Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rui_Vieira

Eu ficava com o Musa. ate pk po ano com a saida do Rafa acredito q ira ser marcos mais cabral. e suplentes o casper po lugar do marcos e o musa po lugar do arthur/

Mestre

Citação de: Fearless em 04 de Janeiro de 2024, 17:08
Citação de: Adepto10 em 04 de Janeiro de 2024, 09:53
Citação de: Fearless em 04 de Janeiro de 2024, 09:44
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 22:21
Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 19:06
Citação de: Giggs_11 em 03 de Janeiro de 2024, 18:05
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:41Vender o PL que tem mais golo, que é uma boa solução a partir do banco, que deve ter um salário muito inferior ao A Cabral, é de génio.

Como é que o Musa tem mais golo? O Cabral tem o dobro dos golos do Musa como profissional sénior e se contarmos só este ano no Benfica está ela por ela.

Até percebo que prefiram um ao outro, é legítimo. Mas sinceramente onde é que desencantam alguns destes argumentos.

O argumento é factual.

O Musa no Benfica tem apresentado um rendimento muito apreciável e face àquilo que custou um e o outro, bem como aquilo que será o salário de um, e do outro, eu não teria grandes dúvidas em escolher.

Aquilo que o Musa e o Cabral fizeram no passado, nomeadamente em outros clubes, para mim vale zero. É passado.

O jogador tem que provar todos os dias que é bom, e no caso o PL tem que fazer golos no presente.

Se o passado valesse alguma coisa, o draxler tinha feito a diferença, o Bernat era o dono do lado esq da defesa, ...

Factual é o Musa ser como o Cabral, só que mais barato. Só marca a sair do banco e depois dos jogos estarem resolvidos.

Se para ti são semelhantes, estão estarem 6M€ no banco, ou 20M€ deveria ser diferente, não?

Se um deve ter um salário baixo e o outro, um salário baixo, então existe uma diferença.

É factual que para um investimento de 6M€ o Musa rende mais que o suficiente, sendo naturalmente um suplente pela insuficiência de qualidade para ser titular.

Por outro lado, é factual que o Cabral para um investimento de 20M€, oferece muito pouquechinho.

Não entendes que me estás a dar razão? São o mesmo, só que um não vai passar disto, tem mercado e dificilmente valerá mais do que o que vale. O outro é caro, não tem mercado, actualmente oferece o mesmo que o outro mas pode oferecer muito mais. Sabendo isto, quem é que tu achas que deveria de sair? É que com toda a informação em cima da mesa eu não tenho dúvidas.

Sem dúvida que tens toda a razão.

Contratamos agora um gajo por 18M€, acho eu que deve ser para jogar.

E espatamos com 20M€ no banco e um salário brutal, quando podemos ter apenas 6M€ e um salário baixo.

Acresce, que aquele que custou 6M€ tem bons desempenhos a partir do banco, o que revela que não fica aziado.

Realmente é uma lógica e um ato de gestão top!

Oh amigo, mas quem quer comprar o Cabral? Queres assumir já um prejuízo na ordem dos 50% quando o jogador ainda não se adaptou? Há n jogadores na história do Benfica que não se adaptaram à primeira, mas depois conseguiram demonstrar o que valem.

Dizes que "o que custou 6 milhões tem bons desempenhos a sair do banco". Acrescento mais, o que "o que custou 6 milhões" joga bue quando entra aos 70 minutos e estamos já a ganhar por um ou por dois ou estamos a levar na pá e lá marca o golinho de honra. Só me lembro de um jogo em que depois de entrar fez realmente a diferença no marcador. Benfica - Porto para a supertaça.
Tudo o resto foram golos e boas exibições para enterrar mortes já anunciadas antes de entrar. Curiosamente, a titular, isso sim, não fez um caralho. Aos 45 minutos de jogo ser substituído já era tarde.

Não percebo o que vêm neste gajo.

Ferreyra, Gabigol, Castillo, Kikin Fonseca, Bergessio, Kardec, Adu, Yaremchouk, tudo estrelas que não se adaptaram à primeira no Benfica e depois...

depois, nem à 2ª, nem à 3ª, nunca. Espera sentado.

MightyNeves

Não digo que este fosse o melhor, mas dava outras opções que nenhum dos outros 3 da. Falo do jogo aéreo e de PLC de prender bola. Tanto Cabral, como o Marcos são mais jogadores de bola rasteira e Tengsted é mais segundo avançado.

slbforever95

È um erro a venda do musa em janeiro

Slb04Sempre

Citação de: slbforever95 em 04 de Janeiro de 2024, 18:21È um erro a venda do musa em janeiro

Vamos ficar com 4 avançados?

slbforever95

Citação de: Slb04Sempre em 04 de Janeiro de 2024, 18:29
Citação de: slbforever95 em 04 de Janeiro de 2024, 18:21È um erro a venda do musa em janeiro

Vamos ficar com 4 avançados?
A vender/emprestar que seja o Artur e Cásper está lesionado. Sendo que o Musa è o que mostra melhor rendimento

maravalhadas

Citação de: O Património em 04 de Janeiro de 2024, 16:49
Citação de: maravalhadas em 03 de Janeiro de 2024, 22:54
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:09Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.
Era penoso ver o Cardozo jogar: lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo. O Musa é superior ao Cardozo em muitos aspetos. #ChangeMyMind

falta-lhe só ser superior naquele aspecto de menor importância para um ponta de lança: marcar golos
Até nesse aspeto, seria interessante fazer a contabilidade dos golos por minuto, descontando os penalties.

maravalhadas

Citação de: _Xebola_ em 04 de Janeiro de 2024, 09:39
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:09Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.
Era penoso ver o Cardozo jogar: lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo. O Musa é superior ao Cardozo em muitos aspetos. #ChangeMyMind

É assim que eu gosto das passagens de ano!

Um gajo anda bêbedo uma semana...

BEM!!!!
À medida que os anos passam o Cardozo vai ficando melhor. Qualquer dia era melhor que o Eusébio.

maravalhadas

Citação de: oBeToRiX em 04 de Janeiro de 2024, 09:36
😂 O Cardozo tem 400 golos na carreira... 🤦
E nunca foi para um Real Madrid? Na altura não havia olheiros. Um prolífico matador na liga do Paraguai e ninguém lhe pegou...

rjsf

Já ganhei o dia hoje, já estamos em comparações com o Cardozo...meu deus o CARDOZO...

o Noruego

DeSousa

Parece que vai ficar, Casper vai estar mês e meio de fora.

Archie Bunker

Não é #changemymind é #fixmymind

maravalhadas

Citação de: rjsf em 04 de Janeiro de 2024, 19:21Já ganhei o dia hoje, já estamos em comparações com o Cardozo...meu deus o CARDOZO...
Citação de: rjsf em 04 de Janeiro de 2024, 19:21Já ganhei o dia hoje, já estamos em comparações com o Cardozo...meu deus o CARDOZO...
O que tem o Cardozo? Isto é tudo pessoal de 15 anos ou com alzheimer?

areal

Fodasse...