Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

nikas

Este tópico é puro Ouro.
Impossível ler e ver tudo o que os melhores de sempre falam sobre o Eusébio e não ficar emocionado.

Obrigado por seres Benfica nosso Rei.

Kastanhho

Roberto Kaldeira

Passem os anos que passarem, as saudades serão sempre eternas!

Nunca me esquecerei de ti Rei Eusébio 🔴⚪

Semper Fidelis

Far(away)

Phils

O unico que, de tão grande que foi, tornou-se mais grande que o próprio Benfica.

A saudade é eterna.

Sexta-Feira

Citação de: Phils em 05 de Janeiro de 2024, 17:32O unico que, de tão grande que foi, tornou-se mais grande que o próprio Benfica.

A saudade é eterna.

Eu sei que é sexta-feira, final de tarde... Mas calma!

RodrigoVivo

https://www.youtube.com/watch?v=Cu52-y3-cSY&t=6957s

Serviço Público da RTP em 2014. 4 horas de muita emoção mas tão merecido para o Eusébio.

-A volta ao Estádio com nosso hino
-Cortejo por Lisboa repleto de gente nas ruas
-Missa na igreja da Luz
-Enterro

Alguns pormenores:
-"Sentido de estado" do Vieira, por muito manhoso que tenha sido nos seus mandatos, nada a apontar nestes dias.
-Direção exímia do ponto de vista institucional. Mérito na altura para o L. Nazaré na PMAG e J. Salgado enquanto secretário.
-A figurinha tonta da mulher do Cavaco no funeral. (Além de terem atrasado a dita cerimónia)
-Brunão roliço presente na cerimónia. Antes de se ter tornado maluco de primeira e um anti desnecessário.
-Padre Vitor Melícias, lagarto ferrenho, a conduzir a cerimónia.
-No momento do enterro: Cardozo, Luisão, Rui Costa e JJ.

van33

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Janeiro de 2024, 17:34
Citação de: Phils em 05 de Janeiro de 2024, 17:32O unico que, de tão grande que foi, tornou-se mais grande que o próprio Benfica.

A saudade é eterna.

O pessoal às vezes escreve coisas que nem sentem. Nem 100 Eusébios seriam juntos maior que o Benfica. 

Revi

Citação de: van33 em 05 de Janeiro de 2024, 18:11

A saudade é eterna.

O pessoal às vezes escreve coisas que nem sentem. Nem 100 Eusébios seriam juntos maior que o Benfica. 

O pessoal por vezes fica emocionado. O Eusébio foi realmente quem catapultou o Benfica para outro patamar.

Mas o Benfica foi campeão europeu sem o Eusébio também.

Mas sem dúvida que sem ele, o Benfica provavelmente não ir ter o mesmo reconhecimento e prestígio mundial que atingiu.

Nunca vamos saber, mas só agradecer deste jogador ter vestido a nossa camisola e a ter honrado tão bem.

Será eterno na história do futebol.

MrJohnny

HB

Benfica Power Women🦅❤
@benfica_always

"Vestir a camisola do Benfica é uma honra... Alguns, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma." 👑

https://twitter.com/benfica_always/status/1743245737939402950

pexim

Citação de: Slb04Sempre em 05 de Janeiro de 2024, 14:12Um dos fenómenos do futebol mundial. Eterno Eusébio.

Sempre gostei muito do Ronaldo Fenómeno porque sempre achei que era o jogador que mais fazia lembrar o Eusébio. Quanto mais vejo vídeos do Eusébio, mais me parece isso.

pexim

Citação de: van33 em 05 de Janeiro de 2024, 18:11

A saudade é eterna.

O próprio Eusébio consideraria isso uma ofensa.
Mas percebo o comentário.
Eusébio não era maior que o Benfica, mas o Eusébio foi maior que o próprio Eusébio.