Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

IloveSLB2014

Citação de: iKatz em 03 de Janeiro de 2024, 19:04Este sair e ficar o outro cepo Arthur é um grande erro
O Musa tem propostas de venda, o Cabral n tem.

Adepto10

Citação de: Giggs_11 em 03 de Janeiro de 2024, 18:05
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:41Vender o PL que tem mais golo, que é uma boa solução a partir do banco, que deve ter um salário muito inferior ao A Cabral, é de génio.

Como é que o Musa tem mais golo? O Cabral tem o dobro dos golos do Musa como profissional sénior e se contarmos só este ano no Benfica está ela por ela.

Até percebo que prefiram um ao outro, é legítimo. Mas sinceramente onde é que desencantam alguns destes argumentos.

O argumento é factual.

O Musa no Benfica tem apresentado um rendimento muito apreciável e face àquilo que custou um e o outro, bem como aquilo que será o salário de um, e do outro, eu não teria grandes dúvidas em escolher.

Aquilo que o Musa e o Cabral fizeram no passado, nomeadamente em outros clubes, para mim vale zero. É passado.

O jogador tem que provar todos os dias que é bom, e no caso o PL tem que fazer golos no presente.

Se o passado valesse alguma coisa, o draxler tinha feito a diferença, o Bernat era o dono do lado esq da defesa, ...

Adepto10

Citação de: VaiDarumaGandaBolta em 03 de Janeiro de 2024, 18:11
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:41Vender o PL que tem mais golo, que é uma boa solução a partir do banco, que deve ter um salário muito inferior ao A Cabral, é de génio.

Como é que o Musa tem mais golo? O Cabral tem o dobro dos golos do Musa como profissional sénior e se contarmos só este ano no Benfica está ela por ela.

Até percebo que prefiram um ao outro, é legítimo. Mas sinceramente onde é que desencantam alguns destes argumentos.
Estará a referir-se enquanto jogadores do Benfica e não da carreira.

Ora bem, que é o que me interessa.

Sr. Coluna

Para mim, este devia ser mesmo o único a ficar.

abar85

É uma opinião pessoal, mas neste momento sobre o rendimento dos avançados acho que todas são, não seria ele a sair. Para mim é o nosso melhor avançado.

Giggs_11

Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 19:06

O argumento é factual.

O Musa no Benfica tem apresentado um rendimento muito apreciável e face àquilo que custou um e o outro, bem como aquilo que será o salário de um, e do outro, eu não teria grandes dúvidas em escolher.

Aquilo que o Musa e o Cabral fizeram no passado, nomeadamente em outros clubes, para mim vale zero. É passado.

O jogador tem que provar todos os dias que é bom, e no caso o PL tem que fazer golos no presente.

Se o passado valesse alguma coisa, o draxler tinha feito a diferença, o Bernat era o dono do lado esq da defesa, ...
Em primeiro lugar, como já respondi a outro user, o Musa tem 5 golos este ano e o Arthur tem 4, só que o Musa tem quase mais 100 minutos de jogo. Portanto até podes dizer que na tua opinião tem mais golo, mas isso não passa de uma opinião que não é suportada pela estatística. Aliás eu até me arriscaria a dizer que o Cabral teve bem menos ocasiões de golo que o Musa e, portanto, uma taxa de sucesso maior.

Em segundo lugar, claro que para fazeres juízos de valor de um jogador, podes e deves usar um período temporal grande, desde que seja comparável. E friso, desde que seja comparável porque o que fizeste foi dar os exemplos de Bernat e Draxler que são jogadores que são lesionados crónicos portanto não faz sentido usar como exemplo. Arthur e Musa são 2 jogadores da mesma idade, jogam na mesma posição e um com número semelhante de jogos a nível sénior, e o Arthur tem o dobro dos golos do Musa. Se quiseres um período temporal mais curto, o ano passado o Cabral marcou mais golos que o Musa num contexto competitivo mais complicado do que o do Musa.

Quanto ao que custou cada jogador e ao que eles recebem, isso é completamente irrelevante para a observação que um "PL que tem mais golo" do que outro. Podia ter custado 100milhões e o outro 100 euros, ter mais golo ou não tem zero a ver com isso.

Vale o que vale por não estarem sempre nas mesmas condições, mas a estatística, tanto este ano no Benfica como em termos de historial, contraria a tua observação de que o Musa tem mais golo. Portanto não, o que disseste não é factual. É apenas uma opinião e no mínimo discutível (diria até que se pode argumentar como factual que o Arthur tem mais golo).

BrunoP

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Janeiro de 2024, 19:04
Citação de: iKatz em 03 de Janeiro de 2024, 19:04Este sair e ficar o outro cepo Arthur é um grande erro
O Musa tem propostas de venda, o Cabral n tem.
Exato... Eu acho que esta questão da saída de um dos pontas de lança não está diretamente ligada à "qualidade" dita em si... Acredito que haja a intenção de acrescentar mais um avançado diferente dos que já lá estão e que encaixe melhor naquilo que são as funções do avançado no nosso sistema e, para isso, tem de sair um.

Acredito que seria sempre entre Musa e Cabral por serem os mais idênticos. Como o Musa deve ser o único que neste momento tem mercado e permite algum encaixe, poderá ser ele.

No entanto, também há uma segunda hipótese que é a saída apenas de Guedes, e o Tengstedt começava a funcionar como uma espécie de joker na frente.

E ainda uma terceira hipótese, que é a que eu acredito mais... que é a saída de Guedes e Musa em simultâneo.

slbenfica_croft

Na minha óptica é demasiado útil para que se despachar a meio da época principalmente quando os restantes PLs pouco rendem e o sector mais adiantado carece de rendimento.

fdst1983

Na minha opinião, é erro deixa ló sair agora em janeiro. É jogador ideal para entrar, nota se que ele mexe com o jogo. Traz mais agressividade do que os outros 2.

eagles_viseu

Fearless

Citação de: Sr. Coluna em 03 de Janeiro de 2024, 20:04Para mim, este devia ser mesmo o único a ficar.

Se derem mais de 10 milhões de euros por ele, já vai é tarde. Muito limitadinho, tirando o jogo com o Porto (que já estavam todos rebentados) são pouquíssimos os jogos em que entra e faz a diferença (marcar golos quando já estamos a dar ganhar para mim não é fazer a diferença). E a titular não fez mais que o Cabral, por exemplo.

Fearless

Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 19:06

O argumento é factual.

Factual é o Musa ser como o Cabral, só que mais barato. Só marca a sair do banco e depois dos jogos estarem resolvidos.

Fearless

Citação de: ElPablito em 03 de Janeiro de 2024, 18:55Vendia o Cabral. Este é do mais útil que existe a sair do banco, tanto marca ao caldas, como ao Famalicão como ao porto e ao inter. Mais útil que isto é difícil... para não falar que terámundial no final da época, pelo que pode vir a valorizar nessa altura...
Vendia o Cabral, mas de longe...agora interessados é que já é outra conversa...

Vendías o Cabral? E quem compra o Cabral depois de se gastarem 20 milhões de euros e não ter correspondido? É para assumir já o fracasso do brasileiro? Não faz nenhum sentido.
Percebo muito mais a ideia de vender o Musa, é um jogador que nunca vai ser mais do que razoável para um grande de Portugal. Não passará disto. Ao Arthur nota-se que tem força, técnica, mas ainda não se adaptou à forma de jogar do resto da equipa.
Se vamos buscar o Marcos Leonardo, temos de vender um avançado e a escolha seria entre Arthur e Musa, e eu neste momento tentaria já rentabilizar o croata.

Neozone1981

Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2024, 20:34
Citação de: ElPablito em 03 de Janeiro de 2024, 18:55Vendia o Cabral. Este é do mais útil que existe a sair do banco, tanto marca ao caldas, como ao Famalicão como ao porto e ao inter. Mais útil que isto é difícil... para não falar que terámundial no final da época, pelo que pode vir a valorizar nessa altura...

Vendías o Cabral? E quem compra o Cabral depois de se gastarem 20 milhões de euros e não ter correspondido? É para assumir já o fracasso do brasileiro? Não faz nenhum sentido.
Percebo muito mais a ideia de vender o Musa, é um jogador que nunca vai ser mais do que razoável para um grande de Portugal. Não passará disto. Ao Arthur nota-se que tem força, técnica, mas ainda não se adaptou à forma de jogar do resto da equipa.
Se vamos buscar o Marcos Leonardo, temos de vender um avançado e a escolha seria entre Arthur e Musa, e eu neste momento tentaria já rentabilizar o croata.

E e o que vai acontecer o musa vai para o Bolonha ou genova

abar85

Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2024, 20:34

Sai a única "certeza" que temos na frente porque uma incerteza não tem mercado.

Não me parece a forma mais lógica de gerir um clube como o Benfica, ainda mais para vir outro jogador que não dará grandes garantias.