Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

raio

Citação de: maravalhadas em 03 de Janeiro de 2024, 22:54
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:09Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.
Era penoso ver o Cardozo jogar: lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo. O Musa é superior ao Cardozo em muitos aspetos. #ChangeMyMind

🫥

Se não é ironia....vou arriscar que é dia de folga e o hidromel é do bom.

ajnogueira

Citação de: Liveforever em 03 de Janeiro de 2024, 23:00
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:09Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.
Era penoso ver o Cardozo jogar: lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo. O Musa é superior ao Cardozo em muitos aspetos. #ChangeMyMind

Acho que é trol. Mas vou dar milho.
Cardozo era "lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo".
Bem. Nao sei que Cardozo falas. Mas se for o que jogou no Benfica, não tinha apenas um excelente pé esquerdo. Era excelente em termos posicionais. Era muito bom em entendimento com os colegas. Era fortissimo no ataque à profundidade. Era, na grande maioria das vezes, detentor de um sentido de oportunidade que o musa precisaria de 10 vidas. Era bastante bom em bolas paradas. Aliava isso tudo a uma capacidade de finalização interessante.
Todos estes aspetos fazem do Oscar Cardozo muito melhor ponta de lança que o musa. Mas assim de longe.
Nao entendo sequer a comparação estapafúrdia.

Porque é uma comparação estapafúrdia?

É uma comparação como outra qualquer.

O Cardozo, factualmente, levou os adeptos do Benfica muitas vezes ao desespero por ser lento e encravar o jogo do Benfica.

O próprio Jorge Jesus teve de vir justificar e explicar aos adeptos porque jogava o Cardozo. Quem não se lembra? "O Cardozo tem aquele estilo que parece mais lento, mais desengonçado e desajeitado mas coiso e tal", algo deste género.

E comentadores de futebol, daqueles que até percebiam de futebol e eram benfiquistas, diziam o mesmo.

Tanto era assim que foi assobiado na Luz algumas vezes e depois mandou calar os adeptos.

Em termos de números, a melhor época dele foi 2010.
Antes disso fez 2 épocas francamente banais... Na liga demorava 230 minutos para marcar 1 golo sem penalty (07/08) e 145 minutos para marcar 1 golo sem penalty (08/09).

Os campeonatos a seguir a 2010 não foram muito melhores (175 minutos, 165 minutos e 190 minutos).

O Musa tem menos utilização, mas vai com 92 minutos por golo (22/23) e 125 minutos por golo (23/24).

Não significa que seja melhor, mas há comparações que podem ser feitas e argumentadas.

Frusciante

Citação de: Liveforever em 03 de Janeiro de 2024, 23:00

Acho que é trol. Mas vou dar milho.
Cardozo era "lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo".
Bem. Nao sei que Cardozo falas. Mas se for o que jogou no Benfica, não tinha apenas um excelente pé esquerdo. Era excelente em termos posicionais. Era muito bom em entendimento com os colegas. Era fortissimo no ataque à profundidade. Era, na grande maioria das vezes, detentor de um sentido de oportunidade que o musa precisaria de 10 vidas. Era bastante bom em bolas paradas. Aliava isso tudo a uma capacidade de finalização interessante.
Todos estes aspetos fazem do Oscar Cardozo muito melhor ponta de lança que o musa. Mas assim de longe.
Nao entendo sequer a comparação estapafúrdia.

Nunca fui o maior fã do Cardozo e acho todo este endeusamento que se faz neste fórum absolutamente descabido. Eram um bom PL que dava para o gasto, nunca foi um fora de série.

Posto isto, esqueceste-te de uma das maiores qualidades do Cardozo que é e sempre foi completamente desvalorizada.

Capacidade de passe, visão de jogo, combinações com os colegas de costas para a baliza em posição de pivot.

Era um jogador muitíssimo inteligente.

dfernandes

Citação de: AndreCruz11SLB em 03 de Janeiro de 2024, 23:16É um super suplente. Entra e faz sempre a diferença

Já como titular...

Pasárgada

Eu até aceito a sua venda, mas 10 milhões acho muito pouco, pagamos 6,5 por ele! Pah ao menos estiquem um pouco mais o valor! Eu preferia que não saísse ninguém da frente em janeiro, porque o Marcos Leonardo não vai contar para o totobola tao cedo, mentalizem se disso! E se vendem este com o Tengstedt lesionado só nos resta o Arthur Cabral, fica um pouco curto para atacar o mês de Janeiro intenso...

gizmo

"sem pé direito"

E faz uma maldade destas ao United ;p

Vidito

Não conseguem despachar o Cabral e ficar com este?

MP21

Dos que cá estão, ainda me parece o melhorzinho. Também por isso deve ser o que tem mais mercado.

Frusciante

Bem, parece que é um até sempre.

Jogador esforçado, humilde, com alguma qualidade e que foi muito útil.

Parece ser um tipo impecável, que tudo lhe corra bem na sua vida profissional e pessoal.

Silveralho

Dos nosso avançados é o único que tem mercado para aquilo que efectivamente vale....pena sair porque entre este e o Cabral a comer banco, preferia o Musa.

Mas como é preciso entrar dinheiro fresco, saiu a rifa a ele.

Smballs

FODA SE
isto não é um tiro nos pés....é uma puta bazucada !!

a sério que é o musa a saír ??

nikas

2/10.

Penoso é ver comentários destes.

Thorondor

Nesse estado à hora a que escreveste, mais valia teres ido dormir para curá-la.

Thorondor

Citação de: MP21 em 04 de Janeiro de 2024, 01:37Dos que cá estão, ainda me parece o melhorzinho. Também por isso deve ser o que tem mais mercado.

É o pior dos 3 de longe. Embora seja o que tem rendido mais é muito fraquinho como jogador.

ajnogueira

Citação de: Thorondor em 04 de Janeiro de 2024, 09:15
Citação de: MP21 em 04 de Janeiro de 2024, 01:37Dos que cá estão, ainda me parece o melhorzinho. Também por isso deve ser o que tem mais mercado.

É o pior dos 3 de longe. Embora seja o que tem rendido mais é muito fraquinho como jogador.

"É o que tem rendido mais"

"É o pior dos 3 de longe"

🤣🤣