Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Faroleiro


FTG

Citação de: força Benfica em 16 de Janeiro de 2024, 17:30Explicação para isto?

Benfica-Boavista:

Os bilhetes têm um custo unitário de 15 euros

https://boavistafc.pt/venda-de-bilhetes-sl-benfica-x-boavista-fc/?fbclid=IwAR1mFUCGicJLv0WutLchXBXcZB8jY0qCKtX7dvH8yTx9c5KgFdFrdOolKZE


Boavista-Benfica:

PREÇO DOS BILHETES

Fans | Topo Norte Nível 1 – 20€

Cat. 1 | Bancada Central Nascente Nível 2 VIP – 70€

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/05/futebol-bilhetes-jogo-boavista-benfica-1-jornada-liga-betclic


Em resumo os bilhetes mais baratos para os sócios do Benfica para sexta é de 20€ e para eles 15€ e no Bessa o minimo para os adeptos do Benfica era 20€.

A questão é: quantos bilhetes recebeu o Benfica a 15€? Sim, nem todos vão para a bilheteira.
Toda a gente sabe (ou quem anda nisto há algum tempo) que há permuta de bilhetes.
Se recebeu 500 e deu 500, chegam e sobram-lhes, podem fazer só esse preço



The_Riggs

Citação de: Faroleiro em 17 de Janeiro de 2024, 00:28
Citação de: força Benfica em 16 de Janeiro de 2024, 17:30Explicação para isto?

Benfica-Boavista:

Os bilhetes têm um custo unitário de 15 euros

https://boavistafc.pt/venda-de-bilhetes-sl-benfica-x-boavista-fc/?fbclid=IwAR1mFUCGicJLv0WutLchXBXcZB8jY0qCKtX7dvH8yTx9c5KgFdFrdOolKZE


Boavista-Benfica:

PREÇO DOS BILHETES

Fans | Topo Norte Nível 1 – 20€

Cat. 1 | Bancada Central Nascente Nível 2 VIP – 70€

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/05/futebol-bilhetes-jogo-boavista-benfica-1-jornada-liga-betclic


Em resumo os bilhetes mais baratos para os sócios do Benfica para sexta é de 20€ e para eles 15€ e no Bessa o minimo para os adeptos do Benfica era 20€.
Nada de novo.

O Benfica cobrava somente €20 ou €30 a adeptos visitantes do Chelsea na Champions e em troca os adeptos do Benfica tinham que pagar €70 ou mais no estádio do Chelsea.

E aposto que os suínos do xadrez poderão levar na boa as suas camisolas e adereços para qualquer parte da Catedral...

para onde eram esses bilhetes a 70 euros ?

Eu fui ver os quartos de final da champions à luz contra o chelsea e paguei 22,5 , bilhete público.

RedHead

Citação de: The_Riggs em 17 de Janeiro de 2024, 05:36
Citação de: Faroleiro em 17 de Janeiro de 2024, 00:28
Citação de: força Benfica em 16 de Janeiro de 2024, 17:30Explicação para isto?

Benfica-Boavista:

Os bilhetes têm um custo unitário de 15 euros

https://boavistafc.pt/venda-de-bilhetes-sl-benfica-x-boavista-fc/?fbclid=IwAR1mFUCGicJLv0WutLchXBXcZB8jY0qCKtX7dvH8yTx9c5KgFdFrdOolKZE


Boavista-Benfica:

PREÇO DOS BILHETES

Fans | Topo Norte Nível 1 – 20€

Cat. 1 | Bancada Central Nascente Nível 2 VIP – 70€

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/05/futebol-bilhetes-jogo-boavista-benfica-1-jornada-liga-betclic


Em resumo os bilhetes mais baratos para os sócios do Benfica para sexta é de 20€ e para eles 15€ e no Bessa o minimo para os adeptos do Benfica era 20€.
Nada de novo.

O Benfica cobrava somente €20 ou €30 a adeptos visitantes do Chelsea na Champions e em troca os adeptos do Benfica tinham que pagar €70 ou mais no estádio do Chelsea.

E aposto que os suínos do xadrez poderão levar na boa as suas camisolas e adereços para qualquer parte da Catedral...

para onde eram esses bilhetes a 70 euros ?

Eu fui ver os quartos de final da champions à luz contra o chelsea e paguei 22,5 , bilhete público.
esses bilhetes de 70 euros são para lugares como os outros ,naquele estádio com bancadas a pique que quase cais abaixo,não há lugares melhores que outros,aquilo é para algum mamar!A mim a norte de Portugal podiam me oferecer o bilhete e tudo pago durante o dia para ir ver um jogo que eu não aceitava!Não quero entrar na parte cultural ou em conflitos regionais,mas tudo o que está relacionado com futebol do Norte mete-me nojo! seja que clube for...Eu já ganhei bilhetes num programa de televisão desportivo há uns anos e o premio foi 2 bilhetes a levantar no Arrábida Shopping para um Trofense-Benfica na época 2008-2009(perdemos)era o Quique o treinador,fui lá passei um dia impecável,almocei em Matosinhos foi um dia diferente...epá mas aquilo do Norte desportivamente falando é um nojo....desde clubes de primeira liga até á liga 3...nada se aproveita

Cardia

Citação de: The_Riggs em 15 de Janeiro de 2024, 19:37
Citação de: Cardia em 14 de Janeiro de 2024, 20:50
Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Janeiro de 2024, 01:07
Citação de: Cardia em 13 de Janeiro de 2024, 23:17Portanto o nosso presidente, que percebe imenso de futebol, não quis pagar um prémio de renovação de 10m ao Grimaldo e já vamos em mais de 20M gastos na tentativa de encontrar o seu sucessor.



FODA-SE, A HISTÓRIA DO GRIMALDO OUTRA VEZ?!?!?!? METAM ESTA MERDA INAMOVÍVEL: O GRIMALDO É QUE QUIS SAIR E TER UM NOVO DESAFIO NA CARREIRA, PODIAM TER-LHE OFERECIDO 50M€!!!!

Esta malta ainda acredita no pai natal, só pode.
man, tu és o gajo que acredita que se recusou pagar 10 M a um gajo com 7 anos de clube e que toda a gente sabia o craque que era para ir comprar um checo por mais dinheiro e ainda tens a lata de dizer que são os outros que acreditam no pai natal ?

Realmente, devia ser preciso fazer testes de QI para votar neste país.

Ok, tens um QI elevado, parabéns. Já a  tua memória é muito fraca.

fdpdc666

Rui Costa e o futebol "num país como este": «Por mais que custe aos adeptos um clube não sobrevive sem vendas»
Presidente dos encarnados lamenta não poder conseguir as joias da coroa, pela dificuldade de competir com os colossos europeus.




A frase não é nova e já foi referida por vários presidentes de clubes portugueses, mas Rui Costa admite ser uma tristeza para si não ter capacidade para conseguir segurar os maiores talentos da equipa. Ao comentar a saída de Gonçalo Ramos, em entrevista à 'Liga TV', o presidente do Benfica vincou que lida com isso com "desagrado".

"Como é que se gere a saída de um titular da equipa? Com desagrado porque vivemos num país como este. Tenho o maior orgulho em Portugal, mas num país como o nosso, obrigatoriamente - e as pessoas têm que se mentalizar disso por mais que custe a qualquer adepto ou a qualquer sócio -, os clubes não podem sobreviver sem vendas. O que procurámos com essa venda foi, entre variadíssimas coisas, proteger o resto do núcleo. Havia uma vontade explícita do Gonçalo Ramos - não é que ele não considere que o Benfica seja o maior clube do Mundo, mas, infelizmente, nós em Portugal não temos as condições para pagar os mesmos salários que outros clubes pagam noutros países. A diferença salarial entre aquilo que o Gonçalo tinha no Benfica nos nossos máximos para aquilo que ele possa ter em França - que não sei quanto é, mas presumo - é abismal. Acredito que é evidente que na vontade do jogador também há esse passo", vincou o líder dos encarnados, antes de explicar que a saída do algarvio teve um aspeto positivo: "Procurámos olhar também do ponto de vista desportivo e não só financeiro. Volto a repetir, não há clube em Portugal que possa sobreviver sem vendas. Depois conjuga-se isso com o ponto de vista desportivo. A saída do Gonçalo naquele momento permitiu ao Benfica manter muitos mais jogadores e construir uma equipa à volta disso. Vê-se a saída do Gonçalo com desagrado mas sem grandes possibilidades de fazer de forma inversa e procurando que essa saída pudesse servir para manter outros jogadores na casa, não um, não dois, mas até três ou quatro".

Rui Costa, na referida entrevista à Liga TV, abordou ainda o processo de afirmação e renovação de João Neves pelo Benfica, jogador a quem trata, com carinho, por 'Joãozinho'. "

"A renovação do Joãozinho era praticamente matemática. Ele começou a época passada na equipa B, começa a treinar a meio do ano com a equipa principal e a dar nas vistas. Roger Schmidt aposta nele muito cedo e ele justificou sempre essas apostas. Na última AG tive a oportunidade de dizer que ele fez a parte final toda do campeonato ainda com o contrato da equipa B. Talvez tivesse sido das renovações mais fáceis que tive dentro do clube porque a nossa vontade era aquela e porque o João nem queria saber o que vinha no contrato, queria era saber se era jogador do Benfica ou não e foi isso que aconteceu. Estamos muito felizes por ser mais um jogador da nossa formação a vir para cima e a ter este prazer em jogar no clube", anotou.

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record

fdpdc666

Rui Costa diz que "existirá sempre" rivalidade no futebol português: «O que se pretende é que haja respeito»
Presidente do Benfica garante que enquanto liderar o clube essa será a sua postura.




Rui Costa garante que, da parte do Benfica, os adeptos do futebol português irão ver sempre uma postura de respeito para com os adversários, qualquer que seja o nível de rivalidade. Sem se referir diretamente ao Sporting e ao FC Porto, o líder do clube da Luz vinca que todos podem contar sempre com uma postura pacifista enquanto estiver ao leme das águias.

"Rivalidades à parte, isso existirá sempre em qualquer parte do Mundo. Aquilo que se pretende é que ao mesmo tempo haja respeito. A rivalidade faz bem ao futebol, faz bem ao ambiente do futebol desde que seja saudável e que seja até em prol da melhoria do futebol. A minha postura será sempre essa, a postura do Benfica será sempre essa. Respeitar e dar-se ao respeito", explicou em entrevista à Liga TV.

O presidente dos encarnados abordou ainda o modelo de governação dos encarnados e admitiu que existem sempre mudanças em curso. "Vai ser ajustado a duas situações: à realidade atual, isto tem que ir sempre alterando de forma a adaptarmo-nos aos tempos de hoje e, da mesma forma, ao que considero ser o meu modelo de trabalho e de funcionamento. Portanto vai sofrer algumas alterações mas isso faz parte de todas as mudanças e a única coisa que pretendo é que elas sejam sempre pautadas pela responsabilidade e pelo dinamismo que quero criar dentro do clube, sem grandes choques nem ondas, levando o Benfica à dimensão que entendo que deve estar."

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record

fdpdc666

Rui Costa e a possível conquista da Champions: «Seria estupidez não alimentar esse sonho»
Presidente do Benfica admite, no entanto, que é muito difícil chegar à final e ganhar o troféu.




É preciso recuar à década de 60 para encontrar as duas Taças dos Campeões Europeus conquistadas pelo Benfica, mas Rui Costa garante que o sonho de levantar novamente o maior título de clubes do futebol europeu o acompanha e que não considera tratar-se de uma utopia.

"Neste clube nada pode ser considerado uma utopia. Sabemos das dificuldades, temos de ser realistas, cada vez mais num modelo atual é difícil chegar a uma final da Champions e ganhar o troféu. Basta olhar para os grandes colossos financeiros por essa Europa fora e a dificuldade que têm tido para ganhar esse troféu. O Manchester City é o clube de maior poderio financeiro e ganhou o ano passado a primeira Champions... Por aqui se pode ver a dificuldade que é chegar à final. Mas não alimentar este sonho num clube desta dimensão e grandeza seria uma estupidez. Cabe-nos diariamente lutar para que o Benfica chegue a esse dia. É trabalhar para que possa acontecer. Difícil, mas não impossível de todo", explicou o presidente das águias à Liga TV.

A ambição europeia existe, mas não é de fácil alcance, ao contrário do que sucede nas competições internas. Rui Costa vinca que o Benfica tem de ser sempre candidato à conquista do título nacional. "Num dia que eu estiver nesta cadeira e disser que o Benfica não parte como candidato ao título, tirem-me daqui. Alguma coisa não estará bem. Acabámos de ser campeões, objetivamente procuramos o segundo campeonato seguido, num ano que será obviamente difícil, mas onde temos as nossas ambições e procuramos tudo para estarmos nessa luta até ao final, para podermos conquistar um bicampeonato. Tirando a fase dos 4 anos de títulos consecutivos, já há muitos anos que não somos bicampeões", explicou.

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record

Iron Mask

Citação de: smpslb em 17 de Janeiro de 2024, 05:07... E a auditoria ?

Os resultados foram apresentados pelo vice presidente na AG há meses.

Não querendo alongar muito o post mas tem que ser e vou citar ipsis verbis tudo o que foi apresentado nesse dia:

"A auditoria externa à SAD do Benfica não identificou qualquer situação em que a SAD tenha sido lesada pelos seus representantes".

Depois disto, só fica com dúvidas quem tiver de má fé.

Blitz

Trubin
Bah
Otamendi
Antonio Silva
Alvaro
Leandro Barreiro
João Neves
Rollheiser
Aursnes
Kokçu
Marcos Leonardo

Samu
Tomás Araújo
Morato
Florentino
João Mário
David Neres
Schelderup
Prestianni
Arthur
Tengstedt

Digam o que disserem, estamos a construir um bom futuro. Impossível não ficar entusiasmado.

fdpdc666

Rui Costa e o regresso de Bernardo Silva: «O Benfica não pode chegar ao Man. City com 100 milhões...»
Presidente do Benfica explica que muitas vezes é a falta de acordo entre equipas que impede os jogadores de regressarem aos clubes do coração.



Rui Costa passou em revista a carreira de futebolista, desde o primeiro dia em que participou num treino de captações até ao regresso ao Benfica, após a passagem pelo futebol italiano. O agora presidente do clube da Luz abordou o timing do regresso e vinca que muitas vezes os jogadores querem voltar e não podem, por falta de acordo dos clubes.

"Ainda hoje se fala de tantos jogadores que os nossos sócios e adeptos querem ver voltar a vestir a nossa camisola. Os próprios jogadores já demonstraram isso, mas depois os adeptos dizem que se quisessem mesmo, eles viriam, que baixavam o salário... Mas as pessoas têm de compreender que na grande maioria dos casos isso nem chega à parte do jogador, porque entre clubes não há acordo. O Benfica não está em condições de chegar ao Man. City e pagar 100 milhões de euros por um jogador, falando do caso do Bernardo Silva. Isso aconteceu comigo ao longo da minha vida lá fora, em que as pessoas diziam 'ele quer voltar, mas não volta'. Em 2001, ainda com preços longe da realidade de hoje, custei ao Milan 43 milhões de euros. Era impossível sair da Fiorentina para o Benfica, pois o Benfica não tinha condições para me ir buscar à Fiorentina. Pude voltar quando o Milan permitiu que eu saísse sem custos para o Benfica. E com a história que as pessoas já conhecem", explicou o presidente das águias à Liga TV, recordando ainda o momento conturbado em que deixou o clube do coração.

"Há a teoria que escolhi um lado e não outro para ajudar o Benfica, mas não vou ser hipócrita. Tinha tudo fechado com o Barcelona. Não havia as diligências que há hoje, era tudo mais simples. Tinha autorização do Benfica para ir a Barcelona tirar fotografias com a camisola deles, estava tudo feito, até que depois aparece a Fiorentina, que dá mais dinheiro ao Benfica. O clube estava numa situação precária, vínhamos de um verão quente, há ali uma diferença de verbas substancial e o Benfica acaba por me comunicar que prefere que eu vá para a Fiorentina, pois não havia comparação na diferença financeira [das propostas]. Força a minha ida para Itália e acabo por aceitar a saída", recordou Rui Costa, ainda que tivesse bem claro que queria voltar a Portugal: "Nasci aqui, sou daqui. Independentemente do que conseguisse lá fora, nunca iria esquecer o meu clube. Nunca deixei de acompanhar o Benfica, nunca deixei de o viver enquanto adepto. A partir do momento em que meto os pés em Itália e ambiciono ganhar tudo no futebol, ser dos melhores do mundo, em nenhum momento esteve fora de questão que a minha carreira não tinha de acabar onde começou. Foi para mim uma situação natural este processo de sair e voltar para acabar a carreira. Como sempre disse, só voltaria se considerasse que estava em condições de continuar a ajudar a equipa dentro de campo. Vim no momento em que pude vir. Há muita gente que diz que o jogador não quer regressar ao clube, mas os jogadores têm um custo, não é só salário individual."

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record

Bailey

Citação de: fdpdc666 em 17 de Janeiro de 2024, 12:18Rui Costa e o futebol "num país como este": «Por mais que custe aos adeptos um clube não sobrevive sem vendas»
Presidente dos encarnados lamenta não poder conseguir as joias da coroa, pela dificuldade de competir com os colossos europeus.




A frase não é nova e já foi referida por vários presidentes de clubes portugueses, mas Rui Costa admite ser uma tristeza para si não ter capacidade para conseguir segurar os maiores talentos da equipa. Ao comentar a saída de Gonçalo Ramos, em entrevista à 'Liga TV', o presidente do Benfica vincou que lida com isso com "desagrado".

"Como é que se gere a saída de um titular da equipa? Com desagrado porque vivemos num país como este. Tenho o maior orgulho em Portugal, mas num país como o nosso, obrigatoriamente - e as pessoas têm que se mentalizar disso por mais que custe a qualquer adepto ou a qualquer sócio -, os clubes não podem sobreviver sem vendas. O que procurámos com essa venda foi, entre variadíssimas coisas, proteger o resto do núcleo. Havia uma vontade explícita do Gonçalo Ramos - não é que ele não considere que o Benfica seja o maior clube do Mundo, mas, infelizmente, nós em Portugal não temos as condições para pagar os mesmos salários que outros clubes pagam noutros países. A diferença salarial entre aquilo que o Gonçalo tinha no Benfica nos nossos máximos para aquilo que ele possa ter em França - que não sei quanto é, mas presumo - é abismal. Acredito que é evidente que na vontade do jogador também há esse passo", vincou o líder dos encarnados, antes de explicar que a saída do algarvio teve um aspeto positivo: "Procurámos olhar também do ponto de vista desportivo e não só financeiro. Volto a repetir, não há clube em Portugal que possa sobreviver sem vendas. Depois conjuga-se isso com o ponto de vista desportivo. A saída do Gonçalo naquele momento permitiu ao Benfica manter muitos mais jogadores e construir uma equipa à volta disso. Vê-se a saída do Gonçalo com desagrado mas sem grandes possibilidades de fazer de forma inversa e procurando que essa saída pudesse servir para manter outros jogadores na casa, não um, não dois, mas até três ou quatro".

Rui Costa, na referida entrevista à Liga TV, abordou ainda o processo de afirmação e renovação de João Neves pelo Benfica, jogador a quem trata, com carinho, por 'Joãozinho'. "

"A renovação do Joãozinho era praticamente matemática. Ele começou a época passada na equipa B, começa a treinar a meio do ano com a equipa principal e a dar nas vistas. Roger Schmidt aposta nele muito cedo e ele justificou sempre essas apostas. Na última AG tive a oportunidade de dizer que ele fez a parte final toda do campeonato ainda com o contrato da equipa B. Talvez tivesse sido das renovações mais fáceis que tive dentro do clube porque a nossa vontade era aquela e porque o João nem queria saber o que vinha no contrato, queria era saber se era jogador do Benfica ou não e foi isso que aconteceu. Estamos muito felizes por ser mais um jogador da nossa formação a vir para cima e a ter este prazer em jogar no clube", anotou.

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record
Em Setembro vai estar a falar da vontade explícita do João Neves em ir para o estrangeiro

fdpdc666

Rui Costa feliz em cargo que admite ser "cansativo": «Mal era se andasse bem folgado...»
Presidente do Benfica elogia Rui Pedro Braz, Lourenço Coelho e explica ainda escolha de Roger Schmidt.




Em pleno mercado de transferências, Rui Costa admite algum cansaço, mas também reconhece que tal é natural no cargo que ocupa, ainda que se sinta muito feliz na presidência do Benfica.

"Neste cargo, é difícil não estar cansado. Mal era se eu estivesse bem folgado. É um cansaço relativo, como dizemos, usando expressão de campo, aquele cansaço quando se chega ao balneário e ganhámos o jogo. Vale a pena estarmos cansados. É tudo mais complicado para o presidente do que para os jogadores, mas é um período de muito ritmo, de muito trabalho, exigência, mas como digo, quando acabar este período, depois vai acalmar. Mas nunca acalma", anotou, numa entrevista à Liga.

Apesar da responsabilidade da função, Rui Costa não tem problemas em enaltecer a relevância de duas figuras que o acompanham neste trajeto nas águias, mas vinca que em caso de 'derrota', a culpa é sempre do presidente. "Não trabalho sozinho. Felizmente, neste clube não trabalho sozinho em nenhum aspeto e as pessoas que tenho à minha volta na parte mais relacionada com o futebol têm contribuído de forma extraordinariamente positiva para tudo aquilo que tem acontecido com a equipa de futebol. Nada neste clube é feito apenas por uma pessoa. Desde o dr. Lourenço Coelho, que faz um trabalho extraordinário no acompanhamento à equipa, em todas as necessidades do grupo e da equipa técnica, é a minha salvaguarda. Ao Rui Pedro Braz, que me acompanha no mercado e que tem tido um trabalho exemplar naquilo que tem sido a sua manobra de mercado. Em nada estou sozinho. É isto que procuramos fazer internamente, um trabalho coletivo e não só de uma cabeça. Claro que depois tenho que assumir as decisões, mas isto dá-me o conforto que queria encontrar no Benfica, não haver aqui individualismos. Ganhamos todos, perde o presidente", sublinhou.

Rui Costa abordou ainda a escolha surpreendente de Roger Schmidt para liderar as águias, desde a época passada. E, neste particular, admite que foi uma escolha pessoal.

"Foi uma aposta minha, assumo essa aposta se correr mal, mas foi a escolha que eu fiz. Uma escolha enquadrada no momento que vivíamos. Vínhamos de três anos sem ganhar, com muita polémica em torno da equipa. Com o devido respeito que me merece e tem qualquer treinador português, na minha visão era necessário um treinador estrangeiro. Optei por um estrangeiro que pudesse estar alheado de todas as confusões em torno do Benfica naquele momento. Queria um treinador com outras ideias, um novo perfil, que estivesse desligado do que eram os movimentos em torno do clube, de todo o ruído em termos de comunicação social. E sendo estrangeiro, a falar uma língua diferente da nossa, não iria estar a par do que a imprensa diária iria dizer. Acredito que naquele momento qualquer treinador português seria condicionado por isso se as coisas não começassem bem. Depois o Roger Schmidt já nos tinha defrontado quatro vezes, tinha seguido o trajeto deste treinador e achei, e continuo a achar, que tinha aquela filosofia que eu queria implementar no Benfica. Felizmente resultou e agora vamos ver o futuro", referiu o presidente dos encarnados.

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques