Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nikas

Citação de: vieirah1904 em 12 de Fevereiro de 2024, 09:42
Citação de: Bullseye_SLB em 12 de Fevereiro de 2024, 09:36O grande problema é que para despedir este gajo temos de pagar milhões! A não ser que chegassem a um entendimento mas mesmo assim não acredito que abdicasse de uma boa quantia...

Só vejo o Leverkusen a vir buscá-lo outra vez quando o Xabi Alonso sair para o Real Madrid ou para a Premier League. Caso contrário, temos de levar com ele outra vez.

Este Viterbo? Daqui só para as Arábias ou um Union Berlin da vida.
Já toda a gente viu que é horroroso.

2fenix2die

O Roger já deu mais que provas que não percebe um caralho disto, aquele onze que jogou na supertaça com o Porto, ao intervalo só não estávamos a enfardar 2 ou 3, porque o Galeno tinha calçado as botas ao contrário.

São jogos atrás de jogos, onde este senhor demonstra toda a incompetência, não tivéssemos este ano o Trubin na baliza, e a esta hora, já estávamos a bem mais distância do primeiro.

Em quase todos os jogos, permitimos varias ocasiões de golo, vai valendo que os avançados em Portugal são fracos, e o Trubin é bom, mas lá fora, a musica é diferente, e depois vimos a merda que foi na Champions.

Com os recursos que tem é de longe o pior treinador que tivemos nas ultimas décadas no Benfica, qualquer equipa mija na escada, pressiona o Benfica alto, e já não sabemos o que fazer a bola.

Temos zero dinâmicas, as nossas bolas paradas são dignas dos apanhados, ainda ontem na segunda parte começamos a bater bola na frente, mas a linha do meio campo e defesa ficava muito atras, resumindo nunca ganhávamos a segunda bola, nem o básico Kick'n'Rush sabemos fazer.

No banco a ler o jogo, é pior que já vi, começa naquela postura de mãos nos bolsos, a assobiar e olhar para o infinito, incapaz de dizer ou corrigir o que seja, para a rabula das substituições já pensadas desde o início do campeonato, é mau demais, PQP, parece retardado o Alemão.

Nem todo o talento que temos neste plantel, vai salvar este cego, pois o gajo não consegue fazer sequer o básico, que é escolher os melhores, e os colocar nas posições corretas.

Soundwave

Citação de: Tosta Mistica em 12 de Fevereiro de 2024, 09:27
Citação de: Ludwig van em 12 de Fevereiro de 2024, 09:22Aos poucos todos vão chegando à mesma conclusão.

Não serve para o Benfica.

É injustificável o Arthur no banco e jogar o João Mário num campo em boas condições, então num campo alagado nem há palavras para o estúpido que é.

Onde anda o presidente, que também deve ver isto?

Isso é o que mais me irrita!




O presidente deu lhe um contrato demasiado longo e demasiado bem pago e está amarrado. Falta de visão e qualidade dá nisto.

tiago1991

Citação de: DMP em 12 de Fevereiro de 2024, 09:12
Citação de: TotoSalvio em 12 de Fevereiro de 2024, 08:53Abel Ferreira para ontem

Farto de um Benfica / treinador manso..  sempre que jogamos um jogo mais difícil e duro nunca conseguimos igualar índices competitivos dada a liderança que temos no balneário (e também quadros administrativos)

Nunca tinha visto um treinador na minha vida que passe 95% do tempo de jogo com as mãos nos bolsos.. A olhar impávido e sereno mesmo que a equipa esteja a ter o pior jogo dos últimos anos

João Mário, Rafa e outros devem estar nas nuvens.. milhões a cair todos os meses sem terem que se esforçar muito.. e com lugar garantido no onze..

É preciso um treinador com 2 tomates bem grandes e que coloque as prima donas no lugar e as faça correr / lutar como se fosse o último jogo das suas vidas

Sem querer defender o Roger, que por mim se punha nas putas ontem, estas frases já cansam. Vamos fazer criticas, mas construtivas, isto não acrescenta nada à discussão.

1) Se há um mérito que o Roger tem, é o de ter ganho bastantes dérbis internamente
Se na champions este ano tivemos um desempenho sofrível, na época anterior foi o inverso.

2) João Mário e Rafa no mesmo bolo, é brincadeira.
O Rafa, em final de contrato, a caminho da melhor época de sempre leva 14 golos e 12 assistência. Será falta de esforço?  Ele não tem culpa de jogar 90 sobre 90, mesmo num batatal, e mesmo assim conseguir ser o abono de família desta equipa, ou tem?

3) As mãos nos bolsos não querem dizer merda nenhuma. Soubesse ele ler o jogo e mexer na equipa convenientemente, até podia dar uma sesta no banco.

vamos fingir que os jogos grandes da primeira volta não caíram do céu aos trambolhões?

muito receio para o que vai acontecer no Dragão e Alvalade


Bullseye_SLB

Citação de: Loopkin em 12 de Fevereiro de 2024, 09:45
Citação de: Bullseye_SLB em 12 de Fevereiro de 2024, 09:36O grande problema é que para despedir este gajo temos de pagar milhões! A não ser que chegassem a um entendimento mas mesmo assim não acredito que abdicasse de uma boa quantia...

Não despedir irá custar bem mais ao clube.

Não digo o contrário...

raymanzarek

Não o vejo a ficar agarrado a nada, porque é teimoso e vaidoso.

No final da época aceita outro desafio e vai-se embora. Parece-me que desde a garrafada na tola, a sua postura/vontade/identificação com o clube mudou drasticamente.

Têm sido constantes os equívocos, pulsares de liderança baseados em teimosia, os "eu é que sei", os lamber de colhões aos jogadores preferidos, o politicamente correcto , elogiando todos os jogadores mas metendo sempre o mesmo onze, enfim...

Tem um super plantel mas depois caga de alto a baixo nisso e usa sempre os mesmos.

Transformer

Citação de: raymanzarek em 12 de Fevereiro de 2024, 09:49Não o vejo a ficar agarrado a nada, porque é teimoso e vaidoso.

No final da época aceita outro desafio e vai-se embora. Parece-me que desde a garrafada na tola, a sua postura/vontade/identificação com o clube mudou drasticamente.

Têm sido constantes os equívocos, pulsares de liderança baseados em teimosia, os "eu é que sei", os lamber de colhões aos jogadores preferidos, o politicamente correcto , elogiando todos os jogadores mas metendo sempre o mesmo onze, enfim...

Tem um super plantel mas depois caga de alto a baixo nisso e usa sempre os mesmos.

Podia ter vontade, sei lá, de ganhar?

Quando mais não fosse por orgulho?

Aquele 11 de ontem é de quem quer ganhar?

É um bananóide absoluto.

isaias


Boxtobox

Enganou bem no ano passado, essa é a verdade.

Mas como tinha um plantel muito mais limitado em quantidade não deu para perceber a estupidez na gestão de jogadores nem das substituições porque só tinha 13/14 jogadores de qualidade.

Depois tivemos o tiro certeiro no Enzo que foi o grande responsável pelo sucesso na 1ª metade da epoca.

Quando se começa a perceber a burrice deste individuo é quando quase deita tudo a perder ao insistir no Chiquinho. Assim como o Rui Vitoria deve agradecer ao Jonas este que agradeça ao Neves pelo titulo.

Só há um caminho que é rescindir no final da época. Era um desastre anunciado há várias semanas e não vai ficar por aqui, porque é certinho vamos saltar fora na taça. Liga Europa nem vale a pena sonhar.

Não se joga nada, não sabe gerir jogadores e aproveitar o que tem no banco. Muito mau.

tntnt

Quero acreditar que não factores externos a influenciar o 11 e as substituições e que ele é mesmo um dos treinadores mais fracos que já vi nesse sentido. Há tanta coisa que não faz sentido.

tntnt

#120055
Quero acreditar que não há factores externos a influenciar o 11 e as substituições e que ele é mesmo um dos treinadores mais fracos que já vi nesse sentido. Há tanta coisa que não faz sentido.


MuchoG

Não há outra maneira de dizer, o seu desempenho esta época tem sido uma desilusão enorme.

Estamos em Fevereiro e ainda não há um 11 base, ainda não tivemos UMA boa exibição do primeiro ao último minuto, quando mais uma sequência delas. Vivemos das individualidades e da estrelinha. Não fossem os vermelhos contra Porto, Sporting e Rio Ave e estávamos destacados em 3º.

Identidade da equipa foi destruída no mercado, 45 milhões no Kokcu e Arthur para substituir o Enzo e Ramos, ambos já admitidos pelo treinador que têm/tiveram de se adaptar, para não falar da brincadeira nas laterais. O treinador não aprova reforços? Porque é que não pediu jogadores com as mesmas características?

Dezenas de milhões em Janeiro e continua com as mesmas adaptações que castram a equipa, continua a não rodar, continua a mexer tarde. As escolhas de ontem foram demenciais.

Já disse aqui que quero a direção mais paciente em vez de um ciclo vicioso onde despedimos treinadores ao primeiro deslize, mas há limites.

Para mim esse limite é o 3º lugar, nem conseguir Champions depois de tanto investimento seria imperdoável. 2º lugar, dependendo do que faz na Taça e Europa, acho que há espaço para ficar, mas perderia qualquer margem de erro.

Infelizmente parece ser esse o caminho. Tinha dito ontem que o 11 nos ia dar muitas respostas e não podiam ter sido piores, com o plantel a 100% certas decisões eram óbvias mas continua a bater em teclas que não funcionam.

Nenad25

Incompreensível o 11 escolhido, especialmente considerando o estado do relvado.

Parece que se prioriza a gestão de egos em vez da meritocracia. Não podemos continuar a conceder uma vantagem de 45 minutos aos adversários.

Quanto às substituições, não acredito que tenha estado mal. Corrigiu o equívoco inicial. Talvez Neres e Carreras devessem ter entrado antes. Contudo, para mim, ontem não foi exatamente futebol; pareceu mais um jogo de râguebi. É fácil dizer "devia colocar o Morato a PdL", ou "Di Maria não pode estar neste relvado". Mas a verdade é que, estando o relvado naquele estado, o Vitória tem jogadores com melhores características.

Dito isso, é absurdo o chorrilho de insultos que se encontra por aqui. Podemos discordar das escolhas, da táctica ou do discurso, mas isso não justifica o ódio que aqui se vê.

P.S.: Se escolhemos o campo ontem, por que deveríamos ter optado por atacar no "melhor lado" na segunda parte?







raymanzarek

Citação de: Transformer em 12 de Fevereiro de 2024, 09:51
Citação de: raymanzarek em 12 de Fevereiro de 2024, 09:49Não o vejo a ficar agarrado a nada, porque é teimoso e vaidoso.

No final da época aceita outro desafio e vai-se embora. Parece-me que desde a garrafada na tola, a sua postura/vontade/identificação com o clube mudou drasticamente.

Têm sido constantes os equívocos, pulsares de liderança baseados em teimosia, os "eu é que sei", os lamber de colhões aos jogadores preferidos, o politicamente correcto , elogiando todos os jogadores mas metendo sempre o mesmo onze, enfim...

Tem um super plantel mas depois caga de alto a baixo nisso e usa sempre os mesmos.

Podia ter vontade, sei lá, de ganhar?

Quando mais não fosse por orgulho?

Aquele 11 de ontem é de quem quer ganhar?

É um bananóide absoluto.

Qualquer treinador quer ganhar, independentemente do sistema táctico que privilegia ou da sua forma de estar.

Parece-me no entanto que o Roger é excessivamente, de uma forma até doentia, refém de uma ideia de jogo que não é compatível com todos os domínios possíveis de um jogo de futebol.

Um treinador que não tem alternativa ao seu sistema de jogo predilecto, é única e simplesmente limitado.

Não se pode aceitar que queira promover um estilo de jogo largamente incompatível com o ambiente vivido, adversário, condições meteorológicas e terreno de jogo.

Mas este gajo é completamente lunático, egocêntrico, porque por vezes pensa que é a única bolacha do pacote. Vai ter que ganhar porque pensa à frente. Um treinador inflexível é invariavelmente mau.


Boxtobox

Citação de: tntnt em 12 de Fevereiro de 2024, 09:55Quero acreditar que não factores externos a influenciar o 11 e as substituições e que ele é mesmo um dos treinadores mais fracos que já vi nesse sentido. Há tanta coisa que não faz sentido.

Estou convencido que quer ser despedido.

Está à caça da indemnização