Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fpie

Citação de: mi mi miccoli em 12 de Fevereiro de 2024, 14:32Começo a acreditar na teoria da sabotagem da parte do treinador a ver se arrecada mais uns milhões de indemnização. Ontem foi surreal, num campo alagado entra-me em campo com donzelas de bola no pé? Muito estranho!

sim, ninguem consegue encontrar uma explicação para isso

ARRG

Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 14:33
Citação de: Baron_Davis em 12 de Fevereiro de 2024, 11:06
Citação de: fjorge em 12 de Fevereiro de 2024, 11:01Se faz isto em guimarães nem quero imaginar a equipa que vai apresentar em alvalade e no dragão.

fez do Guimaraes o Brasil de 70 e do peaky blinder wannabe o prime Rinus Michels

só faltou escalar a equipa do Koeman vs Lille na champs no stade de France

a pelotita pode entrar ou nao, ser cagao e borrado é inaceitável

Morato o lateral mais driblado da liga? Siga, titular. Ah mas há um lateral esquerdo de raíz disponível? Não chega, é preciso contratar mais 4.
Mas o treinador disse que ele o tem surpreendido, cum crl

Soundwave

Citação de: Esbutenado em 12 de Fevereiro de 2024, 11:08
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 10:58
Citação de: Esbutenado em 12 de Fevereiro de 2024, 10:22Já o defendi várias vezes de ataques que na altura eram manifestamente exagerados, mas ontem não tem defesa possível a quantidade de erros que fez.
É absolutamente demencial o 11 inicial que escolheu, considerando o estado do terreno. Obviamente que Cabral e Florentino deviam ter sido titulares, tirando João Mário e Kokçu, só aqui demos logo 45 minutos de avanço. Morato a defesa esquerdo até pode ter funcionado em 3 ou 4 jogos, mas o homem claramente não é defesa esquerdo e ontem foi ultrapassado vezes sem conta. Tem que apostar no Carreras, ponto final.
Depois quando ficamos a jogar contra 10 e estando em desvantagem no marcador porque caralho demora uma eternidade a meter a carne toda no assador? Porque caralho mete o Marcos Leonardo em vez do Tengstedt, que é um gajo com maior capacidade física e que já nos resolveu vários jogos com golos nos últimos minutos?
Ontem foi muito, mas mesmo muito mau.
Pelo menos conseguimos empatar, e já dizia o velho Trappatoni, quando não consegues ganhar tenta pelo menos não perder. Do mal o menos.
Teoricamente ficamos em desvantagem relativamente aos lagartos, que ainda têm que ir ganhar a Famalicão, que não é fácil, e têm agora duas deslocações mais difíceis ao Moreirense e ao Rio Ave, enquanto nós jogamos em casa contra Vizela e Portimonense.
Este empate custa a engolir por todos os erros feitos aqui pelo Roger, ontem foi mau demais para ser verdade, puta que pariu.

Não eram exagerados. Vieram cedo, por parte de alguns que não se deixaram iludir pela conversa do "ganhou não ganhou? então cala-te" e que apontam há meses para estes problemas que mais tarde ou mais cedo, mas inevitavelmente, vinham resultar nisto.

Uma coisa era o homem fazer de tudo e não dar. Mas é que ele nem sequer tenta. Isso é a antítese do que é o Benfica e agora já não há mais como esconder.

Amigo, anda por aqui gente a criticar e a exigir o despedimento do treinador desde Agosto ou Setembro. Já foram aqui metidos milhares e milhares de posts a criticar tudo e mais alguma coisa, muitíssimas vezes de forma completamente exagerada.
Não há treinadores perfeitos, não há treinadores que nunca façam erros, não há treinadores que façam escolhas que deixem contentes todos os adeptos, não há treinadores que ganhem sempre.
Ontem errou, logo deve ser criticado. Tem tido outras opções mais discutíveis noutros jogos, também é verdade. Agora, a grande pergunta que temos que fazer é muito simples, continua ou não a ter capacidade para conquistar campeonato e taça, pelo menos? Uns estão convencidos que sim, outros acham que não. Por enquanto continua tudo em aberto.

Não é ontem errou e siga para bingo. Ontem VOLTOU a errar e VOLTOU a insistir no erro. Morato sempre driblado? Titular. Kokcu inconsequente? Titular. João Mário incapaz? Titular. Jogar sem PL OUTRA VEZ? claro que sim.

o_bEnFiQuIsTa

Carreras, chegou e jogou bem? Banco, entra o Morato, que ainda não nos enterrou o suficiente.

Arthur Cabral está em grande e em modo goleador? Banco, que é para não levantar a crista.

Marcos Leonardo, contratação cara e que se adaptou rapidamente, fazendo golo com facilidade? Hmm vamos antes jogar SEM pontas de lança.

Para mim o pior de tudo ontem foi na segunda parte INSISTIRMOS em meter a bola na direita para o Di María, com a bola a prender em TODAS as jogadas.

Sim, tou com uma cabeça daquelas...

lPhoenix

Citação de: Espártaco em 12 de Fevereiro de 2024, 13:01
Citação de: elpayaso10 em 12 de Fevereiro de 2024, 13:00é vulgar. que nojo só de pensar. tem que ser assobiado na 5a feira na luz assobiado como se nao houvesse amanhã sentir que ninguém o quer ninguém está com ele.
Estou naturalmente desiludido, mas o que se ganha em assobiá-lo quando estamos numa fase decisiva da época e é com ele, a bem ou a mal, que temos de contar?

O assobio é uma forma de manifestação de descontentamento tal como, no sentido inverso, são os aplausos uma manifestação de contentamento. Seria óbvio se não fosse tão polémico.

As manifestações dos adeptos são um factor importante e muitas vezes decisivo no percurso do clube, representam o poder que os seus sócios e adeptos têm dentro do clube, o poder da sua participação e a sua capacidade de influência no rumo do clube.

A censura aos assobios sob a égide de perturbar o desempenho desportivo da equipa, é uma falácia, vale a pena abdicar-se de uma época em prol de um resultado de um jogo? Não está em causa o desempenho da equipa num dado jogo, não é uma birra, não é uma embirração, não é uma questão de momento, é uma questão de fundo que se arrasta há meses.

Então, o que se ganha em assobiar?

Ganha-se uma massa adepta unida em torno da equipa e dos seus interesses, os mesmos que seguem aviões, autocarros e enchem estádios por este país e Europa fora, que aplaudem e se emocionam nos momentos felizes e assobiam e gritam de revolta quando estão descontentes quando assim entendem pelos meios que têm disponíveis.

Ganha-se respeito e amor próprio.

Ghost.Of.Red

Citação de: fpie em 12 de Fevereiro de 2024, 14:34
Citação de: mi mi miccoli em 12 de Fevereiro de 2024, 14:32Começo a acreditar na teoria da sabotagem da parte do treinador a ver se arrecada mais uns milhões de indemnização. Ontem foi surreal, num campo alagado entra-me em campo com donzelas de bola no pé? Muito estranho!

sim, ninguem consegue encontrar uma explicação para isso

Encontra o iluminado que dá nome ao tópico.

Aproveita zero o plantel de que dispõe, que é, a léguas, o melhor da liga.

maxi04

Uma coisa é tu perderes pontos, mas sentes que estás a jogar bem, existe trabalho coletivo, simplesmente a bola não está a entrar... acontece, é futebol. Ainda assim sentes que a equipa está num bom caminho e que as coisas vão sair mais cedo ou mais tarde.

Outra coisa é isto, para além de perder pontos, nota se que o modelo de jogo está estagnado, o trabalho coletivo é insuficiente para a qualidade individual dos jogadores e a gestão do plantel é muito discutível.
Existe também uma quantidade absurda de vitórias este ano para a liga em que não jogas um crl. Eu sei que o mais importante é ganhar, mas os sinais estão todos lá.

No meio de tanta gente que trabalha no Benfica ninguém questiona esta merda que se está a passar ?? Fdx surreal

Loopkin

A 31 de março, Roger Schmidt renovou contrato com os encarnados até 2026, com considerável aumento salarial: passou a receber aproximadamente €4 milhões líquidos por temporada, ou seja, 12 milhões de euros em três anos de vínculo com as águias. Dessa forma, e tendo em conta a moldura fiscal existente em Portugal, o Benfica está obrigado a pagar cerca de 24 milhões de euros por três temporadas do treinador alemão.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/quanto-custaria-ao-benfica-a-saida-de-roger-schmidt-2023120916305352666

-

Um tipo que tem dificuldade em ler o jogo. 4 milhões limpos. Por época.

Não só corremos o sério risco de falhar a Champions como ainda teremos que pagar 16 milhões para o despachar no Verão.

Espártaco

Citação de: lPhoenix em 12 de Fevereiro de 2024, 14:39
Citação de: elpayaso10 em 12 de Fevereiro de 2024, 13:00é vulgar. que nojo só de pensar. tem que ser assobiado na 5a feira na luz assobiado como se nao houvesse amanhã sentir que ninguém o quer ninguém está com ele.
Estou naturalmente desiludido, mas o que se ganha em assobiá-lo quando estamos numa fase decisiva da época e é com ele, a bem ou a mal, que temos de contar?

O assobio é uma forma de manifestação de descontentamento tal como, no sentido inverso, são os aplausos uma manifestação de contentamento. Seria óbvio se não fosse tão polémico.

As manifestações dos adeptos são um factor importante e muitas vezes decisivo no percurso do clube, representam o poder que os seus sócios e adeptos têm dentro do clube, o poder da sua participação e a sua capacidade de influência no rumo do clube.

A censura aos assobios sob a égide de perturbar o desempenho desportivo da equipa, é uma falácia, vale a pena abdicar-se de uma época em prol de um resultado de um jogo? Não está em causa o desempenho da equipa num dado jogo, não é uma birra, não é uma embirração, não é uma questão de momento, é uma questão de fundo que se arrasta há meses.

Então, o que se ganha em assobiar?

Ganha-se uma massa adepta unida em torno da equipa e dos seus interesses, os mesmos que seguem aviões, autocarros e enchem estádios por este país e Europa fora, que aplaudem e se emocionam nos momentos felizes e assobiam e gritam de revolta quando estão descontentes quando assim entendem pelos meios que têm disponíveis.

Ganha-se respeito e amor próprio.
É uma outra visão que é plausível e respeito, mas já se viu que a reacção do Roger a esses assobios não é a melhor.
E depois só serve para criar uma narrativa de instabilidade no Benfica. Se fosse apenas isso que dizes até eu assobiava.

Ghost.Of.Red

Onde andam os gajos dos xg?

Se quiserem eu ajudo, no Fotmob foi 2.06 vs 0.99.

Tá, obrigado e bom trabalho.

Soundwave

Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 11:15
Citação de: ruibenfica80 em 12 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 10:56Errou completamente no 11 inicial,mas como já escrevi este jogo seria sempre muito difícil.

Simplesmente não temos jogadores para ganhar um jogo de luta num terreno impraticável.

Até o J.Neves e o Fred estiveram irreconhecíveis, nunca conseguiram se adaptar ao terreno.

Sim!

Isto é verdade.

Não temos nenhum médio para jogar em batatal. Nem 1

Por acaso faz falta pelo menos 1 jogador de miolo com um perfil mais atlético. Um tanque de combate. Há muitas situações de jogo em que esse tipo de jogador se pode utilizar. E simplesmente não temos.

Perante isso a única hipótese era bater bola por cima do meio campo. Mas também faltou inteligência para fazer isso...

Um bocado falta de auto-crítica e de reconhecer as próprias fraquezas.

Mas só reconhecendo as nossas fraquezas é que podemos jogar de forma a esconder as mesmas.

Obviamente que no 11 inicial parece me que o j.mario e o Okcku nunca deviam ter jogado, mas ao intervalo ele colocou a suposta equipa que devia ter entrado de início ...e o resultado foi exactamente igual.
O pessoal tem que reconhecer que nunca íamos ganhar aquele jogo, não temos jogadores para aquilo, mas está na natureza humana procurar culpados.

Não há culpados.  :rir:

Petrov_Carmovich

Citação de: Rørikus em 12 de Fevereiro de 2024, 10:39Pergunto-me quando é que o Benfica terá um treinador e um presidente à altura do clube. Já estou mais do que convencido que enquanto for vivo nunca verei um Benfica totalmente forte em ambas as cadeiras.
Desde 1994 tem-se falhado nos presidentes. Nos treinadores, é intermitente...seja português (com formação no Benfica ou não) ou estrangeiro (de créditos firmados ou não).

Ghost.Of.Red

Mas ainda não percebeste que não vamos ganhar nada?

A sério?

Ghost.Of.Red

Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Fevereiro de 2024, 14:43
Citação de: Rørikus em 12 de Fevereiro de 2024, 10:39Pergunto-me quando é que o Benfica terá um treinador e um presidente à altura do clube. Já estou mais do que convencido que enquanto for vivo nunca verei um Benfica totalmente forte em ambas as cadeiras.
Desde 1994 tem-se falhado nos presidentes. Nos treinadores, é intermitente...seja português (com formação no Benfica ou não) ou estrangeiro (de créditos firmados ou não).

Tirando o Heynckes e o Trapattoni.

Arranja-me aí um estrangeiro de créditos firmados, só para eu me rir.

MTrigueiros

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 14:41Onde andam os gajos dos xg?

Se quiserem eu ajudo, no Fotmob foi 2.06 vs 0.99.

Tá, obrigado e bom trabalho.

Agora já conta? É como convém.