Parceria: Emirates - Benfica

Roy Kent

Citação de: Alex_Soares em 02 de Fevereiro de 2024, 20:42
Citação de: Baron_Davis em 02 de Fevereiro de 2024, 20:38
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:40
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 15:24
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23
Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.
Isso terá sempre de ser assim, ainda assim, a nossa visão n deve ser limitada por isso. Somos um clube internacional que move muita gente. Não digo que os números devam ser iguais aos do Real ou do Arsenal, mas n podem ser 9 x mais que os nossos.
Não pode? É a realidade. Em termos de marca é um mundo de diferença. O Benfica é que tem obrigação de fazer mais para expandir a sua marca em mais mercados. Como um clube com 3/4M de seguidores no Facebook e Instagram têm apenas 300k de subscritores no YouTube? Por exemplo o Benfica não poderia ter mais conteúdo sobre a sua história no YouTube? Complicações de golos do campeonato, top 10 dos grandes goleadores etc? E quem diz o Benfica diz a Liga por exemplo. Querem vender um produto sem o mostrarem...

Na minha opinião o Benfica ainda não percebeu a importância das redes sociais,e por isso não explora essa vertente de forma adequada.

Temos números muito aquém daquilo que poderíamos ter, dada a nossa grandeza em termos de número de adeptos/simpatizantes e em termos da nossa grandeza histórica no mundo do futebol.

A título se exemplo:

Benfica

Twitter - 1,8M + 212 mil (conta em inglês)
Instagram - 2,7M
Youtube - 318 mil
Facebook - 3,9M

Ajax

Twitter - 1,9M
Instagram - 8,5M
Youtube - 1,07M
Facebook - 4,6M

Ou seja, cerca de 8,918M contas seguem o Benfica nas diferentes redes sociais.

O Ajax tem praticamente isso só no Instagram. No total eles tem, 16,07M, próximo do dobro daquilo que nós temos.

Não digo que devíamos ter o mesmo número do Ajax, mas certamente deveríamos estar bem mais perto.

Já sei que muitos aqui não acham isto relevante, mas podem ter a certeza que os potenciais patrocinadores acham estes números muito relevantes. Afinal de contas, o que as marcas querem é exposição.

É preciso fazer mais, é preciso ser mais criativo e dinâmico. O jogo ganha-se dentro de campo, mas os milhões que sustentam a parte desportiva também se ganham fora do campo.

Temos de passar a imagem de um clube moderno, dinâmico, criativo, interessante e obviamente ganhador (sobretudo na Champions).
 




Tudo dito. Exactamente aquilo que eu achava que deveríamos alcançar no YouTube é o que o Ajax tem. 1M de subscritores. Ter 300k é ridiculo sendo que no espaço de 2 anos subimos de 200 para 318. Outra coisa: ha alguma maneira de saber quantas camisolas vendemos por época?

A situação do YouTube é sintomática

Resumos, CIs, uma entrevista aqui e ali, canal pouco dinamizado

qq canal minimamente activo tem podcasts, jogos de perguntas, concursos de habilidades

Ter pouco mais que 300k de subscritores numa das plataformas mais potentes do mundo mundial é inaceitável e deveria ser alvo de reflexão da propalada estrutura

Existe músicos "amadores" a mandar uns solos nos seus instrumentos com um número de subscritores de envergonhar o Benfica
 :tomates:

Até o Real Madrid tem muito menos subscritores que muitos Youtubers.

Baron_Davis

É só ver o número de visualizações que os posts do Underdtand têm, largos milhões (sem falar de likes, comments e reposts)

Só sobre o Maior foram uma porrada deles em janeiro com o "Fly Emirates" muitas vezes bem escarrapachado

O alcance publicitário é gigante e muito significativo

_1962_

Citação de: Baron_Davis em 02 de Fevereiro de 2024, 20:38
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:40
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 15:24
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23
Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.
Isso terá sempre de ser assim, ainda assim, a nossa visão n deve ser limitada por isso. Somos um clube internacional que move muita gente. Não digo que os números devam ser iguais aos do Real ou do Arsenal, mas n podem ser 9 x mais que os nossos.
Não pode? É a realidade. Em termos de marca é um mundo de diferença. O Benfica é que tem obrigação de fazer mais para expandir a sua marca em mais mercados. Como um clube com 3/4M de seguidores no Facebook e Instagram têm apenas 300k de subscritores no YouTube? Por exemplo o Benfica não poderia ter mais conteúdo sobre a sua história no YouTube? Complicações de golos do campeonato, top 10 dos grandes goleadores etc? E quem diz o Benfica diz a Liga por exemplo. Querem vender um produto sem o mostrarem...

Na minha opinião o Benfica ainda não percebeu a importância das redes sociais,e por isso não explora essa vertente de forma adequada.

Temos números muito aquém daquilo que poderíamos ter, dada a nossa grandeza em termos de número de adeptos/simpatizantes e em termos da nossa grandeza histórica no mundo do futebol.

A título se exemplo:

Benfica

Twitter - 1,8M + 212 mil (conta em inglês)
Instagram - 2,7M
Youtube - 318 mil
Facebook - 3,9M

Ajax

Twitter - 1,9M
Instagram - 8,5M
Youtube - 1,07M
Facebook - 4,6M

Ou seja, cerca de 8,918M contas seguem o Benfica nas diferentes redes sociais.

O Ajax tem praticamente isso só no Instagram. No total eles tem, 16,07M, próximo do dobro daquilo que nós temos.

Não digo que devíamos ter o mesmo número do Ajax, mas certamente deveríamos estar bem mais perto.

Já sei que muitos aqui não acham isto relevante, mas podem ter a certeza que os potenciais patrocinadores acham estes números muito relevantes. Afinal de contas, o que as marcas querem é exposição.

É preciso fazer mais, é preciso ser mais criativo e dinâmico. O jogo ganha-se dentro de campo, mas os milhões que sustentam a parte desportiva também se ganham fora do campo.

Temos de passar a imagem de um clube moderno, dinâmico, criativo, interessante e obviamente ganhador (sobretudo na Champions).
 




Tudo dito. Exactamente aquilo que eu achava que deveríamos alcançar no YouTube é o que o Ajax tem. 1M de subscritores. Ter 300k é ridiculo sendo que no espaço de 2 anos subimos de 200 para 318. Outra coisa: ha alguma maneira de saber quantas camisolas vendemos por época?

A situação do YouTube é sintomática

Resumos, CIs, uma entrevista aqui e ali, canal pouco dinamizado

qq canal minimamente activo tem podcasts, jogos de perguntas, concursos de habilidades

Ter pouco mais que 300k de subscritores numa das plataformas mais potentes do mundo mundial é inaceitável e deveria ser alvo de reflexão da propalada estrutura

No YouTube temos apenas mais 46 mil subscritores do que o PSV... é inaceitável.

Eu até me estava a esquecer do TikTok, o Ajax tem 9,1M e o Benfica tem 2,2M. Temos obrigação de fazer muito melhor.

Alex_Soares

Citação de: Roy Kent em 02 de Fevereiro de 2024, 20:48
Citação de: Alex_Soares em 02 de Fevereiro de 2024, 20:42
Citação de: Baron_Davis em 02 de Fevereiro de 2024, 20:38
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:40
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 15:24
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23
Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.
Isso terá sempre de ser assim, ainda assim, a nossa visão n deve ser limitada por isso. Somos um clube internacional que move muita gente. Não digo que os números devam ser iguais aos do Real ou do Arsenal, mas n podem ser 9 x mais que os nossos.
Não pode? É a realidade. Em termos de marca é um mundo de diferença. O Benfica é que tem obrigação de fazer mais para expandir a sua marca em mais mercados. Como um clube com 3/4M de seguidores no Facebook e Instagram têm apenas 300k de subscritores no YouTube? Por exemplo o Benfica não poderia ter mais conteúdo sobre a sua história no YouTube? Complicações de golos do campeonato, top 10 dos grandes goleadores etc? E quem diz o Benfica diz a Liga por exemplo. Querem vender um produto sem o mostrarem...

Na minha opinião o Benfica ainda não percebeu a importância das redes sociais,e por isso não explora essa vertente de forma adequada.

Temos números muito aquém daquilo que poderíamos ter, dada a nossa grandeza em termos de número de adeptos/simpatizantes e em termos da nossa grandeza histórica no mundo do futebol.

A título se exemplo:

Benfica

Twitter - 1,8M + 212 mil (conta em inglês)
Instagram - 2,7M
Youtube - 318 mil
Facebook - 3,9M

Ajax

Twitter - 1,9M
Instagram - 8,5M
Youtube - 1,07M
Facebook - 4,6M

Ou seja, cerca de 8,918M contas seguem o Benfica nas diferentes redes sociais.

O Ajax tem praticamente isso só no Instagram. No total eles tem, 16,07M, próximo do dobro daquilo que nós temos.

Não digo que devíamos ter o mesmo número do Ajax, mas certamente deveríamos estar bem mais perto.

Já sei que muitos aqui não acham isto relevante, mas podem ter a certeza que os potenciais patrocinadores acham estes números muito relevantes. Afinal de contas, o que as marcas querem é exposição.

É preciso fazer mais, é preciso ser mais criativo e dinâmico. O jogo ganha-se dentro de campo, mas os milhões que sustentam a parte desportiva também se ganham fora do campo.

Temos de passar a imagem de um clube moderno, dinâmico, criativo, interessante e obviamente ganhador (sobretudo na Champions).
 




Tudo dito. Exactamente aquilo que eu achava que deveríamos alcançar no YouTube é o que o Ajax tem. 1M de subscritores. Ter 300k é ridiculo sendo que no espaço de 2 anos subimos de 200 para 318. Outra coisa: ha alguma maneira de saber quantas camisolas vendemos por época?

A situação do YouTube é sintomática

Resumos, CIs, uma entrevista aqui e ali, canal pouco dinamizado

qq canal minimamente activo tem podcasts, jogos de perguntas, concursos de habilidades

Ter pouco mais que 300k de subscritores numa das plataformas mais potentes do mundo mundial é inaceitável e deveria ser alvo de reflexão da propalada estrutura

Existe músicos "amadores" a mandar uns solos nos seus instrumentos com um número de subscritores de envergonhar o Benfica
 :tomates:

Até o Real Madrid tem muito menos subscritores que muitos Youtubers.

Verdade,

Mas tem Youtubers e "Youtubers"... (forma de escrever)

Eu estava mais a "brincar" porque nesse caso é um conteúdo para um nicho de marcado,

E uma bicada ao trabalho do Benfica neste ponto...

O Real Madrid tem 12.2M de subscritores, fui ver agora  :o

Elio_Ribeiro

#3679
Eu faço a minha parte, sigo todas as contas oficiais do Benfica e meto like em tudo o que mexe que seja oficial 🤣
Acho que não há um único vídeo no YouTube do Benfica que eu não tenha like, uma vez passei um bom tempo a dar like em todos os vídeos e desde então até abro só para meter o like e nem vejo 🤣

Slb04Sempre

Citação de: Elio_Ribeiro em 02 de Fevereiro de 2024, 21:11Eu faço a minha parte, sigo todas as contas oficiais do Benfica e meto like em todo o que mexe que seja oficial 🤣
Acho que não há um único vídeo no YouTube do Benfica que eu não tenha like, uma vez passei um bom tempo a dar like em todos os vídeos e desde então até abro só para meter o like e nem vejo 🤣

Não sei se isso adianta muito, o YT tem algoritmia para remover likes se "achar" que é um bot... tipo, não ver os vídeos e tal

Elio_Ribeiro

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Fevereiro de 2024, 21:15
Citação de: Elio_Ribeiro em 02 de Fevereiro de 2024, 21:11Eu faço a minha parte, sigo todas as contas oficiais do Benfica e meto like em todo o que mexe que seja oficial 🤣
Acho que não há um único vídeo no YouTube do Benfica que eu não tenha like, uma vez passei um bom tempo a dar like em todos os vídeos e desde então até abro só para meter o like e nem vejo 🤣

Não sei se isso adianta muito, o YT tem algoritmia para remover likes se "achar" que é um bot... tipo, não ver os vídeos e tal
Olha, porra então 😅
Vou ver os vídeos então. Deixo a correr uma lista de produção 😁

Elio_Ribeiro

Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 21:02
Citação de: Baron_Davis em 02 de Fevereiro de 2024, 20:38
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:40
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 15:24
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23
Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.
Isso terá sempre de ser assim, ainda assim, a nossa visão n deve ser limitada por isso. Somos um clube internacional que move muita gente. Não digo que os números devam ser iguais aos do Real ou do Arsenal, mas n podem ser 9 x mais que os nossos.
Não pode? É a realidade. Em termos de marca é um mundo de diferença. O Benfica é que tem obrigação de fazer mais para expandir a sua marca em mais mercados. Como um clube com 3/4M de seguidores no Facebook e Instagram têm apenas 300k de subscritores no YouTube? Por exemplo o Benfica não poderia ter mais conteúdo sobre a sua história no YouTube? Complicações de golos do campeonato, top 10 dos grandes goleadores etc? E quem diz o Benfica diz a Liga por exemplo. Querem vender um produto sem o mostrarem...

Na minha opinião o Benfica ainda não percebeu a importância das redes sociais,e por isso não explora essa vertente de forma adequada.

Temos números muito aquém daquilo que poderíamos ter, dada a nossa grandeza em termos de número de adeptos/simpatizantes e em termos da nossa grandeza histórica no mundo do futebol.

A título se exemplo:

Benfica

Twitter - 1,8M + 212 mil (conta em inglês)
Instagram - 2,7M
Youtube - 318 mil
Facebook - 3,9M

Ajax

Twitter - 1,9M
Instagram - 8,5M
Youtube - 1,07M
Facebook - 4,6M

Ou seja, cerca de 8,918M contas seguem o Benfica nas diferentes redes sociais.

O Ajax tem praticamente isso só no Instagram. No total eles tem, 16,07M, próximo do dobro daquilo que nós temos.

Não digo que devíamos ter o mesmo número do Ajax, mas certamente deveríamos estar bem mais perto.

Já sei que muitos aqui não acham isto relevante, mas podem ter a certeza que os potenciais patrocinadores acham estes números muito relevantes. Afinal de contas, o que as marcas querem é exposição.

É preciso fazer mais, é preciso ser mais criativo e dinâmico. O jogo ganha-se dentro de campo, mas os milhões que sustentam a parte desportiva também se ganham fora do campo.

Temos de passar a imagem de um clube moderno, dinâmico, criativo, interessante e obviamente ganhador (sobretudo na Champions).
 




Tudo dito. Exactamente aquilo que eu achava que deveríamos alcançar no YouTube é o que o Ajax tem. 1M de subscritores. Ter 300k é ridiculo sendo que no espaço de 2 anos subimos de 200 para 318. Outra coisa: ha alguma maneira de saber quantas camisolas vendemos por época?

A situação do YouTube é sintomática

Resumos, CIs, uma entrevista aqui e ali, canal pouco dinamizado

qq canal minimamente activo tem podcasts, jogos de perguntas, concursos de habilidades

Ter pouco mais que 300k de subscritores numa das plataformas mais potentes do mundo mundial é inaceitável e deveria ser alvo de reflexão da propalada estrutura

No YouTube temos apenas mais 46 mil subscritores do que o PSV... é inaceitável.

Eu até me estava a esquecer do TikTok, o Ajax tem 9,1M e o Benfica tem 2,2M. Temos obrigação de fazer muito melhor.
O facto de nós sermos 10 milhões e a Holanda ter 18 também não tem impacto nesses números ?

Kaká

Citação de: Elio_Ribeiro em 02 de Fevereiro de 2024, 21:11Eu faço a minha parte, sigo todas as contas oficiais do Benfica e meto like em tudo o que mexe que seja oficial 🤣
Acho que não há um único vídeo no YouTube do Benfica que eu não tenha like, uma vez passei um bom tempo a dar like em todos os vídeos e desde então até abro só para meter o like e nem vejo 🤣

Isso prejudica o alcance porque reduz a métrica da retenção. Grandes canais costumam ter retenções acima de 50%. Abaixo disso é desastroso e o youtube deixa de sugerir os videos.

Elio_Ribeiro

Citação de: Kaká em 02 de Fevereiro de 2024, 22:05
Citação de: Elio_Ribeiro em 02 de Fevereiro de 2024, 21:11Eu faço a minha parte, sigo todas as contas oficiais do Benfica e meto like em tudo o que mexe que seja oficial 🤣
Acho que não há um único vídeo no YouTube do Benfica que eu não tenha like, uma vez passei um bom tempo a dar like em todos os vídeos e desde então até abro só para meter o like e nem vejo 🤣

Isso prejudica o alcance porque reduz a métrica da retenção. Grandes canais costumam ter retenções acima de 50%. Abaixo disso é desastroso e o youtube deixa de sugerir os videos.
Ok, vou ficar quietinho então 😌

_1962_

Nos últimos 7 dias o Manchester City tem 24 vídeos publicados no YouTube, o Ajax tem 14 e o Benfica tem 6...

Nesse vídeos o Ajax teve 264 mil visualizações, o Benfica teve 101 mil.

Para um potencial parceiro/ patrocinador certamente que estas coisas tem importância.

Por exemplo, imaginem que vocês representam uma empresa e estão à procura de um clube de futebol para uma parceria.

E estão na dúvida entre dois históricos europeus, Ajax e Benfica.

E estão a pensar que se os clubes fizerem uma publicação em cada uma das suas redes sociais à anunciar a parceria a vossa empresa alcançaria (potencialmente) 25 milhões de contas em plataformas digitais se optassem pelo Ajax e apenas 11 milhões de contas se escolhessem o Benfica.

"In digital advertising market, social media advertising ranks as the second largest segment. It generated US$226 billion in revenue in 2022, and experts predict it'll grow even higher, reaching a figure of US$385 billion by 2027."

https://www.sprinklr.com/cxm/social-media-advertising/


Será que isto não interessa às grandes marcas internacionais, que só vêem números à frente? Será que vão oferecer o mesmo ao Benfica e ao Ajax?


Ziggo first became Ajax's shirt sponsor in 2015 in a deal worth a reported €8 million (US$9.6 million) a year, plus bonuses. When the deal was extended for three years ahead of the 2019/20 season, it was reported that the company had agreed to increase its annual basic fee.

https://www.sportspromedia.com/news/ajax-ziggo-shirt-sponsorship-contract-extension-2025/

Ou seja em 2015 o Ajax recebeu aquilo que a Emirates parece oferecer agora ao Benfica.

Neste site https://swissramble.substack.com/p/ajax-finances-202223 diz que o Ajax recebeu 41,4 milhões de euros em patrocinios.

O Record https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/amp/patrocinio-das-camisolas-contrato-com-emirates-vai-ser-renovado-e-benfica-vai-eceber-mais-de-8-milhoes-por-ano diz que o Benfica receu 23,9 milhões em patrocinios e publicidade, alguém sabe se estes números estão certos?

Se for assim, o Ajax recebe mais 17,5 milhões que nós em patrocinios.

O site também diz que Ajax fez 36 milhões em merchandising, alguém sabe os valores para o Benfica?


Um clube como o Benfica tem de rentabilizar ao máximo todas as fontes de receita possíveis e imaginárias, para se manter o mais competitivo possível dentro do campo.




Loopkin

Citação de: AHDRA77 em 01 de Fevereiro de 2024, 19:02Ainda agora sai notícia do Real Madrid que vai receber 70M€ por ano da HP para aparecerem na manga da camisola. Neste âmbito é uma diferença abismal.....


Pelos vistos é mentira. O contrato da HP para a manga do Real Madrid é de 15M e não 70M: https://www.footyheadlines.com/2024/02/real-madrid-announce-hp-sleeve-kit-sponsor-deal-contract-not-worth-70-million-euroseason.html?HPVEO=zbdeg

AHDRA77

Citação de: Loopkin em 02 de Fevereiro de 2024, 22:29
Citação de: AHDRA77 em 01 de Fevereiro de 2024, 19:02Ainda agora sai notícia do Real Madrid que vai receber 70M€ por ano da HP para aparecerem na manga da camisola. Neste âmbito é uma diferença abismal.....


Pelos vistos é mentira. O contrato da HP para a manga do Real Madrid é de 15M e não 70M: https://www.footyheadlines.com/2024/02/real-madrid-announce-hp-sleeve-kit-sponsor-deal-contract-not-worth-70-million-euroseason.html?HPVEO=zbdeg
Tinha lido no rascord! Mesmo assim 15M€ para a manga é mais do que se fala da Emirates para o Benfica. Claramente temos um grande handicap que é o menor impacto internacional vs esses clubes. O caminho do Benfica tem que ser trilhado pelo completo domínio local e crescimento internacional!


Meio_metro

O pessoal as vezes parece que vive em uma realidade paralela... Sim o Benfica gere mal as suas redes...

Mas isto é Portugal e como. Liga tem uma importância que nula no resto da Europa... Isto é coisa de consumo interno e mesmo aí o pessoal mais jovem cada vez liga menos...

O futebol em Portugal é tóxico e cada vez mais há menos ligação aos clubes. Tudo isto pesa quando é para pagar.

Elio_Ribeiro

Citação de: Meio_metro em 02 de Fevereiro de 2024, 22:50O pessoal as vezes parece que vive em uma realidade paralela... Sim o Benfica gere mal as suas redes...

Mas isto é Portugal e como. Liga tem uma importância que nula no resto da Europa... Isto é coisa de consumo interno e mesmo aí o pessoal mais jovem cada vez liga menos...

O futebol em Portugal é tóxico e cada vez mais há menos ligação aos clubes. Tudo isto pesa quando é para pagar.
Tudo verdade, é incrível a diferença de interesse dos putos de agora de 11/12/13/14 anos para a minha altura, com essas idades na escola só se falava de futebol, já chorava e sofria pelo Benfica, hoje em dia os putos estão agarrados a jogos no telemóvel ou a vídeos do tik tok.
O filho da minha namorada por exemplo, tem 12 anos, diz se benfiquista mas é-lhe igual ao litro se o Benfica perde ou ganha, e nem faz ideia de quando joga ou deixa de jogar.