Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Endless

Citação de: dsdsds44 em 07 de Janeiro de 2024, 11:59
Citação de: Endless em 07 de Janeiro de 2024, 11:46
Citação de: dsdsds44 em 07 de Janeiro de 2024, 11:27Não custa reconhecer que jogou melhor.

Principalmente na segunda parte.

Mas também não custa admitir que ainda está longe de ser o avançado que precisamos.

Certo.

A mim, parece, que não vai passar disto.
Vamos ter pontualmente bons momentos dele.
Nota se melhor entrosamento, sim.
Mas ao fim de quase 6 meses, esprimido, vemos que não há grande desenvolvimento para ficarmos com ideia de ser um gajo que vai começar a "cagar golos".
Ainda se vê muito Cabral que aqui chegou, na forma como se movimenta, como aborda e como disputa os lances. É algo intrínseco a sua forma de jogar, que lhe é mais confortável, mas que não casa no nosso modelo e na nossa dinâmica.
O preocupante é mesmo isso que referes no último parágrafo.

Não é compatível com o nosso modelo de jogo.

Falta-lhe velocidade para ser o avançado que precisamos.

E obviamente que isso não se consegue corrigir, apesar de ocasionalmente poder ter bons momentos.

A meu ver sim.
Acabou por ter sorte.
A lesão do Casper, permitiu ele a titularidade e garantir o seu espaço até ao final da época. Porque acredito com a vinda do Marcos Leonardo, o Cabral fosse quem tivesse guia de marcha.

A titulo de curiosidade, o golo do Musa ontem, nunca aconteceria com Cabral em campo.

Gonçalo Santos

Citação de: Ricardim19 em 07 de Janeiro de 2024, 11:48
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Janeiro de 2024, 11:34As pessoas que o insultaram e contribuíram para a destruição da imagem dele agora não dão a cara, ou têm muita dificuldade em aceitar quando faz bons jogos.

Estarão sempre à espera que falhe para relembrar "eu avisei".
São os piores adeptos que um clube de futebol pode ter.

E não se trata de elogiar tudo e mais alguma coisa que seja do Benfica. Mas dar tempo aos atletas de mostrarem aquilo que verdadeiramente valem, em vez de os queimar e criar ódios.
Dar o tempo justo para analisar um atleta.

Continua a ser um péssimo avançado. Já teve mais que tempo suficiente para mostrar o seu valor.

Ontem não fez um mau jogo.

Espero que me surpreenda por aqui adiante.

Podes achar que não vale o dinheiro que foi pago por ele. Agora dizeres que é um péssimo avançado é só ridículo.

Silveralho

Citação de: ff77 em 07 de Janeiro de 2024, 11:55
Citação de: Silveralho em 07 de Janeiro de 2024, 11:53O maior problema que tem para aquilo que se pede a quem joga lá na frente, é a falta de velocidade.
Uma vez em que arranca em cima da linha de meio campo com uma bola metida em profundidade, começa com uns metros de avanço do central e acaba por ser a apanhado e o melhor que acaba por conseguir fazer é segurar a bola e jogar para trás.
Discordo totalmente, não o acho assim tão lento e se quiseres comparar não é mais lento que o Ramos por exemplo.
A mim parece mais lento que o Ramos, dito isto existem bastantes diferenças naquilo que o resto do plantel está a jogar que obriga Cabral a andar muito longe de área.
Não ter um defesa esquerdo que dê largura e profundidade e ter jMario que é lento, e di maria que apesar de técnica e tacticamente ser fantástico, não é dado a grandes correrias, a jogar nas costas não ajuda.

Mas seria interessante haver um site com indicadores dos jogadores, peso, altura, velocidade média, máxima, distância percorrida e mapa das zonas que anda .

dsdsds44

Citação de: Endless em 07 de Janeiro de 2024, 12:09
Citação de: dsdsds44 em 07 de Janeiro de 2024, 11:27Não custa reconhecer que jogou melhor.

Mas também não custa admitir que ainda está longe de ser o avançado que precisamos.

Certo.

Mas ao fim de quase 6 meses, esprimido, vemos que não há grande desenvolvimento para ficarmos com ideia de ser um gajo que vai começar a "cagar golos".
Ainda se vê muito Cabral que aqui chegou, na forma como se movimenta, como aborda e como disputa os lances. É algo intrínseco a sua forma de jogar, que lhe é mais confortável, mas que não casa no nosso modelo e na nossa dinâmica.

E obviamente que isso não se consegue corrigir, apesar de ocasionalmente poder ter bons momentos.

A meu ver sim.
Acabou por ter sorte.
A lesão do Casper, permitiu ele a titularidade e garantir o seu espaço até ao final da época. Porque acredito com a vinda do Marcos Leonardo, o Cabral fosse quem tivesse guia de marcha.

A titulo de curiosidade, o golo do Musa ontem, nunca aconteceria com Cabral em campo.
Ele há 1 mês era terceira opção.

Mas o azar de uns como se costuma dizer, é a sorte de outros.

Seria sempre um problema difícil de resolver agora em janeiro, porque me parece não ser um avançado com grande mercado.

Vamos esperar que o Marcos Leonardo consiga ser tudo o que uma equipa como o Benfica precisa.

Endless

Citação de: dsdsds44 em 07 de Janeiro de 2024, 12:14
Citação de: Endless em 07 de Janeiro de 2024, 12:09

Certo.

A meu ver sim.
Acabou por ter sorte.

Ele há 1 mês era terceira opção.

Mas o azar de uns como se costuma dizer, é a sorte de outros.

Seria sempre um problema difícil de resolver agora em janeiro, porque me parece não ser um avançado com grande mercado.

Vamos esperar que o Marcos Leonardo consiga ser tudo o que uma equipa como o Benfica precisa.

Acho que Marcos não vai jogar assim tanto como se espera. Nisso o Roger é conservador e se a equipa estando em crescendo de forma, não vai mudar só porque sim. A titulo de exemplo, o ano passado, fomos buscar o Andreas e o Casper e, verdadeiramente, só este ano o Casper está a jogar e o Andreas foi emprestado para ter jogo. Acredito que vai ser algo muito semelhante com o Marcos, por isso as minha  expectativas este ano do ele (o Marcos) possa dar a equipa são baixas.
Por enquanto Cabral será o titular, Musa o suplente a entrar para o render. A ver vamos como regressa Casper e o Leonardo vai se ter de ambientar se primeiro.

GTtdi_SLB

É a m avançado vulgar, como ele há por aí muitos.

Podem dobrar a espinha o quanto quiserem mas por 20M espera-se alguém diferenciado, distinto e aqui o nosso amigo Arthur não tem nada disso. É um atleta inflacionado vá-se lá saber porquê...na volta também tínhamos alguma dívida de gratidão para com a fiorentina e ninguém aqui sabia disso. Talvez mais tarde se saiba o porquê da escolha ter recaído neste atleta. Se havia uma emergência em colmatar uma saída jamais se deveria ter avançado para uma incógnita por tanto dinheiro, se a cena era tapar uma.lacuna de plantel então cá em Portugal haviam mais musas que poderiam ter desenrascado.

Darkboy

Ontem fez o melhor jogo desde que chegou ao Benfica.

LuisPortugal

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Janeiro de 2024, 13:19É a m avançado vulgar, como ele há por aí muitos.

Podem dobrar a espinha o quanto quiserem mas por 20M espera-se alguém diferenciado, distinto e aqui o nosso amigo Arthur não tem nada disso. É um atleta inflacionado vá-se lá saber porquê...na volta também tínhamos alguma dívida de gratidão para com a fiorentina e ninguém aqui sabia disso. Talvez mais tarde se saiba o porquê da escolha ter recaído neste atleta. Se havia uma emergência em colmatar uma saída jamais se deveria ter avançado para uma incógnita por tanto dinheiro, se a cena era tapar uma.lacuna de plantel então cá em Portugal haviam mais musas que poderiam ter desenrascado.

Se fosse os 20 milhões da há duas décadas atrás concordava. Hoje em dia quantos e quantos jogadores são comprados por esses valores ou três vezes mais e depois não rendem?

Continuam a olhar para os preços com olhos do tempo da pedra.

Endless

Citação de: LuisPortugal em 07 de Janeiro de 2024, 14:01
Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Janeiro de 2024, 13:19É a m avançado vulgar, como ele há por aí muitos.

Se fosse os 20 milhões da há duas décadas atrás concordava. Hoje em dia quantos e quantos jogadores são comprados por esses valores ou três vezes mais e depois não rendem?

Continuam a olhar para os preços com olhos do tempo da pedra.

A nossa realidade é que cá 20M para cima continua a ser valor que se pague por um jogador que ofereça rendimento a curto/médio prazo. Há duas décadas não me recordo de termos gasto 20M num jogador só. Talvez só o Simão e mesmo assim.

fdpdc666

Golos sofridos:

BENFICA - 10
Porto - 12
Moreirense - 13
Sporting - 17
Braga - 23

Golos marcados

Braga - 40
Sporting - 37
BENFICA - 31
Porto - 23

johncleese

Não há nada a explicar. Estava inserido numa lista de 5 ou 6 pontas de lança, atrás de Enes Unal, Santiago Gimenez, Taty Castellanos ou Lucas Beltran, que por uma razão ou por outra não conseguimos contratar. Já tinha sido alvo do PSV quando estava lá o Schmidt, basta uma breve pesquisa para confirmar

KATSO75

Citação de: Thorondor em 04 de Janeiro de 2024, 09:18
Citação de: KATSO75 em 03 de Janeiro de 2024, 23:22vamos ver se vai ter companhia pra picanha!

Qunado é que esta merda começa a dar amarelo?

É que o homem nem é gordo sequer...
uau... Eu fui desagradável? Secalhar fui, mas para 20 milhões... Não vou alongar para não levar mais amarelos...

Um bom ano

Frusciante

Citação de: iREDBLOOD em 07 de Janeiro de 2024, 10:30
Citação de: Frusciante em 07 de Janeiro de 2024, 01:36
Citação de: iREDBLOOD em 06 de Janeiro de 2024, 22:59Hoje vou dar descanso no hate pelo Cabral. Não que tenha feito um jogo extraordinario, mas finalmente conseguiu dar algum trabalho à defesa do Arouca, segurou bem a bola nalguns lances, teve uma ou outra boa arrancada.
Nada de especial, mas já foi melhor que a mediocridade habitual.

Fdx que pinta do crl. És grande. Continua assim

Desculpa lá se não embarco no chupanço a um PL que custou 20 milhões e num jogo "bom" faz os minimos de um avançado.

Fdx que pinta do crl. És grande. Continua assim

Marc:slb

Citação de: TFFS em 07 de Janeiro de 2024, 11:26
Citação de: Marc:slb em 07 de Janeiro de 2024, 11:20
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Janeiro de 2024, 11:13
Citação de: Marc:slb em 07 de Janeiro de 2024, 11:10O que me aflije é que se baixam os criterios para tentar apoiar o Artur... Quem diz que fez um otimo jogo esta completamente nas lonas...
Otimos jogos fazia o Jonas, o Artur nao fez absolutamente nada de anormal que um futebolista nao tem obrigaçao de saber fazer.
é lento, esta desconectado da equipa, chega atrasado a zona de finalizaçao...

bem eu até acho que o rapaz seja boa pessoa, e desejo tudo de bom e que consiga singrar. mas atualmente o Musa esta largamente acima dele.. e O Tengsted sendo cepo traz mais ao coletivo do Benfica que ele..

Não viste o jogo certamente.
Quando se diz mal depois custa a engolir.
Não marcou porque não teve oportunidades. Mas deu muitas a marcar aos colegas.
Vi o jogo sim e mantenho o que disse. Agora qualquer jogo absolutamente lambda vai ser visto como bom jogo para moralizar o Artur. Acho triste que se meta um jogador a frente do Benfica.

Nenhum jogador que custa o que ele custou necessita de se adaptar tanto tempo. Nao tem a qualidade necessaria ponto final.

Agora se estas satisfeito com ele, muito bem, nao ha problema e posso aceitar nao ha problemas.
Desde o 1o dia que disse que nao era jogador para o Benfica ja la vao quase 5 meses e nao me provou o contrario...

Se chamar gordo logo que chegou, chamar picanha, chamar tudo e mais alguma coisa mas depois dizer "boa, estás a melhorar" é meter um jogador a frente do Benfica...

É a tal "exigenssia". Só devemos elogiar quando fizer 5 duplos-hattricks consecutivos
até nem peço um hat trick.. 1 golito para ele ja me chega... mas ta dificil....

é a tal " exigenssia' ahahha

LuigiSLB83

Citação de: KATSO75 em 07 de Janeiro de 2024, 19:11
Citação de: Thorondor em 04 de Janeiro de 2024, 09:18
Citação de: KATSO75 em 03 de Janeiro de 2024, 23:22vamos ver se vai ter companhia pra picanha!

Qunado é que esta merda começa a dar amarelo?

É que o homem nem é gordo sequer...
uau... Eu fui desagradável? Secalhar fui, mas para 20 milhões... Não vou alongar para não levar mais amarelos...

Um bom ano

Até porque acima de 19,99 milhões pode-se insultar à vontade. Menos é que não.

Bom ano.