar muito dinheiro.

É só virgens ofendidas!

Bertolucci Kasparov

Citação de: iloy em 03 de Janeiro de 2024, 13:49
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 13:43
Citação de: samarras em 03 de Janeiro de 2024, 13:29
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 13:21Sempre que há uma contratação no Benfica, aparecem aqui os contabilistas a falar de esbanjar e de valores absurdos pagos pelos jogadores.

O problema é que as tabelas de preços já não são actualizadas desde 2015.

Eu quero é bons jogadores. Quero lá saber que alguns acham que 25+5M pelo Kokçu é um abuso para o Benfica. Abuso é pagar 20+2M por um cepo como o David Carmo ou 18+?M pelo banal Paulinho.

18M por uma das grandes promessas do Brasil não é caro.
Os "contabilistas" do fórum mas depois gostas de passar esse papel para os clubes rivais  ;D

Tive exactamente o mesmo argumento aquando da contratação do Gyokeres, quando o bando de "contabilistas" andava aqui a gozar o prato por o Sporting ter gasto mais de 20M por um avançado sueco de 25 anos a jogar na segunda inglesa. Eu a defender que o jogador era bom e que o valor não tinha importância, mesmo que seja um jogador de uma segunda divisão. Até parece que o dinheiro é deles.

Meti aí o exemplo do Carmo e do Paulinho porque fico todo contente por ser jogadores fracos nos nossos rivais e para mais por valores elevados, para os "contabilistas" terem um termo de comparação.

Uso o termo contabilista, mas poderia usar o termo economista (que é a minha formação).

EPA que ridículo!
Até parece so vieiristas que para explicar a incompetência do LfV davam os exemplos dos flops dos rivais!!
Como se isso escondiam a incompetência no clube!!
Quero lá saber dos erros dos outros, sou benfiquista e não vivo na sombra dos rivais. Como benfiquista e sócio quero ver o meu clube bem gerido sabendo tomar os riscos adequado nas contratações.
Como benfiquista não quero ver as nossas joias sair do clube 6 mês ou 1 ano depois porque temos que vender para equilibrar contas!!
O Benfica vai novamente gastar 100 milhões numa época para tentar chegar ao título e se falhar vai vender as suas 2 joias para ficarmos novamente com um plantel de merda!!
A única verdade è que esta época tirando o GR o resto das contratações foram uma autêntica vergonha entre preço e nível! Uma pura vergonha.

Mas és contabilista também? Também achas que 18M pelo Marcos Leonardo é um abuso?