Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LegendsNeverDie

Mas este sabotador ainda não foi despedido?

Andor.

rkc

Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:10
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 23:05
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:03
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 23:03
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:58
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 22:53
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: J_PN em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: dsdsds44 em 24 de Janeiro de 2024, 22:46É uma grande vergonha ser eliminado pelo Estoril.

Uma grandíssima vergonha.

Vamos ver o impacto mental desta eliminação.

Uma coisa é perder a final, jogo sempre complicado 50-50. Outra é ser manietado pelo Estoril.

Vamos entrar de fralda na Amadora.

O que é que tu entendes por "ser manietado pelo Estoril"?

Ter quase 70% de posse. Não ter um lance de perigo contra sem ser o golo.

Ter 4 expected goals a favor e 0.2 contra...

Isso para mim é cu.

Porquê?

Porque o "expected goals" é quase como uma bola de cristal. Não tem ciência nenhuma, porque no futebol não há esse tipo de ciência.

Então uma estatística que te diz quantas oportunidades de golo "a sério" houve é uma bola de cristal...
E a posse de bola, para ti, já é uma estatística que interessa?

Expected goals é o que o nome diz, é um número que basicamente te diz quantas oportunidades boas de golo tiveste no jogo.
Quantas mais oportunidades forem criadas, quase sempre maior é a qualidade do jogo da equipa e superioridade e tendência para ganhar o duelo.

Houve, ou é expectável haver?

Stigmat

Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Janeiro de 2024, 15:44Mas este sabotador ainda não foi despedido?

Andor.

Esta a fazer-se À indemnização .

ajnogueira

Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 15:45
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:10
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 23:05
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:03
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 23:03
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:58
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 22:53
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: J_PN em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: dsdsds44 em 24 de Janeiro de 2024, 22:46É uma grande vergonha ser eliminado pelo Estoril.

Uma grandíssima vergonha.

Vamos ver o impacto mental desta eliminação.

Uma coisa é perder a final, jogo sempre complicado 50-50. Outra é ser manietado pelo Estoril.

Vamos entrar de fralda na Amadora.

O que é que tu entendes por "ser manietado pelo Estoril"?

Ter quase 70% de posse. Não ter um lance de perigo contra sem ser o golo.

Ter 4 expected goals a favor e 0.2 contra...

Isso para mim é cu.

Porquê?

Porque o "expected goals" é quase como uma bola de cristal. Não tem ciência nenhuma, porque no futebol não há esse tipo de ciência.

Então uma estatística que te diz quantas oportunidades de golo "a sério" houve é uma bola de cristal...
E a posse de bola, para ti, já é uma estatística que interessa?

Expected goals é o que o nome diz, é um número que basicamente te diz quantas oportunidades boas de golo tiveste no jogo.
Quantas mais oportunidades forem criadas, quase sempre maior é a qualidade do jogo da equipa e superioridade e tendência para ganhar o duelo.

Houve, ou é expectável haver?

Expected goals é referente ao passado, ao que sucedeu no jogo.

Não é referente ao futuro, não está definido antes do jogo começar.

Ghost.Of.Red

Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 15:41
Citação de: duarteslb em 25 de Janeiro de 2024, 07:19
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 22:44
Citação de: duarteslb em 24 de Janeiro de 2024, 22:14
Citação de: L3GEND em 24 de Janeiro de 2024, 22:13Dos piores treinadores a mexer na equipa que me lembro.

Chega a ser assustador.

Já vem aí o @rkc dizer que isso é um cliché

Cliché é outra coisa.

Mas amo que vocês não tenham de ter vivido verdadeiros pesadelos com o Benfica e treinadores e jogadores que teve.

Eu tive.

Lá vem o argumento do "eu sou mais benfiquista que tu". Também passei por muito treinador de merda. Mas aqui fala-se de mexer na equipa e nisso este é dos piores, dês as voltas que deres.

Não foi esse o argumento. Nada a ver.

O argumento foi "já vi merda que nem imaginas".

Eu vi gajos a colocarem o Paneira a avançado e quererem reduzir as dimensões do campo para as equipas adversárias não poderem contra-atacar.

Mas mesmo assim era 10x mais treinador do que este artista.

rkc

Citação de: areal em 25 de Janeiro de 2024, 12:18O porco do conceição com este plantel, já tinha 10 pontos de avanço, e as vacas sagradas eram colocadas em sentido.

10 pontos, exactamente como?

O Benfica perdeu EXACTAMENTE 9 pontos e ganhou aos adversários directos.

E pensar antes de escrever?

GloriosoSLB1904

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2024, 15:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 15:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2024, 15:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 15:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2024, 15:19
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 15:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2024, 15:10
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 14:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2024, 14:36
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:42
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 10:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:37Eu cá espero até final da época. Mudar treinador agora não será bom.

Mas também não estou muito optimista para o que resta. Mercado de janeiro tem demasiadas alterações ao plantel e raramente é bom momento para reformular planteis.

Por outro lado, a segunda volta vem com um calendário terrivel e Benfica continua com os problemas de sempre, sobretudo na forma como pressiona e reage à perda e que expõe todo o sistema. Entre idas a Dragão, Alvaladade e Guimarães terá de fazer 7 pontos e ser perfeito nos restantes jogos.

Mais valia assumir o Florentino como fundamental no 11, mesmo não resolvendo tudo, pelo menos podia ajudar a equipa a subir metros na pressão.

Vamos esperar.... Ainda mais... Se calhar precisa de férias e outra pré-época para assentar.

Força Rogere

Diz-me casos de despedimentos e meio da epoca que deram campeonato nos ultimos 30 anos.

Inácio no Sporting, Lage no Benfica, Zidane do Real, Flick no Bayern, Tuchel no Bayern

Interessa o futebol português. E no caso do Tuchel deu sucesso porque Dortmund suicidou-se na última jornada.

Futebol português, como é uma merda, é dificil recuperar para dois adversários directos quando se entra num ciclo negativo.

E em 30 anos há dois casos de sucesso, o que mostra que é pouco provável de acontecer de novo.

É ir com este até ao fim. Se correr mal tiram-se conclusões e muda-se de rumo.

Se correr mal?

Eu não sei sequer é onde está a dúvida.

Agora queres recuperar o quê para 2 adversários? Temos 1 ponto de atraso para o líder.

Agora a jogar como estamos, até ao 2.º lugar tenho dúvidas que se chegue.

Geralmente corre pior alterar a meio da época. O Lage aconteceu  uma vez nos ultimos 30 anos no Benfica. Vai-se ganhar duas vezes o euromilhões?

Uma coisa é ter 7 pontos de atraso, outra 1.

Este plantel tem obrigação de jogar o triplo, está mal aproveitado, o homem está tão enredado nas confusões próprias que é incapaz de sair do labirinto onde ele próprio se enfiou.

Futebol não é preciso inventar a roda, é colocar os jogadores nas suas posições e não andar a fazer adaptações e mais adaptações.

Mas que jogadores estão fora das posições? É uma falácia tantas vezes repetida. Só os laterais porque simplesmente não há alternativas. Só agora apareceu alternativa a DE.

Problema do Benfica não tem nada a ver com as adaptações. Tem muito mais a ver com o modelo de jogo da época passada não ser repetivel nesta época por variadas razões. Desde plantel diferente, adversários que se adaptaram, momentos de forma, etc.

O problema do Schmidt foi não ter encontrado uma modelo diferente, o vulgo plano b. Ensaiou durante um periodo de tempo um sistema com 3 centrais e correu pessimamente. Talvez fosse aconselhável testar um 4-3-3 mais clássico em vez desta variante em forma de 4-2-3-1.

Depois dinâmicas, se calhar assumir recuo da primeira linha de pressão para um espaço mais proximo entre centrais e médios defensivos adversários e juntar os setores para tornar a equipa mais compacta. Mas isso vai contra a filosofia gegenpress.

O Morato, o Aursnes,o Kokçu tudo fora de posição.

Para jogar com os avançados que temos e o Di Maria, temos de ter alguém a equilibrar do outro lado, mas um alguém que pressione, tinha de ser o Aursnes.

Não podes ter um jogador do lado esquerdo a procurar jogo interior e dar a profundidade ao lateral quando o lateral é o Morato.

Não podes jogar com um miolo a 2, Neves/Kokçu quando na frente os alas não defendem ou defendem pouco. Logo ali perdes toda a vantagem que tinhas no ano passado em que recuperavas a bola muito rápido porque havia pressão do Aursnes, Gonçalo e do Enzo e Tino.

A segunda metade da época já foi uma lástima, mas este gajo continuou a insistir no erro.

Temos um avançado de 25M que é um target man, quando os colegas não sabem jogar com ele.

Agora temos o Leonardo que é ligeiramente diferente e se encaixa melhor no estilo da equipa.

Tudo isso são erros e lapsos do treinador.

Mas isso não vem de agora, tem 1 ano, 1 ano em que anda a fazer porcaria a tentar arranjar e fixar uma dupla que reedite a do início do ano passado.

Este gajo nunca ganhou nada em lado nenhum, ganhou aqui e pensou que tinha descoberto a formúla mágica. Até mete pena só de ver que não tem 2 neurónios a funcionar e ver o que está à vista de todos e que os jogadores são diferentes e tem de adaptar-se e adaptar a tática ao que tem.

Os tais laterais que não temos. Kokcu jogava num duplo pivot na Holanda.

Kokçu não pode vir buscar o jogo atrás como lhe é pedido. O Enzo era um 6/8, o Kokçu é um 10 que foo descendo no terreno.

A mais valia do Kokçu é o último passe e o remate de meia distância, ele não sabe defender num miolo a 2, muito menos com um 8 como o Neves ao lado dele, por muito que o miudo jogue.

Ontem foi confrangedor ver o Kokçu sair e ficarem no miolo o Neves com o João Mário.

Medonho. E digno de um treinador de distrital

Mesmo que num mundo ideal colocasse Florentino e Neves no duplo pivot e Aursnes a fazer interior esquerdo, Benfica iria ter problemas porque modelo tem lacunas que não serão corrigidas com os jogadores que se tem no plantel.

Por isso volto atrás. Problema não está tanto nas peças nem nas adaptações (que são só duas e por falta de alternativas). Problema é mais complexo e tem de se começar a corrigir numa mudança de sistema.

E eu nem sou um fundamentalista do sistema, porque um sistema tem variações com bola e sem bola e depende muito mais das dinamicas.

O grande problema deste Benfica está na forma como se reage à perda. É muito mais lenta e longe do último terço. A partir daí Benfica é muito mais exposto a transições e demora mais a chegar a zonas de finalização, já com o adversário organizado.

Como já disse. Estou pouco optimista. Mas também mudar de treinador não é solução. Os projetos desportivos devem ser pensados como pés e cabeça.

MrFire

A culpa é muito do Roger Schmidt, não há como negar.

Tem as suas coisas boas, mas tem sido absurdo 11 e a sua leitura aos jogos.

MTrigueiros

Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 15:47
Citação de: areal em 25 de Janeiro de 2024, 12:18O porco do conceição com este plantel, já tinha 10 pontos de avanço, e as vacas sagradas eram colocadas em sentido.

Histeria coletiva, jogo sim jogo não.

É o Benfica.

Cada vez acredito mais que sou eu que estou errado, mas é uma doença, já não consigo mudar. Resta-me apenas lidar.

areal

Pronto fica lá  com os 9.

E vamos continuar a dizer que esta tudo bem, e que este senhor  nao tem culpa de nada.

Ghost.Of.Red

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 15:48
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:37Eu cá espero até final da época. Mudar treinador agora não será bom.

Mas também não estou muito optimista para o que resta. Mercado de janeiro tem demasiadas alterações ao plantel e raramente é bom momento para reformular planteis.

Por outro lado, a segunda volta vem com um calendário terrivel e Benfica continua com os problemas de sempre, sobretudo na forma como pressiona e reage à perda e que expõe todo o sistema. Entre idas a Dragão, Alvaladade e Guimarães terá de fazer 7 pontos e ser perfeito nos restantes jogos.

Mais valia assumir o Florentino como fundamental no 11, mesmo não resolvendo tudo, pelo menos podia ajudar a equipa a subir metros na pressão.

Vamos esperar.... Ainda mais... Se calhar precisa de férias e outra pré-época para assentar.

Força Rogere

Diz-me casos de despedimentos e meio da epoca que deram campeonato nos ultimos 30 anos.

Inácio no Sporting, Lage no Benfica, Zidane do Real, Flick no Bayern, Tuchel no Bayern

Interessa o futebol português. E no caso do Tuchel deu sucesso porque Dortmund suicidou-se na última jornada.

Futebol português, como é uma merda, é dificil recuperar para dois adversários directos quando se entra num ciclo negativo.

E em 30 anos há dois casos de sucesso, o que mostra que é pouco provável de acontecer de novo.

Se correr mal?

Agora queres recuperar o quê para 2 adversários? Temos 1 ponto de atraso para o líder.

Geralmente corre pior alterar a meio da época. O Lage aconteceu  uma vez nos ultimos 30 anos no Benfica. Vai-se ganhar duas vezes o euromilhões?

Este plantel tem obrigação de jogar o triplo, está mal aproveitado, o homem está tão enredado nas confusões próprias que é incapaz de sair do labirinto onde ele próprio se enfiou.

Futebol não é preciso inventar a roda, é colocar os jogadores nas suas posições e não andar a fazer adaptações e mais adaptações.

Mas que jogadores estão fora das posições? É uma falácia tantas vezes repetida. Só os laterais porque simplesmente não há alternativas. Só agora apareceu alternativa a DE.

Problema do Benfica não tem nada a ver com as adaptações. Tem muito mais a ver com o modelo de jogo da época passada não ser repetivel nesta época por variadas razões. Desde plantel diferente, adversários que se adaptaram, momentos de forma, etc.

O problema do Schmidt foi não ter encontrado uma modelo diferente, o vulgo plano b. Ensaiou durante um periodo de tempo um sistema com 3 centrais e correu pessimamente. Talvez fosse aconselhável testar um 4-3-3 mais clássico em vez desta variante em forma de 4-2-3-1.

Depois dinâmicas, se calhar assumir recuo da primeira linha de pressão para um espaço mais proximo entre centrais e médios defensivos adversários e juntar os setores para tornar a equipa mais compacta. Mas isso vai contra a filosofia gegenpress.

Para jogar com os avançados que temos e o Di Maria, temos de ter alguém a equilibrar do outro lado, mas um alguém que pressione, tinha de ser o Aursnes.

Não podes ter um jogador do lado esquerdo a procurar jogo interior e dar a profundidade ao lateral quando o lateral é o Morato.

Não podes jogar com um miolo a 2, Neves/Kokçu quando na frente os alas não defendem ou defendem pouco. Logo ali perdes toda a vantagem que tinhas no ano passado em que recuperavas a bola muito rápido porque havia pressão do Aursnes, Gonçalo e do Enzo e Tino.

A segunda metade da época já foi uma lástima, mas este gajo continuou a insistir no erro.

Temos um avançado de 25M que é um target man, quando os colegas não sabem jogar com ele.

Agora temos o Leonardo que é ligeiramente diferente e se encaixa melhor no estilo da equipa.

Mas isso não vem de agora, tem 1 ano, 1 ano em que anda a fazer porcaria a tentar arranjar e fixar uma dupla que reedite a do início do ano passado.

Este gajo nunca ganhou nada em lado nenhum, ganhou aqui e pensou que tinha descoberto a formúla mágica. Até mete pena só de ver que não tem 2 neurónios a funcionar e ver o que está à vista de todos e que os jogadores são diferentes e tem de adaptar-se e adaptar a tática ao que tem.

Kokçu não pode vir buscar o jogo atrás como lhe é pedido. O Enzo era um 6/8, o Kokçu é um 10 que foo descendo no terreno.

A mais valia do Kokçu é o último passe e o remate de meia distância, ele não sabe defender num miolo a 2, muito menos com um 8 como o Neves ao lado dele, por muito que o miudo jogue.

Ontem foi confrangedor ver o Kokçu sair e ficarem no miolo o Neves com o João Mário.

Mesmo que num mundo ideal colocasse Florentino e Neves no duplo pivot e Aursnes a fazer interior esquerdo, Benfica iria ter problemas porque modelo tem lacunas que não serão corrigidas com os jogadores que se tem no plantel.

Por isso volto atrás. Problema não está tanto nas peças nem nas adaptações (que são só duas e por falta de alternativas). Problema é mais complexo e tem de se começar a corrigir numa mudança de sistema.

E eu nem sou um fundamentalista do sistema, porque um sistema tem variações com bola e sem bola e depende muito mais das dinamicas.

O grande problema deste Benfica está na forma como se reage à perda. É muito mais lenta e longe do último terço.

Como já disse. Estou pouco optimista. Mas também mudar de treinador não é solução. Os projetos desportivos devem ser pensados como pés e cabeça.

A reação à perda é mais longa por culpa das caraterísticas dos jogadores e do modelo.

Logo tem de se alterar o modelo ou colocar as peças em seu devido lugar.

Mas isso arrasta-se há 1 ano, e não fez nada para mudar, nadinha, zero.

LegendsNeverDie

Citação de: Stigmat em 25 de Janeiro de 2024, 15:46
Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Janeiro de 2024, 15:44Mas este sabotador ainda não foi despedido?

Andor.

Esta a fazer-se À indemnização .

É fazer-lhe a vontade. É um investimento que temos que fazer.

Ou isso ou desistir já desta época. Com este burro a treinador vamos ganhar o tri melão. Nem à champions vamos.

Obviamente não vai acontecer porque o presidente do Benfica é como aqueles users bananas que avaliam os jogos em chances de golo criadas.

GloriosoSLB1904

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2024, 15:50
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 15:48

Força Rogere

Se correr mal?

O grande problema deste Benfica está na forma como se reage à perda. É muito mais lenta e longe do último terço.

A reação à perda é mais longa por culpa das caraterísticas dos jogadores e do modelo.

Logo tem de se alterar o modelo ou colocar as peças em seu devido lugar.

Mas isso arrasta-se há 1 ano, e não fez nada para mudar, nadinha, zero.

Aqui é onde discordamos. Mudar peças por si não resolve nada de fundo. Pode resultar momentaneamente, por momentos de forma dos jogadores, mas o problema é mais denso.

dmc

Eu sempre defendi o treinador, mas esta eliminação tem o dele, obviamente.

Bem sei que produzimos o suficiente para ganhar confortavelmente, mas a gestão da equipa tem sido horrível.

Está agarrado a um modelo de jogo (para bem e para o mal), mas insiste em jogadores que não cabem neste mesmo modelo.

A transição defensiva tem sido patética, muito por culpa do pivot que não é muito intenso - à parte do João - e dos dois alas/extremos que não se sabe bem o que fazem nesta parte do jogo.

Se ontem tínhamos o Carreras e o Marcos Leonardo prontos para ir a jogo, só tinham que ir lá para dentro de início.

Na segunda-feira que se deixe de invenções e ponha a equipa mais forte em campo.

PS: Sem palavras para a gestão física do Bah...

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 15:49

Histeria coletiva, jogo sim jogo não.

É o Benfica.

Cada vez acredito mais que sou eu que estou errado, mas é uma doença, já não consigo mudar. Resta-me apenas lidar.

Estranho seria uma eliminação miserável contra lixo do tugão, a segunda por desleixo em épocas consecutivas, diga-se, não provocar histeria colectiva.