Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Baron_Davis

obrigado pelo golo em Barcelos

boa sorte

Pablito13

Em caso de necessidade, o Aursnes pode jogar no duplo pivot, sendo que o Roger já provou que para LD além do Bah, tb mete lá o Tomás se a qualquer altura precisar mesmo do Aursnes no duplo pivot.

Depois tb temos o João Mário que tb em caso de necessidade pode baixar para o duplo pivot, já que Rollheiser substituirá Guedes e vamos ganhar mais uma opção ofensiva que não tinhamos, o Neres.

Por fim, algum puto da equipa B em que o Roger veja qualidade tb pode ter sido estudado.

Estas são as combinações possíveis. Devido a isto, não me chateia muito a sua saída, que até é um jogador que não aprecio, mas preferia que ficasse até ao final da época, porque seria mais uma opção para rodar aqui e ali, e em caso de necessidade, fazer descansar outros.

Bertolucci Kasparov

Citação de: MTrigueiros em 19 de Janeiro de 2024, 00:31
Citação de: Bertolucci Kasparov em 19 de Janeiro de 2024, 00:23
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:49
Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2024, 23:43
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:40Nisso eu concordo, mas os plantéis sustentáveis criam-se em Junho, não em Janeiro.

Em Janeiro o objetivo é reforçar o plantel, não enfraquecê-lo. Não é em Janeiro que se sobem jovens à equipa principal. É no Verão, com pré-época, adaptação, tempo de jogo. Não é com a competição a decorrer e entrar em fases decisivas.
Saem alguns jogadores que não eram opção, entram outros até relativamente caros.Isso é enfraquecer o plantel?

Sim. Até ver, temos isto: Jurasek <-> Álvaro, Guedes <-> Rollheiser e Marcos Leonardo, onde já tínhamos 3 opções. Posso incluir o Prestianni mas duvido que jogue pela equipa principal.

E depois, deixamos sair João Victor e Chiquinho. Melhoramos numa posição e pioramos em 2.

É óbvio que ficámos pior.

???

É a minha opinião.

Não sei se o Rollheiser é melhor que o Guedes nem se o Álvaro é melhor que o Jurasek. Por isso, ficamos, até ver, na mesma. Marcos Leonardo é uma adição, boa contratação EM TEORIA.

Depois perdendo dois jogadores e não contratando substitutos, parece-me claro que hoje, dia 18, estamos mais fracos do que estávamos dia 31 de Dezembro. Não por termos perdido qualidade, mas por termos menos opções.

Quais menos opções se eram todos jogadores que não eram opção? Mesmo que o Rollheiser, o Marcos Leonardo e o Carreras fiquem no banco para sempre, pior não ficamos.

Android1974

Citação de: Pablito13 em 19 de Janeiro de 2024, 00:37Em caso de necessidade, o Aursnes pode jogar no duplo pivot, sendo que o Roger já provou que para LD além do Bah, tb mete lá o Tomás se a qualquer altura precisar mesmo do Aursnes no duplo pivot.

Depois tb temos o João Mário que tb em caso de necessidade pode baixar para o duplo pivot, já que Rollheiser substituirá Guedes e vamos ganhar mais uma opção ofensiva que não tinhamos, o Neres.

Por fim, algum puto da equipa B em que o Roger veja qualidade tb pode ter sido estudado.

Estas são as combinações possíveis. Devido a isto, não me chateia muito a sua saída, que até é um jogador que não aprecio, mas preferia que ficasse até ao final da época, porque seria mais uma opção para rodar aqui e ali, e em caso de necessidade, fazer descansar outros.
"Em caso de necessidade" é já com uma suspensão/lesão (ou até só com uma série pesada de jogos), não é preciso nenhuma hecatombe. E as soluções de recurso são más (Aursnes ali) e péssimas (J.Mário  ::) ). Lembrar que o próprio Schmidt preferiu na época passada este que se vai ao Aursnes ali!

imightbewrong

Citação de: Baron_Davis em 19 de Janeiro de 2024, 00:33obrigado pelo golo em Barcelos

boa sorte

E pelo 5° golo ao Telheiras.

Golo de Weldon

Florentino fixo como suplente e João Mário baixando a 8 constantemente, acredito que dificilmente venha alguém para o lugar.

tomaz

Relembro que pagámos 5 M pelo regresso dele. A maior transferencia da história do Moreirense.

Devia ser caso de estudo a sabotagem que o Benfica faz a si mesmo. Décadas disto quando deviamos andar a dominar o tugão a varrer o chão com os rivais.

Mas é só paninhos quentes, relativizacões.. a "estrutura" e outros verbos de encher.

O Benfica devia ter o dobro da força que tem, fosse minimamente bem gerido

MTrigueiros

Citação de: tomaz em 19 de Janeiro de 2024, 01:31Relembro que pagámos 5 M pelo regresso dele. A maior transferencia da história do Moreirense.

Devia ser caso de estudo a sabotagem que o Benfica faz a si mesmo. Décadas disto quando deviamos andar a dominar o tugão a varrer o chão com os rivais.

Mas é só paninhos quentes, relativizacões.. a "estrutura" e outros verbos de encher.

O Benfica devia ter o dobro da força que tem, fosse minimamente bem gerido

Convém ser honesto e relembrar que foi o melhor jogador do Tugão extra-grandes nessa época.

Mértola_10

Obrigado!
Por te ires embora...
Todos os minutos que fez no Benfica foram a mais!

tomaz

Citação de: MTrigueiros em 19 de Janeiro de 2024, 01:33
Citação de: tomaz em 19 de Janeiro de 2024, 01:31Relembro que pagámos 5 M pelo regresso dele. A maior transferencia da história do Moreirense.

Devia ser caso de estudo a sabotagem que o Benfica faz a si mesmo. Décadas disto quando deviamos andar a dominar o tugão a varrer o chão com os rivais.

Mas é só paninhos quentes, relativizacões.. a "estrutura" e outros verbos de encher.

O Benfica devia ter o dobro da força que tem, fosse minimamente bem gerido

Convém ser honesto e relembrar que foi o melhor jogador do Tugão extra-grandes nessa época.

Dyego Sousa e Wilson Eduardo no Braga foram superiores na minha opinião em 18/19. O Chiquinho fez uma epoca muito boa sim, mas não invalida a análise contextual feita

Sintraboy


MTrigueiros

Citação de: tomaz em 19 de Janeiro de 2024, 01:41
Citação de: MTrigueiros em 19 de Janeiro de 2024, 01:33
Citação de: tomaz em 19 de Janeiro de 2024, 01:31Relembro que pagámos 5 M pelo regresso dele. A maior transferencia da história do Moreirense.

Devia ser caso de estudo a sabotagem que o Benfica faz a si mesmo. Décadas disto quando deviamos andar a dominar o tugão a varrer o chão com os rivais.

Mas é só paninhos quentes, relativizacões.. a "estrutura" e outros verbos de encher.

O Benfica devia ter o dobro da força que tem, fosse minimamente bem gerido

Convém ser honesto e relembrar que foi o melhor jogador do Tugão extra-grandes nessa época.

Dyego Sousa e Wilson Eduardo no Braga foram superiores na minha opinião em 18/19. O Chiquinho fez uma epoca muito boa sim, mas não invalida a análise contextual feita

O Braga já está dentro dos grandes, na minha opinião. Já não compravas ninguém do Braga pelos 5M€ que pagámos pelo Chiquinho.

MxPxFx

Citação de: johnnybgood em 18 de Janeiro de 2024, 23:21eu não acredito na choradeira que estou a ver pela saída do jogador mais mediocre do plantel.
Este será o melhor movimento no mercado, mesmo não vindo ninguém já, é uma boa forma de motivar os da B. Abrir espaço para Rafael Luís, Maestro e companhia e deixar de apostar num jogador que não tem futuro no Benfica nem perfil para fazer a diferença neste sistema. 

Obrigado Chiquinho.

Phils

Citação de: MTrigueiros em 19 de Janeiro de 2024, 01:43
Citação de: tomaz em 19 de Janeiro de 2024, 01:41
Citação de: MTrigueiros em 19 de Janeiro de 2024, 01:33
Citação de: tomaz em 19 de Janeiro de 2024, 01:31Relembro que pagámos 5 M pelo regresso dele. A maior transferencia da história do Moreirense.

Devia ser caso de estudo a sabotagem que o Benfica faz a si mesmo. Décadas disto quando deviamos andar a dominar o tugão a varrer o chão com os rivais.

Mas é só paninhos quentes, relativizacões.. a "estrutura" e outros verbos de encher.

O Benfica devia ter o dobro da força que tem, fosse minimamente bem gerido

Convém ser honesto e relembrar que foi o melhor jogador do Tugão extra-grandes nessa época.

Dyego Sousa e Wilson Eduardo no Braga foram superiores na minha opinião em 18/19. O Chiquinho fez uma epoca muito boa sim, mas não invalida a análise contextual feita

O Braga já está dentro dos grandes, na minha opinião. Já não compravas ninguém do Braga pelos 5M€ que pagámos pelo Chiquinho.
Mais que obvio.

O Chiquinho por 5M€ era um preço aceitavel.

A gestão que tivemos podia ser melhor mas não foi catastrófica.

Bailey

Foi importante no último título
Boa sorte para ele