Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Francescoli

Temo que, com a sua saída e quando o Marcos Leonardo assumir o lugar (porque vai acontecer), não tenhamos nenhum avançado para criar impacto vindo do banco.

Sou e fui contra a sua saída, não por achar o Musa o melhor ponta de lança do mundo, mas porque cumpria na perfeição este papel de "super suplente".

A maior das sortes para ele e para a sua carreira. Cheira-me que voltará a Portugal daqui a 2 ou 3 anos.

nightcrowler

Citação de: Francescoli em 02 de Fevereiro de 2024, 08:15Temo que, com a sua saída e quando o Marcos Leonardo assumir o lugar (porque vai acontecer), não tenhamos nenhum avançado para criar impacto vindo do banco.

Sou e fui contra a sua saída, não por achar o Musa o melhor ponta de lança do mundo, mas porque cumpria na perfeição este papel de "super suplente".

A maior das sortes para ele e para a sua carreira. Cheira-me que voltará a Portugal daqui a 2 ou 3 anos.

entendo perfeitamente o ponto, mas a verdade é que 10 milhões é uma oferta irrecusável. em junho valeria menos. e mesmo para o jogador, parece-me injusto.

foi um bom negócio para todos.

Burik

Foi o nosso Mantorras que entrava e marcava, sempre muito profissional e respeitador do Benfica que tenha boa sorte no Texas e volte para comemorar este ano o 39.

Francescoli

Citação de: nightcrowler em 02 de Fevereiro de 2024, 08:27
Citação de: Francescoli em 02 de Fevereiro de 2024, 08:15Temo que, com a sua saída e quando o Marcos Leonardo assumir o lugar (porque vai acontecer), não tenhamos nenhum avançado para criar impacto vindo do banco.

entendo perfeitamente o ponto, mas a verdade é que 10 milhões é uma oferta irrecusável. em junho valeria menos. e mesmo para o jogador, parece-me injusto.

foi um bom negócio para todos.

Para o Musa, desportivamente, não me parece um grande negócio. Certo que vai ser titular quase de certeza, mas perde imensa visibilidade tendo em conta o Euro no Verão.

Mas financeiramente de certeza que melhora a sua vida, boa sorte para ele.

Red skin

Quem devia ter saído, pois é um corpo estranho à equipa, é o Tengsted... o Musa, do rol de avançados que tínhamos, tem características específicas que nos ajudam ali nos últimos 10/15 minutos dos jogos se tivermos apertados... o dinamarquês é esforçado e tal, mas é um pãozinho sem sal.

A cena do negócio... epah, tá bem! Mas em vez do lucro de 3M/4M que tivemos com ele, n seria melhor ter os 4 a 6 golos que ele iria marcar vindo do banco até ao final do campeonato? É que o lucro tem impacto quase nulo nas finanças do clube

Harlem

Tirou uma foto hoje de madrugada com uns amigos meus no aeroporto.

Boa sorte na tua carreira!

The_Riggs

Boa sorte, mas não deixa saudade nenhuma.

HB

Ex-Benfica Musa recebido em grande em Marbella (vídeo)

Ponta de lança croata juntou ao FC Dallas, que faz estágio em Espanha

Petar Musa trocou o Benfica pelo FC Dallas, da MLS, na reta final do mercado em Portugal e já foi recebido pelos seus novos companheiros.

Vídeo: https://twitter.com/FCDallas/status/1753418945858601182

Os norte-americanos do FC Dallas encontram-se concentrados em estágio em Marbella, Espanha, pelo que foi uma viagem rápida para o ponta de lança croata.

O Benfica, recorde-se, transfere Musa por €10 milhões, com a possibilidade de receber mais €3 M mediante objetivos.

in abola

Snyper

Esta época,

vs Porco, entrou aos 45', marcou o 0-2, vencemos por 0-2
vs Gil Vicente, entrou aos 93' , marcou o 1-3 , vencemos por 2-3
vs Famalicão, entrou aos 70' , marcou o 3-0 , vencemos por 3-0
vs Arouca, entrou aos 72', marcou o 0-3 , vencemos por 3-0

É no mínimo discutível a sua importância vindo do banco... É certo que marcou 4 golos nessa situação (por 12 vezes entrou no jogo após o seu inicio), mas em todos eles já estávamos à frente no marcador (algo que já ocorria na época passada) e em apenas 1 vez nos garantiu a vitória.

Agradeço obviamente tudo o que deu ao clube e desejo-lhe sorte no resto da carreira mas não acredito que se sinta a falta dele.

Eduardo Gomes

@InformGlorious2
Petar Musa no seu Instagram. ❤️

EagleVision

PETAR MUSA, O MAL AMADO

Há quem diga que eras "curto"
Para, deste Benfica, tão nobre plantel
Mas a questão que eu discuto:
Ó SerBenfiquista, porque és tão cruel?

Comparação entre o desempenho do Musa e todos os outros avançados dos últimos 20 anos (activos desde a época de 2003/2004).
Nota: se dado nome não aparecer nos gráficos abaixo, é fácil adivinharem porquê  ::)

• Desempenho ao nível do 'Total de Golos Marcados' por '90 minutos Jogados'

> Quanto mais próximo da linha do Eusébio melhor, independentemente do número de 90 minutos de jogo que tenham jogado:

> Fazendo um "zoom" para averiguar qual a performance de todos os outros à data que tinham o mesmo número de 90 minutos jogados que aqueles com que o Musa terminou. Quanto mais acima na lista, melhor:

• Desempenho ao nível dos 'Golos Marcados a cada 90 minutos' pelo 'Total de Jogos Realizados'

> Quanto mais acima no gráfico melhor (onde aparece o Eusébio, ...e imagine-se, o Henrique ;)), independentemente do número total de jogos realizados:

> Fazendo um "zoom" para averiguar qual a performance de todos os outros à data que tinham o mesmo número jogos realizados que aqueles com que o Musa terminou. Quanto mais acima na lista, melhor:

Conclusão: não me admira que tenha mercado, o que não consigo encontrar é uma explicação de porque é que foi vendido. Temos bem piores. Vocês sabem quem eles são.

Covenant

Citação de: EagleVision em 04 de Fevereiro de 2024, 01:50PETAR MUSA, O MAL AMADO

Há quem diga que eras "curto"
Para, deste Benfica, tão nobre plantel
Mas a questão que eu discuto:
Ó SerBenfiquista, porque és tão cruel?

Comparação entre o desempenho do Musa e todos os outros avançados dos últimos 20 anos (activos desde a época de 2003/2004).
Nota: se dado nome não aparecer nos gráficos abaixo, é fácil adivinharem porquê  ::)

• Desempenho ao nível do 'Total de Golos Marcados' por '90 minutos Jogados'

> Quanto mais próximo da linha do Eusébio melhor, independentemente do número de 90 minutos de jogo que tenham jogado:

> Fazendo um "zoom" para averiguar qual a performance de todos os outros à data que tinham o mesmo número de 90 minutos jogados que aqueles com que o Musa terminou. Quanto mais acima na lista, melhor:

• Desempenho ao nível dos 'Golos Marcados a cada 90 minutos' pelo 'Total de Jogos Realizados'

> Quanto mais acima no gráfico melhor (onde aparece o Eusébio, ...e imagine-se, o Henrique ;)), independentemente do número total de jogos realizados:

> Fazendo um "zoom" para averiguar qual a performance de todos os outros à data que tinham o mesmo número jogos realizados que aqueles com que o Musa terminou. Quanto mais acima na lista, melhor:

Conclusão: não me admira que tenha mercado, o que não consigo encontrar é uma explicação de porque é que foi vendido. Temos bem piores. Vocês sabem quem eles são.
Ótimo trabalho.

No entanto é uma estatística algo enganadora, já que ele resultava muito melhor vindo do banco. Há jogadores assim.

Quando era titular, tornava-se pouco mais do que uma nulidade. A verdade é essa e tu sabes.

MrCobb

Ah, os números....depois o contexto que se foda e claro que quantos mais minutos um jogador mediano tem maior a probabilidade de piorar esses números, excepção claro ao King e mais alguns predestinados tipo Jonas.
A Europa andava a dormir, afinal tínhamos aqui o novo Suker.

EagleVision

Citação de: Covenant em 04 de Fevereiro de 2024, 10:38Ótimo trabalho.

No entanto é uma estatística algo enganadora, já que ele resultava muito melhor vindo do banco. Há jogadores assim.

Quando era titular, tornava-se pouco mais do que uma nulidade. A verdade é essa e tu sabes.

Obrigado!

Acho que não tem discussão que é mais rentável ter um segundo avançado que vem do banco e marca, que ter um, em campo, que não marca e se arrasta durante 90 minutos. A bola conta é quando está lá dentro, e sem isso fica difícil ganhar jogos.

Depois se tacticamente é vantajoso ter um avançado fixo, sem golo, para condicionar a acção defensiva da outra equipa, já é outra história. Nesse caso o golo tem de vi de terceiros, e a julgar pelo nome, um "Ponta-de-Lança" tem de ter isso e golo.

Covenant

Citação de: EagleVision em 04 de Fevereiro de 2024, 11:08
Citação de: Covenant em 04 de Fevereiro de 2024, 10:38Ótimo trabalho.

Obrigado!

Acho que não tem discussão que é mais rentável ter um segundo avançado que vem do banco e marca, que ter um, em campo, que não marca e se arrasta durante 90 minutos. A bola conta é quando está lá dentro, e sem isso fica difícil ganhar jogos.

Depois se tacticamente é vantajoso ter um avançado fixo, sem golo, para condicionar a acção defensiva da outra equipa, já é outra história. Nesse caso o golo tem de vi de terceiros, e a julgar pelo nome, um "Ponta-de-Lança" tem de ter isso e golo.
Os nossos outros avançados vivem bons momentos, inclusive o Tengstedt pré lesão.