Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

DBdennisDB

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Janeiro de 2024, 12:01A nossa humilde homenagem, ficando o tópico no Geral.
melhor atitude do ano

bruno cardoso


RaGaZzO_RuY


kino

Em 2003 entre janeiro e julho fiz missão de paz em timor Leste. Na altura tivemos a sorte e o privilegio de receber o Eusebio onde estavamos em Aileu.
Deu o nome ao campode futebol que tihamos ao lado do quartel e queixou-se muito da viagem que eram muitas curvas pela montanha acima.
Dias depois houve um  jogo entre a seleção de Timor Leste e uma seleção de jogadores Portugueses que estavam em Timor. Ai tive o prazer d econseguir um autografo do Eusebio e outro do Xanana Gusmão. Ainda guardo religiosamente o livro com ambos os autografos.
Vai fazer entretanto 21 anos, como o tempo passa rapido mas as memorias ficam no coração.

Obrigado por tudo Eusebio.

Achor81


Riverwalk

O maior de nós. O um de "de todos um".

xico17

Faz 10 anos que vi o meu pai chorar pela primeira e última vez.

Centrix

Não escrevo neste fórum desde Outubro de 2021, no dia das eleições em que parte do futuro a longo prazo do Benfica morreu para mim. Doeu demasiado.

Sou membro há 14 anos e venho cá todos os dias meter likes nas melhores mensagens para estar a par de tudo no futebol e modalidades.

É justo, poético e, na verdade, a melhor homenagem que eu próprio posso fazer, que a minha mensagem 6000, de subida a categoria de Eusébio, seja no tópico do nosso maior de todos os tempos.

10 anos de saudade. 10 anos desde aquele dia na Luz em que até o céu chorou.

Que venham muitas mais conquistas meu Benfica, celebradas até no quarto anel!

Eduardo Gomes

#17918


Slb04Sempre

Um dos fenómenos do futebol mundial. Eterno Eusébio.


NoNickBoy


MiMiMiccoli10

Citação de: Slb04Sempre em 05 de Janeiro de 2024, 14:12Um dos fenómenos do futebol mundial. Eterno Eusébio.


e este kit com a meia amarela? brutal

bruno cardoso



"Eu já queria há muito conhecê-lo. Um sonho!"

- Neymar

By:Rafa Mota

bruno cardoso

"Não tenho muitas fotos no meu escritório. Temho uma foto minha, dos meus filhos e... uma foto de Eusébio! É o Eusébio, um jogador que admiro. Um amigo deu-me umas chuteiras que ele utilizou quando jogava em Portugal"

- Mikel Arteta


bruno cardoso

Na sua época, ele foi o melhor, ao lado de Pelé"

- Valentino Mazzola



By:Rafa Mota