Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Bethoven

Só uma dica já que se fartam de torrar milhões em jogadores e comissões para posições avançadas neste mercado !

Vai buscar um lateral direito ou um médio centro low cost para compor o plantel!

Uma gajo experiente adaptado ao tugao com ADN da casa...um Semedo, um Guga, era o Horta. Gajo que não levante ondas no banco.

pexim

Citação de: iKatz em 20 de Janeiro de 2024, 22:57
Citação de: pexim em 20 de Janeiro de 2024, 08:27
Citação de: insatisfeito em 19 de Janeiro de 2024, 22:35Tenho que me render a uma coisa.

O rui compra wonderkids até acertar.

Pelo meio tambem contrata alguns mancos.

Agora é ir vendendo os medianos até ter uma equipa de prodigios.
Entretanto já vendeu Cebolinha com prejuízo, Waldschmidt com prejuízo, J. Vítor com prejuízo, muito provavelmente Jurasek com prejuízo.
Mudou o paradigma, só não mudou a competência.
E fez ele bem em todos esses casos lol
É isso. Muito bem o Rui Costa a resolver os problemas criados por Rui Costa.

RAFL

planteis sempre desiquilibrados...e de proposito

insiste em manter só um DD no plantel

insiste em manter só um DE no plantel (está mais que visto que o outro veio cá passar ferias para recuperar da lesão)

passou a ter 4 pontas de lança para 1 lugar...e 7 avançados para 3 lugares atras do PLC
...e....passou a ter apenas 3 medios....pq o 4.º medio vai andar a apagar fogos nas laterais

depois venham-me dizer que percebe de futebol.....

iKatz

Citação de: pexim em 21 de Janeiro de 2024, 09:00
Citação de: insatisfeito em 19 de Janeiro de 2024, 22:35Tenho que me render a uma coisa.

Entretanto já vendeu Cebolinha com prejuízo, Waldschmidt com prejuízo, J. Vítor com prejuízo, muito provavelmente Jurasek com prejuízo.
Desde quando é que o Cebolinha e o Waldschmidt foi o RC que comprou?

Roberto Kaldeira

Citação de: iKatz em 21 de Janeiro de 2024, 11:48

Acho que no caso do Luca Waldschmidt, foi o próprio Rui Costa a ir a Friburgo na altura.

E creio até que também trouxe o Julian Weigl

DBdennisDB

Citação de: Red2802=msg=1098336486 date=1705793496Eu desconfio que há muita rapaziada por aqui que não tem bem noção do que está em causa.

É impensável que a máfia do Norte não chegue às eleições como o principal candidato ao título.

Não vão facilitar um milímetro, nos árbitros, nos treinadores e jogadores adversários, na guerrilha de comunicação e nos jogos dos outros candidatos como se viu ontem na Luz.

O Benfica não tem poder nem equipa para combater o que aí vem, ainda por cima com o calendário que nos fabricaram à cara podre.

Cometemos erros na formação do plantel mas ainda assim se trocássemos com o putedo ficávamos a 15 pontos.

São as idiossincrasias do futebol e nada mudará enquanto não tivermos gente no Benfica que queira lutar a sério contra isto.

Trouxe pr'aqui porque merece ser lido e ...relido.

rlmfslb

Citação de: DBdennisDB em 21 de Janeiro de 2024, 17:22
Citação de: Red2802=msg=1098336486 date=1705793496Eu desconfio que há muita rapaziada por aqui que não tem bem noção do que está em causa.

É impensável que a máfia do Norte não chegue às eleições como o principal candidato ao título.

Não vão facilitar um milímetro, nos árbitros, nos treinadores e jogadores adversários, na guerrilha de comunicação e nos jogos dos outros candidatos como se viu ontem na Luz.

O Benfica não tem poder nem equipa para combater o que aí vem, ainda por cima com o calendário que nos fabricaram à cara podre.

Cometemos erros na formação do plantel mas ainda assim se trocássemos com o putedo ficávamos a 15 pontos.

São as idiossincrasias do futebol e nada mudará enquanto não tivermos gente no Benfica que queira lutar a sério contra isto.

Trouxe pr'aqui porque merece ser lido e ...relido.

temos de correr muito dentro de campo mas muito mesmo. o que esse user disse é verdade e é facilmente comprovado com a arbitragem que o filho da puta do Gustavo Correia fez contra nós na sexta passada.

JM21

Honestamente, quero recursar-me a acreditar que o mercado do Benfica tenha sido só "isto".

Bons reforços (pelo menos no papel), sem dúvida. Agora, a equipa continua a ter um plantel desequilibrado. Precisamos, pelo menos, de mais 1 reforço até dia 31.

O mercado é das alturas mais decisivas da época e não podemos voltar a cometer os mesmos erros mercado após mercado.

pexim

Citação de: iKatz em 21 de Janeiro de 2024, 11:48

Desculpa. Esqueci-me que o Rui Costa só tem responsabilidade nas coisas boas.

RedHead

Segundo ano de RS,as contratações têm que ser com o aval dele! Todas!não compra laterais porque não quer,prometeu a Morato muitos minutos publicamente,quando saiu a noticia de que o Fulham o queria e ele queria saír.Isto é só um exemplo.

Iron Mask

Um negócio nosso fez o Fabrizio falhar um here we go.

Pumba!

Tosta Mistica

Citação de: RAFL em 21 de Janeiro de 2024, 11:30planteis sempre desiquilibrados...e de proposito

insiste em manter só um DD no plantel

insiste em manter só um DE no plantel (está mais que visto que o outro veio cá passar ferias para recuperar da lesão)

passou a ter 4 pontas de lança para 1 lugar...e 7 avançados para 3 lugares atras do PLC
...e....passou a ter apenas 3 medios....pq o 4.º medio vai andar a apagar fogos nas laterais

depois venham-me dizer que percebe de futebol.....

A preocupação do Rui não é equilibrar a equipa mas sim o stock de jogadores para vender no mercado.

As maiores transações são em avançados logo ele reforçou o catálogo do Benfica; laterais vendem-se menos e baratos, ficou apenas com o stock mínimo no armazém...

😒

Grizzli

Tambem acho que estao a ser um bocado desfasados nas criticas.

Um DD ate faria sentido se o bah ficasse mais tempo de fora mas supostamente esta quase de volta.

Despachamos o chiquinho logo o treinador nao o pode utilizar.
Win win.

Guedes ja nao tinha corpo para isto e fomos buscar um bom prospect para as alas mais prestianni.

Fomos buscar um LE..bernat devera regressar em breve tambem?

Neres esta de volta..

Meio campo temos tino,neves,kokcu e o bacalhau.

E ainda veio ML acrescentar qualidade.

onnel

O Rui o teu amigo Pinto está a te preparar a folha e tu contínuas calado só vais abrir os olhos quando for tarde

Borges Coutinho

Citação de: Grizzli em 21 de Janeiro de 2024, 20:18Tambem acho que estao a ser um bocado desfasados nas criticas.

Um DD ate faria sentido se o bah ficasse mais tempo de fora mas supostamente esta quase de volta.

Despachamos o chiquinho logo o treinador nao o pode utilizar.
Win win.

Guedes ja nao tinha corpo para isto e fomos buscar um bom prospect para as alas mais prestianni.

Fomos buscar um LE..bernat devera regressar em breve tambem?

Neres esta de volta..

Meio campo temos tino,neves,kokcu e o bacalhau.

E ainda veio ML acrescentar qualidade.

Não compreendo esse princípio: a época iniciou-se com apenas 1 DD de raiz no plantel. A justificação era que se podia adaptar um outro jogador a essa posição (J. Victor, T. Araújo, T. Gouveia e Aursnes, pelo menos, foram nomes aventados). A maioria dos adeptos do Benfica pareceu concordar com esta decisão.
Pergunto eu: se só houvesse no plantel um PL de raiz e se dissesse que, caso fosse necessário, se adaptaria um jogador qualquer a essa posição, quem é que concordaria com isso?
E se não concordariam, por que é que isso é admissível, quando se trata de um lateral, mas não o é relativamente a outras posições no terreno?