Diogo Prioste

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 44 jogos, 5 golos
Em 2024/2025: 16 jogos, 4 golos

LFVL

É por isto que o futebol tem esta beleza e subjetividade... Lembro de vários casos como Lindelof, Ederson, etc... que não eram muito apreciados por alguns aqui no SB e subiram e renderam e no sentido inverso outros que eram craques e em senior foram uma nulidade.
Confio nas avaliações de quem os acompanha mas às vezes as avaliações feitas pelo staff (certamente com outros elementos) diferem... Por vezes o contexto, evolução, potencial são vistos e avaliados de forma diferente e por isso é complicado vermos quem realmente poderá ser material para a equipa A.

O Prioste não me lembro de ser um jogador muito falado aqui como um atleta que estava às portas da A.

adeptoBancada

Eu sempre gostei do Prioste e acho que tem algum potencial. É aquele jogador sólido com bom pulmão que não é excepcional em nada. Vejo mais potencial aos outros 3 (Rafael Luís, João Veloso e Nuno Félix) mas acho o um jogador interessante.

O Benfica tem muitos bons médios e tem de ter espaço para eles. Ainda tem o Martim Neto que está a fazer um bom trabalho no Gil Vicente.

ruio1999

Gosto.

Se bem que acho que devia ter sido o Nuno a ser convocado, mas o Roger deve perceber um pouco mais disto que nós.

Boa sorte!

GoloDeLetra

Francescoli

Acho que o Nuno Felix tem estado melhor que o Prioste, mas fico muito feliz por ele e espero que se estreie.

Billy the Kid

Citação de: DBC1904 em 19 de Janeiro de 2024, 11:08
Citação de: tulio_slb em 19 de Janeiro de 2024, 10:47
Citação de: DBC1904 em 19 de Janeiro de 2024, 10:29Em 2024 ainda não vi nenhum jogo da B, o Nuno Félix pelo menos no fim do ano estava a um bom nível.

Na opinião da malta mais informada, quem estaria melhor preparado para aassumir a vaga? O Prioste ou o N.Félix?

Na minha opinião o Nuno Félix tem um potencial superior ao Prioste e inclusive está a melhor nível. É um jogador muito mais completo que Prioste e que sinceramente encaixa melhor na dinâmica do duplo pivot que o próprio Prioste.

O Nuno Félix sempre foi um jogador com qualidade técnica e executa muito bem nos passes longos e curtos e remata bem, defensivamente sempre foi um jogador muito fiável tendo até jogado (erradamente) a central. Este ano está a evoluir o seu jogo sem bola, conseguiu colocar maior intensidade no seu jogo e aumentou o seu raio de ação.

Obrigado pela resposta.  O0

Era mesmo essa a ideia que tinha do Nuno. Se fosse para ser aposta continua, achava-o com mais argumentos. Vamos ver se o Prioste foi só chamado esta vez, ou vai continuar com a equipa.

Roger não "chama por chamar".
Prioste treinou com a equipa, do mesmo jeito que quase toda a equipa B já se treinou com a equipa principal.
Quando ele chama alguém, é porque gostou da resposta de tal jogador.

João Neves foi chamado numa altura em que não era titular nem na B nem nos sub-23, mas Schmidt gostou do que viu nele na Youth League (apesar de termos sido eliminados na fase de grupos).

Também acho Nuno Félix melhor jogador, mas Prioste tem uma coisa que Schmidt adora: corre durante o jogo todo e, inclusive, os colegas lhe chamam de "novo Aursnes".

Se Schmidt o chamou, alguma coisa viu nele.

Travpart

Ela por ela.

Na linha do Chiquinho (jogou 1 minuto nos últimos 8 jogos) fará apenas número no banco.

Dificilmente fará carreira no Benfica.

Wishmaster

Uma questão importante joga há muitos anos com o João Neves e são muito amigos, tendo sido capitão em vários escalões de formação.

DeSousa

Jogador com liderança, o que também é importante.

Rørikus

Vinha perguntar se vale alguma coisa... mas já disseram que era fraco. Confere?

tulio_slb

Citação de: Billy the Kid em 19 de Janeiro de 2024, 16:08
Citação de: DBC1904 em 19 de Janeiro de 2024, 11:08
Citação de: tulio_slb em 19 de Janeiro de 2024, 10:47
Citação de: DBC1904 em 19 de Janeiro de 2024, 10:29Em 2024 ainda não vi nenhum jogo da B, o Nuno Félix pelo menos no fim do ano estava a um bom nível.

Na opinião da malta mais informada, quem estaria melhor preparado para aassumir a vaga? O Prioste ou o N.Félix?

Na minha opinião o Nuno Félix tem um potencial superior ao Prioste e inclusive está a melhor nível. É um jogador muito mais completo que Prioste e que sinceramente encaixa melhor na dinâmica do duplo pivot que o próprio Prioste.

O Nuno Félix sempre foi um jogador com qualidade técnica e executa muito bem nos passes longos e curtos e remata bem, defensivamente sempre foi um jogador muito fiável tendo até jogado (erradamente) a central. Este ano está a evoluir o seu jogo sem bola, conseguiu colocar maior intensidade no seu jogo e aumentou o seu raio de ação.

Obrigado pela resposta.  O0

Era mesmo essa a ideia que tinha do Nuno. Se fosse para ser aposta continua, achava-o com mais argumentos. Vamos ver se o Prioste foi só chamado esta vez, ou vai continuar com a equipa.

Roger não "chama por chamar".
Prioste treinou com a equipa, do mesmo jeito que quase toda a equipa B já se treinou com a equipa principal.
Quando ele chama alguém, é porque gostou da resposta de tal jogador.

João Neves foi chamado numa altura em que não era titular nem na B nem nos sub-23, mas Schmidt gostou do que viu nele na Youth League (apesar de termos sido eliminados na fase de grupos).

Também acho Nuno Félix melhor jogador, mas Prioste tem uma coisa que Schmidt adora: corre durante o jogo todo e, inclusive, os colegas lhe chamam de "novo Aursnes".

Se Schmidt o chamou, alguma coisa viu nele.

Isso é verdade. O Prioste corre muito, é um jogador raçudo, não é um primor técnico mas também não é um cepo. Tem também uma resistência ao choque grande.

Sem bola é superior ao Nuno Félix neste momento e isso é um aspeto muito apreciado pelo o Schmidt. 

Kurt Cobain 10

Fico contente por ele . Um bom miúdo e muito Benfica dentro dele . Merece .

Francescoli

Citação de: Rørikus em 19 de Janeiro de 2024, 17:02Vinha perguntar se vale alguma coisa... mas já disseram que era fraco. Confere?

Claro que não.

Dimmus

Com a lesão do Neves, aumenta a probabilidade de se estrear

jorslb

Fez um jogo positivo na semana passada contra o Porto B