Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

futeboldelite

Citação de: humbug_1904 em 18 de Janeiro de 2024, 12:55
Citação de: futeboldelite em 18 de Janeiro de 2024, 12:28Isto já se está a tornar cómico.

Nem conseguem vender um ponta-de-lança de 25 anos, internacional pelo seu país, e com uma média de um golo por cada 90 minutos? Andam a discutir a obrigatoriedade da clausula por um ou dois golos a marcar?

Não sei se já repararam no padrão, mas andamos constantemente a contratar jogadores pelo preço à tabela, mas a vender ou dispensar jogadores com perdas ou mal avaliados.

Estamos a falar de um jogador que neste momento é 4ª opção e o Génova sabe perfeitamente disso, ia continuar a não jogar e a desvalorizar ainda mais

Nunca foi titular no Benfica, não vendes um jogador destes e fazes um lucro enorme (se for acima dos 6.5M que pagámos por ele já é um bom negócio)

E estamos a falar de um jogador que não vai para o Génova ser titular, ainda neste verão gastaram 12M no Retegui

Se não é para ser titular no genova, que vá para outro lado.

Os ponta de lança estão caros, e nós que o digamos que acabamos de ir buscar um à fiorentina por 20 +5M e outro de um clube que desceu à segunda divisão por 18M. Jogadores que não são internacionais.

Se não conseguirmos vender acima de 10M mais vale dedicarmo-nos a outra coisa

MTrigueiros

Se sair, que seja só por empréstimo.

Um jogador que pode ir ao Europeu e ser titular, nunca desvaloriza. Pelo contrário, só pode valorizar.

bruno cardoso

"Conto com o Petar Musa. É um jogador importante para mim e para o Benfica."

Roger Schmidt

Giggs_11

Citação de: Fearless em 18 de Janeiro de 2024, 06:13
Citação de: Ruben 21 em 18 de Janeiro de 2024, 00:20Não vou na lenga do " quando entra marca sempre" porque além de não ser factual, marcar aos portimonenses quando o jogo está em 3-0 ao minuto 80 não é algo extráordinario.

Com europeu a porta eu duvido que ele queira mamar banco e perder a chance de ir ao euro...

Bom suplente no melhor dos casos, mas demasiado curto para titular, alguém tinha que sair, e provavelmente ele também deve ser o que têm mais vontade de ir ter minutos já.

Haja alguém que veja aquilo que eu vejo. 85% dos golos que marca são golos que ou ja estamos a ganhar ou são golos que não servem para nada, tipo o golo do empate em Milão no ano passado.

A titular, não houve um único jogo que fizesse a diferença, salvo um jogo da temporada passada para a taça contra o Estoril.

"Ah, e tal, é o jogador que menos tempo precisa para marcar". Só falta dizer que quando os outros já não estão preocupados em defender.
As estatísticas são boas quando suportam uma narrativa. Se aos golos marcados fosse aplicado um coeficiente de dificuldade (algo impossível de quantificar, óbvio) Musa se calhar era o que tinha menos.

De relembrar que Tengstedt marcou o golo da vitória ao Sporting e ao Braga para o campeonato, Cabral marcou o golo em Salzburgo que nos apurou para a Liga Europa e o 2-1 frente ao Braga ou até a assistência genial para o 3-2 nesse mesmo jogo. O impacto e os golos do Musa para a estatística como já foi referido é normalmente em jogos de menor dificuldade ou já resolvidos.

Gosto muito do Musa, acho-o um bom suplente e num outro contexto ou num outro ano porventura até ficava. Mas dos 4 que temos acho Musa o que pior se enquadra nesta equipa, quanto mais não seja pelo perfil de avançado mais tradicional.

DeSousa

Iron Mask

Citação de: hayato_1904 em 18 de Janeiro de 2024, 07:51Espero que seja mentira a sua saída. Sem contar com o Marcos, é o melhor PL dia três que cá estão!
Citação de: hayato_1904 em 18 de Janeiro de 2024, 07:51Espero que seja mentira a sua saída. Sem contar com o Marcos, é o melhor PL dia três que cá estão!

O que, a ser verdade, também não abona muito a favor.

É como dizer que o André Luís é o melhor ponta de lança que o Moreirense lá tem...

Fearless

Discordo 100%.

Diferreira

Sinceramente acho que devia ser vendido enquanto é possível. Não tem qualidade suficiente para o Benfica.

Josh

Depois do que ouvi do treinador, fico claramente com a ideia que vai ficar.

Outra coisa que transparece é que os laterias direitos até ao final da época serão Bah e Aursens. E aqui percebo... o Aursens tem estado num nível top a jogar ali.

iKatz

Tem de ficar..

É o nosso segundo melhor avançado..

kastro

Só faltará o Génova aceitar as condições para a clausula de compra obrigatória

ramasr

Sou totalmente contra a saída neste mercado do Musa.

The_Riggs

Citação de: Giggs_11 em 18 de Janeiro de 2024, 13:49
Citação de: Fearless em 18 de Janeiro de 2024, 06:13
Citação de: Ruben 21 em 18 de Janeiro de 2024, 00:20Não vou na lenga do " quando entra marca sempre" porque além de não ser factual, marcar aos portimonenses quando o jogo está em 3-0 ao minuto 80 não é algo extráordinario.

Com europeu a porta eu duvido que ele queira mamar banco e perder a chance de ir ao euro...

Bom suplente no melhor dos casos, mas demasiado curto para titular, alguém tinha que sair, e provavelmente ele também deve ser o que têm mais vontade de ir ter minutos já.

Haja alguém que veja aquilo que eu vejo. 85% dos golos que marca são golos que ou ja estamos a ganhar ou são golos que não servem para nada, tipo o golo do empate em Milão no ano passado.

A titular, não houve um único jogo que fizesse a diferença, salvo um jogo da temporada passada para a taça contra o Estoril.

"Ah, e tal, é o jogador que menos tempo precisa para marcar". Só falta dizer que quando os outros já não estão preocupados em defender.
As estatísticas são boas quando suportam uma narrativa. Se aos golos marcados fosse aplicado um coeficiente de dificuldade (algo impossível de quantificar, óbvio) Musa se calhar era o que tinha menos.

De relembrar que Tengstedt marcou o golo da vitória ao Sporting e ao Braga para o campeonato, Cabral marcou o golo em Salzburgo que nos apurou para a Liga Europa e o 2-1 frente ao Braga ou até a assistência genial para o 3-2 nesse mesmo jogo. O impacto e os golos do Musa para a estatística como já foi referido é normalmente em jogos de menor dificuldade ou já resolvidos.

Gosto muito do Musa, acho-o um bom suplente e num outro contexto ou num outro ano porventura até ficava. Mas dos 4 que temos acho Musa o que pior se enquadra nesta equipa, quanto mais não seja pelo perfil de avançado mais tradicional.

O que eu sei é que quando é preciso tanta coisa para tentar convencer que o jogador é bom, é porque não é.

O RS sempre que teve uma alternativa minimamente viável deixou sempre o Musa para trás e isso não é por acaso.

Tem o meu respeito por ter sido sempre um profissional sério e que deu tudo (que para mim é o normal num profissional), mas não é jogador para o Benfica e toda a gestão do treinador estes dois anos o prova. E acho que o RS tirou o impossível deste jogador, jogou muito acima daquilo que vale  e mesmo assim foi limitado.

Devia-se vender agora porque o valor de mercado vai descer a pique, o seu tempo acabou. Arthur é o titular, ML chega com muita vontade e a mostrar qualidade e vem aó TEnsgtedt daqui a uns dias também.

xeriff

foi inscrito na Liga Europa ?

Slbttotosalvio

Citação de: ramasr em 19 de Janeiro de 2024, 00:00Sou totalmente contra a saída neste mercado do Musa.
Tb eu, jogador para marcar na final da liga europa
Tenho dito