João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

.:VMPT:.

Citação de: VVVV em 09 de Fevereiro de 2024, 13:31
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2024, 13:22É o patinho feio de 2023/2024, mas o tem, para mim, foi o melhor em campo....

Marcou o golo e fez o passe para o Rafa correr meio-campo e assistir o Cabral.
Fez ainda uma variação de flanco para o DiMaria.

Foi o que fez em campo de positivo. Tudo o resto foi de uma mediocridade confrangedora, desde deixar o lateral abandonado, porque se escondia em zonas interiores sem dar linha de passe, a passes da treta quando os outros não tinham outro remédio se não passar-lhe a bola, a não pressionar os adversários e a encolher-se em disputas de bola.

As vezes que se vê os outros jogadores em triangulações e a fazer uma sequência de passes rápidos para desequilibrar a defesa adversária, para depois a bola cair nos pés deste pensador e ele a perder ou vir passar para trás quebrando o fio de jogo da equipa, seria cómico, não se passasse no Benfica.

Escusavas era de escrever tanto.... Eu vi o jogo....

Hocuspocus

Citação de: JM21 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:52
Citação de: Hocuspocus em 09 de Fevereiro de 2024, 13:39
Citação de: JM21 em 09 de Fevereiro de 2024, 12:28
Citação de: Hocuspocus em 09 de Fevereiro de 2024, 11:49
Citação de: JM21 em 09 de Fevereiro de 2024, 11:16Bom golo.

Nem fez um mau jogo, mas a diferença dele para o Aursnes ali é enorme.

Não fez um mau jogo? Mas o que é que ele precisa de (não) fazer mais para que se possa considerar que teve um mau jogo? É que nem o golo apaga a exibição fraquíssima que teve. Aliás, até o remate no lance do golo saíu meio embrulhado e desconfio que a bola só entrou por isso. Se ele acerta em cheio na bola provavelmente ia bater num dos defesas do Vizela que já estavam próximos ou em cima da linha de golo.
Desde logo, está nos 2 golos. Faz o 2ª e está no passe para o Rafa no 1º.

Depois, vi um bom entendimento com o Álvaro. Bem melhor do que com o Morato.

De resto, não estou a dizer que fez um bom jogo. Muito longe disso. Agora nem tudo no futebol tem de ser preto ou branco. Para teres uma noção, por exemplo, para "A Bola" até foi considerado o melhor em campo no jogo de ontem.

Está no passe para o Rafa no 1° golo? Ele limitou-se a fazer um passe normalíssimo, o Rafa é que criou o desequilibrio nessa jogada e fez a assistência para o golo do Cabral. Dizer que o João Mário está no passe para o Rafa no 1° golo é o mesmo que dizer que o Arthur Cabral (que foi quem recuperou a bola nesse lance) esteve na origem do lance do golo. Mas ok, se é para considerar acções completamente banais como coisas positivas a reter no jogo que o JM fez, então não admira que seja difícil conseguirem ver a quantidade de lances que se perdem à conta da lentidão, más decisões e/ou perdas de bola dele.
É um bom passe e sim, o Arthur esteve na origem do lance. Momento importante.

Mas companheiro, eu concordo contigo. Não acho que tenha feito um bom jogo, já o disse várias vezes.

Agora, foi decisivo e teve algumas ações positivas no jogo. Esteve melhor, ou se quiseres, menos mal, do que o normal.

Ok, acho que discordamos nesse ponto de ter sido decisivo. Na minha opinião a expectativa em relação ao que o JM pode oferecer é tão baixa que qualquer acção dele é hipervalorizada. Em sentido contrário temos o Rafa que, mesmo falhando golos fáceis e tomando algumas más decisōes em quase todos os jogos, por mais assistências, golos criados do nada ou golos que marque, é quase sempre mais criticado do que elogiado. Lá está, do Rafa a malta espera sempre mais porque sabe que ele tem capacidade para resolver jogos.

VVVV

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2024, 14:01
Citação de: VVVV em 09 de Fevereiro de 2024, 13:31
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2024, 13:22É o patinho feio de 2023/2024, mas o tem, para mim, foi o melhor em campo....

Marcou o golo e fez o passe para o Rafa correr meio-campo e assistir o Cabral.
Fez ainda uma variação de flanco para o DiMaria.

Foi o que fez em campo de positivo. Tudo o resto foi de uma mediocridade confrangedora, desde deixar o lateral abandonado, porque se escondia em zonas interiores sem dar linha de passe, a passes da treta quando os outros não tinham outro remédio se não passar-lhe a bola, a não pressionar os adversários e a encolher-se em disputas de bola.

As vezes que se vê os outros jogadores em triangulações e a fazer uma sequência de passes rápidos para desequilibrar a defesa adversária, para depois a bola cair nos pés deste pensador e ele a perder ou vir passar para trás quebrando o fio de jogo da equipa, seria cómico, não se passasse no Benfica.

Escusavas era de escrever tanto.... Eu vi o jogo....

Teria sido mais fácil dizer "melhor em campo". Porquê? Hmmmmmmmmmmm, Hmmmmm

.:VMPT:.

Citação de: VVVV em 09 de Fevereiro de 2024, 14:08
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2024, 14:01
Citação de: VVVV em 09 de Fevereiro de 2024, 13:31
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2024, 13:22É o patinho feio de 2023/2024, mas o tem, para mim, foi o melhor em campo....

Marcou o golo e fez o passe para o Rafa correr meio-campo e assistir o Cabral.
Fez ainda uma variação de flanco para o DiMaria.

Foi o que fez em campo de positivo. Tudo o resto foi de uma mediocridade confrangedora, desde deixar o lateral abandonado, porque se escondia em zonas interiores sem dar linha de passe, a passes da treta quando os outros não tinham outro remédio se não passar-lhe a bola, a não pressionar os adversários e a encolher-se em disputas de bola.

As vezes que se vê os outros jogadores em triangulações e a fazer uma sequência de passes rápidos para desequilibrar a defesa adversária, para depois a bola cair nos pés deste pensador e ele a perder ou vir passar para trás quebrando o fio de jogo da equipa, seria cómico, não se passasse no Benfica.

Escusavas era de escrever tanto.... Eu vi o jogo....

Teria sido mais fácil dizer "melhor em campo". Porquê? Hmmmmmmmmmmm, Hmmmmm

Ou ....... .

o_bEnFiQuIsTa

Como é que só tem 31 anos?

Woland


MOSTO1975

Citação de: VVVV em 09 de Fevereiro de 2024, 13:23
Citação de: MOSTO1975 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:17
Citação de: Since1904 em 09 de Fevereiro de 2024, 12:46Ainda estou para saber o que raio estava a fazer quase em cima da linha de golo no remate do Arthur.
Acabou por fazer um golo e ter 2 ou 3 acções positivas com bola, mas de resto foi mais do mesmo, perdas de bola,estaragar tudo o que era ataque rápido e uma falta de intensidade gritante, capítulo onde parece estar cada vez pior e não era fácil...
Puxou o defesa para soltar o Arthur.
Foi muito inteligente nesse lance.

Puxou tanto o defesa que nenhum o seguiu porque viram perfeitamente que se ia colocar em fora de jogo.

Ve outra vez o lance. É o movimento dele que permite ao cabral receber a bola e ter tempo para o remate

MAGICAL ONE


Dias13

Volto a dizer o mesmo que na altura em que o salvio estava mal

A responsabilidade é de quem os mete lá dentro

ssakd

Lá marcou outro golito, já merece a titularidade nos próximos 5 jogos

zefo

Citação de: ssakd em 10 de Fevereiro de 2024, 16:05Lá marcou outro golito, já merece a titularidade nos próximos 5 jogos
E não merece jogar? Se ninguém marcasse perdíamos pontos

MDourado

Quando vejo o nome deste tópico só me vem uma palavra á cabeça: "fuodassse"

Trapattoni

Citação de: zefo em 10 de Fevereiro de 2024, 20:09
Citação de: ssakd em 10 de Fevereiro de 2024, 16:05Lá marcou outro golito, já merece a titularidade nos próximos 5 jogos
E não merece jogar? Se ninguém marcasse perdíamos pontos
Subscrito a 100%. O pessoal que vem para aqui comentar provavelmente preferia que a bola não tivesse entrado com o Vizela a empatar logo depois.
É o que é.🤷

VVVV

Não é possível criar uma lista de ignorados para tópicos?
Era tão bom não ter de ler o nome deste trambolho cada vez que se entra no geral.

Assim só me tinha de lembrar que esta lástima anda a prejudicar o Benfica, quando infelizmente o tivesse de ver em campo.

Fica a ideia.

cristiano_1904

Citação de: VVVV em 10 de Fevereiro de 2024, 23:26Não é possível criar uma lista de ignorados para tópicos?
Era tão bom não ter de ler o nome deste trambolho cada vez que se entra no geral.

Assim só me tinha de lembrar que esta lástima anda a prejudicar o Benfica, quando infelizmente o tivesse de ver em campo.

Fica a ideia.
É o Roger a pensar na tua sanidade mental. Há que reconhecer o mal para valorizar as coisas boas.


Ou assim qualquer do género.