Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 31 jogos (943 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 16 jogos (439 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

ff77

Citação de: Sexta-Feira em 08 de Janeiro de 2024, 15:49
Citação de: Charliebrownsincero em 08 de Janeiro de 2024, 15:48
Citação de: Sexta-Feira em 08 de Janeiro de 2024, 15:21
Citação de: Stigmat em 08 de Janeiro de 2024, 15:17Até aos 21 ainda pode crescer. Tenham calma.

Crescer para os lados  :rir:
É mais fácil 🤣🤣🤣

Mas é verdade que é possível crescer-se até aos 21 anos!

Este miúdo vai ser sempre baixo.
Quem é tão baixo aos 18 fica sempre mais ou menos por ali.

O que interessa é ser bom jogador.
Como referi há 5 min, tem tempo para desenvolver.
Não veio para jogar no imediato.
Exato.
Aliás, só acho que veio já e não apenas no final da época para ir sendo preparado.

raio

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Janeiro de 2024, 15:17Este pelo menos ainda vai crescer uns 5 cm.

Isso já é puxado. Se nada de anormal acontecer no processo de crescimento, aos 18 anos pode ainda acontecer crescer entre 2 a 3cm até aos 20/21.

keivy

Citação de: rempg em 08 de Janeiro de 2024, 15:40O Neves também é muito alto... e nota-se bastante em campo a diferença ao disputar as bolas... que chatice...  ;D

Principalmente avançados criativos... o mais importante é a altura. Leio com cada coisa por aqui às vezes...
É mais alto do que o que parece. Aparenta ter menos de 1,70 mas tem 1,74. Altura do Chiquinho ou o M. Leonardo por exemplo.

20COMER

Citação de: Charliebrownsincero em 08 de Janeiro de 2024, 15:44
Citação de: 20COMER em 08 de Janeiro de 2024, 15:39
Citação de: Charliebrownsincero em 08 de Janeiro de 2024, 15:30
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Janeiro de 2024, 15:23
Citação de: Charliebrownsincero em 08 de Janeiro de 2024, 15:00
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Janeiro de 2024, 12:37Tinha 1m 65, e dava uns toques...

Há mais de 30 anos atrás! O Maradona também era baixinho. Mas o futebol evoluiu!

Diz-me 1 jogador que seja um craque nas principais ligas com essa estatura. Assim de memória só vejo Insigne!

Não é fácil jogadores assim vingarem no futebol actual , esperemos que o Prestianni possa ser uma exceção tal como Insigne.

PS: O rapaz com a idade dele ainda vai crescer possivelmente,e o Benfica está a apostar nisso, porque o talento do rapaz é enorme!

Verrati... Kanté..
60 e 62 kg respetivamente! Epá,por favor,no mínimo dêem-se ao trabalho de pesquisar...

São +6 e 8kg de massa muscular respetivamente, que é o patamar para onde o Prestianni tem de ir.

Adulto Vs Adolescente

2ª Ronda
Exatamente,sem tirar nem pôr!!!

Deixem o rapaz crescer com calma, ganhar 2/3cm ,10 kg de massa muscular... é um adolescente!

Se bem reparaste,o debate do peso  começa numa resposta minha a um user que falava no Prestianni ser já titular na próxima época.

E eu referi o facto de ele ter ainda de crescer fisicamente para atingir o patamar de titular, para não colocar as expectativas demasiado elevadas, porque depois sabemos como é,se não rende de imediato é assador com ele.

Jogará assim que o treinador o entender, isso do peso, altura, compostura, tem infliuencia, é obvio mas não são factores capadores do talento... Não vale a pena especular se joga já ou daqui a 2 anos, jogará quando o entenderem.   

ShockWave

di maria num ano ganhou uns 7 kgs de massa muscular, deixem o kugel pegar no rapaz e fazer o seu trabalho

rempg

Citação de: keivy em 08 de Janeiro de 2024, 15:59
Citação de: rempg em 08 de Janeiro de 2024, 15:40O Neves também é muito alto... e nota-se bastante em campo a diferença ao disputar as bolas... que chatice...  ;D

Principalmente avançados criativos... o mais importante é a altura. Leio com cada coisa por aqui às vezes...
É mais alto do que o que parece. Aparenta ter menos de 1,70 mas tem 1,74. Altura do Chiquinho ou o M. Leonardo por exemplo.

Estatura abaixo da média para a posição, não é de todo um jogador alto. Da mesma forma que o Prestianni não é, nem o Rafa, nem muitos outros jogadores criativos. E não é por isso que não se destacam nas suas posições.

Mesmo fisicamente... jogadores como o Neves, baixos e entroncados, são mais difíceis de parar.

O que este miúdo precisa é de treino de preparação física com o drible que tem, desenvolver ainda mais a estrutura. A altura é o menos relevante desde que não seja nenhum nenuco.

Charliebrownsincero

Citação de: LFVL em 08 de Janeiro de 2024, 15:39
Citação de: Charliebrownsincero em 08 de Janeiro de 2024, 15:35
Citação de: LFVL em 08 de Janeiro de 2024, 15:19
Citação de: Charliebrownsincero em 08 de Janeiro de 2024, 15:12
Citação de: LFVL em 08 de Janeiro de 2024, 15:02
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Janeiro de 2024, 12:37Tinha 1m 65, e dava uns toques...

Há mais de 30 anos atrás! O Maradona também era baixinho. Mas o futebol evoluiu!

Diz-me 1 jogador que seja um craque nas principais ligas com essa estatura. Assim de memória só vejo Insigne!

Não é fácil jogadores assim vingarem no futebol actual , esperemos que o Prestianni possa ser uma exceção tal como Insigne.

PS: O rapaz com a idade dele ainda vai crescer possivelmente,e o Benfica está a apostar nisso, porque o talento do rapaz é enorme!

Messi?
Sabes ao menos a altura e o peso do Messi? Claro que não.

O Messi mede mais 4cm e pesa mais 15 kg.

15 KILOS!!!! Não brinques com coisas sérias

Yah... Eu é que estou a brincar com coisas sérias... Messi vs Prestianni com 17 anos... Que diferença abismal... só que não.

Messi?

Yah... Eu é que estou a brincar com coisas sérias... Messi vs Prestianni com 17 anos... Que diferença abismal... só que não.

Messi?

E o Messi não teve de ganhar massa muscular para chegar onde chegou? E estamos a falar do melhor jogador da história de futebol!

Repito,o melhor jogador da história do futebol teve de ganhar massa muscular,mas o pessoal aqui acha que no Prestianni não é preciso.

Eu sinceramente às vezes penso que estou a debater com crianças da primária...

PS: Não leste nenhuma mensagem minha nem vais ler a duvidar do talento do rapaz....mas tem de ganhar massa muscular! Por isso deixem o rapaz trabalhar,com tempo,sem o habitual histerismo se não mostrar logo rendimento nas primeiras aparições.

Ninguem diz que não... o miudo, certamente tem de evoluir a vários niveis... o fisico será um deles.
Finalmente! Se estamos de acordo que tem de evoluir a nível físico,e calculo que tens consciência que muitas vezes esse trabalho físico tem impacto negativo no desempenho dos jogadores,pois é trabalho extra, menos descanso,a adaptação a um corpo diferente,etc..., concerteza compreendes o meu foco para que o pessoal tenha paciência com o miúdo caso ele não comece logo a render o que todos os esperamos.

Para não repetir os disparates nesta época,ao ponto de se assobiar Trubin no seu 1° jogo no estádio da Luz. Só nos prejudica! Cobrar sempre,mas também temos de ter capacidade para receber os novos!

Não sei se apanhaste a conversa desde do início,o que é normal no meio de tanto comentário,mas o meu foco é mesmo este. O tema do peso surgiu numa resposta minha a um user que dizia que o Prestianni já seria titular do Benfica na próxima época. Daí eu dizer para deixar o rapaz trabalhar e crescer sem espectativas demasiado optimistas.

Se me disserem que o Prestianni só vai começar a bombar lá para 25/26 continuo completamente tranquilo pois continua a estar dentro da sua evolução normal. Apesar de eu acreditar também que vai ser bem mais rápido,pois o talento do rapaz é imenso.

Jotenko

Estou no SerBenfiquista ou no r/blackpill cheio de incels autistas?

Stigmat

Citação de: Jotenko em 08 de Janeiro de 2024, 16:18Estou no SerBenfiquista ou no r/blackpill cheio de incels autistas?

Isto é só dorgados e alcoolatras.

Pablito13

Citação de: Jotenko em 08 de Janeiro de 2024, 16:18Estou no SerBenfiquista ou no r/blackpill cheio de incels autistas?

Deixa-te dessas merdas e mete mas é aí a foto do almoço de hoje :2funny:

Jotenko

Citação de: Pablito13 em 08 de Janeiro de 2024, 16:21

Hoje é salmão n tem nada de especial.

Estou às compras.

Stigmat

Citação de: Jotenko em 08 de Janeiro de 2024, 16:21

Estou às compras.

Não mamas um McFish? Estás a perder faculdades.

Jotenko

Citação de: Stigmat em 08 de Janeiro de 2024, 16:23

Estou às compras.

Deixei os mcfish

Stigmat

Citação de: Jotenko em 08 de Janeiro de 2024, 16:25

Estou às compras.

Deixei os mcfish

Ainda por cima ta a chover, os chulos cobram uma taxa de mau tempo...

Jotenko

Citação de: Stigmat em 08 de Janeiro de 2024, 16:27
Citação de: Jotenko em 08 de Janeiro de 2024, 16:25

Estou às compras.

Deixei os mcfish

Ainda por cima ta a chover, os chulos cobram uma taxa de mau tempo...

??????