Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pimenta10

Continuo a dizer, vejo algumas qualidades nele mas até agora não pode fazer parte do plantel porque não tem capacidade para isso. Não é por ser da formação que temos de ser mais brandos na avaliação da qualidade. Para já é curto e se continuar neste registo, vai acabar cedido a custo zero com partilha do passe. O próximo objetivo seria trocar de clube porque no Famalicão não está a funcionar. Talvez num Rio Ave ou parecido tivesse mais minutos.

LFVL

Resgatá-lo e tentar metê-lo num Vitesse, Utrecht, Heerenveen qualquer...

tulio_slb

Citação de: OLoboMau em 05 de Janeiro de 2024, 14:50Acho estúpido estarem-no a pedir para a equipa principal. Teve uma boa oportunidade, teve minutos mas não foi capaz de mostrar serviço.

Tenho muita pena mas o Henrique tem de seguir o seu caminho.

Por acaso mostrou mais serviço na equipa principal que nos seus empréstimos.

Tem 5 golos pela equipa principal em poucos minutos de jogo

E é fácil explicar isso, é um avançado que precisa deste contexto de balanço ofensivo e não uma equipa que jogue futebol direto longe da baliza.

DBC1904

Citação de: LFVL em 05 de Janeiro de 2024, 14:53Resgatá-lo e tentar metê-lo num Vitesse, Utrecht, Heerenveen qualquer...

Preferia que fosse para um campeonato menos competitivo, mas para uma equipa que lute por coisas.

Se não der, concordo que a Holanda seria o campeonato ideal, o ano passado fui vendo umas coisinhas do Heerenveen (filho do Van Hooijdonk e tal.) e os gajos trabalhavam. bem para o ponta de lança.

.:VMPT:.

Citação de: jonas.thern em 05 de Janeiro de 2024, 10:33Chamar de volta e emprestar a outro clube em que jogue com regularidade. Este miúdo precisa de jogar.

O Benfica não o pode chamar de volta..... Neste momento os direitos desportivos são do Famalicao e só eles é que o poderiam emprestar....

O Património

Citação de: OLoboMau em 05 de Janeiro de 2024, 14:50Acho estúpido estarem-no a pedir para a equipa principal. Teve uma boa oportunidade, teve minutos mas não foi capaz de mostrar serviço.

Tenho muita pena mas o Henrique tem de seguir o seu caminho.

Calma lá, tem 5 golos em pouquíssimos minutos. Isso não é mostrar serviço? Tem mais golos que o Nélson Oliveira com uma época e meia de Benfica.

O Henrique tem 5 golos em 373 min. Dá um golo a cada 75 min.

O futebol não é matemática pura, obviamente, mas eu acho que o rendimento dele no Benfica nunca seria equivalente ao rendimento nestas equipas de retranca. Deviam ter sido mais inteligentes (uau, a surpresa) na escolha da equipa onde o colocassem. Duvido que não houvesse alternativas ao Famalicão.

LFVL

Citação de: DBC1904 em 05 de Janeiro de 2024, 15:10
Citação de: LFVL em 05 de Janeiro de 2024, 14:53Resgatá-lo e tentar metê-lo num Vitesse, Utrecht, Heerenveen qualquer...

Preferia que fosse para um campeonato menos competitivo, mas para uma equipa que lute por coisas.

Se não der, concordo que a Holanda seria o campeonato ideal, o ano passado fui vendo umas coisinhas do Heerenveen (filho do Van Hooijdonk e tal.) e os gajos trabalhavam. bem para o ponta de lança.

O Basel é um grande da Suíça e está em penúltimo... Se calhar um jogador como o Henrique ajudava-os e o jogador podia mostrar serviço.

ItsY2Inferno

Acabou de contratar mais um PL o Famalicão

zefo

Perdeu o comboio. Será outro Manuel curto

LuisPortugal

Infelizmente parece ter perdido o "comboio".

DeSousa

RicardoSR

visto que ele é madeirense mandava para o maritimo

jorslb

Era uma boa opcao, qualquer avançado mediano caga golos nos Hollandão

zefo

Dois anos miseráveis. Para um PL é um bilhete para ser um Nelson Oliveira. Pena ter apanhado este treinador... Por vezes basta ter azar. E atenção não estou a minimizar o Roger e a tirar culpas do Henrique.