SuperLiga Europeia

Oscor78

Citação de: Livrinhos em 02 de Fevereiro de 2024, 17:09Até me sinto insultado por ver o nome do Benfica, a ser utilizado (com ou sem consentimento) para uma operação de cosmética de uma competição de sabujos.
Benfica está liga portuguesa, não há competição mais suja e corrupta.

lonstrup

Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 11:42
Citação de: Espártaco em 02 de Fevereiro de 2024, 11:39
Citação de: Cob92 em 02 de Fevereiro de 2024, 11:30
Citação de: Espártaco em 02 de Fevereiro de 2024, 10:34Desde quando que este Laporta é porta-voz das intenções do Benfica?

O Laporta apenas disse aquilo que o Benfica pensa.

E o Benfica pensa e BEM em encher os bolsos em vez de continuar a comer aquilo que a UEFA lhe da.



Não foi isso que oficialmente o Benfica disse.

Sim, vai ser saco de pancada em outra competição. Presumo que tenham de sair da LdC, não?

E o que vai valer oficialmente essa nova competição (sem ser dinheiro) com essas equipas, que nem vão incluir as inglesas?

.

Un dia criou-se uma tal Taça Latina só com equipas latinas, passados uns anos basearam-se nessa tça para fundar a Taça dos Campeões Europeus, que posteriormente se trnasformou na teta sagrada da UEFA, a Champions League... Tudo tem um começo, meio e fim...
Não vi aí a parte do fim...

Houve ainda a mitropa CUP.

lonstrup

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 16:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano

🚨🔴⚪️ Feyenoord club statement deny any intention to join the Super League, their position has not changed.
é esta a "seriedade" do projeto.

Para rir alguém levar isto a sério.

DeSousa

Darem 100M à cabeça só por participar, é difícil de recusar.

lonstrup

Citação de: DeSousa em 02 de Fevereiro de 2024, 17:24Darem 100M à cabeça só por participar, é difícil de recusar.
o príncipe nigeriano também oferecia muitas cenas...

Não é difícil recusar quando se sabe que é treta.

20COMER

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 16:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano

🚨🔴⚪️ Feyenoord club statement deny any intention to join the Super League, their position has not changed.

Parece-me que os clubes vão ter sempre esse discurso para fora, até terem o discurso que vão entrar... São clubes com pouco poder junto da UEFA então não se vão "queimar" dizendo que apoiam a superliga.

Só quando for para arrancar (se algum dia arrancar) é que vamos saber realmente quem tá dentro e quem tá fora.

DeSousa

Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: DeSousa em 02 de Fevereiro de 2024, 17:24Darem 100M à cabeça só por participar, é difícil de recusar.
o príncipe nigeriano também oferecia muitas cenas...

Não é difícil recusar quando se sabe que é treta.
A UEFA que se continue a sentir ameaçada, é da maneira que os prémios vão continuar a subir.

Croissant

Isto só irá para a frente se houverem clubes da Premier League. Senão tornar-se-á um produto menos rentável.

Lord_of_Tuborg

o Benfica já emitiu comunicado a negar ?? é que se não.....

lonstrup

Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 16:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano

🚨🔴⚪️ Feyenoord club statement deny any intention to join the Super League, their position has not changed.

Parece-me que os clubes vão ter sempre esse discurso para fora, até terem o discurso que vão entrar... São clubes com pouco poder junto da UEFA então não se vão "queimar" dizendo que apoiam a superliga.

Só quando for para arrancar (se algum dia arrancar) é que vamos saber realmente quem tá dentro e quem tá fora.
com o devido respeito, "ses","ses e mais "ses" nao faz um projeto.

20COMER

Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:42
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 16:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano

🚨🔴⚪️ Feyenoord club statement deny any intention to join the Super League, their position has not changed.

Parece-me que os clubes vão ter sempre esse discurso para fora, até terem o discurso que vão entrar... São clubes com pouco poder junto da UEFA então não se vão "queimar" dizendo que apoiam a superliga.

Só quando for para arrancar (se algum dia arrancar) é que vamos saber realmente quem tá dentro e quem tá fora.
com o devido respeito, "ses","ses e mais "ses" nao faz um projeto.

Como é obvio eu não tenho voto na matéria, não sei em que ponto está ou deixa de estar a situação, parece-me é obvio que dada a pressão feita pela UEFA, os clubes menos expressivos na Europa que possam querer participar na superliga não vão abrir uma guerra com a UEFA, mantendo assim uma posição neutra, ambigua ou mesmo contra. A posição do Benfica aquando do comunicado considero-a como ambigua.

Agora se a superliga vai para a frente ou não, ou se o que o Laporta disse é verdade ou não, não faço a minima ideia, apenas dei a minha opinião.

lonstrup

Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:42
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 16:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano

🚨🔴⚪️ Feyenoord club statement deny any intention to join the Super League, their position has not changed.

Parece-me que os clubes vão ter sempre esse discurso para fora, até terem o discurso que vão entrar... São clubes com pouco poder junto da UEFA então não se vão "queimar" dizendo que apoiam a superliga.

Só quando for para arrancar (se algum dia arrancar) é que vamos saber realmente quem tá dentro e quem tá fora.
com o devido respeito, "ses","ses e mais "ses" nao faz um projeto.

Como é obvio eu não tenho voto na matéria, não sei em que ponto está ou deixa de estar a situação, parece-me é obvio que dada a pressão feita pela UEFA, os clubes menos expressivos na Europa que possam querer participar na superliga não vão abrir uma guerra com a UEFA, mantendo assim uma posição neutra, ambigua ou mesmo contra. A posição do Benfica aquando do comunicado considero-a como ambigua.

Agora se a superliga vai para a frente ou não, ou se o que o Laporta disse é verdade ou não, não faço a minima ideia, apenas dei a minha opinião.
os clubes menos expressivos, com a Superliga, vão ser esmagados.

Não esquecer que os primeiros a ir contra a Superliga, mesmo antes da UEFA, foram as ligas nacionais e as federações nacionais.

benficaslb1

Citação de: ruibenfica80 em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23E eu acrescentava que alguns clubes nessa lista estão claramente a ser usados para tentar que o projecto avance.

Se o projecto avança mesmo, é um instante enquanto atiram alguns desses clubes para o caixote do lixo. Porque se isto avançar, é óbvio que vão querer os ingleses. É uma questão de dinheiro. E é óbvio que um Bayern Munique e até um Dortmund acabam por vir também. Não vão ficar isolados se de repente explodir um pote de ouro ao lado.

E quem se vai lixar são os portugueses, belgas, holandeses. Que no fim do dia vão ficar a ver navios. E se algum conseguir ficar na primeira divisão disto, ficam para ser os bobos da corte.

Mas que a nossa direção se pode vender a promessas de dinheiro, isso eu acredito. E até é possível que lhes metam algum no bolso para ajudarem a implementar esta coisa.

O pior é o futuro a médio / longo prazo.

Porque não há hipótese nenhuma de o Benfica ter algum futuro de relevo numa competição destas. Da mesma forma que também não tem na actual Champions. Nem passa a ter se as receitas da Champions aumentarem para o dobro.



Futuro de relevo não terá certamente como as coisas estão, digo mais, a distância só vai aumentar mais, se agora ainda podemos concorrer com Wolves e Aston villas da vida, em poucos anos nem isso.

Mais, a falta de competitividade da nossa liga é o GRANDE fator de não fazermos melhores campanhas europeias, faltam jogos de ritmos elevado na nossa liga, e assim que apanhamos uma equipa de uma liga mais competitiva ficamos logo à rasca, isto para os 3 grandes... E isso nunca vai mudar, fomos, somos e seremos um pais dos 3, o resto é pra encher o calendário...
[/quote]

Podes concorrer com Wolves e Aston Villas? Qualquer uma dessas equipas nos dava um banho de bola actualmente.

vasco13

Não me choca que o Benfica, mesmo que não tenha dito que sim, também não tenha dito que não.

A posição que assumimos, da última vez que o tema foi discussão, foi bastante ambígua.

Não acredito que metade desses clubes, sequer, tenham dito que sim. Não devem é ter dito não e o Laporta quer vender o peixe dele

20COMER

Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2024, 17:42
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 16:53
Citação de: 20COMER em 02 de Fevereiro de 2024, 09:38🇮🇹 Inter
🇮🇹 Milan AC
🇮🇹 Napoli
🇮🇹 AS Roma
🇫🇷 OM
🇵🇹 Sporting
🇵🇹 Benfica
🇵🇹 Porto
🇳🇱 Ajax
🇳🇱 PSV
🇳🇱 Feyenoord
🇧🇪 Bruges
🇧🇪 Anderlecht

Os clubes que segundo o Laporta aceitaram.

Juntando Real Madrid, Barça mais uma equipa Alema (Dortmund?) dava um torneio interessante até.
Fabrizio Romano
@FabrizioRomano

🚨🔴⚪️ Feyenoord club statement deny any intention to join the Super League, their position has not changed.

Parece-me que os clubes vão ter sempre esse discurso para fora, até terem o discurso que vão entrar... São clubes com pouco poder junto da UEFA então não se vão "queimar" dizendo que apoiam a superliga.

Só quando for para arrancar (se algum dia arrancar) é que vamos saber realmente quem tá dentro e quem tá fora.
com o devido respeito, "ses","ses e mais "ses" nao faz um projeto.

Como é obvio eu não tenho voto na matéria, não sei em que ponto está ou deixa de estar a situação, parece-me é obvio que dada a pressão feita pela UEFA, os clubes menos expressivos na Europa que possam querer participar na superliga não vão abrir uma guerra com a UEFA, mantendo assim uma posição neutra, ambigua ou mesmo contra. A posição do Benfica aquando do comunicado considero-a como ambigua.

Agora se a superliga vai para a frente ou não, ou se o que o Laporta disse é verdade ou não, não faço a minima ideia, apenas dei a minha opinião.
os clubes menos expressivos, com a Superliga, vão ser esmagados.

Não esquecer que os primeiros a ir contra a Superliga, mesmo antes da UEFA, foram as ligas nacionais e as federações nacionais.

vão? se formarem a superliga como estava na ultima proposta não vejo isso a acontecer. vejo sim uma oportunidade de crescimento de clubes historicos que devido às suas ligas estão a desaparecer ou tornarem-se canteras da Premier League.