Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

abar85

Citação de: Pablito13 em 03 de Janeiro de 2024, 20:39
Citação de: abar85 em 03 de Janeiro de 2024, 20:38
Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2024, 20:34
Citação de: ElPablito em 03 de Janeiro de 2024, 18:55Vendia o Cabral. Este é do mais útil que existe a sair do banco, tanto marca ao caldas, como ao Famalicão como ao porto e ao inter. Mais útil que isto é difícil... para não falar que terámundial no final da época, pelo que pode vir a valorizar nessa altura...
Vendia o Cabral, mas de longe...agora interessados é que já é outra conversa...

Vendías o Cabral? E quem compra o Cabral depois de se gastarem 20 milhões de euros e não ter correspondido? É para assumir já o fracasso do brasileiro? Não faz nenhum sentido.
Percebo muito mais a ideia de vender o Musa, é um jogador que nunca vai ser mais do que razoável para um grande de Portugal. Não passará disto. Ao Arthur nota-se que tem força, técnica, mas ainda não se adaptou à forma de jogar do resto da equipa.
Se vamos buscar o Marcos Leonardo, temos de vender um avançado e a escolha seria entre Arthur e Musa, e eu neste momento tentaria já rentabilizar o croata.

Sai a única "certeza" que temos na frente porque uma incerteza não tem mercado.

Não me parece a forma mais lógica de gerir um clube como o Benfica, ainda mais para vir outro jogador que não dará grandes garantias.

Isso é a tua opinião. Aposto que o treinador tem outra completamente diferente.

Como é óbvio é apenas a minha opinião. Em relação ao avançados, esta época no Benfica, ninguém pode ter muito mais que isso.

Quanto ao treinador a opinião foi mudando ao longo de meia época, o que não é muito bom...

abar85

E o Musa, fez bons jogos como titular está época, mesmo numa fase bem pior da equipa que atualmente.

Pablito13

Citação de: abar85 em 03 de Janeiro de 2024, 21:49
Citação de: Pablito13 em 03 de Janeiro de 2024, 20:39
Citação de: abar85 em 03 de Janeiro de 2024, 20:38
Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2024, 20:34
Citação de: ElPablito em 03 de Janeiro de 2024, 18:55Vendia o Cabral. Este é do mais útil que existe a sair do banco, tanto marca ao caldas, como ao Famalicão como ao porto e ao inter. Mais útil que isto é difícil... para não falar que terámundial no final da época, pelo que pode vir a valorizar nessa altura...
Vendia o Cabral, mas de longe...agora interessados é que já é outra conversa...

Vendías o Cabral? E quem compra o Cabral depois de se gastarem 20 milhões de euros e não ter correspondido? É para assumir já o fracasso do brasileiro? Não faz nenhum sentido.
Percebo muito mais a ideia de vender o Musa, é um jogador que nunca vai ser mais do que razoável para um grande de Portugal. Não passará disto. Ao Arthur nota-se que tem força, técnica, mas ainda não se adaptou à forma de jogar do resto da equipa.
Se vamos buscar o Marcos Leonardo, temos de vender um avançado e a escolha seria entre Arthur e Musa, e eu neste momento tentaria já rentabilizar o croata.

Sai a única "certeza" que temos na frente porque uma incerteza não tem mercado.

Não me parece a forma mais lógica de gerir um clube como o Benfica, ainda mais para vir outro jogador que não dará grandes garantias.

Isso é a tua opinião. Aposto que o treinador tem outra completamente diferente.

Como é óbvio é apenas a minha opinião. Em relação ao avançados, esta época no Benfica, ninguém pode ter muito mais que isso.

Quanto ao treinador a opinião foi mudando ao longo de meia época, o que não é muito bom...

Sim, nem eu disse que é uma má opinião. Só acho que o treinador tem uma diferente, e que para ele o Musa é o único dos 3 que não é material para titular.

E tb acho que nesta fase ele já tem mais certezas do que quer fazer para o resto da época em relação aos avançados, pelo menos daqueles que já tem. Por alguma razão fixou o Casper como titular, e agora com a sua lesão foi o Arthur a ir para o 11 em vez do Musa. Lá está, tb é apenas a minha opinião, que pode estar errada, mas estou a ir pelo que tem sido feito.

zefo

Vai sair o melhor e mais barato... O Benfica vai cair num buraco que nem é bom ver.

Adepto10

Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 19:06
Citação de: Giggs_11 em 03 de Janeiro de 2024, 18:05
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:41Vender o PL que tem mais golo, que é uma boa solução a partir do banco, que deve ter um salário muito inferior ao A Cabral, é de génio.

Como é que o Musa tem mais golo? O Cabral tem o dobro dos golos do Musa como profissional sénior e se contarmos só este ano no Benfica está ela por ela.

Até percebo que prefiram um ao outro, é legítimo. Mas sinceramente onde é que desencantam alguns destes argumentos.

O argumento é factual.

O Musa no Benfica tem apresentado um rendimento muito apreciável e face àquilo que custou um e o outro, bem como aquilo que será o salário de um, e do outro, eu não teria grandes dúvidas em escolher.

Aquilo que o Musa e o Cabral fizeram no passado, nomeadamente em outros clubes, para mim vale zero. É passado.

O jogador tem que provar todos os dias que é bom, e no caso o PL tem que fazer golos no presente.

Se o passado valesse alguma coisa, o draxler tinha feito a diferença, o Bernat era o dono do lado esq da defesa, ...

Factual é o Musa ser como o Cabral, só que mais barato. Só marca a sair do banco e depois dos jogos estarem resolvidos.

Se para ti são semelhantes, estão estarem 6M€ no banco, ou 20M€ deveria ser diferente, não?

Se um deve ter um salário baixo e o outro, um salário baixo, então existe uma diferença.

É factual que para um investimento de 6M€ o Musa rende mais que o suficiente, sendo naturalmente um suplente pela insuficiência de qualidade para ser titular.

Por outro lado, é factual que o Cabral para um investimento de 20M€, oferece muito pouquechinho.

Adepto10

Citação de: zefo em 03 de Janeiro de 2024, 22:14Vai sair o melhor e mais barato... O Benfica vai cair num buraco que nem é bom ver.

Muitos por aqui não percebem isso.

Entendem que o musa e o Cabral são semelhantes.

Aquilo que não é semelhante são um investimento de 6M€ e um investimento de 20M€

LFVL

Não dizendo que um é melhor que o outro mas pouco me interessa se no banco estão 6 ou 20M... Quero é que Benfica tenha sempre os melhores prontos a ajudar. Avaliar quem deve ou não sair pelo valor pago é um não assunto.
Pela lógica então não se deve apostar nos putos pois não tiveram custo de compra para jogar um gajo que custou 7, 8, 9, 10M mas não vale um chavo.

maravalhadas

Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:09Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.
Era penoso ver o Cardozo jogar: lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo. O Musa é superior ao Cardozo em muitos aspetos. #ChangeMyMind

Liveforever

Citação de: maravalhadas em 03 de Janeiro de 2024, 22:54
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:09Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.
Era penoso ver o Cardozo jogar: lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo. O Musa é superior ao Cardozo em muitos aspetos. #ChangeMyMind

Acho que é trol. Mas vou dar milho.
Cardozo era "lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo".
Bem. Nao sei que Cardozo falas. Mas se for o que jogou no Benfica, não tinha apenas um excelente pé esquerdo. Era excelente em termos posicionais. Era muito bom em entendimento com os colegas. Era fortissimo no ataque à profundidade. Era, na grande maioria das vezes, detentor de um sentido de oportunidade que o musa precisaria de 10 vidas. Era bastante bom em bolas paradas. Aliava isso tudo a uma capacidade de finalização interessante.
Todos estes aspetos fazem do Oscar Cardozo muito melhor ponta de lança que o musa. Mas assim de longe.
Nao entendo sequer a comparação estapafúrdia.

AR11

AndreCruz11SLB

É um super suplente. Entra e faz sempre a diferença

Pleasure_+_Pain

Precisamente por ter sido o mais barato é que é o primeiro a sair, parece-me. Vendemos com lucro.
Nenhum dos outros nos permitiria lucrar neste momento. Nem Cabral (20M), nem Tengstedt (9M).
Além disso, visto de fora, parece ser o que menos entusiasma o Schmidt.

Godescalco

É bom ver que o Petar já recolhe hoje em dia a maioria da simpatia dos benfiquistas. Quando cá chegou, chamaram-lhe de jogador-comissão para cima.

É um tipo profissional, esforçado e com valências importantes, embora seja curto para ser titular absoluto.

Se acabar vendido pelos números de que se fala, acaba por ser uma passagem francamente positiva pela Luz.

O Património

Citação de: Pleasure_+_Pain em 03 de Janeiro de 2024, 23:50Precisamente por ter sido o mais barato é que é o primeiro a sair, parece-me. Vendemos com lucro.
Nenhum dos outros nos permitiria lucrar neste momento. Nem Cabral (20M), nem Tengstedt (9M).

Mas é mais importante o lucro ou o rendimento?

É que o Musa pode continuar no plantel enquanto outro qualquer jogar a titular.

É o único avançado de jeito que temos a sair do banco, uma espécie de Jimenez dos pobres.

Pleasure_+_Pain

Citação de: O Património em 03 de Janeiro de 2024, 23:53
Citação de: Pleasure_+_Pain em 03 de Janeiro de 2024, 23:50Precisamente por ter sido o mais barato é que é o primeiro a sair, parece-me. Vendemos com lucro.

Mas é mais importante o lucro ou o rendimento?

É que o Musa pode continuar no plantel enquanto outro qualquer jogar a titular.

Para mim, sempre o rendimento primeiro!!

Mas tendo 4 avançados, acho que vai pender para o lado do Musa pela razão que indiquei. Isto é somente a minha opinião.