Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

humbug_1904

Já devia ter ido depois do empate em Moreira, hoje é o prego no carixão. Este "treinador" andar aqui a ocupar espaço só nos faz perder tempo e dinheiro

|OnE|

Citação de: francisco em 25 de Janeiro de 2024, 11:28A leitura de jogo deste senhor é anedótica e demonstra uma falta de ambição que não é compatível com os pergaminhos do Benfica. Não me lembro sequer de alguma vez ter utilizado dois pontas em simultâneo. Ontem, o Cão Raivoso já tinha o Galeno a fazer toda a ala, o Pepê na outra e 2 ou 3 pontas lá na frente para carregar. Sim, eu sei que levaram 3 no Estoril blablablá, mas a nível de ambição nem sequer é comparável
Qual leitura?
Ele não lê merda nenhuma.
Tem as merdas definidas e se der deu, se não der "we got to accept"-

GloriosoSLB1904

Citação de: Benfiquismo em 25 de Janeiro de 2024, 11:31
Citação de: BugsySiegel em 24 de Janeiro de 2024, 22:43o Conceição matava para ter este plantel. E tenho a certeza que jogavam o triplo.

E eu odeio esse filho da puta
O Conceição com o nosso plantel passeava no Tugão.

Com este plantel despachava metade. Do meio campo para a frente ficava só com Neves e Rafa.

vieirah1904

Está numa situação win-win para não se chatear muito nem com os adeptos, jornalistas ou dentro do balneário:

- Ou ganha o campeonato e lá terá de continuar na próxima época, com os seus métodos e teimosias de sempre.

- Ou não ganha e é despedido sacando uma indemnização de todos os salários até 2026.

Obviamente que a culpa não é dele mas sim de quem lhe deu um contrato até 2026 sem nunca ter provado nada em clubes com a dimensão do Benfica.

|OnE|

Citação de: ajnogueira em 25 de Janeiro de 2024, 11:31
Citação de: Sousa_slb em 25 de Janeiro de 2024, 11:17
Citação de: ajnogueira em 25 de Janeiro de 2024, 10:38No próximo jogo vai tirar Morato, Musa e João Mário/Kokçu.

Vai entrar Carreras, Cabral e Florentino.

vao é jogar os mesmos de sempre

aposto o que quiseres

Está apostado.
Mandas-me o teu número?
Do nada isto virou tinder.

humbug_1904

Citação de: ajnogueira em 25 de Janeiro de 2024, 10:38No próximo jogo vai tirar Morato, Musa e João Mário/Kokçu.

aposto o que quiseres

Está apostado.
Mandas-me o teu número?
Ele faz sempre isso depois de um resultado/exibição de merda, mas no jogo a seguir o JM e Kokcu voltam a titulares, é certo como a morte

adeptoBancada

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 11:00
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 10:57
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:56
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 10:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:49
Citação de: vcunhaa em 25 de Janeiro de 2024, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:44
Citação de: vcunhaa em 25 de Janeiro de 2024, 10:43
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:42
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 10:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:37Eu cá espero até final da época. Mudar treinador agora não será bom.

Mas também não estou muito optimista para o que resta. Mercado de janeiro tem demasiadas alterações ao plantel e raramente é bom momento para reformular planteis.

Por outro lado, a segunda volta vem com um calendário terrivel e Benfica continua com os problemas de sempre, sobretudo na forma como pressiona e reage à perda e que expõe todo o sistema. Entre idas a Dragão, Alvaladade e Guimarães terá de fazer 7 pontos e ser perfeito nos restantes jogos.

Mais valia assumir o Florentino como fundamental no 11, mesmo não resolvendo tudo, pelo menos podia ajudar a equipa a subir metros na pressão.

Vamos esperar.... Ainda mais... Se calhar precisa de férias e outra pré-época para assentar.

Força Rogere

Diz-me casos de despedimentos e meio da epoca que deram campeonato nos ultimos 30 anos.

Tivemos um e nao foi há tão pouco tempo

Ui, um caso em 30. E ainda mais recente tivemos dois que deram óptimos resultados.

Pediste um e eu dei-te.

Continuar com o que temos em que não é solução nenhuma

E mudar também não resolve nada, porque historicamente mudanças não costumam ser positivas nestas fases de época.

Claro que um adepto gosta sempre de ter um Pokémon novo, mas a influência de um novo treinador demora e está condicionado por gerir um plantel que não construiu. Entre outros motivos.

Benfica provavelmente hipotecou a época no planeamento de merda que fez. Em Janeiro andou no desespero a tapar buracos deixados em aberto no Verão.

Este plantel é tão superior ao nível do tugão que basta um gajo que simplesmente meta os jogadores no lugar certo. E que não invente!

Um treinador não é só a pessoa que mete os jogadores em campo, é bem mais do que isso.

E não, plantel do Benfica tem debilidades. Continuamos sem um goleador de jeito, a ver se Marcos Leonardo se torna num. Não temos reais alternativias ao Florentino. Perdemos um medio centro (mesmo sendo Chiquinho). Tivemos quase meio volta sem laterais de raiz. Nenhum central suplente tem o nivel dos titulares, nem falo do GR.

Di Maria tem um pé esquerdo fantástico mas dá zero noutras coisas igualmente importantes. Rafa tem jogos que é o melhro da liga e outros que tem decisões ao nivel da distrital. E vamos ver o que valem os reforços e como regressam os lesionados.

Plantel é sobrevalorizado.

Concordo totalmente mas os serviços mínimos são colocar os jogadores nas posições certas e não inventar muito.

Ele nem isso consegue!

Mas quais são os jogadores nas posições erradas? A unica decisão totalmente criticavel nas escolhas a titular é a aposta recorrente no João Mario.

Aursnes tem de jogar a LD porque não há outra opção. Morato joga a DE porque só agora há outra opção (aqui tem já de mudar para o Estrela). PL que tem mudado mais é porque não temos um PL realmente bom. Outra mais questionavel, e que eu acho que deveria ser opção recorrente, era colocar o Florentino no 11.
Trubin, contratar Costinha ao Rio Ave, Otamendi, António Silva, Carreras, Florentino, João Neves, Kokçu, Di Maria, Rafa, Leonardo. Só isto.

Mestre30

Citação de: |OnE| em 25 de Janeiro de 2024, 11:32
Citação de: francisco em 25 de Janeiro de 2024, 11:28A leitura de jogo deste senhor é anedótica e demonstra uma falta de ambição que não é compatível com os pergaminhos do Benfica. Não me lembro sequer de alguma vez ter utilizado dois pontas em simultâneo. Ontem, o Cão Raivoso já tinha o Galeno a fazer toda a ala, o Pepê na outra e 2 ou 3 pontas lá na frente para carregar. Sim, eu sei que levaram 3 no Estoril blablablá, mas a nível de ambição nem sequer é comparável
Qual leitura?
Ele não lê merda nenhuma.
Tem as merdas definidas e se der deu, se não der "we got to accept"-
É tudo automatizado independentemente como correr o jogo. Claro que se estivermos a perder fica ele totalmente em pânico e completamente perdido dos cornos.

Mestre30

Citação de: |OnE| em 25 de Janeiro de 2024, 11:32

aposto o que quiseres

Está apostado.
Mandas-me o teu número?
Do nada isto virou tinder.
:rir:  :rir:  :rir:

GloriosoSLB1904

Citação de: vieirah1904 em 25 de Janeiro de 2024, 11:32Está numa situação win-win para não se chatear muito nem com os adeptos, jornalistas ou dentro do balneário:

- Ou ganha o campeonato e lá terá de continuar na próxima época, com os seus métodos e teimosias de sempre.

- Ou não ganha e é despedido sacando uma indemnização de todos os salários até 2026.

Obviamente que a culpa não é dele mas sim de quem lhe deu um contrato até 2026 sem nunca ter provado nada em clubes com a dimensão do Benfica.

Se ganhar campeonato todos os anos, estou-me a cagar para métodos e teimosias.

pecksniffian

Treinador completamente acabado. Sinto a mesma resignação e impotência que sentia quando andei a contar os dias até as épocas acabarem com os anteriores treinadores na mesma situação. O Benfica erra demasiado em treinadores e também em jogadores e quando assim é a culpa só pode cair na direção. Não tenho vontade nenhuma de continuar a ver esta espécie de futebol

Goldberg

Citação de: vieirah1904 em 25 de Janeiro de 2024, 11:32Está numa situação win-win para não se chatear muito nem com os adeptos, jornalistas ou dentro do balneário:

eu acho que ele vai sair no fim do ano aconteça o que acontecer.
Acho que percebeu que não tem paciencia para paises latinos.

Só não sei se concordo com nunca ter provado nada, ser campeão e renovar é um ato de gestão mais do que comum e normal.

Mestre30

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 11:33

Vai sonhando.

JIPI

Este senhor tem um grande defeito e nós temos que ter cuidado que é quanto mais lhe disserem que ele vai na estrada em contra mão, mais ele vai acelerar para provar que não.

GloriosoSLB1904

Citação de: Mestre30 em 25 de Janeiro de 2024, 11:35
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 11:33

Vai sonhando.

Eu não estou a sonhar. Acho que a malta comenta aqui sem ler o que se escreve. Estou literalmente a dizer em diversos posts que acho que não se vai ganhar nada...mas acho que ninguem lê :(

Aqui foi só a referencia que se ganha, mantém-se e cago no resto. Simples.