Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Tellmo

Estou a gostar da tentativa de remediar a temporada.

Estou a ver trabalho e dedicação, muito bem.

Só me pergunto como não se esforçaram melhor no verão...
Tínhamos evitado aquela vergonha na CL! Espero que não se repita.

Voltei a ter esperança de algo bonito nesta metade de temporada.

pexim

Citação de: X-rated em 17 de Janeiro de 2024, 23:58
Citação de: daniii95 em 17 de Janeiro de 2024, 23:23Já não vou a um jogo ao estádio da Luz desde a derrota com o Inter

Acabei por ir porque me convenceram muito a ir... mas a minha vontade era não ir

Honestamente, desde o regresso do Jesus que perdi um bocado a vontade e a alegria de ver os jogos. Desde que este senhor pegou no clube ainda tive alguma esperança... a unica coisa que melhorou foi o benfiquismo presente no clube... mas na verdade os velhos hábitos não mudaram e até ao momento nada fez para defender o clube, ou mudar seja o que for

A única vontade que me dá é pegar no carro e ir desde a Figueira da Foz até a Lisboa e dizer tudo o que acho numa futura AG acerca do clube na qual sou sócio e emblema de prata há 28 anos. Irei dizer desde que este clube é gerido por uma cambada de mentecaptos (não irei usar este termo), e desde á falta de ambição nas modalidades, do tanchinho do Fernando Tavares e sobretudo da mansidão total e da comunicação pifia (inexistente) do Sr. Pedro Pinto no Benfica.

Uma das razões que já não vibro com um jogo do meu clube é deste senhor ser presidente do meu clube, e não fazer nada em relação aos estatutos, auditória e sobretudo na firmeza que deveria ter em relação ao nojo do futebol português. Desde sorteios descarados para o Porto e serem quase isentos até chegar à final, arbitragens vergonhosas, de um treinador do rio ave ser roubado à força toda contra o Porto e não abrir a boca e no jogo na luz já fala como se lhe tivessem roubado a carteira, de existirem maior parte dos arbitros no norte, da liga ser no Porto, do presidente da Liga ter anos e anos de roubos contra o Benfica, do presidente da federação ser alguem ligado ao Porto e ao apito dourado, do Domingos Paciencia fazer parte da direção tecnica da liga, da federação portuguesa com gente ligada ao Porto e basta ver quem são os comentadores do Canal11 e as suas antigas ligações; e hoje com o simples pormenor do treinador de uma equipa da primeira divisão estar a apoiar um candidato à presidência de um clube rival

Estou-me a cagar, se era apanha bolas no Benfica-Steau
Estou-me a cagar, se chorou quando fez um golo ao Benfica num amigável
Estou-me a cagar, se tenha regressado em 2006 (não regressou antes porque preferiu estar no sentado no Banco do AC Milan a mamar dinheiro)
Estou-me a cagar, se é o maior benfiquista da Damaia

O que não me estou a cagar, é que este senhor nunca se deu ao respeito e não vai ser agora nem daqui a 10 anos que irá fazer. Não passa de um manso, de um banana, de alguém que está no clube desde 2008 como dirigente e que está refastelado à sombra da bananeira e com um escudo ridiculo de que chorou num golo marcado contra o Benfica... Deprimente

Deves ser um gajo muito importante para outros te convencerem a ires ao Estádio, que aquilo sem ti nem é a mesma coisa.

Tática batida mas que funciona sempre. Ataca-se o mensageiro para que se ignore a mensagem. E resulta.

pexim

Citação de: nekoops em 18 de Janeiro de 2024, 09:06Eu sinceramente não vejo problema em vender 1 jogador por milhões todos os anos, para mim o grande problema está na procura do substituto... gostava do Ramos mas alguém aqui consegue dizer q ele valia 80M sem se rir ? O problema nunca foi a venda do Ramos foi no substituto... o Arthur não tinha de todo o perfil dele... veremos se o Leonardo vai ter... mas imaginem se vendêssemos o Ramos por 80M e tivéssemos ido buscar o Gyokeres por 20M... como qd venderam o Felix... ganharam 120M e só foram buscar merda... eu o q peço é q os jogadores façam 2/3 anos na primeira equipa mas sei q as vezes não é possível o caso do enzo é um exemplo se dão 120M por um gajo e ele faz birra para sair siga... o nosso scouting é q tem de melhorar... não podemos gastar 14M num Jurassek... qd por ex o Barco do Boca custava 8/9M... se acertarmos mais as compras por mim q vendam 1 craque por ano... 1... conseguias construir melhor equipa
Primeiro, o Ramos saiu por 65 milhões, não por 80.

Depois, nada mais fazes do que realçar a incompetência de quem nos dirige. Incompetência continuada.
De que serve vender se substituímos sistematicamente mal?

Passaram 10 anos. Qual achas que seria o resultado de um hipotético jogo entre a equipa de 2013/2014 com a de hoje?

pexim

Citação de: GoldenState em 18 de Janeiro de 2024, 10:56
Citação de: iloy em 18 de Janeiro de 2024, 10:46
Citação de: GoldenState em 18 de Janeiro de 2024, 10:34A necessidade de vendas vai existir sempre, mas pode ser melhor gerida considerando a vertente desportiva, e de forma a que a nossa dependência gradualmente diminua.

Agora, será ingénuo pensar que existe sempre um vilão (clube) que obriga o herói (jogador) a sair.

Cada caso é diferente, sendo que na sua maioria existe uma convergência de vontades.

Sem participação de um parceiro muito importante a nível financeiro, o Benfica esta infelizmente condenado a ficar um clube que nunca será capaz de ficar com uma boa equipa e atingir objetivos altos.
Tendo a concordar. No cenário atual do futebol é praticamente utópico perspetivar algo diferente.

Ainda assim, e considerando que nenhuma gestão é perfeita e erros nas contratações vão existir sempre, penso que a gestão desportiva do RC (até ver) trouxe aspetos positivos e que nos podem permitir, no futuro, melhorar:

- Menos contratações
- Perfil de atletas diferente, mercados diferentes
- Menos empréstimos
- Corte em salários altos
- Venda de excedentários de forma a financiar a equipa principal, casos do João Vitor ou Lucas (na era Vieira andariam em empréstimos sucessivos)

São aspetos em que me melhorámos, na minha opinião.

Penso que do ponto de vista de marketing/internacionalização o clube continua um pouco àquem do seu potencial, e talvez aí pudessemos ir buscar mais algumas verbas importantes.
Mas a percentagem de acertos nas contratações tem sido miserável.

pexim

Citação de: KKT em 18 de Janeiro de 2024, 12:09Admito que estou surpreendido com a competência neste mercado. Pelo menos tenta-se corrigir as borradas que fizeram no verão.

Olhar para o que era o nosso plantel pré-Roger e agora é como da noite para o dia. Mesmo já com as saídas de Grimaldo, Enzo e Gonçalo.

Agora é renovar com o Neves asap.
Rui Costa a resolver os problemas criados por Rui Costa.

Silveralho

Citação de: pexim em 18 de Janeiro de 2024, 16:57
Citação de: KKT em 18 de Janeiro de 2024, 12:09Admito que estou surpreendido com a competência neste mercado. Pelo menos tenta-se corrigir as borradas que fizeram no verão.

Olhar para o que era o nosso plantel pré-Roger e agora é como da noite para o dia. Mesmo já com as saídas de Grimaldo, Enzo e Gonçalo.

Rui Costa a resolver os problemas criados por Rui Costa.

Parece o António Costa a falar com o professor "fui eu que descongelei a sua carreira"...."mas foi você que a congelou!"

RicardoSR

Ao menos esta direção tenta rapidamente remediar os erros de casting, mesmo assumindo prejuizo em alguns negocios, e mesmo nos que não conseguimos despachar em definitivo, emprestamos a equipas que fazem sentido. Por exemplo o Lucas Verissimo foi um emprestimo a uma equipa onde ia jogar e que tinha condições para depois podermos pelo menos recuperar o investimento, João Vitor tb boa venda tendo em conta que era um jogador que não contava mesmo, agora o Jurasek vai emprestado para uma equipa que esteve interessada nele no verão e que joga num sistema que em teoria o favorece.

Infelizmente uma das maiores borradas no verão foi a questão do PL, com um PL em condições teriamos pelo menos mais 4 ou 5 pontos, assim estamos a 1 ponto do 1º e ainda temos que ir a casa dos rivais e a equipa que está em 1º tem um PL que resolve jogos sozinhos. Vai ser muito muito dificil ganharmos este campeonato, só peço que lutemos até à ultima jornada e que esta 2ª metade de epoca dê para fazer evoluir o Marcos Leonardo e o Alvaro para na proxima epoca estarmos mais fortes e não termos que nos preocupar com a posição de PL e DE.

ccm

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

The_Riggs

Citação de: Tellmo em 18 de Janeiro de 2024, 16:26Estou a gostar da tentativa de remediar a temporada.

Estou a ver trabalho e dedicação, muito bem.

Só me pergunto como não se esforçaram melhor no verão...
Tínhamos evitado aquela vergonha na CL! Espero que não se repita.

Voltei a ter esperança de algo bonito nesta metade de temporada.

Não se vai acertar sempre, mas eu nunca vi na vida esta atuação no mercado de inverno. Faltava um defesa esquerdo, veio, os avnançados eram inconstantes, veio um e faltava um jogador no banco capaz de entrar e sobressair para as 3 posições da frente, visto que Gouveia e Guedes são o que são aos dias de hoje, também veio. Podia vir um defesa direito, mas aí acho que já tem mais a ver com o treinador que prefere manter as coisas como estão em relação ao Aurnes e JM, tendo ainda o Bah a chegar.

KKT

Citação de: zefo em 18 de Janeiro de 2024, 12:11

Renovar para quê? O rapaz vai sair seja por 100 ou 160.

Não sai por 160 se a clausula for de 100, daí ser urgente renovar.

Slbstriker

Há um ano isto também estava assim, e no último dia, lá se foi o Enzo.

Survivor

Citação de: nekoops em 18 de Janeiro de 2024, 09:06Eu sinceramente não vejo problema em vender 1 jogador por milhões todos os anos, para mim o grande problema está na procura do substituto... gostava do Ramos mas alguém aqui consegue dizer q ele valia 80M sem se rir ? O problema nunca foi a venda do Ramos foi no substituto... o Arthur não tinha de todo o perfil dele... veremos se o Leonardo vai ter... mas imaginem se vendêssemos o Ramos por 80M e tivéssemos ido buscar o Gyokeres por 20M... como qd venderam o Felix... ganharam 120M e só foram buscar merda... eu o q peço é q os jogadores façam 2/3 anos na primeira equipa mas sei q as vezes não é possível o caso do enzo é um exemplo se dão 120M por um gajo e ele faz birra para sair siga... o nosso scouting é q tem de melhorar... não podemos gastar 14M num Jurassek... qd por ex o Barco do Boca custava 8/9M... se acertarmos mais as compras por mim q vendam 1 craque por ano... 1... conseguias construir melhor equipa

Não estás a ver o problema?

E se não tiveres um jogador desses? Qual é o plano? Fechar portas?

É um modelo de negócio em total decadencia e mais tempo menos tempo todos os clubes se vão afastar disso.

iKatz

Fez muita borrada no verao. Mas a verdade é que parece que remediou.

Neste momento nos quadros so temos 3 jogadores sem nivel minimo para sequer estar nos quadros do Benfica

Meite emprestado
Jurasek emprestado

Ambos que ele foi buscar 2 erros de casting

E chiquinho que vai sair no verao.

Antes de entrar tinhamos uns 20 25 sem exagero. Fez uma limpeza surreal da lixo

Redady2

Citação de: Slbstriker em 18 de Janeiro de 2024, 18:13

Há um ano isto também estava assim, e no último dia, lá se foi o Enzo.
É esse o receio.

Survivor

Malta a elogiar o empréstimo do Jurasek é algo incompreensivel para mim.

Quem escolheu o jogador? Quem pagou o que pagou?

Este não é um caso em que a aposta fazia sentido (Cebolinha, Weigl, Lucas) e houve azar, foi manifestamente um erro da gestão do clube.