Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 63 jogos (2486 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (546 minutos), 5 golos

Castro_SLB

Citação de: goodass em 20 de Janeiro de 2024, 12:37
Citação de: Darkboy em 20 de Janeiro de 2024, 11:57Alô, Flamengo.

Depois do cebolinha, nunca mais vêm cá.

Bem, o Benfica já foi buscar dois lesionados ao mesmo clube, em anos seguidos

S1Benfica

Citação de: Castro_SLB em 20 de Janeiro de 2024, 12:39
Citação de: goodass em 20 de Janeiro de 2024, 12:37
Citação de: Darkboy em 20 de Janeiro de 2024, 11:57Alô, Flamengo.

Depois do cebolinha, nunca mais vêm cá.

Bem, o Benfica já foi buscar dois lesionados ao mesmo clube, em anos seguidos

:smokin:

Archie Bunker

Citação de: TFFS em 20 de Janeiro de 2024, 12:07
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Janeiro de 2024, 10:52O grande e único problema dele é físico. Parece que anda a treinar demasiado musculação para aquilo que se pede a um jogador de futebol.
Se soubesse jogar a 1, 2 toques, usava o físico como arma. Tem físico de PL de topo, de 9 de área.

Agora como recebe sempre a bola mal posicionado e é forçado a fazer coisas que o corpo dele não aguenta... Prejudica-o.

Imagina o Cardozo ou o Mitroglou em vez de jogarem a 1 ou 2 toques, andarem a tentar sprintar com bola. Era a mesma coisa.

O problema principal do Arthur é o QI futebolístico. Se algum dia aprendesse isso (o que na idade dele é MUITO difícil) tinha condições de ser um PL de topo no tugão.

Ele tem QI, basta ver o passe para o Fred no golo do Braga, nenhum outros dos PLs fazia aquilo.

O corpo dele simplesmente não acompanha o resto.

TFFS

Citação de: Archie Bunker em 20 de Janeiro de 2024, 12:51
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Janeiro de 2024, 10:52O grande e único problema dele é físico. Parece que anda a treinar demasiado musculação para aquilo que se pede a um jogador de futebol.
Se soubesse jogar a 1, 2 toques, usava o físico como arma. Tem físico de PL de topo, de 9 de área.

Agora como recebe sempre a bola mal posicionado e é forçado a fazer coisas que o corpo dele não aguenta... Prejudica-o.

Imagina o Cardozo ou o Mitroglou em vez de jogarem a 1 ou 2 toques, andarem a tentar sprintar com bola. Era a mesma coisa.

O problema principal do Arthur é o QI futebolístico. Se algum dia aprendesse isso (o que na idade dele é MUITO difícil) tinha condições de ser um PL de topo no tugão.

Ele tem QI, basta ver o passe para o Fred no golo do Braga, nenhum outros dos PLs fazia aquilo.

Tem QI com espaço. Sem espaço não tem. E um PL tem de ter

aguia1

Parece que se desiquilibra facilmente.

NSC

Qualquer um dos outros faria aquilo, até porque estão mais disponíveis para jogar assim.

Never

Não é que o Arthur seja assim tão burro a jogar ou que lhe falte qualidade técnica.

O problema dele é sobretudo físico. A massa muscular que ganhou limitou muito a sua agilidade; até a sua coordenação motora é estranha e nota-se na forma como muitas vezes se desequilibra quando dribla ou leva a bola, ou até mesmo como quando inicia a corrida.

Creio também que ainda sente muito a pressão de justificar em campo. Por isso tenta ir a todas: quer pressionar toda a gente, quer ir atrás receber bola, puxar na profundidade quando dá... A atitude é a correta mas há que saber medir isso com critério.

fdpdc666

Citação de: Never em 20 de Janeiro de 2024, 14:46Não é que o Arthur seja assim tão burro a jogar ou que lhe falte qualidade técnica.

O problema dele é sobretudo físico. A massa muscular que ganhou limitou muito a sua agilidade; até a sua coordenação motora é estranha e nota-se na forma como muitas vezes se desequilibra quando dribla ou leva a bola, ou até mesmo como quando inicia a corrida.

Creio também que ainda sente muito a pressão de justificar em campo. Por isso tenta ir a todas: quer pressionar toda a gente, quer ir atrás receber bola, puxar na profundidade quando dá... A atitude é a correta mas há que saber medir isso com critério.

Posso estar enganado, mas por vezes parece-me também desesperar um pouco por falta de "jogo".

jorslb

Citação de: fdpdc666 em 20 de Janeiro de 2024, 14:49
Citação de: Never em 20 de Janeiro de 2024, 14:46Não é que o Arthur seja assim tão burro a jogar ou que lhe falte qualidade técnica.

Posso estar enganado, mas por vezes parece-me também desesperar um pouco por falta de "jogo".

O Arthur desespera em todos os lances, até cedo de mais.

É o que mais me irrita nele.
Parece um jogador amador.
Às vezes a bola ainda está perto dele mas já desistiu do lance e já está a esbracejar.

Tem de estar atento em todos os lances até ao fim, não está a jogar com os amigos.

Slbttotosalvio

Foi uma assistência do crl, mas qualquer um dos outros PLs podia ter feito o passe

Heisenberg_1904

Depois do jogo de ontem, da minha parte acabou a tolerância. Cai sozinho, sempre longe das zonas de finalização, não dá mais.

brandoamanz

Citação de: Caixadeoculos em 20 de Janeiro de 2024, 11:58
Citação de: brandoamanz em 20 de Janeiro de 2024, 11:32
Citação de: Caixadeoculos em 20 de Janeiro de 2024, 10:34
Citação de: brandoamanz em 20 de Janeiro de 2024, 10:09Ontem marca o dia em que desisti oficialmente do Arthur.

Essa conversa do "picanhas" é só estupidez. Acho que é bom jogador. Mas não para o estilo de jogo do Benfica.
Mau casting.

Apostar nos outros e tentar amenizar o prejuízo.

Eu não vi nada do arthur, com a nossa camisola, para dizer que é bom jogador.

Tem sido, consistentemente mau. Bastante mau na verdade.

Fez um bom jogo contra o Braga, mas qq avançado da 1a liga, a jogar a pl no Benfica, não fazia seguramente pior.

Usando o exemplo de ontem... o que mostrou o arthur no Benfica para dizermos que é melhor que o pl do Boavista?

Acho que tem técnica, sabe o que é uma bola.

Mas neste esquema precisamos de alguém ali que ataque os espaços com velocidade e com disponibilidade física para andar a fazer pressão nos defesas. Ele não tem nem uma coisa nem outra.

Bolas, estamos a falar do ponta de lança titular do Benfica.

Que contratamos por 20M

Um profissional de futebol.

A questão... "sabe o que é uma bola" não é assunto sequer. Era o que mais faltava!

É uma forma de falar. Acho que tem uma técnica acima da média. Referes um bom jogo contra o Braga. Tem uma assistência para o Aursnes ou um golo num trabalho individual que não está ao alcance de todos, e aqui falo principalmente dos outros avançados do plantel.

Em relação ao "era só o que faltava". Repara, não sou gajo de tirar conclusões ao fim de um ou dois jogos. Já vi casos de jogadores que me surpreenderam pela positiva.
Já vi marrecos como por exemplo o Keirrison, mas hão-de existir outros. Esse apesar de jogar no Benfica não sabia o que era uma bola.

Hocuspocus

Fiquei satisfeito pelo facto de ter feito as pazes com a Luz no jogo com o Braga. Vinha, aliás, em crescendo já desde os jogos anteriores. Contudo, acho que continua a ser insuficiente para o que precisamos. Se está a ser "prejudicado" pelo modelo de jogo da equipa então isso também é um sinal que fizemos uma escolha errada (ou insuficiente).

É verdade que o Benfica apresenta problemas colectivos mas eu acho que isso também não pode ser desculpa. Considerando as expectativas criadas e as necessidades que equipa tem, o rendimento do Arthur continua a não ser suficiente. Esse contexto da equipa é igual para o Marcos Leonardo e nos poucos minutos que esteve em campo vê-se que é mais dinâmico e que se movimenta melhor na procura dos espaços do que o Arthur. E nem estou a dizer isto pelos 2 golos que já marcou.

Sinceramente, acima de 15 milhões vendia o Arthur e usava esse dinheiro para comprar um lateral direito. Se o Bernat não conta, ia buscar também outro lateral esquerdo, nem que fosse por empréstimo. Fomos buscar o miúdo espanhol mas se ele tiver alguma lesão voltamos a ficar sem ninguém válido para aquele lado.

MTrigueiros

Estamos quase no final da Janeiro e ainda estamos a discutir o "problema" do Arthur. Ora é uma coisa, ora é outra. Agora o problema é físico, amanhã é outra coisa qualquer.

Percebo que o Benfica não queira assumir que é um caso perdido, mas a realidade é que será um caso perdido, mais tarde ou mais cedo. Os indícios estão todos lá, os jogos com o Braga e o Rio Ave foram a exceção e não a regra.

Livrinhos

Acho que tem trabalhado muito, mas para jogar no Benfica, isso por si só não chega.

O principal problema para mim continua a ser que não "cola" com aquilo que o Benfica quer jogar.

Parece ser um jogador para estar na área, no entanto quando o único jogador da equipa que mete um cruzamento na área (ontem até foram mais) é o mal amado do LE que tem de saltar rapidamente, facilmente se percebe que vai penar.

Na esquerda o Jomi é uma completa nulidade. Na direita o Di Maria faz sempre o mesmo movimento e decisão. Sobram os laterais. Um joga com o Jomi, o que por si só é logo um duplo handicap e do outro lado o outro tem de jogar com o Di Maria, portanto vai correr muito e raramente ser solicitado.

Aliás, este último ponto, é sintomático. O Aursnes, aparece a marcar um golo com assistência do PL, e mete um golo no Marcos Leonardo a passe do Rafa. Contra factos, não há argumentos.