Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Kampz

10 anos já... Incrível.

Não tive a sorte de o ver jogar mas é imortal e sinónimo de Benfica.

Sempre que vou buscar o mais velho à escola passamos junto ao estádio (havia caminho mais rápido mas a prioridade é a educação) e ele quer sempre ver a estátua - adora tirar fotos e já lhe mostrei vídeos de golos do Eusébio, com mais uns aninhos espero que ele se interesse mais e perceba a dimensão que ele teve, tem e terá.

Que os Benfiquistas do presente e do futuro saibam honrar os do 4o anel!

RedJohn

"Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma."
- Ricardo Araújo Pereira

Roy Kent

É o maior jogador que vestiu a nossa camisola, e nunca será igualado, porque jogadores destes são muito raros, é caso apareça algum de valor idêntico, irá fazer a carreira para outro lado.

_Huji_Slb

zikoli

pexim

Citação de: raio em 05 de Janeiro de 2024, 19:57Hoje há acompanhamento para tudo com os jogadores. Alimentação, treino específico, preparadores individuais, tudo para terem a melhor forma física possível.

Imaginem se este homem tivesse tido acesso a condições destas, se naquela altura fazia remates destes e tinha uma potência física incomum, o que não seria hoje com preparação específica, relva bem tratada e medicina muito mais avançada.

E as bolas? Se os craques de hoje chutassem uma bola daquelas num dia de chuva, rebentavam com o joelho à primeira.

Faroleiro

Citação de: DBdennisDB em 05 de Janeiro de 2024, 20:17
Citação de: bruno cardoso em 05 de Janeiro de 2024, 14:46"Aqui, em solo moçambicano, recordo um grande jogador destas terras que aprendeu a não se resignar: Eusébio da Silva Ferreira, a Pantera Negra"

- Papa Francisco

By:Rafa Mota
É ....
...e uma mensagem do Papa Francisco a elogiar o Gyokeres?
E a elogiar o piscineiro, em nome do diálogo inter-confessional?

jjlope00

👕 639 jogos
⚽️ 623 gols
🅰 110 assistências
🏆 19 títulos

1 Bola de Ouro, 2 Chuteiras de Ouro, 3 artilharias da Champions e 1 artilharia da Copa.

Há exatos 10 anos, o futebol perdia uma lenda.

Sintraboy

Tu és o nosso rei Eusébio

tomaz

Citação de: Centrix em 05 de Janeiro de 2024, 13:47Não escrevo neste fórum desde Outubro de 2021, no dia das eleições em que parte do futuro a longo prazo do Benfica morreu para mim. Doeu demasiado.

Sou membro há 14 anos e venho cá todos os dias meter likes nas melhores mensagens para estar a par de tudo no futebol e modalidades.

É justo, poético e, na verdade, a melhor homenagem que eu próprio posso fazer, que a minha mensagem 6000, de subida a categoria de Eusébio, seja no tópico do nosso maior de todos os tempos.

10 anos de saudade. 10 anos desde aquele dia na Luz em que até o céu chorou.

Que venham muitas mais conquistas meu Benfica, celebradas até no quarto anel!

Como te compreendo..

Temos de acreditar, apesar de a esperança ser pouca, que o Benfica terá alguém à altura da sua grandeza ao leme dos destinos do clube. Esperemos não ter de esperar muitos anos.

Parabéns!

tomaz

Citação de: raio em 05 de Janeiro de 2024, 19:57Hoje há acompanhamento para tudo com os jogadores. Alimentação, treino específico, preparadores individuais, tudo para terem a melhor forma física possível.

Imaginem se este homem tivesse tido acesso a condições destas, se naquela altura fazia remates destes e tinha uma potência física incomum, o que não seria hoje com preparação específica, relva bem tratada e medicina muito mais avançada.

Um jogador lendário. O Rei.

BlankFile

O nosso eterno King.

tomaz

Contado pelo Simões:

Não estava a conseguir adormecer, no dia seguinte era um Benfica - Sporting. O Eusébio estava a ler uma revista e tinha adormecido. Acordou com o meu barulho e ficou chateado. Pedi-lhe desculpa e disse que não estava a conseguir dormir a pensar no jogo. Ele disse-me:

"Agora isso do jogo.. Não te preocupes que eu amanhã marco três golos"

No dia seguinte o Benfica ganhou 4-1 com quatro golos do Eusébio.

Tiago Fella