Sorteio 1/4 e 1/2 - Taça de Portugal 23/24 (Vizela)

Rei

Citação de: Paletes em 15 de Janeiro de 2024, 11:36E já agora. Do alto dos meus 33 anos, fazer projeções de calendário para meias finais quando nos faltam os quartos costuma correr muito mal.

Já tenho alguns anos disto. Pensemos apenas no Vizela, no Toulouse e no Estoril.

De nada

Exatamente. Tudo dito. Por isso mesmo eu achar que vamos ter surpresas.

Sparrow

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:28
Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:25
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:24
Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:22
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:21
Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:18O sporting também se pode queixar?

O Sporting chega às meias a jogar com equipas de segunda e terceira divisão, até mais baixas.

Então não, não se pode queixar muito.
Ok. Só nós então.

Basicamente.
E se o Porto não tivesse sido eliminado pelo Estoril da taça da liga, levávamos com Porto e provavelmente Sporting na final, porque esses jogam com o Braga.

Então o percurso do Benfica é sempre mais complicado .
Mas nesse caso já se podia dizer que o sorteio não tinha sido fabricado porque o porto teria de jogar contra nós?

Tu não estás a perceber!
Independentemente de ser Porto ou Sporting, o Benfica na grande maioria das vezes tem o pior sorteio.
Isto é factual.

E sim o grande protegido é o Porto, mas sem dúvida nenhuma.
Principalmente nas taças.

Mas alguém está a inventar alguma coisa?
Não, não, não. O que eu tenho lido é queixas sobre tudo.
Que historicamente o sorteios são mais favoráveis para o porto está à vista de todos. Se bem que na champions usam a mesma teoria, mas quando nos calham grupos fracos já "não vale".
O que eu vejo neste caso é um empalhamento obrigatório de pelo menos dois. Fomos nós e sporting. Já aconteceu sermos nós a ficar "do lado bom". Faz parte.
Mas ao ler o que vai sendo escrito fica a ideia que o sorteio do campeonato já foi preparado para isto.

Eu olho para isto, como uma oportunidade de podermos ferir quem vai em primeiro. Temos essa hipótese na taça da liga. Elimar em casa esse adversário antes de ir lá para o campeonato.
"Ah mas..., mas..."
O problema disto tudo é a confiança que a equipa não dá. Então ficamos com receio de sermos arredados de tudo.
Eu olho para isto, e penso "bem, não apanhar o porto foi bom". Não porque eu ache que eles são muito bons, é mesmo o histórico. E estou ainda com dificuldade em assumir que as duas vitórias recentes tenham de facto mudado isso.

Notguilty

Citação de: Slb04Sempre em 15 de Janeiro de 2024, 10:42Jogar final da taça com a porcalhada não dá gozo nenhum, independentemente de ganharmos.. detesto jogar contra esses anti-desporto
mesmo.

Hocuspocus

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:36Vizela fora fdss

Nem aqui tiveram a consideração de nos dar um equipa de segunda para aliviar o calendário.
Por outro lado, os badalhocos apanham equipas de segunda.

Merda mais martelada que este sorteio é impossível.
Sorteio mais difícil que este seria muito difícil. Mas conseguiram!
Pelo meio Braga, Sporting e talvez Porto se lá chegarmos.

Que filhos da puta sem vergonha

Alegra-te porque podia ter sido Porto x Benfica nos quartos de final e depois cruzar com Sporting nas meias-finais.

Sexta-Feira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Janeiro de 2024, 11:37

Nem aqui tiveram a consideração de nós darem um equipa de segunda para aliviar o calendário.

Porto passa sem problemas, não está em questão isso, mas se calhar o Santa Clara tem mais qualidade futebolistica que o Vizela.

Vizela é do pior que há na nossa liga. É miserável.

Mas nesse jogo estarão lá os super dragões na bancada a torcer pelo Roger a atirar beijinhos e flores aos jogadores do Benfica

Mikaeil

@Benficamilgrauu

Benfica vai a Alvalade dia 27Fev para a Taça e 4 dias depois vai ao Dragão para o campeonato

Benfica recebe o Sporting para a taça dia 2Abr e 4 dias depois vai a alvalade para o campeonato

Epa fds q sorteio epico para o Porto, quem n souber ate pode pensar q isto é combinado...

Esbutenado

Quem são os idiotas que fazem o calendário dos jogos em Portugal?
Vão enfiar a primeira mão da meia final da taça no fim de Fevereiro porquê?
Vejam bem o que pode ser o calendário do Benfica até à paragem para as seleções em Março, assumindo como cenário mais provável confirmarmos o nosso favoritismo contra Estoril, Vizela e Toulouse.

19/01 Boavista (C)
24/01 Estoril (N) taça da liga
27/01 Final taça da liga (se lá chegarmos, obviamente)
31/01 Estrela (F)
04/02 Gil Vicente (C)
07 ou 08/02 Vizela (F) taça de Portugal
11/02 Guimarães (F)
15/02 Toulouse (C) liga europa
18/02 Vizela (C)
22/02 Toulouse (F) liga europa
25/02 Portimonense (C)
28 ou 29/02 Sporting (F) taça de Portugal (se eliminarmos o Vizela)
03/03 Porto (F)
07/03 1ª mão liga europa (se eliminarmos o Toulouse)
10/03 Estoril (C)
14/03 2ª mão liga europa
17/03 Casa Pia (F)

Podemos ter 17 jogos em menos de 2 meses, é bom que o Roger comece a dar minutos à malta menos utilizada e a rodar mais o plantel, porque isto vai apertar e bem.

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Janeiro de 2024, 11:37

Nem aqui tiveram a consideração de nós darem um equipa de segunda para aliviar o calendário.

Porto passa sem problemas, não está em questão isso, mas se calhar o Santa Clara tem mais qualidade futebolistica que o Vizela.

Vizela é do pior que há na nossa liga. É miserável.

Mas nesse jogo estarão lá os super dragões na bancada a torcer pelo Roger a atirar beijinhos e flores aos jogadores do Benfica

Sim, isso é verdade.

Pokrl

É preferível defrontar o penúltimo classificado da primeira liga ao primeiro classificado da segunda liga, basta ver o que acontece sempre naqueles play-offs de final de época. A merda do "sorteio" é o que vem a seguir, o Porto tem sempre tudo facilitado. Não pode acontecer sempre a mesma merda sem haver vigarice.

Sexta-Feira

Citação de: Hocuspocus em 15 de Janeiro de 2024, 11:39

Nem aqui tiveram a consideração de nos dar um equipa de segunda para aliviar o calendário.

Alegra-te porque podia ter sido Porto x Benfica nos quartos de final e depois cruzar com Sporting nas meias-finais.

Podíamos era ter apanhado o Guimarães!
Já nem me lembrava! Afinal foram simpáticos connosco.

kino

Os "Benfiquistas" isentos ja apareceram a defender o maravilhoso sorteio que tivemos uma vez mais?

Todos os anos arroz certo?

Petrov_Carmovich

Citação de: Megaphone em 15 de Janeiro de 2024, 10:11Ou seja, para ganhar a temos de ganhar a Braga, Sporting e Porto.
Gauntlet Match! Mortal Kombat! 3 Stages of Hell!

zefo

Assim como nós os lagartos também tem de levar connosco. Vamos ser se sacrificam alguma taça pelo campeonato

Goldberg

Citação de: zefo em 15 de Janeiro de 2024, 11:44Assim como nós os lagartos também tem de levar connosco. Vamos ser se sacrificam alguma taça pelo campeonato
vai ser a liga europa.
E nós também não sei mas temos melhor plantel para gerir tudo.

Sexta-Feira

Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:38
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:28
Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:25
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:24
Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:22
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:21
Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:18O sporting também se pode queixar?

O Sporting chega às meias a jogar com equipas de segunda e terceira divisão, até mais baixas.

Então não, não se pode queixar muito.
Ok. Só nós então.

Basicamente.
E se o Porto não tivesse sido eliminado pelo Estoril da taça da liga, levávamos com Porto e provavelmente Sporting na final, porque esses jogam com o Braga.

Então o percurso do Benfica é sempre mais complicado .
Mas nesse caso já se podia dizer que o sorteio não tinha sido fabricado porque o porto teria de jogar contra nós?

Tu não estás a perceber!
Independentemente de ser Porto ou Sporting, o Benfica na grande maioria das vezes tem o pior sorteio.
Isto é factual.

E sim o grande protegido é o Porto, mas sem dúvida nenhuma.
Principalmente nas taças.

Mas alguém está a inventar alguma coisa?
Não, não, não. O que eu tenho lido é queixas sobre tudo.
Que historicamente o sorteios são mais favoráveis para o porto está à vista de todos. Se bem que na champions usam a mesma teoria, mas quando nos calham grupos fracos já "não vale".
O que eu vejo neste caso é um empalhamento obrigatório de pelo menos dois. Fomos nós e sporting. Já aconteceu sermos nós a ficar "do lado bom". Faz parte.
Mas ao ler o que vai sendo escrito fica a ideia que o sorteio do campeonato já foi preparado para isto.

Eu olho para isto, como uma oportunidade de podermos ferir quem vai em primeiro. Temos essa hipótese na taça da liga. Elimar em casa esse adversário antes de ir lá para o campeonato.
"Ah mas..., mas..."
O problema disto tudo é a confiança que a equipa não dá. Então ficamos com receio de sermos arredados de tudo.
Eu olho para isto, e penso "bem, não apanhar o porto foi bom". Não porque eu ache que eles são muito bons, é mesmo o histórico. E estou ainda com dificuldade em assumir que as duas vitórias recentes tenham de facto mudado isso.

Tu olhas para isto como uma oportunidade para ferir quem vai em primeiro?
Ok.

Olha eu vejo isto como uma grande oportunidade para rebentar a equipa e nos fodermos já que o treinador só roda se alguém partir uma perna.