Álvaro Carreras

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 32 jogos (1927 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 16 jogos (1179 minutos), 2 golos

Ludwig van

Citação de: MTrigueiros em 17 de Janeiro de 2024, 14:50
Citação de: Ludwig van em 17 de Janeiro de 2024, 13:59Sinceramente não estou com o nível de entusiasmo que a maioria parece ter.

Continuo com a esperança de me enganar como enganei com o Jurasek, espero mesmo que sim.

Só que do que vi não me pareceu nada de especial com a bola no pé e fiquei traumatizado com as dificuldades do checo.

Não me parece jogador para tirar um adversário da frente em organização ofensiva, não tem uma boa capacidade de cruzamento aéreo, não se vai atrapalhar com a bola como o Jurasek mas não é nada parecido com o Grimaldo nesse aspeto em que era um médio mascarado de lateral.

Sinceramente, tirando ser alto e relativamente rápido, ter "escola" (que vale o que vale, o Balboa foi formado no Real Madrid) e ainda ser muito jovem, não vejo assim tanto de positivo para tanto entusiasmo.

Para concluir numa nota otimista, espero que seja um Filipe Luís, um lateral que não oferece um nível estratosférico ofensivamente mas que era extremamente eficaz na globalidade.

Filipe Luís por ser lateral esquerdo e ter cabelo comprido? ;D

Sobre o Grimaldo, era forte nos "cruzamentos aéreos" quando estes não eram feitos no último terço. Nessa zona, cada tentativa de cruzamento morria no primeiro defesa que estivesse à frente. Nem era propriamente rápido e forte no 1x1.
Obviamente que não é por isso, mas é uma coincidência engraçada.  ;D

O Filipe Luís foi um lateral super competente sem ser um desequilibrador. Se o Carreras for esse tipo de jogador ótimo, apesar de no Benfica os adeptos não gostaram desse género de jogador.

O Grimaldo não era um lateral que me encantasse, confesso. A única época que achei que foi claramente muito boa foi a última. Defensivamente durante quase toda a sua passagem pelo Benfica foi uma nódoa. Ofensivamente alternava períodos muito bons, com outros em que só enterrava.

24-7SLB

Citação de: Chairman em 17 de Janeiro de 2024, 12:19
Citação de: 24-7SLB em 17 de Janeiro de 2024, 11:37É bom jogador? Não conheço nada dele
Vem para o Benfica. Se fosse bom tinha ficado no unidade.
Para que conste também nunca vi nenhum jogo dele. Para dizer a verdade nem um minutoZ

unidade ou unido?

pablo-aimar

não o conheço, não costumo ficar entusiasmado com videos e tampouco vou vê-los mas chamou-me a atenção de muitos comentários de adeptos do unido que estavam contra a sua venda. Pode ser bom prenúncio...

Croissant

Citação de: Ludwig van em 17 de Janeiro de 2024, 15:04
Citação de: MTrigueiros em 17 de Janeiro de 2024, 14:50
Citação de: Ludwig van em 17 de Janeiro de 2024, 13:59Sinceramente não estou com o nível de entusiasmo que a maioria parece ter.

Continuo com a esperança de me enganar como enganei com o Jurasek, espero mesmo que sim.

Só que do que vi não me pareceu nada de especial com a bola no pé e fiquei traumatizado com as dificuldades do checo.

Não me parece jogador para tirar um adversário da frente em organização ofensiva, não tem uma boa capacidade de cruzamento aéreo, não se vai atrapalhar com a bola como o Jurasek mas não é nada parecido com o Grimaldo nesse aspeto em que era um médio mascarado de lateral.

Sinceramente, tirando ser alto e relativamente rápido, ter "escola" (que vale o que vale, o Balboa foi formado no Real Madrid) e ainda ser muito jovem, não vejo assim tanto de positivo para tanto entusiasmo.

Para concluir numa nota otimista, espero que seja um Filipe Luís, um lateral que não oferece um nível estratosférico ofensivamente mas que era extremamente eficaz na globalidade.

Filipe Luís por ser lateral esquerdo e ter cabelo comprido? ;D

Sobre o Grimaldo, era forte nos "cruzamentos aéreos" quando estes não eram feitos no último terço. Nessa zona, cada tentativa de cruzamento morria no primeiro defesa que estivesse à frente. Nem era propriamente rápido e forte no 1x1.
Obviamente que não é por isso, mas é uma coincidência engraçada.  ;D

O Filipe Luís foi um lateral super competente sem ser um desequilibrador. Se o Carreras for esse tipo de jogador ótimo, apesar de no Benfica os adeptos não gostaram desse género de jogador.

O Grimaldo não era um lateral que me encantasse, confesso. A única época que achei que foi claramente muito boa foi a última. Defensivamente durante quase toda a sua passagem pelo Benfica foi uma nódoa. Ofensivamente alternava períodos muito bons, com outros em que só enterrava.

O Filipe Luís defensivamente no 1 para 1 era fortíssimo e muito inteligente a subir no terreno. Se chegasse ao nível dele ficariamos extremamente bem servidos

João_Oliveira

Bem-vindo e boa sorte!
Este vai ser daqueles que vai ser preciso muita paciência ainda...

alfredo

bem vindo e boa sorte. que seja bem para ambos os partidos e que conhecas a mística do benfica.

MeteGelo

Citação de: 24-7SLB em 17 de Janeiro de 2024, 15:05
Citação de: Chairman em 17 de Janeiro de 2024, 12:19
Citação de: 24-7SLB em 17 de Janeiro de 2024, 11:37É bom jogador? Não conheço nada dele
Vem para o Benfica. Se fosse bom tinha ficado no unidade.
Para que conste também nunca vi nenhum jogo dele. Para dizer a verdade nem um minutoZ

unidade ou unido?
Como dizia o Ricardo Araújo Pereira: "...Uniiiiiited!!!" :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

JM21

r22branco

Citação de: Giggs_11 em 17 de Janeiro de 2024, 14:29
Citação de: r22branco em 17 de Janeiro de 2024, 14:07
Citação de: pexim em 17 de Janeiro de 2024, 10:15
Citação de: r22branco em 17 de Janeiro de 2024, 09:00Não sei se consigo perceber bem o problema da cláusula de recompra.

1° 6M é um valor baixo, atendendo que se trata do mercado de inverno e os valores das transferências estão inflacionados.

2° A cláusula de recompra impossibilita, teoricamente, que o Benfica faça um encaixe grande de retorno com a venda do jogador. Mas isso até facilita a manutenção do jogador no plantel.

3° O United procurará sempre soluções top para o seu plantel. Se o vier cá buscar é porque desportivamente rendeu muito. Nesse caso terá deixado no Benfica rendimento desportivo e ainda um pequeno encaixe financeiro.

Parece ser um bom negócio para as 3 partes  jogador, Benfica e United
Como é que 6 milhões é um valor baixo por um miúdo de 20 anos que é suplente de uma equipa de merda de espanha e que está a 6 meses (ou, eventualmente, um ano e meio) de terminar contrato?

Estás a pagar não pelo valor real, presente, mas sim pelo potencial. Isso acontece em variadíssimas transferências.

Face ao potencial que o jogador apresenta, que tem apenas 20 anos, é um valor baixo.

Por exemplo, o Bernardo Silva saiu há muitos anos atrás por 15M, quando os valores praticados no mercado eram outros. Assim como muitos outros. Pagaram pelo potencial.
De acordo com os pontos 1 e 3. Agora a segunda parte do ponto 2 não faz muito sentido porque não facilita a manutenção do jogador de maneira nenhuman na pior das hipóteses fica igual. Se o Manchester o quiser garantem-no mais barato e se outro clube o quiser fica ao preço "normal" (com um senão, o Manchester vendo interesse de outro clube pode comprar pela cláusula e depois revender para ficar com a diferença).

Percebo. Mas não vejo assim.

Uma cláusula de recompra é uma espécie de cláusula de preferência, mas vitaminada. Isto é, o United nem precisa de igual uma eventual proposta de um terceiro clube (direito de preferência). Pode pagar um preço previamente estabelecido.

A lógica de venda de ativos do Benfica, pelo menos a que temos verificado na última época, é fazer 1 a 2 grandes vendas, para manter o restante núcleo. Vender um jogador com estas cláusulas todas, nesses termos, é pouco atrativo. No mínimo com a sua venda conseguir-se-ia um valor para ir de novo ao mercado por outro LE. Por isso digo, é pouco atrativo.

Existe o perigo de um terceiro clube negociar diretamente com o United para pagar menos pelo Álvaro Carreras. Sem conhecer todas as regras da FIFA, diria que há sempre a possibilidade de uma engenharia desse tipo, sim. Mas, este tipo de negócio falseia o princípio da cláusula, porque o espírito é do United recuperar o jogador para a sua equipa, porque acredita no potencial do mesmo. A hipótese colocada, de comprar para vender a seguir, chama-se de "negociata". Não acredito que um clube com o prestígio, com a capacidade financeira do United, entre num negócio desse tipo. Até porque as relações com o Benfica nunca mais seriam as mesmas.

Resumidamente, diria que o Benfica fica com menos predisposição para vender. Mas também a possibilidade do United usar essa cláusula para uma negociata, parece-me ser distante. Não é um clube que precise de dinheiro e um negócio desse tipo é sempre pouco honroso para o clube que o pratica (vide o caso do Garay, ainda com as devidas diferenças).   

td_por_ti_SLB

É talento e potencial. Se vai correr bem, é outra estória. O negócio parece ter sido positivo. Se jogar mais de 50% dos jogos a titular é sinal de que merecerá mesmo ficar e 6M não é demasiado.

Red skin

Vamos ver... parece ser um jogador que já tínhamos debaixo de observação há algum tempo e isso pode fazer a diferença

r22branco

Citação de: 20COMER em 17 de Janeiro de 2024, 09:15
Citação de: r22branco em 17 de Janeiro de 2024, 09:00Não sei se consigo perceber bem o problema da cláusula de recompra.

1° 6M é um valor baixo, atendendo que se trata do mercado de inverno e os valores das transferências estão inflacionados.

2° A cláusula de recompra impossibilita, teoricamente, que o Benfica faça um encaixe grande de retorno com a venda do jogador. Mas isso até facilita a manutenção do jogador no plantel.

3° O United procurará sempre soluções top para o seu plantel. Se o vier cá buscar é porque desportivamente rendeu muito. Nesse caso terá deixado no Benfica rendimento desportivo e ainda um pequeno encaixe financeiro.

Parece ser um bom negócio para as 3 partes  jogador, Benfica e United

Isso é tudo muito bonito, até chegar a janeiro eles virem cá buscar e f*derem o resto da época ao Benfica...

Para isso só há uma solução. Chama-se PLANEAMENTO.

O que refere já aconteceu e foi nesta época. Não foi preciso chegar a janeiro. Aconteceu em outubro quando a janela de transferência já estava fechada.

Apareceu a "Lesão" e levou o Bah. Ficamos sem lateral direito.

Quase que poderia dizer o mesmo para a lateral esquerda. Lesão de Bernat e aposta errada um jogador sem qualidade. Mas aqui ainda havia 2 LE.

Nem é preciso que apareça um clube e que nos leve os jogadores. Mas para evitar essas situações, talvez seja necessário um plantel com outra profundidade e garantia. Com planeamento, muito trabalho de prospeção (verdadeira prospeção) e formação (equipa B), acredito que seja possível.

Golden_Adler

Qual é o Valor da Clausula de recompra

Menino Do Rio

Qual o valor da cláusula de recompra?

bugpaul2000

Citação de: Golden_Adler em 17 de Janeiro de 2024, 17:13Qual é o Valor da Clausula de recompra

essa é a pergunta de 1M de dollares