Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Hoje e sempre parte da solução.

O resto é conversa.

Que faça cá a carreira. Está muito bem aqui.

Blitz

Citação de: rkc em 29 de Janeiro de 2024, 22:10O que ele faz à equipa é que com ele em campo toda a gente sabe quem defende, quem é o 8, quem é o segundo avançado...

E deixar isso claro não é a responsabilidade do treinador?

Dito isto, claro que concordo com o que disseste. Aliás, acho inacreditável como é que o treinador não percebe isso. Isso é outras duas ou três coisinhas básicas.

Eduardo Gomes

@Florentino_61

Vitória suada e conquistada com grande determinação! O apoio foi incrível, obrigado a todos os adeptos que nos fizeram sentir em casa 💪🏾❤️🦅

#SLBenfica #Blessed

sbremoved_34227

Citação de: desinstala em 29 de Janeiro de 2024, 20:05Passaram 9 minutos da segunda parte.
A diferença está aqui. O impacto deste gajo é incrível.

Um craque.
Ou isso ou o facto de estarmos em vantagem também ajudou um bocado...

rkc

Citação de: Blitz em 29 de Janeiro de 2024, 22:20
Citação de: rkc em 29 de Janeiro de 2024, 22:10O que ele faz à equipa é que com ele em campo toda a gente sabe quem defende, quem é o 8, quem é o segundo avançado...

E deixar isso claro não é a responsabilidade do treinador?

Dito isto, claro que concordo com o que disseste. Aliás, acho inacreditável como é que o treinador não percebe isso. Isso é outras duas ou três coisinhas básicas.

Ele até pode dizer "assim desces tu, assado faces tu". Mas depois, no campo, andam 2 miúdos (o kokcu é um miúdo) a tentar entender o jogo a cada momento.

Não sei se o faz.

Sei que com o Florentino nem há dúvidas.

S.

A malta que depois deste jogo ainda acha que o Florentino não deve ser titular no Benfica não merece ser levada a sério. A questão não é Kokcu ou Florentino, o último tem de jogar. Ponto.

adeptoBancada

Tão underrated este miudo. Impressionante.

A maioria das pessoas ainda não percebeu o que é o futebol. Pensam que é jogar à rabia e cuecas.

ajnogueira

Citação de: danhel em 29 de Janeiro de 2024, 22:05
Citação de: Avante em 29 de Janeiro de 2024, 21:59
Citação de: Roronoa em 29 de Janeiro de 2024, 21:57
Citação de: iloy em 29 de Janeiro de 2024, 21:52Para mim è melhor que o Kokcu

A defender nem sequer há discussão. O Neves também não esteve particularmente bem na primeira parte e melhorou logo com a entrada do Tino.

Até o Kokçu melhorava com o Tino.
Mas se o Kokçu não era melhor que o Neves em junho, não se percebe porque se foi torrar 30 batatas nele.

O Lage também fez aquela merda com o Weigl. Deu no que deu.

O Lage foi obrigado a fazer o que fez com o Weigl. Não foi tido nem achado na sua contratação e ainda foi obrigado, pelo Vieira, contra sua vontade, a colocá-lo a titular. Aliás a contratação do Weigl teve um objetivo específico que foi conseguido: Desestabilizar o balneário do Glorioso.

O Florentino já era suplente antes de o Weigl chegar.

Berna®

Citação de: S. em 29 de Janeiro de 2024, 22:24A malta que depois deste jogo ainda acha que o Florentino não deve ser titular no Benfica não merece ser levada a sério. A questão não é Kokcu ou Florentino, o último tem de jogar. Ponto.

Têm que jogar os 2 e ainda Neves.

André Sousa

Citação de: adeptoBancada em 29 de Janeiro de 2024, 22:26Tão underrated este miudo. Impressionante.

A maioria das pessoas ainda não percebeu o que é o futebol. Pensam que é jogar à rabia e cuecas.

Negar as dificuldades que tem com bola é parvo. E, goste-se ou não, o futebol também e joga com bola.

Neste momento deve jogar porque o Kokçu é menos um, e porque a equipa está tão partida pelo que os da frente (não) fazem que a sua titularidade faz sentido.

Parece-me que tem que passar por Florentino e Neves no meio campo e Aursnes na esquerda.

nikas

Tem la uma recuperação em cima da área do Estrela que só não dá golo porque o Rafa não lhe apeteceu.

Craque no que tem que ter um 6/8 nesta tática.

slbenfica_croft

Numa equipa que em momento sem bola é a ver jogar dá jeito ter um jogador que realmente é um caçador de bolas.

humbug_1904

Citação de: André Sousa em 29 de Janeiro de 2024, 22:57
Citação de: adeptoBancada em 29 de Janeiro de 2024, 22:26Tão underrated este miudo. Impressionante.

Negar as dificuldades que tem com bola é parvo. E, goste-se ou não, o futebol também e joga com bola.

Neste momento deve jogar porque o Kokçu é menos um, e porque a equipa está tão partida pelo que os da frente (não) fazem que a sua titularidade faz sentido.

Parece-me que tem que passar por Florentino e Neves no meio campo e Aursnes na esquerda.
O que gosto no Tino é que sabe que não é bom com os pés e inventa pouco, é toque simples para o lado ou para a frente, de primeira normalmente. Liberta quem o rodeia e acalma a equipa

É essencial.

bruno cardoso

Scof
@scof1904
·
1 min
📌 Florentino Luís vs Estrela da Amadora

https://twitter.com/i/status/1752104135652966635

Tem que ser titular ,será assim muito difícil do treinador perceber isso.