Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Di_Maria

Como é que alguém defende este incompetente?

A equipa não joga nada há precisamente 1 ano. O Benfica foi o Enzo, sem ele, nunca se jogou um caralho.

Qualquer equipa vem à Luz e em transição destrói a nossa equipa toda.

Com o RIO AVE, O RIO AVE CARALHO, aos 15 minutos podíamos estar a levar 2 ou 3.

Insiste numa nulidade de jogador chamado João Mário.

Meia final da Taça da Liga e não acaba o jogo em cima do adversário, em campo neutro, mãos nos bolsos e no final muda o DD que por acaso até é DC.

Pah, acabem com isto.

Kinkolas

A culpa de não jogarmos um caralho há 12 meses consecutivos é de não termos laterais disponíveis.

Boa sorte po Estoril.

VemMONSTRO

Cada vez tenho mais certeza que a malta dos panos quentes são trolls e, provavelmente, nem benfiquistas devem ser.

Andam aqui a gozar o prato há meses (anos) sempre com a mesma ladainha.

Louvo-vos a paciência.

Alex_Soares

Citação de: MuchoG em 26 de Janeiro de 2024, 11:10O Lage fez uma 1ª volta praticamente perfeita em 19/20, tinha 7 pontos de avanço, fez melhor figura na Champions, com um plantel com menos soluções e investimento, e a malta com olho via que algo se passava. Na segunda metade foi tudo abaixo.

Ainda temos de ir a Alvalade, Dragão, Guimarães. Estamos numa fase onde todos os jogos são um esforço hercúleo para ganhar.

A entrada do Bah e Alvaro no 11 vai ajudar um bocadinho mas esta equipa tem profundos problemas estruturais e coletivos, que na minha opinião são de culpa conjunta tanto do treinador como de quem constrói o plantel.

Temos de longe o melhor plantel, o Sporting tem o melhor jogador e pratica o melhor futebol, o Porto tem as benesses do costume a empurrá-los para cima. Será muito complicado se algo não mudar rápido, e visto que estamos quase em Fevereiro, duvido que aconteça.

A sermos campeões vai ser com uma sorte desgraçada e as individualidades a transcenderem-se.

Jogos partidos, sem qualquer controlo e tudo na base de rasgos individuais,

Quando a inspiração individual falhou! ruiu tudo como um castelo de cartas e mentalmente não se conseguiu dar a volta por cima...

Existe muitas semelhanças com a (não )"proposta de futebol" que o Schmidt nos tem brindado e muito a reboque do acerto de Rafa com a baliza e nível exibicional deste, mas não se pode apontar nada porque memória, gratidão, respeito e sei lá que mais..

porque uns palhaços lhe jogaram uns copos acima ganhou a super carta "imunidade a criticas"...

Que não tenha a mesma sentença que Lage é o que desejo a Schmidt e a todos nós...

Goldberg

Citação de: vieirah1904 em 25 de Janeiro de 2024, 11:55
Citação de: Goldberg em 25 de Janeiro de 2024, 11:34
Citação de: vieirah1904 em 25 de Janeiro de 2024, 11:32Está numa situação win-win para não se chatear muito nem com os adeptos, jornalistas ou dentro do balneário:

- Ou ganha o campeonato e lá terá de continuar na próxima época, com os seus métodos e teimosias de sempre.

- Ou não ganha e é despedido sacando uma indemnização de todos os salários até 2026.

Obviamente que a culpa não é dele mas sim de quem lhe deu um contrato até 2026 sem nunca ter provado nada em clubes com a dimensão do Benfica.
eu acho que ele vai sair no fim do ano aconteça o que acontecer.
Acho que percebeu que não tem paciencia para paises latinos.

Só não sei se concordo com nunca ter provado nada, ser campeão e renovar é um ato de gestão mais do que comum e normal.

Ele renovou antes do jogo com o Porto (que viriamos a perder) e ainda nada estava ganho.

A direção é que achou que "estava no papo".
continuo achar normal.

MrPringle

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 10:20
Citação de: MrPringle em 26 de Janeiro de 2024, 10:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 09:50
Citação de: Nenad25 em 26 de Janeiro de 2024, 09:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 09:05
Citação de: Nenad25 em 25 de Janeiro de 2024, 22:09Eu fico estúpido com a merda que se lê por aqui.

Por não se concordar um par de decisões, por se perder nos penaltis um jogo em que mereciamos ter goleado, trata-se pior que cão quem sempre nos respeitou. Desde o primeiro minuto, desde que chegou ao aeroporto. Quem, em campo, nos fez voltar a sonhar em fazer algo na Europa. O treinador campeão foda-se.

Não temos de concordar com tudo. Eu abomino a decisão de jogar com JM. Eu estou com uma azia terrível. Mas eu respeito a pessoa.

Comparar com o merdas do Jesus? Um cabrão que sempre se julgou acima do clube? Um merdas que nos trocou pelo rival, que andou aos saltos ao lado de BdC, que alinhou no discurso dos vouchers e dos emails?

É pá, vão para o caralho. Vá, venha de lá esse hate.

É pah.

Para este não é vergonhoso perder com o Estoril.

Por isso se achas que ele te respeita e respeita o Benfica, deves estar confundido no clube, ou então só conhecesses o SlV2003.

Tens o Benfica que mereces.

Lol. "Este".

Lá vem a lógica do "não estás de acordo comigo, és do SLV, és Vieirista, não sabes o que é o Benfica".

Está certo, boneco.

Boneco és Tu que não vês que não vamos ganhar nada porque não se joga nada há meses.

Boneco és Tu que achas que não se pode criticar ou dizer nada porque este senhor "sempre respeitou o Benfica".

ó Boneco, esse gajo nem sabe o que é o Benfica. Se soubesse não dizia que temos de aceitar ficar em 3.º na Champions saídos do Pote 1 num grupo com a Sociedad ou Salzburg e o Inter, e a sorrir. Se soubesse o que é o Benfica não dizia que "não é vergonha" perder uma meia-final contra o Estoril que rodou a equipa.

Mas esse tipo é bom para bonecos como Tu porque fala sempre de forma muito calma e educada, está a chamar-te de "otário" de formas cívica, e eu chamo-te mesmo de Boneco.

O Boneco dos "Amo o Benfica" a perder aos 70´em casa contra o SCP, o Boneco das palmas porque se está a empatar com o Bayern aos 70´e depois somos goleados, o Boneco que acha que se ganhou uma liga porque se cantou o "Amo o Benfica" a perder contra esse SCP em casa.

Repito tem o Benfica e os valores do Benfica que Bonecos como Tu merecem.

Tanta palavra escrita para dizeres 0. Trazeres à baila um dos momentos de maior união dos últimos tempos do nosso clube só para o menosprezar diz tudo. Deves ter sido um dos que assobiou o Trubin na sua estreia ou responsável por atirar a garrafa de água ao nosso treinador.

e Tu achas que foi isso que deu aquele campeonato? Achas que foi isso que uniu a equipa? O que uniu a equipa à volta do treinador foram as bocas do JJ e depois houve o efeito Renato e a equipa empolgou-se até ao fim.

Por acaso eu seria dos que assobiariam facilmente o Ody, porque esse gajo nem para o Arrentelas era redes.

E por acaso se fosse na antiga Luz, este técnico não se safava só com esses assobios e uma garrafa quase a acertar-lhe.

Mas não se pode assobiar nem, criticar.

Sorrir e acenar rapazes.

Quando estivermos em 3.º lugar vão ter de ouvir "temos de aceitar, é futebol" com um plantel cujo valor é 100K mais do que o do Porto e 50K mais valioso que o do SCP.

Mas alguém disse que foi isso que deu o campeonato? Que raio de conversa é essa? Não deu por si só o campeonato mas com certeza contribuiu para tal. Fico parvo com o quão tóxico este fórum se tornou.

"Quando ficarmos em 3° (...)" Estamos a fazer este tipo de suposições quando terminamos a 1°volta com 1 derrota, pasme-se, logo na primeira jornada.

O RS não é perfeito obviamente que não, mas muitas destas críticas são estúpidas. Comparem esta campanha na LDC com a de Rui Vitória com 0 pontos é um exemplo. Nessa época levamos 5 do Basileia. 5.

Cada vez mais tenho percebido que já não se apoia a equipa rumo à vitória, exige-se simplesmente a vitória. E isso notasse nos ambientes de merda nos jogos em casa, nas críticas a tudo o que se mexe no clube quando um jogo corre menos bem, e por aí adiante...

MTrigueiros

Essa conversa da qualidade individual só se ouve aqui.

Se o Porto ganha com um lance do Pepê, é o coletivo. Se no Sporting for o Gyokeres ou o Edwards como já aconteceu n vezes, é a melhor equipa a jogar em Portugal e pratica um futebol bonito.

Se for o Di Maria ou o Rafa, são lances individuais que safam o treinador.

O futebol é isto mesmo, ofensivamente o individual é muito importante. Por isso é que se gastam 100M€ em jogadores. Se não, bastava ter um treinador competente e qualquer badameco resolvia jogos porque há trabalho.

E não tenho problema nenhum em dizer que o Benfica não joga bem e pode e deve fazer bem mais a nível coletivo. Mas os problemas maiores são defensivos e na forma como não conseguimos pressionar e depois somos facilmente batidos, deixando os adversários com campo aberto.

GloriosoSLB1904

Citação de: MrPringle em 26 de Janeiro de 2024, 11:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 10:20
Citação de: MrPringle em 26 de Janeiro de 2024, 10:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 09:50
Citação de: Nenad25 em 26 de Janeiro de 2024, 09:35
Citação de: Nenad25 em 25 de Janeiro de 2024, 22:09Eu fico estúpido com a merda que se lê por aqui.

Por não se concordar um par de decisões, por se perder nos penaltis um jogo em que mereciamos ter goleado, trata-se pior que cão quem sempre nos respeitou. Desde o primeiro minuto, desde que chegou ao aeroporto. Quem, em campo, nos fez voltar a sonhar em fazer algo na Europa. O treinador campeão foda-se.

Não temos de concordar com tudo. Eu abomino a decisão de jogar com JM. Eu estou com uma azia terrível. Mas eu respeito a pessoa.

Comparar com o merdas do Jesus? Um cabrão que sempre se julgou acima do clube? Um merdas que nos trocou pelo rival, que andou aos saltos ao lado de BdC, que alinhou no discurso dos vouchers e dos emails?

É pah.

Por isso se achas que ele te respeita e respeita o Benfica, deves estar confundido no clube, ou então só conhecesses o SlV2003.

Lol. "Este".

Lá vem a lógica do "não estás de acordo comigo, és do SLV, és Vieirista, não sabes o que é o Benfica".

Está certo, boneco.

Boneco és Tu que não vês que não vamos ganhar nada porque não se joga nada há meses.

Boneco és Tu que achas que não se pode criticar ou dizer nada porque este senhor "sempre respeitou o Benfica".

ó Boneco, esse gajo nem sabe o que é o Benfica. Se soubesse não dizia que temos de aceitar ficar em 3.º na Champions saídos do Pote 1 num grupo com a Sociedad ou Salzburg e o Inter, e a sorrir. Se soubesse o que é o Benfica não dizia que "não é vergonha" perder uma meia-final contra o Estoril que rodou a equipa.

Mas esse tipo é bom para bonecos como Tu porque fala sempre de forma muito calma e educada, está a chamar-te de "otário" de formas cívica, e eu chamo-te mesmo de Boneco.

O Boneco dos "Amo o Benfica" a perder aos 70´em casa contra o SCP, o Boneco das palmas porque se está a empatar com o Bayern aos 70´e depois somos goleados, o Boneco que acha que se ganhou uma liga porque se cantou o "Amo o Benfica" a perder contra esse SCP em casa.

Repito tem o Benfica e os valores do Benfica que Bonecos como Tu merecem.

Tanta palavra escrita para dizeres 0. Trazeres à baila um dos momentos de maior união dos últimos tempos do nosso clube só para o menosprezar diz tudo. Deves ter sido um dos que assobiou o Trubin na sua estreia ou responsável por atirar a garrafa de água ao nosso treinador.

e Tu achas que foi isso que deu aquele campeonato? Achas que foi isso que uniu a equipa? O que uniu a equipa à volta do treinador foram as bocas do JJ e depois houve o efeito Renato e a equipa empolgou-se até ao fim.

Por acaso eu seria dos que assobiariam facilmente o Ody, porque esse gajo nem para o Arrentelas era redes.

E por acaso se fosse na antiga Luz, este técnico não se safava só com esses assobios e uma garrafa quase a acertar-lhe.

Mas não se pode assobiar nem, criticar.

Sorrir e acenar rapazes.

Quando estivermos em 3.º lugar vão ter de ouvir "temos de aceitar, é futebol" com um plantel cujo valor é 100K mais do que o do Porto e 50K mais valioso que o do SCP.

Mas alguém disse que foi isso que deu o campeonato? Que raio de conversa é essa? Não deu por si só o campeonato mas com certeza contribuiu para tal. Fico parvo com o quão tóxico este fórum se tornou.

"Quando ficarmos em 3° (...)" Estamos a fazer este tipo de suposições quando terminamos a 1°volta com 1 derrota, pasme-se, logo na primeira jornada.

O RS não é perfeito obviamente que não, mas muitas destas críticas são estúpidas. Comparem esta campanha na LDC com a de Rui Vitória com 0 pontos é um exemplo. Nessa época levamos 5 do Basileia. 5.

Cada vez mais tenho percebido que já não se apoia a equipa rumo à vitória, exige-se simplesmente a vitória. E isso notasse nos ambientes de merda nos jogos em casa, nas críticas a tudo o que se mexe no clube quando um jogo corre menos bem, e por aí adiante...

Está cada vez pior. Ou é tudo merda ou é tudo fantástico. Ou estás comigo ou és ignorante, etc.

Raramente há opiniões moderadas com pés e cabeça. Pode-se discordar e isso é saudável mas anda-se cada vez mais nos extremos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2024, 10:47

É pah.

Treinador que não ganhe todos os jogos não respeita o clube.

Certissimo

Não amigo.

Treinador que acha normal perder contra um clube que tem 1/10 do orçamento e diz que é normal, sim.

Agora faz lá outra pirueta.

Ghost.Of.Red

Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2024, 10:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 09:03
Citação de: Realix em 26 de Janeiro de 2024, 05:46Há malta aqui que só vê as coisas à sua maneira e depois quem tem atitude diferente para enfrentar a época é visto como um ceguinho em negação.

Os problemas são identificáveis? Sim. Sao preocupantes? São.

Agora agir como um derrotado em pânico e ficar em tilt por termos sido eliminados em pênaltis é de adepto sem estofo para aguentar a pressão.

14J sem perder um jogo nos 90min não é sinal de solidificação para alguns

Mas solidificação de quê?

A equipa não joga nada faz meses.

Não é uma questão de se perder ou ganhar, é do que se joga e anda a jogar faz tempo.

Só um tipo muito ingénuo é que pode achar que, a jogarmos assim, vamos ganhar alguma coisa.

E mais, só para te situar.

Neste momento, dos 3 grandes, o Benfica é o que apresenta o pior futebol.

Curiosamente tem, de longe, o melhor plantel.

O melhor plantel, mas que fez meia época sem laterais e sem um PL que convenca.

Super plantel realmente

Mas não foi ele que quis o Jurasek? Não foi ele que disse que o Aursnes era LD? Ponta de lança que convença? E que tal jogar com as caraterísticas dos jogadores de que dispõe?

Se tem um target man na frente vai pedir-lhe para jogar a descair para as alas e buscar a profundidade?

Ele só tem um sistema e um modelo?

Aconselho-o a rever o conceito de treinador então.

MTrigueiros

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 11:41

É pah.

Certissimo

Não amigo.

Treinador que acha normal perder contra um clube que tem 1/10 do orçamento e diz que é normal, sim.

Ele não acha normal. Ele acha o mesmo que achou o Amorim no dia anterior e 99% dos treinadores do Mundo: o futebol é isto mesmo.

Uma equipa criou várias oportunidades, dominou o jogo todo mas não foi eficaz e a outra equipa faz 2 remates e faz 1 golo.

Perante isto, o que é que o treinador vai dizer? Espumar-se todo e dizer que foi uma grande injustiça? Tem de se resignar. Já aconteceu a todos os treinadores do Mundo.

Expressou-se mal ou foi mal traduzido, não tive estômago para ver. Não faz sentido estar a pegar numas declarações para bater no homem. Há coisas bem piores, infelizmente.

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 11:41

É pah.

Certissimo

Não amigo.

É preferível fazer as figurinhas tristes do Conceição quando não ganha?
Ou mostrar alguma calma e elevação?

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 11:44
Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2024, 10:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2024, 09:03
Citação de: Realix em 26 de Janeiro de 2024, 05:46Há malta aqui que só vê as coisas à sua maneira e depois quem tem atitude diferente para enfrentar a época é visto como um ceguinho em negação.

Os problemas são identificáveis? Sim. Sao preocupantes? São.

Agora agir como um derrotado em pânico e ficar em tilt por termos sido eliminados em pênaltis é de adepto sem estofo para aguentar a pressão.

14J sem perder um jogo nos 90min não é sinal de solidificação para alguns

Mas solidificação de quê?

A equipa não joga nada faz meses.

Não é uma questão de se perder ou ganhar, é do que se joga e anda a jogar faz tempo.

Só um tipo muito ingénuo é que pode achar que, a jogarmos assim, vamos ganhar alguma coisa.

E mais, só para te situar.

Neste momento, dos 3 grandes, o Benfica é o que apresenta o pior futebol.

Curiosamente tem, de longe, o melhor plantel.

O melhor plantel, mas que fez meia época sem laterais e sem um PL que convenca.

Super plantel realmente

Mas não foi ele que quis o Jurasek? Não foi ele que disse que o Aursnes era LD? Ponta de lança que convença? E que tal jogar com as caraterísticas dos jogadores de que dispõe?

Se tem um target man na frente vai pedir-lhe para jogar a descair para as alas e buscar a profundidade?

Ele só tem um sistema e um modelo?

Aconselho-o a rever o conceito de treinador então.

Mas algum treinador mete o Jurassek a jogar,naquele estado?
O Bernardo e o Bah lesionados também é culpa do treinador?
O Arthur apresentar se naquele estado?
Alguém faz do Musa um PL apresentável?

Até conseguiu arranjar um sistema em que o Casper até parecia menos mau, mas depois lesionou se (culpa treinador)

lPhoenix

Exemplo perfeito como se atira um camião de areia para os olhos, ainda vos mandam para o real #$%&"#$ com mais de uma centena a aplaudir.

2 ou 3 comparam-no com a fraude do JJ e pega-se nisso, como se pega em 1 ou 2 que atiraram uma garrafa para o relvado, e, há logo carta branca para tratar os benfiquistas de bestas e acéfalos.

Quando tiverem dúvidas de como este clube arrasta situações incompreensíveis é ir buscar este post que ficam logo dissipadas.

A revolta não é porque não se concorda com UMA decisão, a revolta vem de falta de evidência de trabalho de treino, como a falta de fio de jogo na construção, as bolas paradas nunca dão em nada, o processo defensivo é uma anedota, a finalização é miserável, as substituições são absurdas, a insistência em jogadores em subrendimento, as adaptações at eternum, a falta de leitura táctica, a falta de preparação do adversário, o dominío  que sofremos em casa a espaços de equipas simplesmente bem orientadas e estratosfericamente abaixo no investimento no plantel, ... e podia continuar!!

Mas depois aparecem estes posts a dizer que é só uma decisão que não concordamos face ao facto de termos sido campeões, por um triz já que já estávamos em derrocada, valeu-nos a vantagem conquistada na primeira metade da época.

Estes paninhos quentes são todo um outro nível.

Ataquem mas é o problema e chamem o treinador à razão! Isto é o Benfica não é a Casa da Joana!!!

Ramiro Lopes

É pah.

Eu concordo que ele não devia ter desvalorizado a derrota com o Estoril da maneira que fez.

Mas  considerar isso um desrespeito para o Benfica e vir com o argumento de que quem não concorda é porque não conhece o Benfica é só estapafúrdio.