Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: abar85 em 03 de Janeiro de 2024, 20:38
Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2024, 20:34
Citação de: ElPablito em 03 de Janeiro de 2024, 18:55Vendia o Cabral. Este é do mais útil que existe a sair do banco, tanto marca ao caldas, como ao Famalicão como ao porto e ao inter. Mais útil que isto é difícil... para não falar que terámundial no final da época, pelo que pode vir a valorizar nessa altura...
Vendia o Cabral, mas de longe...agora interessados é que já é outra conversa...

Vendías o Cabral? E quem compra o Cabral depois de se gastarem 20 milhões de euros e não ter correspondido? É para assumir já o fracasso do brasileiro? Não faz nenhum sentido.
Percebo muito mais a ideia de vender o Musa, é um jogador que nunca vai ser mais do que razoável para um grande de Portugal. Não passará disto. Ao Arthur nota-se que tem força, técnica, mas ainda não se adaptou à forma de jogar do resto da equipa.
Se vamos buscar o Marcos Leonardo, temos de vender um avançado e a escolha seria entre Arthur e Musa, e eu neste momento tentaria já rentabilizar o croata.

Sai a única "certeza" que temos na frente porque uma incerteza não tem mercado.

Não me parece a forma mais lógica de gerir um clube como o Benfica, ainda mais para vir outro jogador que não dará grandes garantias.

Isso é a tua opinião. Aposto que o treinador tem outra completamente diferente.

Fearless

Citação de: ElPablito em 03 de Janeiro de 2024, 18:55Vendia o Cabral. Este é do mais útil que existe a sair do banco, tanto marca ao caldas, como ao Famalicão como ao porto e ao inter. Mais útil que isto é difícil... para não falar que terámundial no final da época, pelo que pode vir a valorizar nessa altura...

Vendías o Cabral? E quem compra o Cabral depois de se gastarem 20 milhões de euros e não ter correspondido? É para assumir já o fracasso do brasileiro? Não faz nenhum sentido.
Percebo muito mais a ideia de vender o Musa, é um jogador que nunca vai ser mais do que razoável para um grande de Portugal. Não passará disto. Ao Arthur nota-se que tem força, técnica, mas ainda não se adaptou à forma de jogar do resto da equipa.
Se vamos buscar o Marcos Leonardo, temos de vender um avançado e a escolha seria entre Arthur e Musa, e eu neste momento tentaria já rentabilizar o croata.

Não me parece a forma mais lógica de gerir um clube como o Benfica, ainda mais para vir outro jogador que não dará grandes garantias.

Foda-se, mas qual certeza? O que é que o Musa oferece ao Benfica que não seja a sair do banco? Digam-me um jogo em que o Musa tenha feito a diferença a titular. Estoril para a taça 22/23?

Loopkin

Não é que seja grande elogio mas é o melhor dos 3 que temos. O M Leonardo ainda é uma incógnita.

Abdicar do Musa nesta altura não fará qualquer sentido.

LFVL

Citação de: Loopkin em 03 de Janeiro de 2024, 20:55Não é que seja grande elogio mas é o melhor dos 3 que temos. O M Leonardo ainda é uma incógnita.

Abdicar do Musa nesta altura não fará qualquer sentido.

é o menos mau

Semper Fidelis

aposto que te vão vender agora que vem o Marcos Leonardo

Archie Bunker

Alguém tem que sair...

raio

Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.

EusebioRei

Sinceramente, preferia ficar com o Musa do que com o Cabral, com a vinda do Marcos Leonardo, contudo isto não é preferência mas sim o que mercado aprecia, e aposto que o Musa terá mais mercado, e como alguém tem que sair ..

o Noruego

Citação de: Archie Bunker em 03 de Janeiro de 2024, 21:06Alguém tem que sair...
quatro avançados não é assim tão estranho,
É possível ficarmos com os quatro por agora.
Ou isso ou sairá o Cabral

EusebioRei

Citação de: o Noruego em 03 de Janeiro de 2024, 21:25
Citação de: Archie Bunker em 03 de Janeiro de 2024, 21:06Alguém tem que sair...
quatro avançados não é assim tão estranho,
É possível ficarmos com os quatro por agora.
Ou isso ou sairá o Cabral

E mercado para o Cabral, será?

Sinceramente acho difícil, teria que ser uma venda por números próximos da compra, e acho difícil desvalorizou à bruta.

abar85

Citação de: Pablito13 em 03 de Janeiro de 2024, 20:39

Como é óbvio é apenas a minha opinião. Em relação ao avançados, esta época no Benfica, ninguém pode ter muito mais que isso.

Quanto ao treinador a opinião foi mudando ao longo de meia época, o que não é muito bom...

abar85

E o Musa, fez bons jogos como titular está época, mesmo numa fase bem pior da equipa que atualmente.

Pablito13

Citação de: abar85 em 03 de Janeiro de 2024, 21:49
Citação de: Pablito13 em 03 de Janeiro de 2024, 20:39

Como é óbvio é apenas a minha opinião. Em relação ao avançados, esta época no Benfica, ninguém pode ter muito mais que isso.

Quanto ao treinador a opinião foi mudando ao longo de meia época, o que não é muito bom...

Sim, nem eu disse que é uma má opinião. Só acho que o treinador tem uma diferente, e que para ele o Musa é o único dos 3 que não é material para titular.

E tb acho que nesta fase ele já tem mais certezas do que quer fazer para o resto da época em relação aos avançados, pelo menos daqueles que já tem. Por alguma razão fixou o Casper como titular, e agora com a sua lesão foi o Arthur a ir para o 11 em vez do Musa. Lá está, tb é apenas a minha opinião, que pode estar errada, mas estou a ir pelo que tem sido feito.

zefo

Vai sair o melhor e mais barato... O Benfica vai cair num buraco que nem é bom ver.

Adepto10

Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 19:06
Citação de: Giggs_11 em 03 de Janeiro de 2024, 18:05
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:41Vender o PL que tem mais golo, que é uma boa solução a partir do banco, que deve ter um salário muito inferior ao A Cabral, é de génio.

Como é que o Musa tem mais golo? O Cabral tem o dobro dos golos do Musa como profissional sénior e se contarmos só este ano no Benfica está ela por ela.

Até percebo que prefiram um ao outro, é legítimo. Mas sinceramente onde é que desencantam alguns destes argumentos.

O argumento é factual.

O Musa no Benfica tem apresentado um rendimento muito apreciável e face àquilo que custou um e o outro, bem como aquilo que será o salário de um, e do outro, eu não teria grandes dúvidas em escolher.

Aquilo que o Musa e o Cabral fizeram no passado, nomeadamente em outros clubes, para mim vale zero. É passado.

O jogador tem que provar todos os dias que é bom, e no caso o PL tem que fazer golos no presente.

Se o passado valesse alguma coisa, o draxler tinha feito a diferença, o Bernat era o dono do lado esq da defesa, ...

Factual é o Musa ser como o Cabral, só que mais barato. Só marca a sair do banco e depois dos jogos estarem resolvidos.

Se para ti são semelhantes, estão estarem 6M€ no banco, ou 20M€ deveria ser diferente, não?

Se um deve ter um salário baixo e o outro, um salário baixo, então existe uma diferença.

É factual que para um investimento de 6M€ o Musa rende mais que o suficiente, sendo naturalmente um suplente pela insuficiência de qualidade para ser titular.

Por outro lado, é factual que o Cabral para um investimento de 20M€, oferece muito pouquechinho.