Marcos Leonardo

Avançado, 23 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

zizou

Menino da vila que se torne homem na Luz.

Roberto Kaldeira

Para o Conduto que diz que o Marcos Leonardo é o "menino da Vila", até pode ser verdade por ser formado no Santos, mas ele de nascença é de Itapetinga (Bahia), por isso não é paulista mas sim baiano

PedroMartins

Além do golo e do beijo ao emblema... Destaco o cumprimento aos jogadores que estavam a aquecer e o abraço ao Roger

Pablito13

Citação de: S1Benfica em 15 de Janeiro de 2024, 20:03
Citação de: Pablito13 em 15 de Janeiro de 2024, 19:47
Citação de: alfredo em 15 de Janeiro de 2024, 16:06
Citação de: Vieri em 15 de Janeiro de 2024, 16:00
Citação de: ZilluX em 15 de Janeiro de 2024, 14:29Este miudo, em termos de personalidade, tem algo de especial!

E' ver um video dele com 19/20 sendo a voz de comando no balneario do Santos.

Agora com pormenores neste jogo como a forma como festejou o golo e como foi cumprimentar os colegas do banco e o Roger.

Temos aqui algo!

Curiosamente, e sem querer meter gelo nesta lua de mel, a única coisa que me chamou a atenção no festejo foi ter ignorado os colegas de campo, especialmente o Aursnes, que lhe deu o golo de bandeja e por quem ele passou a 1 metro de distância sem sequer olhar para ele, mas, se calhar, no Brasil é normal...
sim, tb reparei... mas "in dubio pro reo". foi o primeiro golo no primeiro jogo e queria mostrar-se aos adeptos.
se continuar a fazer assim, vai ter dificuldades dentro do balneario, acredito eu.

Pá, foda-se :2funny:

Pablo, sei que a tua primeira opção é o Tengstedt e noto que a tua crença pelo Cabral esfriou.

Como está o ranking para os 4 da frente, ao dia?

Não esfriou nada, eu não desisto facilmente de jogadores. A minha crença pelo Cabral é a mesma, e ele tem estado a jogar bem, não percebo porque notas isso, não é pelos meus comentários de certeza.

Ranking é difícil de dizer. Eu não conto com o Tengstedt só para PL, nem o treinador. E pelos vistos o Marcos será mais um jogador desse estilo, tendo em conta as palavras do Roger, apenas e só se ele entender, pode até não o fazer mas tem sempre essa possibilidade.

Se o Marcos corresponder como se espera, tendo em conta como o Roger fala dele, a sua integração rápida na equipa, e a forma como jogamos, podia ser:

Marcos, Tengstedt, Cabral e Musa por esta ordem na posição 9. Sendo que no futuro, e sobretudo se o Rafa não renovar, não te admires de ver um Marcos-Cabral como uma das soluções, não a única como é óbvio, há outras diferentes e de jogadores com outras características para SA como um Neres, Rollheiser e mesmo o Schjelderup que pode ser trabalhado aí. Isto falando só dos jogadores que cá estão.

Mas sobretudo acredito num Marcos-Tengstedt, já o referi noutro tópico muito antes destas palavras do Roger. É o que eu acho que o Roger tem em vista para experimentar no futuro, basta olhar para as características dos dois, são jogadores com mobilidade, que atacam bem o espaço, a profundidade e que podem trocar de posição com facilidade durante o jogo devido ás zonas do terreno que conseguem pisar. Marcos-Cabral tb dá, mas de uma forma um pouco menos móvel, mas podem fazer uma boa dupla tb, são 2 jogadores com boa técnica e pode resultar.

Se reparares, quando o Tengstedt joga na frente com o Rafa, há vários momentos do jogo que o PL é o Rafa, o Tengstedt tenta fechar mais atrás e deixa o Rafa solto na frente. Faz tb vários momentos de ataque á profundidade, vem buscar a bola ás alas, soltando o Rafa e abrindo espaços para ele. É com o dinamarquês que notas mais estas nuances e há mais trocas de posições entre todos os jogadores da frente. Eu não olho só para a qualidade individual dos jogadores, tb me interessa como vejo mais a equipa a funcionar.

E é isto, já me estiquei no post, mas já que perguntaste, está aí tudo ;D

S1Benfica

Citação de: Pablito13 em 15 de Janeiro de 2024, 20:31
Citação de: ZilluX em 15 de Janeiro de 2024, 14:29Este miudo, em termos de personalidade, tem algo de especial!

Agora com pormenores neste jogo como a forma como festejou o golo e como foi cumprimentar os colegas do banco e o Roger.

Temos aqui algo!

Curiosamente, e sem querer meter gelo nesta lua de mel, a única coisa que me chamou a atenção no festejo foi ter ignorado os colegas de campo, especialmente o Aursnes, que lhe deu o golo de bandeja e por quem ele passou a 1 metro de distância sem sequer olhar para ele, mas, se calhar, no Brasil é normal...
sim, tb reparei... mas "in dubio pro reo". foi o primeiro golo no primeiro jogo e queria mostrar-se aos adeptos.
se continuar a fazer assim, vai ter dificuldades dentro do balneario, acredito eu.

Pablo, sei que a tua primeira opção é o Tengstedt e noto que a tua crença pelo Cabral esfriou.

Não esfriou nada, eu não desisto facilmente de jogadores. A minha crença pelo Cabral é a mesma, e ele tem estado a jogar bem, não percebo porque notas isso, não é pelos meus comentários de certeza.

Ranking é difícil de dizer. Eu não conto com o Tengstedt só para PL, nem o treinador. E pelos vistos o Marcos será mais um jogador desse estilo, tendo em conta as palavras do Roger, apenas e só se ele entender, pode até não o fazer mas tem sempre essa possibilidade.

Se o Marcos corresponder como se espera, tendo em conta como o Roger fala dele, a sua integração rápida na equipa, e a forma como jogamos, podia ser:

Marcos, Tengstedt, Cabral e Musa por esta ordem na posição 9. Sendo que no futuro, e sobretudo se o Rafa não renovar, não te admires de ver um Marcos-Cabral como uma das soluções, não a única como é óbvio, há outras diferentes e de jogadores com outras características para SA como um Neres, Rollheiser e mesmo o Schjelderup que pode ser trabalhado aí. Isto falando só dos jogadores que cá estão.

Mas sobretudo acredito num Marcos-Tengstedt, já o referi noutro tópico muito antes destas palavras do Roger. É o que eu acho que o Roger tem em vista para experimentar no futuro, basta olhar para as características dos dois, são jogadores com mobilidade, que atacam bem o espaço, a profundidade e que podem trocar de posição com facilidade durante o jogo devido ás zonas do terreno que conseguem pisar. Marcos-Cabral tb dá, mas de uma forma um pouco menos móvel, mas podem fazer uma boa dupla tb, são 2 jogadores com boa técnica e pode resultar.

Se reparares, quando o Tengstedt joga na frente com o Rafa, há vários momentos do jogo que o PL é o Rafa, o Tengstedt tenta fechar mais atrás e deixa o Rafa solto na frente. Faz tb vários momentos de ataque á profundidade, vem buscar a bola ás alas, soltando o Rafa e abrindo espaços para ele. É com o dinamarquês que notas mais estas nuances e há mais trocas de posições entre todos os jogadores da frente. Eu não olho só para a qualidade individual dos jogadores, tb me interessa como vejo mais a equipa a funcionar.

Noto pelos teus não comentários.
Bem sei que estás amarrado à tua opinião primária, mas basta sentires que o Arthur vai cair...que também tu mudarás.

PS: E o que penso é isso, achas que para o treinador, o Cabral deixará novamente de ser opção primeira, brevemente.

Pablito13

Citação de: S1Benfica em 15 de Janeiro de 2024, 20:37
Citação de: Pablito13 em 15 de Janeiro de 2024, 20:31

Temos aqui algo!

Noto pelos teus não comentários.
Bem sei que estás amarrado à tua opinião primária, mas basta sentires que o Arthur vai cair...que também tu mudarás.

PS: E o que penso é isso, achas que para o treinador, o Cabral deixará novamente de ser opção primeira, brevemente.

Não digo que não. Até meti o Cabral como terceira opção para mim, mas como tb disse, há várias formas de fazer as coisas, e seja quem for a terceira opção, Cabral ou Tengstedt, isto no caso do Marcos corresponder, os dois podem continuar a ter espaço na equipa, a terem muitos minutos.

bmuc79

GoldenState

É sempre bom começar com um golo.

Ainda para mais quando se avizinha uma fase muito intensa e convém ter jogadores motivados.

Vieri

Deixem de ser coninhas.
O que se disse aqui é que é tão ridículo andar já a endeusar um gajo que acabou de chegar porque festejou a beijar o símbolo, como seria dizer que é um narcisista, porque ignorou o Aursnes nos festejos.
Depois, leem isto na diagonal, ou vão atrás de um que não percebeu nada e... pronto, lá estão os benfiquistas a criar casos ridículos...

Eu gostava era de ver os indignados por um pseudo caso que nunca existiu, indignarem-se com o enxovalho permanente de um jogador histórico e que carrega a equipa às costas, mas que não beija o símbolo nem se ri.

MAGICAL ONE

RedHead

Vão com calma,as coisas tendem a melhorar isto se tivermos 2 laterais para a segunda volta,se fosse há 1 mês atrás e o Marcos Leonardo falha-se 5 oportunidades claras de golo contra o Farense e contra o Moreirense o terceiro anel ja estaría como ele agarrado pelo galhete e aí sim viamos qual a sua capacidade de suportar a crítica.Mas uma coisa é certa,mais vale caír em graça do que ser engraçado...Tá com os descontos todos e tudo do lado dele..Que aproveite

isaias

Citação de: ZéTonto em 15 de Janeiro de 2024, 18:02
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Janeiro de 2024, 17:54
Citação de: 24-7SLB em 15 de Janeiro de 2024, 15:51
Citação de: CelsoMedeiros em 15 de Janeiro de 2024, 13:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Janeiro de 2024, 13:27
Citação de: O Património em 15 de Janeiro de 2024, 11:10
Citação de: Kapow809 em 15 de Janeiro de 2024, 10:45
Citação de: zikoli em 15 de Janeiro de 2024, 10:24
Citação de: 30min à Benfica em 15 de Janeiro de 2024, 10:16Marcar na estreia, por norma, dá ídolo por cá.
Karadas?
Tens um exemplo mais flagrante de nome PEPA

Estava no estádio. Futuro Eusébio, dizia-se

O futuro Eusebio era o Akwa
Errado, era o Grande Makukula, ate fez capa na Bosta com o mesmo estilo de remate

Esse titulo sempre foi do Mantorras, não inventem!
E o Mantorras era muito bom mesmo.
O Mantorras se não se tivesse lesionado tinha sido a primeira grande venda do SLB2003.

Ainda me recordo daquele porco Pedro Emanuel carregar forte e feio no Mantorras durante todo o jogo e ver cartão amarelo já mesmo no finalzinho, quando já nem dava tempo para mostrar o segundo.

ruibenfica80

Foi ideal começar com 1 golo.

Muito bom para colocar o jogador com confiança.

Continuar a trabalhar e vamos ver que ideias tem o Roger. Eu pessoalmente não ia muito na onda de utilizar o Marcos como elemento sozinho na frente. Mas pelo último jogo parece que é isso que o Roger vai fazer. Vamos ver que tal. Para ser titular depende de como funcionar com o Rafa, Di e JM.

Potencial técnico tem! Ver o que fazemos dele.

ruibenfica80

Citação de: isaias em 16 de Janeiro de 2024, 11:06
Citação de: ZéTonto em 15 de Janeiro de 2024, 18:02
Citação de: 30min à Benfica em 15 de Janeiro de 2024, 10:16Marcar na estreia, por norma, dá ídolo por cá.
Karadas?

Errado, era o Grande Makukula, ate fez capa na Bosta com o mesmo estilo de remate

O Mantorras se não se tivesse lesionado tinha sido a primeira grande venda do SLB2003.

Ainda me recordo daquele porco Pedro Emanuel carregar forte e feio no Mantorras durante todo o jogo e ver cartão amarelo já mesmo no finalzinho, quando já nem dava tempo para mostrar o segundo.

Verdade seja dita, o Mantorras já apanhava pancada de meia noite no Alverca.

Os benfiquistas não tem bem noção mas o Alverca na época anterior metia bola no Mantorras e ele que segurasse. Lutava muitas vezes sozinho contra o mundo até chegar apoio. Depois no Benfica foi o canto do cisne. Jogador muito mal gerido pelos treinadores e clubes que teve. Infelizmente, olharam todos para ele como aquele prodígio que era para por na montra e vender caro. Se o tivessem gerido com perspectia de longo prazo, tinha sido outra história.

E o Pedro também não ajudou claro. Era um miudo que queria jogar e não queria saber de se preocupar com nada. Nem tinha ninguém à volta que o tentasse proteger. Era tudo a ir na onda de vais jogar, vais fintar, vais para o Barcelona ou Real Madrid.

merlim

Karadas?

Muito bom, foi o Jonas, Cardoso... O Mantorras se não lhe dessem cabo da carreira estaria na categoria dos extraordinários.