Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: Android1974 em 28 de Janeiro de 2024, 01:08
Citação de: Pablito13 em 28 de Janeiro de 2024, 01:01A jogar como jogamos nenhum avançado vai ter muito golo. A diferença é que o Tengstedt jogava para o trio que estava nas suas costas. Compensava no momento defensivo por 2 jogadores e no momento ofensivo oferecia mobilidade, constante procura pela profundidade e aparecia nas alas, esticava o jogo, ao contrário de muitos meninos que lá andam que só jogam com a bola no pé. por isso é que melhorámos com a entrada dele no 11.

Tengstedt e Cabral sempre foram avançados com muito golo, mas nesta forma de jogar e com aqueles 3 nas costas deles que só jogam entre si, e ainda por cima mancos do lado esquerdo, não há milagres. E se isto se mantiver vai ser igual com o Marcos. Acho que com o Carreras vamos melhorar, esperar que seja o suficiente para vermos essas melhorias.
Primeira parte, de acordo.

Agora, essa fezada toda no puto Carreras com um total de 5 titularidades na La Liga em Espanha... Parece-me otimismo a mais. O Schmidt deve ter bem conta das limitações de jogar com o Morato, mas não vai dar um tiro no escuro, em particular enquanto não tiver o Aursnes daquele lado a cobri-lo. Ou o puto dá garantias logo (e mesmo essas parece que nem o M.Leonardo dá...) ou...

Falo do Carreras, mas não é por ele ser muito bom, até porque conheço pouco dele. É pelas características. O saldo não sei como vai ser, mas do que já vi dele em alguns jogos vai ser a diferença do dia para a noite na parte ofensiva em relação ao Morato, o que tb não é difícil.

É mais por aí, já não vamos ficar limitados do lado esquerdo a atacar, porque este puto tem bons recursos ofensivos, por dentro e por fora. E depois tem boa técnica e capacidade para ultrapassar o adversário. Agora, se estiver demasiado verde defensivamente e enterrar, vamos continuar a ter problemas.

É esperar para ver. Tendo em conta o que precisamos, e eu até costumo ter dúvidas neste tipo de coisas, eu apostava nele já. Se o Roger achar que não é o jogo ideal para isso, tem o seguinte em casa contra o Gil Vicente ou o da Taça contra o Vizela. Como disse, não sei se o saldo será positivo, mas ofensivamente não tenho dúvidas de que vamos notar muita diferença.

infeh

Onde anda o treinador que disse que  futebol não era feito de história e manda ou retirar os títulos do balneário?

Parece me que foi raptado por ET e meteram aqui a cópia rasca.

The_Riggs



lol, não pode sair coisa boa deste plano a não ser que seja banco.

EagleVision

#114753
Citação de: dsdsds44 em 27 de Janeiro de 2024, 13:41
Citação de: jorslb em 27 de Janeiro de 2024, 13:14
Citação de: Archie Bunker em 27 de Janeiro de 2024, 13:09
Citação de: dsdsds44 em 27 de Janeiro de 2024, 12:35Inadmissível não se vencer esta taça da liga.

Não tem perdão.

Ou ganhas tudo internamente e vamos longe na liga Europa ou podes fazer a mala...

Estranhamente a TL só é importante quando não se a ganha

A mim nunca me viram a festejar taças da liga.

Acaba o jogo, vejo as entrevistas rápidas e mudo de canal.
Eu festejei-as todas.

Então aquela conquistada aos suínos por 3 batatas foi um mimo.

Fui ver 3 finais ao vivo e vencemos-as todas.

Foram sempre dias de alegria.

E sempre vi milhares de benfiquistas a festejar...

Esta?  :D



A meia nesse mesmo ano também foi especial: Tacuara, o amigo João Pereira, e aquele melão dos outros colegas (5 salvo erro) de faculdade que foram ver o  jogo comigo!

Alex_Soares

#114754
Citação de: The_Riggs em 28 de Janeiro de 2024, 05:13

lol, não pode sair coisa boa deste plano a não ser que seja banco.

 ;D

Convenhamos que ele devia ter um "plano", ainda por cima um treinador tão "genial" como nos querem vender por aqui,

Tantos treinadores que optimizam as dinamicas das posições de acordo com as características dos jogadores em mãos que tivemos e temos oportunidade de ver no futebol,

Nas laterais recentemente, Os "Xabi's" a fazer com o Grimaldo o que nunca os nossos treina a dor se lembraram de fazer aqui quando sangrava pelos olhos as grandes valências e noutro prisma as debilidade do jogador, ou ainda como recentemente vi naquele vídeo no tópico treinadores do Munoz no Girona e o papel do lateral lá que me deu um nó completo no cérebro, etc... Tantos exemplos...


Contingências criaram um problema no plantel nas laterais, ainda que o próprio Schimdt sendo o casmurro que é tem uma boa parte da culpa nesse problema...
Mas ok! que terá "obrigado" a utilizar Morato como bombeiro de recurso na posição,

No mínimo olhar para as características do jogador e optimizar o papel/dinâmica em campo para retirar o melhor do jogador, e consequentemente o melhor para o colectivo,

Sei lá, colocar o Morato com o papel defesa esquerdo que se torna num 3° central e fecha por dentro quando a equipa se desdobra no ataque, o que ainda poderia no papel ajudar a estancar a sangria naquele meio campo, e libertar ainda mais o Fred no outro flanco,
Com isso teria que trocar as posições do trio de amigos lá na frente, já que jogam por decreto! Rafa para a esquerda, JM ou Di Maria direita/centro,

Isto é um bitaite de treinador de bancada/FM, certo!
mas com isso de parte, para pensar nestas nuances/dinamicas, resolver estes problemas é também por isso que se paga a peso de ouro treinadores, 

Para enfiar a fazer piscinas na lateral esquerda o defesa canhoto que tens no plantel, não interessa que seja uma trave, pesadão, lento e com poucos recursos técnicos, isso até o Vieira era capaz de fazer e todos sabemos o que ele percebia de futebol!

MuadDib

Citação de: Pablito13 em 28 de Janeiro de 2024, 01:01A jogar como jogamos nenhum avançado vai ter muito golo. A diferença é que o Tengstedt jogava para o trio que estava nas suas costas. Compensava no momento defensivo por 2 jogadores e no momento ofensivo oferecia mobilidade, constante procura pela profundidade e aparecia nas alas, esticava o jogo, ao contrário de muitos meninos que lá andam que só jogam com a bola no pé. por isso é que melhorámos com a entrada dele no 11.

Tengstedt e Cabral sempre foram avançados com muito golo, mas nesta forma de jogar e com aqueles 3 nas costas deles que só jogam entre si, e ainda por cima mancos do lado esquerdo, não há milagres. E se isto se mantiver vai ser igual com o Marcos. Acho que com o Carreras vamos melhorar, esperar que seja o suficiente para vermos essas melhorias.
Não concordo.
A melhoria do Benfica não foi devido a entrada do Casper Tengstedt na equipa, foi devido à entrada do Florentino na equipa por causa da lesão do Kokçu. Não podemos nem devemos de nos esquecer disto.

Todo o desiquilibrio da equipa passe pela dupla de meio-campo Neves-Kokçu que simplesmente não funciona, é Neves contra o mundo com o Kokçu a ver a banda passar... quando o turco teve lesionado entrou o Tino e a equipa foi estabilizando a nível táctico. Com a saída do Florentino voltamos ao mesmo desiquilíbrio... aliás, basta ver o recente jogo contra o Rio-Ave na Luz, o Benfica estava a levar uma banhada no meio-campo até que entrou o Florentino e o Benfica conseguiu estagnar e controlar o meio-campo.

Ando a dizer isto aos meses, o Kokçu não pode jogar como médio-centro num meio-campo a dois, o Kokçu por esta altura já podia e devia de estar a jogar no lugar do João Mário, sendo a dupla de meio-campo o Florentino e o Neves.

O treinador do Benfica está a revelar uma falta de capacidade tremenda para resolver os problemas e vai insistindo sempre na mesma solução à espera de resultados diferentes. Chega a dar vergonha alheia a equipa do Benfica em campo, completamente desiquilibrada, não tem ponta por onde se pegue.

kino

Citação de: Android1974 em 27 de Janeiro de 2024, 16:53
Citação de: kino em 27 de Janeiro de 2024, 13:54Temos um clube cheio de gente incompetente, só assim se aceite que fraudes como o JJ e o shmidt sejam elevados a heróis.
Se calhar é por ambos terem apresentado o melhor futebol em 40 anos. Devíamos era elevar os incompetentes do amor à camisola, era...

Então o único que tenho a dizer e que muito mal vai o clube nos últimos quarenta anos.
Infelizmente em toda a minha vida mal consegui ver o Benfica de verdade

cernache1

Citação de: Android1974 em 27 de Janeiro de 2024, 16:53
Citação de: kino em 27 de Janeiro de 2024, 13:54Temos um clube cheio de gente incompetente, só assim se aceite que fraudes como o JJ e o shmidt sejam elevados a heróis.
Se calhar é por ambos terem apresentado o melhor futebol em 40 anos. Devíamos era elevar os incompetentes do amor à camisola, era...

Olha que...Lage durante 5 meses.

Tal como Schmidt durante 5 meses.

ferragus

Citação de: cernache1 em 28 de Janeiro de 2024, 09:25
Citação de: Android1974 em 27 de Janeiro de 2024, 16:53
Citação de: kino em 27 de Janeiro de 2024, 13:54Temos um clube cheio de gente incompetente, só assim se aceite que fraudes como o JJ e o shmidt sejam elevados a heróis.
Se calhar é por ambos terem apresentado o melhor futebol em 40 anos. Devíamos era elevar os incompetentes do amor à camisola, era...

Olha que...Lage durante 5 meses.

Tal como Schmidt durante 5 meses.

Em meu entender, todos sofreram da incapacidade da estrutura em gerir o futebol.
Em todos os casos (sendo o Jesus o mais gritante) uma mão forte da direção teria feito maravilhas a corrigir as asneiradas.
Já nem falo do corrupto, mas o Ruizinho com a sua resposta ao adversário: "agora também vai fazer os onzes no lugar do treinador?!" Deixou bem explícita a sua intenção de (não)influenciar as escolhas do técnico.
Não digo que tenham de meter o bedelho em tudo, mas também não podem ficar impunes a ver a gestão desastrosa dos treinadores em alguns aspectos. Um bom presidente tem de saber actuar em prol do clube nos momentos certos. Se tiver de influenciar as escolhas técnicas do treinador, que assim seja, se possível (e para isso é que precisa de ser bom) sem prejudicar a boa relação, o cometimento e o hambiente do balneário.

GoloDeLetra

AHAHAH o plano é o Morato continuar a titular.

O plano Morato
Central brasileiro deve manter-se como titular a lateral-esquerdo do Benfica frente ao E. Amadora; continua a ser peça fundamental para Schmidt e futuro passa muito por ele

BENFIKA

A saída do Guedes acho que deveria ser mais um motivo de reflexão para a gestão do plantel que a equipa técnica faz.

Foi mais um que saiu porque percebeu que iria jogar muito pouco, uma vez que quem é suplente só tem oportunidade a sério e o titular se lesionar. Caso contrário limitam-se a ter uns 15/20 minutos vindos do banco.

O Scheldrup percebeu isso, o Guedes também, o Neres no inicio da época também parecia estar descontente com isso.

Pior do que esta gestão, que é válida, é o treinador não ser frontal em relação a isso porque passa a vida a dizer que vamos ter muitas fases a jogar de 3 em 3 dias e todos vão ter muito tempo de jogo, mas quando chega a altura joga sempre o mesmo 11 base até rebentar.

GoloDeLetra

Com o plantel todo à disposiçao tem que se deixar de invençoes e abancar as vacas sagradas, a começar pelo Rafa e JM.

Trubin
Bah
AS
Otamendi
Alvaro
JN
Aursnes
Di
Kokçu
Neres
ML36

MiguelRibeiro

A "big picture" do Schmidt e muito boa, principalmente que vem do ano passado.

Campeao nacional
Quartos da champions
1o num grupo com Juve e PSG
Merito de montar um grande equipa no ano passado com todos os jogadores a desempenhar bem o seu papel
Recuperou jogadores como Florentino, Grimaldo, J. Mario, Rafa que td a gente os queria ver bem longe.
Potenciou outros como Enzo, G. Ramos, A. Silva, J. Neves etc
Supertaca vs porcos


Mas este ano os indicadores sao assustadores:

Jogadores fora de posicao.

Subservente de jogadores como Di Maria, Rafa, J. Mario, etc. Abdicou das suas ideias de pressning alto, e que deu bons resultados no passado.

Nao tem Plano B.

Insistencia sempre nos mesmos e nem durante os jogos os tira. Nao da oportunidades aos suplentes.

Contratacao de jogadores que nao tem caracteristicas para o futebol que previligia;
Champions vergonhosa
Eliminacao da taca da liga em dois anos contra equipas fracas.


Tem o plantel mais forte do campeonato, mas nao temos uma equipa/onze forte ainda muito por culpa do treinador.

Tenho esperanca que ainda consiga meter todas as pecas do puzzel e nos leve ao titulo mas isso e o meu inconsciente a falar mais alto.

Slbsuporter

Citação de: BENFIKA em 28 de Janeiro de 2024, 10:03A saída do Guedes acho que deveria ser mais um motivo de reflexão para a gestão do plantel que a equipa técnica faz.

Foi mais um que saiu porque percebeu que iria jogar muito pouco, uma vez que quem é suplente só tem oportunidade a sério e o titular se lesionar. Caso contrário limitam-se a ter uns 15/20 minutos vindos do banco.

O Scheldrup percebeu isso, o Guedes também, o Neres no inicio da época também parecia estar descontente com isso.

Pior do que esta gestão, que é válida, é o treinador não ser frontal em relação a isso porque passa a vida a dizer que vamos ter muitas fases a jogar de 3 em 3 dias e todos vão ter muito tempo de jogo, mas quando chega a altura joga sempre o mesmo 11 base até rebentar.
Isso é nítido como água cristalina. O grande problema da equipa passa por aqui. Há tantas formas de promover rotação e competição saudável dentro de um plantel. Mas o Roger está a destruir isso a olhos vistos. Não adianta trazer ninguém vai dar sempre na mesma coisa

Jeremy

Para o ano se ele ficar, nao vale a pena comprar jogadores para o banco. Para jogar 5 minutos podem ser jogadores da equipa B