Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Sandman13

Parabéns! Provavelmente o melhor guarda redes que vi no Benfica, adorava o gajo e só tenho pena de cá ter estado num momento tão mau da nossa parte.

Lurgee

Apenas mais um testemunho, mas não queria deixar de o dizer.

Melhor que redes que já vi.

Uma das frases que me ficou na memória dele:

"só faço grandes defesas se estiver mal colocado"


Alexandre1976


Bertolucci Kasparov

#2000
Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 12:52Quando se reformou pensei que ia ser figura central do Benfica durante décadas.

Estranhamente, para mim, a relação secou completamente e nem me lembro de uma entrevista sequer a falar do Benfica.

Uma pena. Um dos meus maiores ídolos de infância, facilmente. Ele e João Pinto.

Quando vim viver para Portugal, vindo da Bélgica, veio um guarda-redes para o Benfica. Estávamos no verão de 1994 e eu entrei na faculdade em Coimbra. A minha alcunha foi logo encontrada: Preud'homme.

E assim me tornei benfiquista, graças a esta lenda viva!

cernache1

Citação de: SousaLB em 24 de Janeiro de 2024, 16:1965 anos :-X

E chegou há quase 30 ao Glorioso...

Porra.

Joyeux anniversaire,Michel !

cernache1

Citação de: Bertolucci Kasparov em 24 de Janeiro de 2024, 16:54
Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 12:52Quando se reformou pensei que ia ser figura central do Benfica durante décadas.

Estranhamente, para mim, a relação secou completamente e nem me lembro de uma entrevista sequer a falar do Benfica.

Uma pena. Um dos meus maiores ídolos de infância, facilmente. Ele e João Pinto.

Quando vim viver para Portugal, vinda da Bélgica, veio um guarda-redes para o Benfica. Estávamos no verão de 1994 e eu entrei na faculdade em Coimbra. A minha alcunha foi logo encontrada: Preud'homme.

E assim me tornei benfiquista, graças a esta lenda viva!

O crime é teres sido benfiquista tão tarde.

🤬

Bertolucci Kasparov

Citação de: cernache1 em 24 de Janeiro de 2024, 17:32
Citação de: Bertolucci Kasparov em 24 de Janeiro de 2024, 16:54
Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 12:52Quando se reformou pensei que ia ser figura central do Benfica durante décadas.

Estranhamente, para mim, a relação secou completamente e nem me lembro de uma entrevista sequer a falar do Benfica.

Uma pena. Um dos meus maiores ídolos de infância, facilmente. Ele e João Pinto.

Quando vim viver para Portugal, vinda da Bélgica, veio um guarda-redes para o Benfica. Estávamos no verão de 1994 e eu entrei na faculdade em Coimbra. A minha alcunha foi logo encontrada: Preud'homme.

E assim me tornei benfiquista, graças a esta lenda viva!

O crime é teres sido benfiquista tão tarde.

🤬


Pouco via futebol e o meu único clube era o Anderlecht

DBC1904

Provavelmente, o melhor jogador que nunca foi campeâo.

Foi um prazer vê-lo de manto sagrado.

Eduardo Gomes


bnfc

Já tivemos Oblak e Ederson, é certo, entre outros grandes GR, como Manuel Bento. Mas, dos que vi jogar no Benfica, nunca vi outro que defendesse tanto. Em termos de volume e grau de dificuldade. Defesas medonhas à sua frente, cheias de mancos, e mesmo assim conseguia parar quase tudo. Era algo que só quem viu pode saber o que é. Mesmo a nível internacional não vi muitos deste nível.

Além disso, não era GR de defender para a fotografia, era extremamente pragmático, mas ainda assim conseguia algumas das defesas mais fotogénicas que vi até hoje. Uma agilidade absurda. Encontrou equipas bem piores que outros depois de si e ainda assim conseguiu melhores resultados. Nunca foi campeão, mas muitos daqueles resultados já eram bem mais decentes do que seria de esperar daquelas equipas.

Obrigado por tudo e feliz aniversário.

Notguilty

Citação de: bnfc em 24 de Janeiro de 2024, 18:40Já tivemos Oblak e Ederson, é certo, entre outros grandes GR, como Manuel Bento. Mas, dos que vi jogar no Benfica, nunca vi outro que defendesse tanto. Em termos de volume e grau de dificuldade. Defesas medonhas à sua frente, cheias de mancos, e mesmo assim conseguia parar quase tudo. Era algo que só quem viu pode saber o que é. Mesmo a nível internacional não vi muitos deste nível.

Além disso, não era GR de defender para a fotografia, era extremamente pragmático, mas ainda assim conseguia algumas das defesas mais fotogénicas que vi até hoje. Uma agilidade absurda. Encontrou equipas bem piores que outros depois de si e ainda assim conseguiu melhores resultados. Nunca foi campeão, mas muitos daqueles resultados já eram bem mais decentes do que seria de esperar daquelas equipas.

Obrigado por tudo e feliz aniversário.

Igual aqui.

PS: Quem viu o Bento diz que era melhor ainda e eu acredito.

alsohugo

Um dos melhores guarda redes da história do futebol!

_JonasThern_

65 anos... fodasse como o tempo passa.