Sorteio 1/4 e 1/2 - Taça de Portugal 23/24 (Vizela)

MTrigueiros

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 13:46
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2024, 13:42
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 13:40
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2024, 13:37
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 13:34
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2024, 13:29
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 13:25
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2024, 13:23
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 13:20
Citação de: raio em 15 de Janeiro de 2024, 13:18
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 13:11
Citação de: raio em 15 de Janeiro de 2024, 13:09
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 12:56Esquecer a taça.
Rodar a equipa. Se chegar para ir à final pois muito bem, depois que usem o 11 titular.

Taça da liga é para vencer
Campeonato para vencer
Liga Europa, ir o mais longe possível.

Taça de Portugal não é prioridade esta época. Por uma questão de bom senso! Há jogos pelo meio muito mais importantes.

Fomos mais uma vez lixados no "sorteio" mas o Benfica nunca pode pensar assim. Podemos perder mas em momento algum podemos dizer que uma competição não é prioritária.

Não é prioridade.
Não mesmo!
Pode ser noutras épocas, esta não é!

Não  me cabe na cabeça que fomos gastar 30M neste mercado para desistirmos de competições.

Não é desistir, é priorizar os objetivos.
Ninguém falou em desistir.
Desistir é levar a equipa B.
O Benfica tem um plantel profundo. Pode competir pela taça mas sem usar os principais titulares.

Tu disseste "esquecer a Taça".

Esquecer é desistir.

Estive a dar uma vista de olhos melhor pelo calendário e estamos a falar da 1ª mão da Taça, dias antes de ir ao Dragão.

Dá perfeitamente para apresentar duas equipas competitivas nos dois jogos e lutar pela vitória nos dois, sabendo que só um dos dois jogos é decisivo, por isso é um no brainer. Temos de ser mais fortes e estar mais preparados no Dragão. Ser competitivos em Alvalade e levar a eliminatória aberta para a Luz tem de ser o objetivo na Taça.

Quando falo em esquecer é não usar titulares importantes.
Desgastar jogadores para aquilo que verdadeiramente interessa.

Obviamente que temos profundidade suficiente para jogar com o plantel.

Agora, Rafa, Di Maria, Neves, Kökçü... Essa malta toda é para poupar.

Não concordo. Há muitos fatores que não estão a ser tidos em conta, como por exemplo do lado do Sporting também haver prioridades e um plantel bem menos profundo.

Naturalmente eles também não se irão apresentar na máxima força com o Benfica, sob pena de colocarem em risco o jogo do fim de semana.

E depois há mil e uma coisas que podem acontecer até lá. Expulsões, lesões graves (*bater 3x na madeira*), momentos de forma, etc.

O Benfica não pode encarar esta competição como prioritária.
Acho que é bem evidente o porquê.

Pode jogar a Taça de forma honrada e competitividade na mesma.
Há interesses muito maiores que isto neste momento.

Em que situações o Benfica olhou para a Taça como A prioridade? Só em épocas miseráveis em que nada podíamos ganhar.

É a Taça. É assim em todo o Mundo. É secundária até ser a única coisa que podes ganhar. Daí eu ter dito ainda há pouco que o Vitória vai ser a equipa que mais forte vai entrar nas meias finais, porque para esses sim, é vida ou morte.

Do outro lado estará uma equipa que pensa exatamente como nós.

A forma como eles vão encarar estes jogos é com eles.
Na nossa casa mandamos "nós".

Ninguém me garante que não chegam a esses jogos e apresentam o 11 titular. E se queres quente diga, acredito bem nessa possibilidade!

E eu até te digo, se forem com o 11 titular (mantendo-se na luta pelo título como estão) até é melhor.

A intensidade será sempre mais baixa do que um jogo decisivo. É inevitável. Haverão mais 90 minutos depois dessa primeira mão, dificilmente as coisas ficarão resolvidas ali e naturalmente a intensidade será menor.

Se jogarem os 11 do costume, menos intenso será, por força das circunstâncias. Os jogadores não são de ferro.

Aconteça o que acontecer é bom que a malta perceba bem o que é que está em jogo esta época em particular.

Deixemos lá os romantismos da máxima força e não sei que mais.
Deixemos isso para o final da taça se lá chegarmos.

Isso já toda a gente percebeu desde que começou a ter dois olhinhos e pensamento crítico.

A Taça nunca é para ires na máxima força e nunca será. Não sei qual é a razão do pânico que se criou aqui para falar em abdicar e desistir de competições.

Nramos

Citação de: J_PN em 15 de Janeiro de 2024, 12:52Portanto, para ganhar esta Taça vamos ter que eliminar Braga, Sporting e Porto?

Giro.

Famalicão, Braga, Vizela, Sporting e Porto.

Sporting e Porto só jogam com equipas de primeira nas meias-finais

EDIT: esqueci-me do Estoril com o Porto.

Sumae

Um clube que deve comunicar sem deixar qualquer duvidas que está em guerra aberta com a federação, mete presidente e treinador de fatinho a promover as galas deles.

Entretanto:

Sao os sorteios, na taça sempre uma auto-estrada aberta para o Porto, e no campeonato esta época (pouco importante) conseguem meter o Porto a só jogar com Sporting e Braga no fim da volta. (evitando jogos entre a fase de grupos da Champions, com as contas feitas e a saber qual é o melhor resultado, e como se ve agora com os adversários a jogar taça a meio da semana com o Benfica)

É o canal 11 que logo nas primeiras emissões diz ao que vem, com paneis de Baia, Costinha, Maniche, Sofia Oliveira, Pedro Sousa, Candido costa... A tal lufada de ar fresco anunciado.

Sao as naturalizações, sempre com atletas do mesmo clube e agentes.

É o conselho de disciplina onde os processos ao Porto vao morrer há anos, os stewards sao membros do publico, os atrasos a sair do balneário sao de propósito mas sem malícia, as bolas de golf podem cair durante décadas e o Pizzi que nao se deixe ser agredido por invasores de campo.

A "claque" da seleção que promove indivíduos sérios dos Super Dragões, entretanto os seus próprios árbitros sao coagidos e intimidados no centro de treinos por indivíduos nao identificados.

Imaginem um futebol Português onde:

• A federação é presidida por Domingos Soares de Oliveira.
  • A Liga de clubes presidida pelo Diamantino Miranda.
  • O monopólio da transmissões televisivas está há 25 anos num canal do José Eduardo Moniz, os jogos sao comentados pelo Helder Conduto e amigos.
  • A empresa que opera o VAR patrocina o Benfica.
  • O "Melhor arbitro" nomeado para tudo o que foi clássico inaugura cafés em Lisboa com a presença de Pedro Guerra e o Presidente da câmara de Lisboa (ativo Benfiquista, membro dos órgãos do clube, e ex representante num daqueles programas desportivos)
  • A maioria dos clubes é de Lisboa para baixo.
  • Os árbitros da associação do Lisboa dominam as nomeações dos jogos de topo da tabela.

Meus grandes mansos da direção, a postura dos rivais perante isto seria qual?

JustMe

Passei por aqui só para me rir um bocadinho. Bolas, pá. Temos um azar do catano.

Yuri_SLB

Citação de: JustMe em 15 de Janeiro de 2024, 14:03Passei por aqui só para me rir um bocadinho. Bolas, pá. Temos um azar do catano.
Mas alguém com 2 dedos de testa acredita que é azar?
Para o ano vamos ter a mesma "sorte"

Mestre30

Citação de: Nramos em 15 de Janeiro de 2024, 13:51
Citação de: J_PN em 15 de Janeiro de 2024, 12:52Portanto, para ganhar esta Taça vamos ter que eliminar Braga, Sporting e Porto?

Giro.

Porto jogou com o Estoril.

Sumae

Citação de: Mestre30 em 15 de Janeiro de 2024, 14:09

Giro.

Estoril B.

Nramos

Citação de: Mestre30 em 15 de Janeiro de 2024, 14:09

Giro.

Verdade, já nem me lembrava da rotação de 6 titulares do Estoril.

Obrigado pela correção.

pedro16

Citação de: Sumae em 15 de Janeiro de 2024, 14:02Um clube que deve comunicar sem deixar qualquer duvidas que está em guerra aberta com a federação, mete presidente e treinador de fatinho a promover as galas deles.

Entretanto:

Sao os sorteios, na taça sempre uma auto-estrada aberta para o Porto, e no campeonato esta época (pouco importante) conseguem meter o Porto a só jogar com Sporting e Braga no fim da volta. (evitando jogos entre a fase de grupos da Champions, com as contas feitas e a saber qual é o melhor resultado, e como se ve agora com os adversários a jogar taça a meio da semana com o Benfica)

É o canal 11 que logo nas primeiras emissões diz ao que vem, com paneis de Baia, Costinha, Maniche, Sofia Oliveira, Pedro Sousa, Candido costa... A tal lufada de ar fresco anunciado.

Sao as naturalizações, sempre com atletas do mesmo clube e agentes.

É o conselho de disciplina onde os processos ao Porto vao morrer há anos, os stewards sao membros do publico, os atrasos a sair do balneário sao de propósito mas sem malícia, as bolas de golf podem cair durante décadas e o Pizzi que nao se deixe ser agredido por invasores de campo.

Imaginem um futebol Português onde:

• A federação é presidida por Domingos Soares de Oliveira.
  • A Liga de clubes presidida pelo Diamantino Miranda.
  • O monopólio da transmissões televisivas está há 25 anos num canal do José Eduardo Moniz, os jogos sao comentados pelo Helder Conduto e amigos.
  • A empresa que opera o VAR patrocina o Benfica.
  • O "Melhor arbitro" nomeado para tudo o foi clássico inaugura cafés em Lisboa com a presença de Pedro Guerra e o Presidente da câmara de Lisboa (ativo Benfiquista, membro dos órgãos do clube, e ex representante num daqueles programas desportivos)
  • A maioria dos clubes é de Lisboa para baixo.
  • Os árbitros da associação do Lisboa dominam as nomeações dos jogos de topo da tabela.

Meus grandes mansos da direção, a postura dos rivais perante isto seria qual?
E tudo isto com o apoio das direções do Benfica 😡.
Agora só falta o Proença ir para a Federação e o Gomes para a Liga, uma troca para se manter o controlo de tudo na mesma

ziabloO

Últimos 10 adversários dos Andrades na Taça de Portugal:

Vilar de Perdizes
Montalegre
Estoril
Anadia
Mafra
Arouca
Académico de Viseu
Famalicão
Braga (final)
Tondela (final)

Apenas um jogo contra top 10 nacional.
Mais de metade dos jogos, contra equipas de escalões inferiores.
O próximo para variar será também contra uma equipa de escalão inferior.

#RASSA

Hiper Benfica

Citação de: ziabloO em 15 de Janeiro de 2024, 14:17Últimos 10 adversários dos Andrades na Taça de Portugal:

Vilar de Perdizes
Montalegre
Estoril
Anadia
Mafra
Arouca
Académico de Viseu
Famalicão
Braga (final)
Tondela (final)

Mais de metade dos jogos, contra equipas de escalões inferiores.
O próximo para variar será também contra uma equipa de escalão inferior.

#RASSA

Eu nao sei é como ficaram uns anos sem a ganhar ha nao muito tempo.

rlaranjeiro

O Benfica para ganhar a taça tem de eliminar Braga, Sporting, e Porto.

Assim é normal que se ganhem 2 taças em 20 anos.

Outros, encontram o primeiro adversário da primeira divisão no Jamor.

"Sorteios"

G10

Tenho saudades do Benfica

Citação de: francisco em 15 de Janeiro de 2024, 10:06
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 10:06Então?
Tinham garantido neste tópico que íamos a Guimarães ou Alvalade...
As teorias do SB sobre os sorteios são de rir :rir:

Os conspiracionistas têm duas funções:
1) divertir a população
2) identificarem-se como ignorantes.

Os que não percebem, nem sabem nada... Inventam.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Megaphone em 15 de Janeiro de 2024, 10:11Ou seja, para ganhar a temos de ganhar a Braga, Sporting e Porto.

Não é por grandes jogos que todos ansiamos?

Eu até agradeço.