CN 21ª J: Vitória SC 2 - 2 SL Benfica, 11Fev. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

Vitória SC 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Charles Silva, Jorge Fernandes, Toni Borevković, Tomás Ribeiro, Bruno Gaspar, Ricardo Mangas, Tiago Silva, Tomás Händel, Nuno Santos, Jota Silva, André Silva
Treinador: Álvaro Pacheco
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Marcos Leonardo [77m]), João Neves (David Neres [87m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [46m]), Fredrik Aursnes (Álvaro Carreras [87m]), João Mário (Arthur Cabral [46m]), Ángel Di María, Rafa
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (40), Arthur Cabral (90)

darth vader

Haja paciência!

É normal andarmos todos zangados com a perda de pontos, a exibição fraca, mas foda-se, quem anda aí a sentenciar a perda do campeonato hoje, que mudem para o clube da fralda cheia que entrou em depressão por causa do adiamento do jogo de Famalicão.  

Os sinais são maus, são. Mas lembro-me de pelo menos 3 campeonatos que ganhámos com muitos momentos maus. O do Trap, o do tri, e o do Lage. 

Por isso, calma crl!

benficaslb1

Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2024, 23:15
Citação de: benficaslb1 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:12
Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2024, 23:11
Citação de: Rei em 11 de Fevereiro de 2024, 23:09
Citação de: aquaris em 11 de Fevereiro de 2024, 23:04
Citação de: Fearless em 11 de Fevereiro de 2024, 22:59Vejo muita gente aqui a escrever que se perdeu o campeonato, nao consigo parar de me rir. Faltam 15 jogos. QUINZE JOGOS. DEZASEIS PARA OS LAGARTOS, que por acaso até é em Famalicao (como se um jogo em Famalicao fosse de favas contadas).

Temos os mesmos pontos que os lagartos até temos vantagem no confronto direto, MAS PERDEMOS HOJE O CAMPEONATO PORQUE NAO GANHAMOS UMA PARTIDA DE RUGBY. Ganhem vergonha na cara, sobretudo de serem uns borrados e de terem a inteligencia emocional de uma miúda bipolar que se esqueceu de tomar a dose de lítio.

Há muito campeonato pela frente, nós vamos perder mais pontos, E OS LAGARTOS VAO TAMBEM PERDER MAIS PONTOS. Tirar qualquer tipo de conclusoes depois de um jogo destes só pode ser de alguém de emocionalmente muito desequilibrado. Entendo que o futebol torne as pessoas assim, mas porra...
Para mim preocupa-me a forma de Schmidt a ler o jogo, ao ver os estado de terreno não pode manter uma tática de jogo que não vai funcionar.
Na segunda parte ficou evidente que Rafa fugiu a tudo que era choque (penso estava com medo de lesionar-se) e ficou em campo a fazer nada.
São estas incapacidades de Schmidt que me preocupam, falta-lhe capacidade de improviso.

O que é certo é que todos pediam aquelas duas substituições que ele fez mas nem essas resultaram. O Tino entrou mal no jogo e o Arthur apesar do golo não conseguiu ter mais situações de golo. O onze que escolheu pode não ter sido o melhor, mas mesmo com Tino e Arthur a equipa nunca se adaptou ao estado do relvado e o Vitória incomodou sempre.

O Benfica hoje tinha a obrigação de jogar mais direto, mas notou-se desconforto em quase todos os jogadores quando lhes era pedido baterem a bola na frente ou para a grande área, tirando o Di Maria ninguém o fez.

Mesmo o Di María, jogou "bem" nos últimos minutos, mas até aos 70, 75 minutos sempre que a bola lhe ia parar ao pé não sabia o que fazer.
A bola parava completamente ao chegar à zona dele.

Jogou bem porque o campo na fase final estava melhor, a bola prendia muito menos.

Então tu não és um dos artistas que anda aqui a dizer que o campo estava mau para os dois e é só desculpas e não sei quê?
Agora já admites que o Di María começou a abrir o livro porque o campo melhorou? Em que ficamos?

Não vejo onde é que esta o problema, é óbvio que o campo melhor beneficia mais os nossos jogadores, isso não implica que é um facto que o campo estava igual para os dois lados.

Existem artistas que precisam de analisar as coisas antes de responderem, eu nunca disse que o facto do campo estar mal para os dois, não prejudicava o nosso jogo, agora que jogaram ambos nas mesmas condições é um facto, e o adversário teve mais remates, mais opurtunidades e o nosso redes foi o melhor em campo.

Ricardim19

Sporting vai ter 2 jogos fora agora e tem de perder pontos num deles.

Eu continuo a achar que não ganha todos os jogos até ao Rio Ave.

Mas se ganham esses 2 jogos vou ficar cheio de força e motivação.

SLBRulez

Eu teria confiança se visse, ok jogamos bem, temos bom futebol
Era um percalço, eu entendo. Agora eu vejo um treinador que quando acerta na equipa volta para a mesma merda por causa de fetiches
É impossível ter confiança no treinador, porque o plantel tem qualidade

Zetuga

Citação de: Nenad25 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:09
Citação de: Zetuga em 11 de Fevereiro de 2024, 23:05Obviamente que nao e' por empatar hoje, estando a tres putativos pontos do Sporting, que o campeonato esta perdido. Isso nao existe.

Mas... mas, ver como entramos neste jogo, diz muito mais do que como saimos.

Por acaso acho o contrário.

Acho que a forma como saímos vai-nos catapultar para uma excelente fase final da época.

Nao consigo ver como. Mas, Deus te ouca e que tenhas toda a razao.

benficaslb1

Citação de: Fearless em 11 de Fevereiro de 2024, 23:13
Citação de: Jotenko em 11 de Fevereiro de 2024, 23:10
Citação de: aquaris em 11 de Fevereiro de 2024, 23:06
Citação de: Jotenko em 11 de Fevereiro de 2024, 23:04
Citação de: Carlos Amorim em 11 de Fevereiro de 2024, 22:58
Citação de: Jotenko em 11 de Fevereiro de 2024, 22:56Para mim o Godinho esteve bem, no global.

Apenas esteve mal a parar aquele ataque do Benfica no último minuto.
Devia ter dado, no mínimo, uns 8 minutos.
Deu 6  mas o golo foi ali aos 90. O Charles ainda reteve a bola nos descontos, etc. Devia deixar jogar até aos 7 minutos. Com os dragartos é sempre mais
Olha o jogo do porto contra o Boavista.

Eu disse "no global". Não houve nenhuma decisão técnica ou disciplinar grotesca.
Para mim houve, o penálti que dá golo, para mim tem de ser marcada a mão ao jogador do Guimarães.

Epá deixem-se de merdas. Mas que mão caralho lol

Não há mão nenhuma.

Fomos uma merda hoje e não perdemos por mero acaso do destino.

Segundo as regras, qualquer bola que bata na mao antes de dar golo é considerada falta. Independentemente da intençao.

Citação- A partir da 2021/22, mãos e braços involuntários dos avançados só serão punidos se o próprio jogador marcar diretamente ou imediatamente a seguir.

Foi OMBRO, não existe mão nem braço.

rslo

Como já foi aqui dito, empatar em Guimarães, ainda por cima com o campo naquele estado, não é nada de transcendente.

O problema é que estamos na jornada 21 e ainda não fizemos UM único jogo jogando um futebol decente (talvez apenas a segunda parte da super-taça).
Vamos estando lá em cima apenas devido á qualidade individual do plantel, que para o tugão vai chegando a maior parte das vezes.

O treinador é comprovadamente um inapto.
Chegar a esta fase da época e a única jogada estudada que temos é colocar a bola no Di Maria e esperar que este tire um coelho é manifestamente pouco até para um estagiário...

ajnogueira

Citação de: benficaslb1 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:18
Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2024, 23:15
Citação de: benficaslb1 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:12
Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2024, 23:11
Citação de: Rei em 11 de Fevereiro de 2024, 23:09
Citação de: aquaris em 11 de Fevereiro de 2024, 23:04
Citação de: Fearless em 11 de Fevereiro de 2024, 22:59Vejo muita gente aqui a escrever que se perdeu o campeonato, nao consigo parar de me rir. Faltam 15 jogos. QUINZE JOGOS. DEZASEIS PARA OS LAGARTOS, que por acaso até é em Famalicao (como se um jogo em Famalicao fosse de favas contadas).

Temos os mesmos pontos que os lagartos até temos vantagem no confronto direto, MAS PERDEMOS HOJE O CAMPEONATO PORQUE NAO GANHAMOS UMA PARTIDA DE RUGBY. Ganhem vergonha na cara, sobretudo de serem uns borrados e de terem a inteligencia emocional de uma miúda bipolar que se esqueceu de tomar a dose de lítio.

Há muito campeonato pela frente, nós vamos perder mais pontos, E OS LAGARTOS VAO TAMBEM PERDER MAIS PONTOS. Tirar qualquer tipo de conclusoes depois de um jogo destes só pode ser de alguém de emocionalmente muito desequilibrado. Entendo que o futebol torne as pessoas assim, mas porra...
Para mim preocupa-me a forma de Schmidt a ler o jogo, ao ver os estado de terreno não pode manter uma tática de jogo que não vai funcionar.
Na segunda parte ficou evidente que Rafa fugiu a tudo que era choque (penso estava com medo de lesionar-se) e ficou em campo a fazer nada.
São estas incapacidades de Schmidt que me preocupam, falta-lhe capacidade de improviso.

O que é certo é que todos pediam aquelas duas substituições que ele fez mas nem essas resultaram. O Tino entrou mal no jogo e o Arthur apesar do golo não conseguiu ter mais situações de golo. O onze que escolheu pode não ter sido o melhor, mas mesmo com Tino e Arthur a equipa nunca se adaptou ao estado do relvado e o Vitória incomodou sempre.

O Benfica hoje tinha a obrigação de jogar mais direto, mas notou-se desconforto em quase todos os jogadores quando lhes era pedido baterem a bola na frente ou para a grande área, tirando o Di Maria ninguém o fez.

Mesmo o Di María, jogou "bem" nos últimos minutos, mas até aos 70, 75 minutos sempre que a bola lhe ia parar ao pé não sabia o que fazer.
A bola parava completamente ao chegar à zona dele.

Jogou bem porque o campo na fase final estava melhor, a bola prendia muito menos.

Então tu não és um dos artistas que anda aqui a dizer que o campo estava mau para os dois e é só desculpas e não sei quê?
Agora já admites que o Di María começou a abrir o livro porque o campo melhorou? Em que ficamos?

Não vejo onde é que esta o problema, é óbvio que o campo melhor beneficia mais os nossos jogadores, isso não implica que é um facto que o campo estava igual para os dois lados.

Existem artistas que precisam de analisar as coisas antes de responderem, eu nunca disse que o facto do campo estar mal para os dois, não prejudicava o nosso jogo, agora que jogaram ambos nas mesmas condições é um facto, e o adversário teve mais remates, mais opurtunidades e o nosso redes foi o melhor em campo.

Surpresa seria se uma equipa que tem João Neves, Rafa, Di María - que são jogadores péssimos em jogo aéreo e bons em jogo pelo chão - conseguisse fazer um jogo bom num relvado destes.

kino

Citação de: benficaslb1 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:20
Citação de: Fearless em 11 de Fevereiro de 2024, 23:13
Citação de: Jotenko em 11 de Fevereiro de 2024, 22:56Para mim o Godinho esteve bem, no global.

Deu 6  mas o golo foi ali aos 90. O Charles ainda reteve a bola nos descontos, etc. Devia deixar jogar até aos 7 minutos. Com os dragartos é sempre mais

Eu disse "no global". Não houve nenhuma decisão técnica ou disciplinar grotesca.
Para mim houve, o penálti que dá golo, para mim tem de ser marcada a mão ao jogador do Guimarães.

Não há mão nenhuma.

Segundo as regras, qualquer bola que bata na mao antes de dar golo é considerada falta. Independentemente da intençao.

Citação- A partir da 2021/22, mãos e braços involuntários dos avançados só serão punidos se o próprio jogador marcar diretamente ou imediatamente a seguir.

Foi OMBRO, não existe mão nem braço.
Que ombro caralho? Foi no braço. Se fosse ao contrário era clarinho como a água.

aquaris

Citação de: benficaslb1 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:15
Citação de: aquaris em 11 de Fevereiro de 2024, 23:13

Não há mão nenhuma.

Há mão, se consideras que não deve ser marcada é a tua opinião, mas há mão!

Que jogámos pessimamente concordo!

Mas como é que existe mão se a bola bate no ombro? é que existem merdas que não são discutiveis, ombro não é mão, e ela bate exactamente no ombro, não existe qualquer dúvida, não é discutível.
A bola bate no braço e não no ombro!!!

jorslb

Citação de: diogo32 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:12

Surreal termos metade do tempo de compensação, quando até havia menos % de tempo útil no nosso jogo.

Acrescentar ainda que o campo estava impraticável, factual, mas tínhamos que ter encontrado soluções para fazer um jogo melhor.

46 minutos de jogo é de levar isto à Liga!

kino

Os corruptos estes não por muito menos tiveram 22 minutos de desconto em vários jogos

Isto hoje foi uma vergonha das antigas, o Godinho estava com medo de perder o comboio.

Benficaenadamais

Citação de: aquaris em 11 de Fevereiro de 2024, 23:22
Citação de: benficaslb1 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:15
Citação de: aquaris em 11 de Fevereiro de 2024, 23:13

Não há mão nenhuma.

Há mão, se consideras que não deve ser marcada é a tua opinião, mas há mão!

Que jogámos pessimamente concordo!

Mas como é que existe mão se a bola bate no ombro? é que existem merdas que não são discutiveis, ombro não é mão, e ela bate exactamente no ombro, não existe qualquer dúvida, não é discutível.
A bola bate no braço e não no ombro!!!

alguém consegue arranjar as imagens? tbm tenho ideia que foi braço

ForçadoBloqueio

Citação de: Ricardim19 em 11 de Fevereiro de 2024, 23:19Sporting vai ter 2 jogos fora agora e tem de perder pontos num deles.

Eu continuo a achar que não ganha todos os jogos até ao Rio Ave.

Mas se ganham esses 2 jogos vou ficar cheio de força e motivação.

:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Fearless

Citação de: MaFd_R@_SLB em 11 de Fevereiro de 2024, 23:13

Estás em negação. Como no ano passado se via que o Benfica ía ser campeão com maior ou menor dificuldade, este ano vê-se que vai ser o Sporting. Estão bem acima dos outros 2 tanto a nivel de futebol jogado como de atitude.
É ridiculo quando se comparam os planteis mas é o que temos. O treinador voltou completamente perdido das férias de Verão e os jogadores sem a fome de vencer que tinham no ano passado. Os lagartos possibelmente irão perder pontos em 1 ou 2 jogos mas nós vamos perder muitos mais ainda.

"Ve-se". Só me fazem rir. Eu é que estou em negaçao, mas aquilo que eu vejo, e vejo concretamente, é isto.

Tudo o resto é conversa de borrado que nao sabe o que é desporto e competiçao. Vejo futebol há suficientes anos para perceber que há momentos em que as equipas jogam bem e de um momento para o outro podem jogar pior e vice-versa. Também vi muitíssimos exemplos de equipas que ganharam campeonatos sem terem sido os melhores dentro de campo no que â qualidade do futebol diz respeito. Isso é o que "vi".

Tudo o dizes nao é o que ves mas sim que "sentes".
Nao sou eu que estou em negaçao, em negaçao está metade deste fórum, que é capaz de tirar conclusoes definitivas de um campeonato só porque o outro candidato cilindrou uma boa equipa e nós nao conseguimos ganhar num campo em que as condiçoes eram as de um jogo de rugby, mesmo conseguindo um ponto mais que o outro candidato. Também há outra coisa que "vi", na primeira volta. 12 pontos ganhos na primera volta frente Porto, Sporting, Braga e Vitória. E os outros, quantos fizeram?