Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Sexta-Feira

Citação de: Phils em 05 de Janeiro de 2024, 17:32O unico que, de tão grande que foi, tornou-se mais grande que o próprio Benfica.

A saudade é eterna.

Eu sei que é sexta-feira, final de tarde... Mas calma!

RodrigoVivo

https://www.youtube.com/watch?v=Cu52-y3-cSY&t=6957s

Serviço Público da RTP em 2014. 4 horas de muita emoção mas tão merecido para o Eusébio.

-A volta ao Estádio com nosso hino
-Cortejo por Lisboa repleto de gente nas ruas
-Missa na igreja da Luz
-Enterro

Alguns pormenores:
-"Sentido de estado" do Vieira, por muito manhoso que tenha sido nos seus mandatos, nada a apontar nestes dias.
-Direção exímia do ponto de vista institucional. Mérito na altura para o L. Nazaré na PMAG e J. Salgado enquanto secretário.
-A figurinha tonta da mulher do Cavaco no funeral. (Além de terem atrasado a dita cerimónia)
-Brunão roliço presente na cerimónia. Antes de se ter tornado maluco de primeira e um anti desnecessário.
-Padre Vitor Melícias, lagarto ferrenho, a conduzir a cerimónia.
-No momento do enterro: Cardozo, Luisão, Rui Costa e JJ.

van33

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Janeiro de 2024, 17:34
Citação de: Phils em 05 de Janeiro de 2024, 17:32O unico que, de tão grande que foi, tornou-se mais grande que o próprio Benfica.

A saudade é eterna.

O pessoal às vezes escreve coisas que nem sentem. Nem 100 Eusébios seriam juntos maior que o Benfica. 

Revi

Citação de: van33 em 05 de Janeiro de 2024, 18:11

A saudade é eterna.

O pessoal às vezes escreve coisas que nem sentem. Nem 100 Eusébios seriam juntos maior que o Benfica. 

O pessoal por vezes fica emocionado. O Eusébio foi realmente quem catapultou o Benfica para outro patamar.

Mas o Benfica foi campeão europeu sem o Eusébio também.

Mas sem dúvida que sem ele, o Benfica provavelmente não ir ter o mesmo reconhecimento e prestígio mundial que atingiu.

Nunca vamos saber, mas só agradecer deste jogador ter vestido a nossa camisola e a ter honrado tão bem.

Será eterno na história do futebol.

MrJohnny

HB

Benfica Power Women🦅❤
@benfica_always

"Vestir a camisola do Benfica é uma honra... Alguns, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma." 👑

https://twitter.com/benfica_always/status/1743245737939402950

pexim

Citação de: Slb04Sempre em 05 de Janeiro de 2024, 14:12Um dos fenómenos do futebol mundial. Eterno Eusébio.

Sempre gostei muito do Ronaldo Fenómeno porque sempre achei que era o jogador que mais fazia lembrar o Eusébio. Quanto mais vejo vídeos do Eusébio, mais me parece isso.

pexim

Citação de: van33 em 05 de Janeiro de 2024, 18:11

A saudade é eterna.

O próprio Eusébio consideraria isso uma ofensa.
Mas percebo o comentário.
Eusébio não era maior que o Benfica, mas o Eusébio foi maior que o próprio Eusébio.

slbenfever

São 10 anos de eterna saudade! O maior jogador da história do Benfica e um dos melhores de sempre do futebol mundial!
O Rei Eusébio é eterno!

diabo maiato

Citação de: pexim em 05 de Janeiro de 2024, 19:05
Citação de: Slb04Sempre em 05 de Janeiro de 2024, 14:12Um dos fenómenos do futebol mundial. Eterno Eusébio.

Sempre gostei muito do Ronaldo Fenómeno porque sempre achei que era o jogador que mais fazia lembrar o Eusébio. Quanto mais vejo vídeos do Eusébio, mais me parece isso.
Fenómeno!! Como é possível alguém negar que Eusébio foi de longe o melhor jogador português??!! Imaginem se não tivesse as operações ao joelho (s). Imaginem que jogava hoje!! Não havia dinheiro para lhe pagar. Apenas coloco Pelé, Maradona, Cruifj, Ronaldo Fenómeno, Messi e eventualmente no futuro Mbappé ao mesmo nível ou acima. É apenas a minha opinião .

diabo maiato

Foi o melhor jogador português de sempre!!!! Mas de longe!! Chalana foi muitíssimo bom mas estava um degrau abaixo.

raio

Hoje há acompanhamento para tudo com os jogadores. Alimentação, treino específico, preparadores individuais, tudo para terem a melhor forma física possível.

Imaginem se este homem tivesse tido acesso a condições destas, se naquela altura fazia remates destes e tinha uma potência física incomum, o que não seria hoje com preparação específica, relva bem tratada e medicina muito mais avançada.

DBdennisDB

Citação de: bruno cardoso em 05 de Janeiro de 2024, 14:46"Aqui, em solo moçambicano, recordo um grande jogador destas terras que aprendeu a não se resignar: Eusébio da Silva Ferreira, a Pantera Negra"

- Papa Francisco

By:Rafa Mota
É ....
...e uma mensagem do Papa Francisco a elogiar o Gyokeres?

força Benfica