Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

BugsySiegel

DBdennisDB

Saudosas lembranças.
10 anos.

Ao maior símbolo do Benfica.
Ao maior símbolo futebol português
Ao maior símbolo nacional
Ao maior símbolo que envergou as quinas.

A ti. Obg

LFVL

LuigiSLB83

A nossa humilde homenagem, ficando o tópico no Geral.

Santolas

Benfiquista de Baguim

DBdennisDB

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Janeiro de 2024, 12:01A nossa humilde homenagem, ficando o tópico no Geral.
melhor atitude do ano

RaGaZzO_RuY

kino

Em 2003 entre janeiro e julho fiz missão de paz em timor Leste. Na altura tivemos a sorte e o privilegio de receber o Eusebio onde estavamos em Aileu.
Deu o nome ao campode futebol que tihamos ao lado do quartel e queixou-se muito da viagem que eram muitas curvas pela montanha acima.
Dias depois houve um  jogo entre a seleção de Timor Leste e uma seleção de jogadores Portugueses que estavam em Timor. Ai tive o prazer d econseguir um autografo do Eusebio e outro do Xanana Gusmão. Ainda guardo religiosamente o livro com ambos os autografos.
Vai fazer entretanto 21 anos, como o tempo passa rapido mas as memorias ficam no coração.

Obrigado por tudo Eusebio.

Achor81

Riverwalk

O maior de nós. O um de "de todos um".

xico17

Faz 10 anos que vi o meu pai chorar pela primeira e última vez.

Centrix

Não escrevo neste fórum desde Outubro de 2021, no dia das eleições em que parte do futuro a longo prazo do Benfica morreu para mim. Doeu demasiado.

Sou membro há 14 anos e venho cá todos os dias meter likes nas melhores mensagens para estar a par de tudo no futebol e modalidades.

É justo, poético e, na verdade, a melhor homenagem que eu próprio posso fazer, que a minha mensagem 6000, de subida a categoria de Eusébio, seja no tópico do nosso maior de todos os tempos.

10 anos de saudade. 10 anos desde aquele dia na Luz em que até o céu chorou.

Que venham muitas mais conquistas meu Benfica, celebradas até no quarto anel!

Eduardo Gomes