Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fabiuh21

Depois da vergonha com a real sociedad, não tinha mais condições para acabar a temporada, em vez de se ter gerido o dano e tentar salvar a época foi ainda levar voto de confiança... a partir desse momento a responsabilidade deixa de ser dele e passa a ser de quem tomou essa decisão.

No final da época quero ver se quem deu esse voto de confiança vai ser Homem e ter os tomates no sítio para assumir as culpas

jpcafe

Citação de: rempg em 25 de Janeiro de 2024, 10:55Enquanto o Schmidt não abrir os olhos... fica difícil.
2ª feira vai ser o mesmo 11, podem apontar já no calendário.

Acho uma piada do caralho o twitter no Benfica a anunciar o 11 todas as semanas e é quase sempre o mesmo ahah

josel

Citação de: Borges Coutinho em 25 de Janeiro de 2024, 10:41
Citação de: josel em 25 de Janeiro de 2024, 07:17
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Janeiro de 2024, 07:05Pior que o resultado é a atitude da maioria dos jogadores e, sobretudo, do treinador.
Esta época, ainda não vi um jogo que o Benfica tivesse controlado do princípio ao fim. E pior: nada indica que isso vai mudar

Nada indica que vai mudar porque não tens jogadores que sejam bons para te garantir controlo de jogo.
Quer dizer, até tens, mas não jogam para jogar os afilhados todos.

Ter Di Maria, Rafa e JM no mesmo 11 é muito complicado teres controlo, porque pressionam quase à vez (o Rafa é o mais consistente na pressão e em pressão organizada é bom, mas na reação à perda por vezes desliga) e obriga o meio campo a desdobramentos e desgaste desnecessário. Trocar JM por Tino e passar o Kokcu na esquerda (não adoro a ideia) já te dava muito mais segurança e controlo, mas o JM tem que jogar sempre...

Então, concordas comigo, certo? O problema de fundo não é o jogador A ou o jogador B, nem sequer que falta contratar um jogador para a posição A ou para a posição B.
O problema de fundo é, por um lado, o próprio treinador, mas, sobretudo, a Direção, que vê um treinador esgotado, sem ideias nem alternativas e não faz a esse respeito.

Sim, em questão de fundo, infelizmente sim.

O Schmidt trás boa ideia de casa por norma, e gostando ou não, nota-se trabalho em vários momentos do jogo (outros, melhor não comentar).
O problema é que ele está com muita dívida de gratidão ao JM e Rafa (talvez por medo de não ter continuidade de jogadores da época passado no ataque), não sabe gerir a bomba Di Maria e anda perdido com os avançados.
Além disso, os jogadores que tem neste momento, e que ele insiste estupidamente em usar, não são do futebol dele.

No fundo, concordo contigo. Seria possível fazer mais, mas o homem está bloqueado, e ou não ouve ninguém e insiste na sua própria ideia, ou não confia nele e nas escolhas dele para mudar. Ambas são muito más, mas convém perceber qual das duas é, porque se não confia nele próprio, a confiança que ele próprio irá transmitir para o balneário é nula e facilmente o perde.

ff77

Bem, agora já um pouco mais a frio.
Fdx, que és uma valente bosta! Teimoso de merda!

Conseguires ser eliminado na taça pelo Estoril, estares atrás dos lagartos no campeonato com o plantel que tens é preciso ser muito fraco mesmo!

jpcafe

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:56
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 10:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:49
Citação de: vcunhaa em 25 de Janeiro de 2024, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:44
Citação de: vcunhaa em 25 de Janeiro de 2024, 10:43
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:42
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 10:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:37Eu cá espero até final da época. Mudar treinador agora não será bom.

Mas também não estou muito optimista para o que resta. Mercado de janeiro tem demasiadas alterações ao plantel e raramente é bom momento para reformular planteis.

Por outro lado, a segunda volta vem com um calendário terrivel e Benfica continua com os problemas de sempre, sobretudo na forma como pressiona e reage à perda e que expõe todo o sistema. Entre idas a Dragão, Alvaladade e Guimarães terá de fazer 7 pontos e ser perfeito nos restantes jogos.

Mais valia assumir o Florentino como fundamental no 11, mesmo não resolvendo tudo, pelo menos podia ajudar a equipa a subir metros na pressão.

Vamos esperar.... Ainda mais... Se calhar precisa de férias e outra pré-época para assentar.

Força Rogere

Diz-me casos de despedimentos e meio da epoca que deram campeonato nos ultimos 30 anos.

Tivemos um e nao foi há tão pouco tempo

Ui, um caso em 30. E ainda mais recente tivemos dois que deram óptimos resultados.

Pediste um e eu dei-te.

Continuar com o que temos em que não é solução nenhuma

E mudar também não resolve nada, porque historicamente mudanças não costumam ser positivas nestas fases de época.

Claro que um adepto gosta sempre de ter um Pokémon novo, mas a influência de um novo treinador demora e está condicionado por gerir um plantel que não construiu. Entre outros motivos.

Benfica provavelmente hipotecou a época no planeamento de merda que fez. Em Janeiro andou no desespero a tapar buracos deixados em aberto no Verão.

Este plantel é tão superior ao nível do tugão que basta um gajo que simplesmente meta os jogadores no lugar certo. E que não invente!

Um treinador não é só a pessoa que mete os jogadores em campo, é bem mais do que isso.

E não, plantel do Benfica tem debilidades. Continuamos sem um goleador de jeito, a ver se Marcos Leonardo se torna num. Não temos reais alternativias ao Florentino. Perdemos um medio centro (mesmo sendo Chiquinho). Tivemos quase meio volta sem laterais de raiz. Nenhum central suplente tem o nivel dos titulares, nem falo do GR.

Di Maria tem um pé esquerdo fantástico mas dá zero noutras coisas igualmente importantes. Rafa tem jogos que é o melhro da liga e outros que tem decisões ao nivel da distrital. E vamos ver o que valem os reforços e como regressam os lesionados.

Plantel é sobrevalorizado.

Concordo totalmente mas os serviços mínimos são colocar os jogadores nas posições certas e não inventar muito.

Ele nem isso consegue!

rempg

Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 10:56
Citação de: rempg em 25 de Janeiro de 2024, 10:55Enquanto o Schmidt não abrir os olhos... fica difícil.

Acho uma piada do caralho o twitter no Benfica a anunciar o 11 todas as semanas e é quase sempre o mesmo ahah

Já estive mais longe de partir uma merda qualquer quando sai o lineup, é um facto.

Survivor

Eu por norma tenho a noção que há mais responsabilidade dos desaires na direção do que no treinador.

Neste jogo não consigo dizer isso.

Todas as opções do Roger foram incorrectas para este jogo.

Está a afogar o Benfica para poder manter as amizades no balneário.

abar85

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:37Eu cá espero até final da época. Mudar treinador agora não será bom.

Mas também não estou muito optimista para o que resta. Mercado de janeiro tem demasiadas alterações ao plantel e raramente é bom momento para reformular planteis.

Por outro lado, a segunda volta vem com um calendário terrivel e Benfica continua com os problemas de sempre, sobretudo na forma como pressiona e reage à perda e que expõe todo o sistema. Entre idas a Dragão, Alvaladade e Guimarães terá de fazer 7 pontos e ser perfeito nos restantes jogos.

Mais valia assumir o Florentino como fundamental no 11, mesmo não resolvendo tudo, pelo menos podia ajudar a equipa a subir metros na pressão.

Vamos esperar.... Ainda mais... Se calhar precisa de férias e outra pré-época para assentar.

Força Rogere

Diz-me casos de despedimentos e meio da epoca que deram campeonato nos ultimos 30 anos.

Ui, um caso em 30. E ainda mais recente tivemos dois que deram óptimos resultados.

Pediste um e eu dei-te.

E mudar também não resolve nada, porque historicamente mudanças não costumam ser positivas nestas fases de época.

Claro que um adepto gosta sempre de ter um Pokémon novo, mas a influência de um novo treinador demora e está condicionado por gerir um plantel que não construiu. Entre outros motivos.

Benfica provavelmente hipotecou a época no planeamento de merda que fez. Em Janeiro andou no desespero a tapar buracos deixados em aberto no Verão.

Este plantel é tão superior ao nível do tugão que basta um gajo que simplesmente meta os jogadores no lugar certo. E que não invente!

Um treinador não é só a pessoa que mete os jogadores em campo, é bem mais do que isso.

E não, plantel do Benfica tem debilidades. Continuamos sem um goleador de jeito, a ver se Marcos Leonardo se torna num. Não temos reais alternativias ao Florentino. Perdemos um medio centro (mesmo sendo Chiquinho). Tivemos quase meio volta sem laterais de raiz. Nenhum central suplente tem o nivel dos titulares, nem falo do GR.

Di Maria tem um pé esquerdo fantástico mas dá zero noutras coisas igualmente importantes. Rafa tem jogos que é o melhro da liga e outros que tem decisões ao nivel da distrital. E vamos ver o que valem os reforços e como regressam os lesionados.

Sobrevalorizado em relação a quê? Aos adversarios diretos?

GloriosoSLB1904

Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 10:57

Força Rogere

Pediste um e eu dei-te.

Concordo totalmente mas os serviços mínimos são colocar os jogadores nas posições certas e não inventar muito.

Ele nem isso consegue!

Mas quais são os jogadores nas posições erradas? A unica decisão totalmente criticavel nas escolhas a titular é a aposta recorrente no João Mario.

Aursnes tem de jogar a LD porque não há outra opção. Morato joga a DE porque só agora há outra opção (aqui tem já de mudar para o Estrela). PL que tem mudado mais é porque não temos um PL realmente bom. Outra mais questionavel, e que eu acho que deveria ser opção recorrente, era colocar o Florentino no 11.

adeptoBancada

Citação de: Survivor em 25 de Janeiro de 2024, 10:58Eu por norma tenho a noção que há mais responsabilidade dos desaires na direção do que no treinador.

Esse é o problema do Benfica. Os amigos do balneário. Eu gosto do Rafa e pelo talento devia continuar, mas por um lado é bom limpar totalmente as amizades. Rafa JM, out.

Ramiro Lopes

É provável.

Mas a verdade é que a repetição constante do 11 do RS prende-se mais com a velha máxima de "equipa que ganha não mexe". Após um desaire tem maior tendência em fazer alterações.

Inclusive esta época alterou para aquele estapafúrdio 3-4-3 quando os resultados não estavam a ser bons, a equipa continuou aquém, mais foi vencendo e por isso ele manteve o esquema, até ser atropelado em Espanha. Aí voltou a alterar e manteve até agora porque no geral a equipa ficou mais consistente principalmente a nível de resultados.

Agora voltaram a soar os alarmes. Talvez mexa alguma coisa, mas duvido que, por exemplo, tire o JM do 11.

jemcSLB

Acordei ainda mais aziado que ontem no final do jogo.

Completamente incompreensíveis as declarações deste palhaço no final do jogo. Mas pensa que está a treinar quem?

Quando se olha para o jogo e não há ninguém que se aproveite, então a responsabilidade é de alguém superior

E fiquem cientes: ACABOU, nós esta época vamos ganhar BOLA

Um plantel para dominar qualquer equipa e competição em Portugal, e não se joga um caralho contra uma equipa de marrecos, jogo esse que nos deixa a um passo de conquistar um título

Não há nada treinado, é aberrante. A nossa transição defensiva é completamente amadora, não há capacidade de pressão. Os momentos de criação ofensiva só surgem de duas formas: corrida permanente do Rafa ou passe a rasgar do Di Maria. MAIS NADA

O nosso jogo é completamente ridículo, o reforço mais caro da história é claramente um erro de casting (mais um), um miúdo que até é bom central a ser um tronco completo na ala esquerda, o Aursnes que é completamente subaproveitado na ala direita e a apresentar muitos problemas defensivos, um Di Maria que ser titular e jogar 90 minutos em todos os jogos é gozar com a nossa cara, foi um prodígio mas enquanto equipa perdemos muito mais do que ganhamos com ele, e por último um João Mário que revela que só algo de muito preocupante pode ter acontecido para que um gajo que teria dificuldade em ser titular em todas as outras equipas da primeira divisão, tenha lugar cativo no onze inicial.

Para mim a época acabou ontem, não estou a ser exagerado e nem estou a dizer só pelo jogo de ontem. Esta merda já estava mais que anunciada, e já aos meses que venho dizendo sempre a mesma coisa.

O pior cego é aquele que não quer ver, e no Benfica há muito cego sem querer abrir os olhos

Shoky

Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2024, 09:40
Citação de: Vermelho Infinito em 25 de Janeiro de 2024, 09:28
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 09:06
Citação de: Vermelho Infinito em 25 de Janeiro de 2024, 01:34
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 01:24
Citação de: Slb04Sempre em 25 de Janeiro de 2024, 01:14
Citação de: ARRG em 25 de Janeiro de 2024, 01:12Não temos um médio defensivo digno desse nome, meio campo é uma cratera, laterais uma autoestrada.

Náo temos nenhum treinador, nem um fraquinho temos. pqp

Com o plantel que temos e um treinador acredito que fazíamos uma boa equipa. Temos de mudar urgentemente de treinador!

Temos jogadores para jogar noutro modelo e um treinador que não tem capacidade para o fazer!!!!

Florentino Kokcu Neves.

O conceicao matava por este meio campo.

O Kokcu lá borrava a cueca e jogava o dobro.
Isso é que me fode.
Aqui é o que se vê.

Também não ajuda andar a jogar a 6/8 a meias com o Neves.
Não cabe na cabeça de ninguém

Já dei para esse peditório quando gostava do Weigl.
Um bom jogador joga bem em qualquer lado.

O Weigl, como passador, gajo para circular a bola até era bem melhor que o Kokçu. O Kokçu perde bastantes vezes a bola e falha passes simples em posições perigosas. Um flopzorro.

Quem nos dera o Weigl em duplo pivot com o Neves. Quantas vezes mais útil que o Kokçu.

GloriosoSLB1904

Citação de: abar85 em 25 de Janeiro de 2024, 10:59

Força Rogere

Pediste um e eu dei-te.

Sobrevalorizado em relação a quê? Aos adversarios diretos?

Em três dimensões. Em relação ao que a generalidade dos adeptos acha, ao que se gastou e em relação aos rivais. Mas aos rivais é mais uma questão do 11.

Sporting tem um 11 mais equilibrado que o Benfica e muito mais proximo das ideias e jogo do treinador, que embora muito elogiado, é um modelo algo rudimentar. Só falta profundidade.

Porto tem um plantel subvalorizado, mas também tem muitas debilidades e tem mais pontos do que devia ter e sabemos bem porque.

d1keke

Citação de: Survivor em 25 de Janeiro de 2024, 10:58Eu por norma tenho a noção que há mais responsabilidade dos desaires na direção do que no treinador.

Exatamente isto..
Ele é um gestor de recursos humanos só isso. Acho que já todos vimos isso.

Até o João Victor depois da merda que fez jogou logo a seguir.. ele quer todos "contentes"..

O musa só jogou porque nao tem jogado nada nos últimos jogos.. ele que não venha mentir que está em boa forma..
Nem joga sequer como está em boa forma lol

Roger não é treinador de futebol.. sabe gerir pessoas.. mesmo sabendo gerir pessoas toma decisões surreais