Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Void

trabalha-se pouco, um jogo contra o Boavista sem meia equipa parece uma final da champions

Zarathustra

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Janeiro de 2024, 22:41Boavista onde é que nos criou grandes dificuldades? Na primeira parte deve ter passado um par de vezes do meio campo. No total tem 1 remate à baliza.

Benfica tem três oportunidades clarissimas que era só encostar. Ficava 5-0 sem qualquer problema.
Quando o Boavista assumia a posse, trocavam a bola e chegavam de forma bem mais directa ao nosso último terço. Já com o Rio Ave ficámos várias vezes a ver a bola com os olhos, faltou pressão e muitas vezes e dado espaço a mais para conduzirem a bola.

O Boavista podia perfeitamente ter empatado e marcado em mais que uma ocasião, não fosse uma defesa do Trubin ou cortes decisivos do Otamendi/António. É um facto que sem bola temos grande dificuldade em reobtê-la.

axiomas

Citação de: RGouveia.SLB em 19 de Janeiro de 2024, 22:51A retirada do Tino ia custar-nos muito caro.
Se ofensivamente estavamos macios e super previsíveis, depois disso perdemos o controlo do meio campo. Já para não falar da bizarra linha de 4 centrais e da insistência ad eternum num "anti clímax" como o JM.

Felizmente ganhámos e ainda para mais sendo alvo de um roubo descarado, mas em futebol jogado e leitura de jogo há imensa coisa a rever.
o problema nao foi tirar o Tino que estava amarelado e pronto a ser expulso. O problema foi continuar com dois ali. Demencial

Slbsuporter

"Não estamos preocupados com o fato de não termos lateral direito". E ainda há malta que vai nessa conversa da treta

EagleRaY

O que vale é que para ti jogamos sempre bem, fdx. É por isso que estamos com estas exibições sofridas. Para ti, está tudo bem!

fpie

não é treinador para o Benfica, nunca foi nem nunca será

uma equipa com tanto bom jogador e joga tão pouco junta

vieirah1904

Acabou de dizer que fizemos um grande jogo.

GloriosoSLB1904

Citação de: vieirah1904 em 19 de Janeiro de 2024, 22:54Acabou de dizer que fizemos um grande jogo.

Foi razoavel. Primeiros 20 minutos bastante bons. Um periodo tremido com a saida do Tino. Depois voltou-se a equilibrar e ganhou-se 2-0. Pelo meio tres oportunidades enormissimas falhadas.

BENFIKA

Citação de: Baron_Davis em 19 de Janeiro de 2024, 22:49
Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2024, 22:47
Citação de: Baron_Davis em 19 de Janeiro de 2024, 22:42
Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2024, 22:36A pressão alta desapareceu

pressionar alto com Cabral, Di Maria, Joao Mario e o próprio Kokçu?

a equipa do ano passado já foi

tem de encontrar soluçoes, com e sem bola, para aumentar a qualidade globalmente

A identidade do treinador assenta na pressão alta. Eu também acho que com esses não é fácil, mas porque insiste neles então??

J.Mario e Cabral principalmente.

Quanto a encontrar soluções, estamos em Fevereiro e continuamos uma equipa mediana, sem rotinas, quase sempre partida.

identidade do treinador?

qual? a que joga com extremos por dentro e sao os laterais que dao a largura e profundidade? essa identidade?

hoje acaba o jogo com dois centrais nas laterais...

Sim, o Schmidt sempre foi conhecido pelo geigenpress, sempre assentou a sua identidade de jogo nessa filosofia.

Para mim o problema não são apenas as limitações do plantel e lesões, são limitações da equipa técnica que não consegue implementar o seu estilo de jogo.

E mesmo que quisesse fazer ajustes já tínhamos que demonstrar mais consistência, em vez disso somos uma equipa que treme por todos os lados e não andamos todos os fins de semana a jogar contra grandes equipas, muito pelo contrário.

Ou os reforços e lesionados engatam para uma segunda metade da época de grande nível ou vamos sofrer muito.

Oxalá esteja redondamente enganado.

fpie

Citação de: vieirah1904 em 19 de Janeiro de 2024, 22:54Acabou de dizer que fizemos um grande jogo.

alem de nao ser bom treinador ainda é pitosga, porque ninguem vê isso

colonidta

Diz sempre isso a nao sei quantos jogos..k jogamos muito, que estamos bem, que estamos confiante..nao sei que jogos ele vê sinceramente

axiomas

Já tinha dito na flash. Opa, está a defender o trabalho dele. É a única ideia que posso ter para não o insultar.

Pedro Nunes 28

Espero que não seja necessária uma derrota para entender que Morato e JM não dá

DBdennisDB

Excelente a leitura de jogo:

Percebe que Florentino estava amarelado, faltavam 20min e sabia que o Boavista estava a ganhar terreno.

Tira o Florentino, sobe Ausrnes para meio campo, coloca ao lado do Kokçu, e mete o Tomás a DD.

Sabia que era uma questão de minutos até expulsarem o Tino.

O Benfica ficaria a jogar com 10 até ao final do jogo

GloriosoSLB1904

Citação de: axiomas em 19 de Janeiro de 2024, 22:58
Já tinha dito na flash. Opa, está a defender o trabalho dele. É a única ideia que posso ter para não o insultar.

Mas insulta-lo por que? Por em 11 jogadores ter mantido o João Mario?

Benfica foi claramente superior, condicionado por uma arbitragem de merda e falhanços em frente à baliza.