Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Adepto10

Citação de: zefo em 03 de Janeiro de 2024, 22:14Vai sair o melhor e mais barato... O Benfica vai cair num buraco que nem é bom ver.

Muitos por aqui não percebem isso.

Entendem que o musa e o Cabral são semelhantes.

Aquilo que não é semelhante são um investimento de 6M€ e um investimento de 20M€

LFVL

Não dizendo que um é melhor que o outro mas pouco me interessa se no banco estão 6 ou 20M... Quero é que Benfica tenha sempre os melhores prontos a ajudar. Avaliar quem deve ou não sair pelo valor pago é um não assunto.
Pela lógica então não se deve apostar nos putos pois não tiveram custo de compra para jogar um gajo que custou 7, 8, 9, 10M mas não vale um chavo.

maravalhadas

Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:09Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.
Era penoso ver o Cardozo jogar: lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo. O Musa é superior ao Cardozo em muitos aspetos. #ChangeMyMind

Liveforever

Citação de: maravalhadas em 03 de Janeiro de 2024, 22:54
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:09Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.
Era penoso ver o Cardozo jogar: lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo. O Musa é superior ao Cardozo em muitos aspetos. #ChangeMyMind

Acho que é trol. Mas vou dar milho.
Cardozo era "lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo".
Bem. Nao sei que Cardozo falas. Mas se for o que jogou no Benfica, não tinha apenas um excelente pé esquerdo. Era excelente em termos posicionais. Era muito bom em entendimento com os colegas. Era fortissimo no ataque à profundidade. Era, na grande maioria das vezes, detentor de um sentido de oportunidade que o musa precisaria de 10 vidas. Era bastante bom em bolas paradas. Aliava isso tudo a uma capacidade de finalização interessante.
Todos estes aspetos fazem do Oscar Cardozo muito melhor ponta de lança que o musa. Mas assim de longe.
Nao entendo sequer a comparação estapafúrdia.

AR11

AndreCruz11SLB

É um super suplente. Entra e faz sempre a diferença

Pleasure_+_Pain

Precisamente por ter sido o mais barato é que é o primeiro a sair, parece-me. Vendemos com lucro.
Nenhum dos outros nos permitiria lucrar neste momento. Nem Cabral (20M), nem Tengstedt (9M).
Além disso, visto de fora, parece ser o que menos entusiasma o Schmidt.

Godescalco

É bom ver que o Petar já recolhe hoje em dia a maioria da simpatia dos benfiquistas. Quando cá chegou, chamaram-lhe de jogador-comissão para cima.

É um tipo profissional, esforçado e com valências importantes, embora seja curto para ser titular absoluto.

Se acabar vendido pelos números de que se fala, acaba por ser uma passagem francamente positiva pela Luz.

O Património

Citação de: Pleasure_+_Pain em 03 de Janeiro de 2024, 23:50Precisamente por ter sido o mais barato é que é o primeiro a sair, parece-me. Vendemos com lucro.
Nenhum dos outros nos permitiria lucrar neste momento. Nem Cabral (20M), nem Tengstedt (9M).

Mas é mais importante o lucro ou o rendimento?

É que o Musa pode continuar no plantel enquanto outro qualquer jogar a titular.

É o único avançado de jeito que temos a sair do banco, uma espécie de Jimenez dos pobres.

Pleasure_+_Pain

Citação de: O Património em 03 de Janeiro de 2024, 23:53
Citação de: Pleasure_+_Pain em 03 de Janeiro de 2024, 23:50Precisamente por ter sido o mais barato é que é o primeiro a sair, parece-me. Vendemos com lucro.

Mas é mais importante o lucro ou o rendimento?

É que o Musa pode continuar no plantel enquanto outro qualquer jogar a titular.

Para mim, sempre o rendimento primeiro!!

Mas tendo 4 avançados, acho que vai pender para o lado do Musa pela razão que indiquei. Isto é somente a minha opinião.

raio

🫥

Se não é ironia....vou arriscar que é dia de folga e o hidromel é do bom.

ajnogueira

Citação de: Liveforever em 03 de Janeiro de 2024, 23:00

Cardozo era "lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo".
Bem. Nao sei que Cardozo falas. Mas se for o que jogou no Benfica, não tinha apenas um excelente pé esquerdo. Era excelente em termos posicionais. Era muito bom em entendimento com os colegas. Era fortissimo no ataque à profundidade. Era, na grande maioria das vezes, detentor de um sentido de oportunidade que o musa precisaria de 10 vidas. Era bastante bom em bolas paradas. Aliava isso tudo a uma capacidade de finalização interessante.
Todos estes aspetos fazem do Oscar Cardozo muito melhor ponta de lança que o musa. Mas assim de longe.

Porque é uma comparação estapafúrdia?

É uma comparação como outra qualquer.

O Cardozo, factualmente, levou os adeptos do Benfica muitas vezes ao desespero por ser lento e encravar o jogo do Benfica.

O próprio Jorge Jesus teve de vir justificar e explicar aos adeptos porque jogava o Cardozo. Quem não se lembra? "O Cardozo tem aquele estilo que parece mais lento, mais desengonçado e desajeitado mas coiso e tal", algo deste género.

E comentadores de futebol, daqueles que até percebiam de futebol e eram benfiquistas, diziam o mesmo.

Tanto era assim que foi assobiado na Luz algumas vezes e depois mandou calar os adeptos.

Em termos de números, a melhor época dele foi 2010.
Antes disso fez 2 épocas francamente banais... Na liga demorava 230 minutos para marcar 1 golo sem penalty (07/08) e 145 minutos para marcar 1 golo sem penalty (08/09).

Os campeonatos a seguir a 2010 não foram muito melhores (175 minutos, 165 minutos e 190 minutos).

O Musa tem menos utilização, mas vai com 92 minutos por golo (22/23) e 125 minutos por golo (23/24).

Não significa que seja melhor, mas há comparações que podem ser feitas e argumentadas.

Frusciante

Citação de: Liveforever em 03 de Janeiro de 2024, 23:00

Nunca fui o maior fã do Cardozo e acho todo este endeusamento que se faz neste fórum absolutamente descabido. Eram um bom PL que dava para o gasto, nunca foi um fora de série.

Posto isto, esqueceste-te de uma das maiores qualidades do Cardozo que é e sempre foi completamente desvalorizada.

Capacidade de passe, visão de jogo, combinações com os colegas de costas para a baliza em posição de pivot.

Era um jogador muitíssimo inteligente.

dfernandes

Citação de: AndreCruz11SLB em 03 de Janeiro de 2024, 23:16É um super suplente. Entra e faz sempre a diferença

Já como titular...

Pasárgada

Eu até aceito a sua venda, mas 10 milhões acho muito pouco, pagamos 6,5 por ele! Pah ao menos estiquem um pouco mais o valor! Eu preferia que não saísse ninguém da frente em janeiro, porque o Marcos Leonardo não vai contar para o totobola tao cedo, mentalizem se disso! E se vendem este com o Tengstedt lesionado só nos resta o Arthur Cabral, fica um pouco curto para atacar o mês de Janeiro intenso...