Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Rui_Vieira

Sinceramente o Rafa e daqueles jogadores de amor/odio.

Ele quando quer e uma maquina, mas quando ta numa espiral negativa nao tem caracter de pegar no jogo e ajudar a equipa. e esses sim teeem de ser os mais bem pagos.

Portanto ele claramente ta se a esticar no que pede e portanto pode ir po qatar.

quando ao tema sporting acho q nao passa de uma noticia plantada pelo empresario para ver se o benfica comete uma loucura!

vermelhoftw

sinceramente pode ir, nao quer saber mais do futebol e nao ira passar mais que isto, que va e seja feliz mas nunca se interessou muita pelo que faz...zero emocao. que va ser feliz no seu clube do coraçao

vermelhoftw

Citação de: raymanzarek em 09 de Janeiro de 2024, 10:01Infelizmente é o típico modo de pensar balofo e português (e eu tenho muito orgulho de ser português, atenção, embora não me identifique por vezes com o sebastianismo ou pedantismo.

Passo a explicar. Só valorizamos realmente o que vem de fora, o que não temos, ou o que é cobiçado exteriormente. A marca interna, comparada com algo de fora, é sempre, moral e intrinsecamente, inferior para o português. E isso repercute-se em quase todos os sectores da sociedade e da vida.

Os defeitos do Rafa são hiperbolizados e manietados consoante a narrativa que se pretenda explorar.

Ou é o jogador que quer explorar o clube, ou vai trocar o clube pelo rival, ou mesmo não se interessa, ou é gay, ou não liga a futebol, ou falha muito (mas os golos que marca não interessa), ou vai ficar lento (já lá vão 3 anos nessa lenga lenga)...

O jogador quer ser pago como acha que o historial e compromisso ao clube validam (sem que o clube ultrapasse o tecto salarial) e com uma extensão de contrato que lhe permita viver comodamente no seu país e num contexto que adora.

Nós não queremos porque só pensamos em dinheiro. Há jogadores que mereciam um pouco mais de nós enquanto vestem a nossa camisola. O Rafa sempre deu tudo ao clube, e o clube sempre honrou o seu compromisso.

Não percebo como é que uma das lendas do novo Estádio da Luz não tem direito a um salário de lenda (respeitando os limites do clube). Não percebo eu nem perceberá ninguém que goste de futebol e de jogadores diferenciados.

É uma estupidez pagarmos esse valor por um suplente muito utilizado (Neres), e recusarmos pagar a quem sempre (com os seus defeitos) correu dentro do campo, levou pau de meia noite, e pelo menos remata, empurra, fuça e corre independentemente do rival ou contexto.

Mais do que homenagear jogadores quando já não estão connosco, importa reconhecer a sua importância e influencia dentro do balneário enquanto atletas e representantes do clube.

Mas como isso seria pagar por um jogador sem retorno (o que está aqui em causa é somente retorno financeiro), não há esforço, sensibilidade ou reconhecimento.

Há que ir buscar pérolas novas e com alto valor de rentabilização (nada contra, mas uma coisa não inviabiliza a outra), e depois, a certa altura, não se podia fazer nada porque o jogador quis outros voos. E num ápice, nem Rafa, nem Prestianni, nem nada.

Livrem-se de todos os jogadores que sentem a camisola (Rafa, Guedes, Di Maria, Otamendi, OS MIÚDOS maravilha) e depois queixem-se!

mas o rafa sente a camisola onde so rir com estes comentarios, nao e preciso ver muito, e profissional e acaba por ai

abar85

Nesta história do Rafa para o Sporting ninguém acredita, nem como forma de pressão nem nada...

O Amorim até resumiu bem a questão enquanto ria.

Algum dia o Rafa ia sair do Benfica com um treinador que o adora e ia meter-se no Sporting!

O Rafa daqui só sai para um sítio onde realmente ganhe muito mais, múltiplo do salário que aufere.

Sexta-Feira

Os lagartos em relação ao Rafa só podem mesmo é cheirar.
Cheirar os ativos do Benfica como estão habituados a fazer.
E no fim cheirar também o campeonato, que é o mais provável.

van33

Citação de: Iron Mask em 09 de Janeiro de 2024, 15:10Não me admiro que acabe nos lagartos. Com o passe na mão eles até se podem esticar no salário.

E caso o faça nem acredito que seja para dar a bicada ao Benfica.

Parece-me mesmo que para o Rafa jogar à bola é um martírio. Tem de o fazer porque é aquilo para o qual teve jeito e em cima disso é remunerado bem acima da média dos comuns mortais.

Mas é um gajo que se nota que não tem paixão nenhuma pelo futebol. Aliás diz quem o conheceu mais novo que ligava zero ao futebol, nem clube tinha.

Posto isto, não coloco de parte a hipótese dele preferir ficar confortável em Lisboa, mesmo não ganhando o que lhe dão nas Arábias, do que aos 31 anos ter que andar a aturar sheiks a jogar FM.

Se for um contrato de 4 anos e com umas pingas acima daquilo que ganha no Benfica, melhor.

E os lagartos sao meninos para perder a cabeça só para dizerem que nos vieram buscar um gajo. Eles vivem para isso.

Claro....e depois quem foi espetar uns milhões no cepalhao com olhos do peruano foi quem?

24-7SLB

Citação de: Roy Kent em 08 de Janeiro de 2024, 18:14Era muita giro ter um gajo do mural de pijama as riscas. Fdx, um gajo fica doente.

Já tiveste outros bem maiores que o Rafa de pijama e ninguém morreu por isso!

rsd

Citação de: Iron Mask em 09 de Janeiro de 2024, 15:10Não me admiro que acabe nos lagartos. Com o passe na mão eles até se podem esticar no salário.

Parece-me mesmo que para o Rafa jogar à bola é um martírio. Tem de o fazer porque é aquilo para o qual teve jeito e em cima disso é remunerado bem acima da média dos comuns mortais.

Mas é um gajo que se nota que não tem paixão nenhuma pelo futebol. Aliás diz quem o conheceu mais novo que ligava zero ao futebol, nem clube tinha.

Posto isto, não coloco de parte a hipótese dele preferir ficar confortável em Lisboa, mesmo não ganhando o que lhe dão nas Arábias, do que aos 31 anos ter que andar a aturar sheiks a jogar FM.

Se for um contrato de 4 anos e com umas pingas acima daquilo que ganha no Benfica, melhor.

E os lagartos sao meninos para perder a cabeça só para dizerem que nos vieram buscar um gajo. Eles vivem para isso.

Eu conheci-o mais novo. Adorava futebol e era um sportinguista ferrenho. Simplesmente sempre foi um puto tímido e não andava aos gritos a insultar o Benfica como muitas vezes acontece com os lagartinhos.

RAFL

tanto drama...

o rafa está à varias epocas no Benfica e sempre foi profissionalz, quero lá saber se era ou não lagarto.

outra coisa, recebeu a proposta de renovação, quer renovar...renova, não quer...siga a sua vida

The Horror

Citação de: ajnogueira em 08 de Janeiro de 2024, 21:16
Citação de: Universo Benfica em 08 de Janeiro de 2024, 18:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Janeiro de 2024, 17:07
Citação de: Cosme2001 em 08 de Janeiro de 2024, 13:24Epah livrem-se de renovar com este gajo
Pqp mais um Odysseas, Almeida, Pizzi...
Os ciclos são para fechar
Parece que estás a falar de um gajo que se arrasta em campo lol tem sido decisivo nos últimos jogos.
Alguns só vão dar o devido valor ao Rafa quando ele for embora.

O Cosme2001 odeia o Rafa com todos os nervos do ser dele, parece um portista amigo meu que é um ressabiado - até hoje ainda odeia o Rafa por ter rejeitado o Porto e ter escolhido vir para o Benfica.

Será que só parece?

Iron Mask

Citação de: van33 em 10 de Janeiro de 2024, 08:43

Claro....e depois quem foi espetar uns milhões no cepalhao com olhos do peruano foi quem?

Epa o cepo peruano vinha de uma época em que foi largamente o melhor jogador deles. Levava aquela merda às costas.

Tivemos oportunidade de ir buscar o Leão e não quisemos ferir susceptibilidades. Isso sim é de manso.

Iron Mask

Citação de: rsd em 10 de Janeiro de 2024, 08:46

Eu conheci-o mais novo. Adorava futebol e era um sportinguista ferrenho. Simplesmente sempre foi um puto tímido e não andava aos gritos a insultar o Benfica como muitas vezes acontece com os lagartinhos.

O que me disseram é que gostava de jogar (e nem era tanto como isso) e que não ligava peva ao futebol na TV. Que a bola até era um bocado frete. O que corrobora com o facto da estreia como profissional ter sido...no Feirense. Não sendo um craque, é muito estranho nunca ter entrado num radar dos grandes quando era puto. Ainda por cima, estamos a falar de um gajo dos subúrbios da grande Lisboa. Não é propriamente da santa terrinha.

LFVL

Já disse e repito... Tanto filme e irá acabar por renovar.

ruibenfica80

Citação de: Iron Mask em 10 de Janeiro de 2024, 09:20
Citação de: rsd em 10 de Janeiro de 2024, 08:46

O que me disseram é que gostava de jogar (e nem era tanto como isso) e que não ligava peva ao futebol na TV. Que a bola até era um bocado frete. O que corrobora com o facto da estreia como profissional ter sido...no Feirense. Não sendo um craque, é muito estranho nunca ter entrado num radar dos grandes quando era puto. Ainda por cima, estamos a falar de um gajo dos subúrbios da grande Lisboa. Não é propriamente da santa terrinha.

Também podias olhar isso de outra forma.

Podias pensar que ele de facto gosta de futebol. Ao ponto que foi à luta e foi começar a carreira na terrinha, longe de casa e não desistiu.

Na verdade, se fores ver a evolução do Rafa ao longo dos anos, ele até é dos jogadores que evoluiu. Se comparares o impacto dele em golos / assistencias quando chegou ao Benfica e hoje, vais ver diferença.

Então até acho injusto que o achem pouco profissional ou pouco motivado.

Ele pode simplesmente ser um miudo que não tem visão de jogo e que tinha uma ansiedade brutal em frente ao golo. Ao longo da carreira foi treinando isso de forma profissional. E ainda hoje tem períodos de forma em que vais sentir esses problemas porque é do foro psicológico dele.

Nem todos os jogadores são máquinas tipo Messi ou Ronaldo.

O Rafa sempre se notou ser um jogador que tem muitos altos e baixos em termos de confiança.

Se associares isso ao perfil timido que muita gente fala dele....até faz sentido. É um perfil psicológico comum. Malta que é porreira, fica no seu canto....até podem ter potencial mas é dificil quando os metem num palco. Há muito boa gente assim.

Shoky

Fazer de conta que conhecemos a pessoa pela máscara que nos dá durante 90 minutos e em publicações das redes sociais dá sempre asneira.

Quanto mais traçar perfil psicológico.