Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MMeira

É um excelente central e um lateral fraco. Pudera Sem escola de lateral e com a estatura dele: durinho de rins e a levar com aquelas motas.

Não é culpa dele, faz o que pode

SLBRulez

Faz o que pode, todos sabemos que não é lateral
Mas dá mais solidez defensiva que o Jurasek

GoloDeLetra

Merece uma medalha. Esta experiencia a lateral vai fazer dele ainda melhor jogador quando voltar á sua posiçao de origem.

Vitor84

Os adeptos estão a cair muito em cima dele e ele começa a sentir isso, o que faz com que falhe mais.

30min à Benfica

Faz o que pode.

É central e não lateral.

Máximo respeito por ele.

VirtualKing

Mesmo assim tem arriscado muito mais nas subidas ao ataque.

Mas obviamente pela fisionomia que apresenta nunca passará disto. É um excelente central.

JM21

Faz o que pode.

Nmb66

Obviamente não é lateral e nunca vai ser. Tem cumprido defensivamente mas não dá rigorosamente nada a atacar.

No entanto penso que esta experiencia vai ser muito benéfica para a evolução dele para quando voltar a central. Está a ter minutos de jogo e é obrigado a encontrar soluções diferentes.

Expectante para lhe ver de volta ao centro da defesa.

J.P.

Faz o que pode mas nunca vai chegar, nesta posição. Não tem características para isso.

E com o João Mário à frente... é uma ala esquerda quase inexistente.

Rui_Vieira

Citação de: J.P. em 11 de Janeiro de 2024, 12:38Faz o que pode mas nunca vai chegar, nesta posição. Não tem características para isso.

E com o João Mário à frente... é uma ala esquerda quase inexistente.

Mas la esta com kokcu ja desfarca mais. a ala esquerda ja fica mais dinamica.
Joao mario tem de sentar e contratarmos um lateral esquerdo a serio.
bem mais urgente q lateral direito

josantiago

Faz o que pode
Mas necessitamos mesmo de um lateral esquerdo a sério

bolas10

Grande assistência para o Arthur 😅

Savicevic

Não o critico porque tenta e dá o que tem numa posição e papel para o qual não está minimamente talhado.

slbenfica_croft

Não há muito para criticar. É preciso perceber o contexto.

Faz o que pode e tem sido um elemento válido.

Naturalmente o BENFICA precisa muito de um lateral esquerdo titular. Não é preciso explicar.

Frusciante

Nao há absolutamente nada para criticar aqui, apenas maximo respect.

Joguei futebol federado e era extremo esquerdo ou PL do lado esquerdo se jogassemos com 2.

Era horrivel a defender e para além de ser horrivel, odiava.

Tive pegas com N misters porque me obrigavam a descer e eu só me cansava sem conseguir oferecer nada à equipa nessas tarefas.

E estamos a falar de um miudo de iniciados/juvenis. Agora imaginem um jogador feito, com maior parte da carreira para provar na posição e tarefa que nos permitiu ser jogadores profissionais obrigado pelo Mister a desempenhar outra completamente diferente para a qual há centenas de jogadores nas ligas inferiores muitissimo melhor preparados que nós.

Entre isso e ficar no banco não sei qual é pior, mas acho que preferia ficar no banco do que andar a "fazer figuras". Ver o Morato a rasgar pelo corredor esquerdo é simplesmente anedótico e máximo, máximo respeito por ele por desempenhar essas funções sempre com rigor e esforço máximo, sem nunca ter visto nele sequer um laivo de desagrado, enjoo ou frustração. Eu era incapaz.