Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

fdpdc666

Rui Costa diz que naming do Estádio da Luz pode estar para breve: «Temos boas oportunidades»
Presidente dos encarnados quer coincidir "parte financeira" com uma marca próxima às "ideologias" do clube.




O naming do Estádio da Luz é um processo que está em discussão há longos anos e que ainda não está fechado, mas Rui Costa acredita que não deverá faltar muito tempo para ficar concluído.

"É um processo que está aberto há um longo período. Não temos o naming do estádio porque ainda não chegámos a esta junção entre a parte financeira e a parte de uma marca a que queremos estar ligados e que faça parte das nossas ideologias. É um processo aberto e acredito que não demore muito a estar fechado. Direi que continuamos a trabalhar nesse dossiê e estou otimista perante a possibilidade de ser encontrada a solução para o naming do estádio. Tem que coincidir a parte financeira com a marca, mas parece-me que temos boas oportunidades, que é um processo que não irá demorar muito tempo", apontou o presidente dos encarnados, que mostra ambição numa continua internacionalização da marca: "Temos parceiros internacionais de elevadíssimo renome, mas é uma busca insistente para chegar a parceiros internacionais. Agora, temos que ser realistas, vivemos um problema de não ter a mesma projeção que tem um campeonato inglês, espanhol, italiano e por aí fora. Temos que ter aqui uma ginástica diferente para chegar a esses parceiros que tanto ambicionamos."

Rui Costa, que em 2021 assumiu a liderança dos encarnados, fez ainda um balanço destes primeiros anos e garante que, do ponto vista pessoal, pouca coisa mudou, apesar da menor disponibilidade para os que lhe são próximos. "É o mesmo Rui de sempre, com outras responsabilidades. É o mesmo pai, o mesmo filho, o mesmo marido, com uma ligeira diferenciação: menos tempo para a família. Agradeço-lhes por compreenderem a necessidade que tenho de estar mais ausente em prol daquilo que é a minha missão no Benfica. Não só compreendem como me dão todo o apoio e isso faz com que consiga ter a cabeça mais limpa para pensar naquilo que tenho de pensar para o Benfica", sustentou.

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record

Vladimiro78

Citação de: cristiano_1904 em 17 de Janeiro de 2024, 13:56
Citação de: Vladimiro78 em 17 de Janeiro de 2024, 13:54
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Janeiro de 2024, 13:53
Citação de: Vladimiro78 em 17 de Janeiro de 2024, 13:51
Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Janeiro de 2024, 13:48«Por mais que custe aos adeptos um clube não sobrevive sem vendas»

Trocado por miúdos: adeus António e Neves.

Um dia terá que acontecer . Tambem eles têm direito a um dia tirar 7 ou 8 milhoes limpos por epoca
Sim, como o Benfica tem o direito de receber por eles, não se percebe muitas vezes é a pressa para tal acontecer.

Actualmente , nao vejo qualquer pressa para que isso aconteça
Pois não, nunca vendemos gajos demasiado cedo.

Desde que o Rui assumiu , podes dar me varios exemplos disso ?

Shoky

Eu era miúdo, mas lembro-me bem, senhor Costa, até porque era o meu grande ídolo futebolístico e a representação do Benfiquista perfeito (aqui sem sua culpa).

Mas, senhor Costa, o Benfica não precisava de torrar 100 milhões para o contratar, porque no dia 04/04/2005, sua excelência decidiu renovar por mais 1 época com o AC Milan numa altura em que já era suplente do Kaká e em que o Benfica estava fortemente interessado em que regressasse e tinha apenas uma época de contrato, com 33 anos..

Era só dizer "não, obrigado" ao Milan e, no máximo, um ano depois estaria a viajar até Lisboa para discutir salário e prémio de assinatura. Provavelmente até vinha logo nesse verão por trocos.

Em vez disso, o senhor Costa preferiu dinheiro, e é legítimo, e até disse que gostaria de terminar a carreira ali em Milão. Fá-lo-ia "satisfeito".

Portanto, pelo menos não espete gelados na testa dos Benfiquistas. Nem se use como exemplo seja do que for do que é inviável ou não ao Benfica fazer.  O senhor Costa regressou porque estava todo podre fisicamente e o Milan já não contava com os seus serviços.

cwally

Para andar a mandar areia para os olhos mais vale estar calado...

Pancho Lopes 67

Era suposto ser um grande benfiquista este, o ídolo dele é o Tio Patinhas tá visto...

van33

Citação de: cwally em 17 de Janeiro de 2024, 14:00Para andar a mandar areia para os olhos mais vale estar calado...
Eu se fosse presidente de um clube ou de algo, jamais falaria. Se falasse era criticado, se nao falasse era criticado....optava por ser criticado de uma forma que me satisfaria.

van33

Citação de: Pancho Lopes 67 em 17 de Janeiro de 2024, 14:10Era suposto ser um grande benfiquista este, o ídolo dele é o Tio Patinhas tá visto...
O que é que tens contra o Patinhas?  Por acaso o tio Patinhas roubou?

AguiaFX

Rui, deixa-te lá dessa lenga-lenga como se os jogadores fossem fantoches. Caso seja a vontade deles, é muito fácil voltarem sem se ter de largar 100 milhões. Era muito fácil tu próprio teres vindo sem o Benfica torrar uma fortuna. Basta quererem, a faca e o queijo (ou no caso, a caneta e o contrato) estão nas mãos deles.

Tiveste um bom exemplo cá neste verão. Um dos nossos melhores jogadores foi à vidinha dele a custo zero.

zefo

Oh Rui vai te catar. Esqueceste responder que com 31 anos poderias voltar a custo zero mas renovaste.

Stigmat

Citação de: van33 em 17 de Janeiro de 2024, 14:11
Citação de: Pancho Lopes 67 em 17 de Janeiro de 2024, 14:10Era suposto ser um grande benfiquista este, o ídolo dele é o Tio Patinhas tá visto...
O que é que tens contra o Patinhas?  Por acaso o tio Patinhas roubou?

Explorou a classe operária. E aquela fixação pela moeda nr 1 era doentia.

van33

Citação de: Stigmat em 17 de Janeiro de 2024, 14:13
Citação de: van33 em 17 de Janeiro de 2024, 14:11
Citação de: Pancho Lopes 67 em 17 de Janeiro de 2024, 14:10Era suposto ser um grande benfiquista este, o ídolo dele é o Tio Patinhas tá visto...
O que é que tens contra o Patinhas?  Por acaso o tio Patinhas roubou?

Explorou a classe operária. E aquela fixação pela moeda nr 1 era doentia.
Não posso condenar quem tem paixão por moedas...

nwpt

Declarações absolutamente nojentas, como quase sempre.
É um autêntico nojo ter um tipo deste calibre a "presidir" o Benfica.

Vladimiro78

Citação de: nwpt em 17 de Janeiro de 2024, 14:15Declarações absolutamente nojentas, como quase sempre.
É um autêntico nojo ter um tipo deste calibre a "presidir" o Benfica.

Mas nojentas em quê ?

DBdennisDB

https://www.abola.pt/futebol/noticias/nao-posso-chegar-ao-man-city-com-100m-pelo-bernardo-silva-2024011713293763957

CitaçãoIsso aconteceu comigo ao longo da minha vida lá fora - em que as pessoas chegavam a dizer 'ele quer muito voltar, mas não volta'

entretanto

https://maisfutebol.iol.pt/amp/rui-costa-renova-com-o-milan-ate-2007

CitaçãoCom a renovação do contrato deverão terminar as especulações que apontavam o regresso de Rui Costa ao Benfica já na próxima época. Será, aliás, muito provável, que o médio termine a carreira em Milão, caso cumpra o contrato até ao fim.


ahahahahahah copm 33 anos.

Stigmat

So voltou para o Benfica com a garantia que teria tacho para muitos anos.