Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nandao

Citação de: Travpart em 13 de Fevereiro de 2024, 10:11
Citação de: nandao em 13 de Fevereiro de 2024, 10:07
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 10:04
Citação de: nandao em 13 de Fevereiro de 2024, 10:01
Citação de: pjmorce em 13 de Fevereiro de 2024, 09:39JMario nao tem jogado nada. Titular.
Kokcu nao tem jogado nada. Titular.
Morato fora de posicao sem vocacao ofensiva, pes redondos de chumbo e caceteiro. Titular.

Enquanto andarmos nisto, é jogar com menos jogadores.
Só não concordo com a análise ao Kokcu, pois não tem jogado na sua posição onde se destacou no campeonato holandês. Até lá dou-lhe o beneficio da dúvida.
diz-me qual a posição em que se destacou?!
Jogava a 10, atrás do Ponta de Lança. Foi só o melhor jogador do campeonato, marcou mais de 12 golos e na época anterior mais de 9 golos.
Sabes em que posição tem jogado desde que chegou ao SLB? Sabes quantos golos marcou até à data? É bom que reflitas sobre isso.
Vai la rever os 11's do Feyenoord o ano passado.. Maior parte das vezes jogou na dupla de meio campo.
Como chegou a fazer com o Aursnes o ano antes.

Acho que ninguém duvida do talento que tem, mas que tá muito muito aquém também é factual.

25M , em teoria barato e espetacular contratação, muito a elogiei no verão.

Para mim indiscutivelmente a maior desilusão da época.
Mas como podes ter o rendimento se ele não joga na sua posição?
Diz-me um jogador este ano que se tenha destacado, apenas um: João Neves.
Os restantes não fazem a diferença, não jogam com a mesma velocidade do ano passado, a mesma vertigem do ano passado, o mesmo compromisso do ano passado, tanto ofensivo como defensivo. A base da equipa é a mesma, não se justifica tanta diferença de uma época para a outra.

fdpdc666

Citação de: pjmorce em 13 de Fevereiro de 2024, 09:39JMario nao tem jogado nada. Titular.
Morato fora de posicao sem vocacao ofensiva, pes redondos de chumbo e caceteiro. Titular.

Só não concordo com a análise ao Kokcu, pois não tem jogado na sua posição onde se destacou no campeonato holandês. Até lá dou-lhe o beneficio da dúvida.
Jogava a 10, atrás do Ponta de Lança. Foi só o melhor jogador do campeonato, marcou mais de 12 golos e na época anterior mais de 9 golos.
Sabes em que posição tem jogado desde que chegou ao SLB? Sabes quantos golos marcou até à data? É bom que reflitas sobre isso.

Jogava uns 30 metros atrás do PL, certo...

Rei

Citação de: nandao em 13 de Fevereiro de 2024, 10:14
Citação de: Travpart em 13 de Fevereiro de 2024, 10:11

Vai la rever os 11's do Feyenoord o ano passado.. Maior parte das vezes jogou na dupla de meio campo.
Como chegou a fazer com o Aursnes o ano antes.

Acho que ninguém duvida do talento que tem, mas que tá muito muito aquém também é factual.

25M , em teoria barato e espetacular contratação, muito a elogiei no verão.

Para mim indiscutivelmente a maior desilusão da época.
Mas como podes ter o rendimento se ele não joga na sua posição?
Diz-me um jogador este ano que se tenha destacado, apenas um: João Neves.
Os restantes não fazem a diferença, não jogam com a mesma velocidade do ano passado, a mesma vertigem do ano passado, o mesmo compromisso do ano passado, tanto ofensivo como defensivo. A base da equipa é a mesma, não se justifica tanta diferença de uma época para a outra.

O Benfica tem jogado sem laterais e teve um problema enorme na frente de ataque. Só nas últimas semanas é que isso mudou um bocadinho. É verdade que jogadores como o João Mário estavam numa forma incrível na época passada mas não é só por esse motivo que a equipa rende menos este ano.

pap12

Homem deixa cair o Joao Mario ainda vais a tempo

MaFd_R@_SLB

A minha pergunta é:

Onde é que está aquele Schmidt da pressão alta, de não dar ar aos adversários, assim que ganhava a posse de bola em 3 ou 4 passes e estava na baliza adversária?
Onde é que está aquele Schmidt do inicio do ano passado?

Faz-me lembrar o JJ que tinha muito disto na primeira passagem e quando voltou começou com uma posse de bola lenta, passe para o lado e para trás, equipa amorfa e sem fome de vencer.

OK, mexe muitas vezes mal durante o jogo, mas tudo o que referi em cima tinha de lá estar, é a filosofia de jogo dele e não se vê nada disto.
Mudou essa filosofia porquê?

Não entendo como mudou tanto de um ano para o outro.

vcart31

Cono já referi, com esta múmia estamos sempre mais perto de perder do que ganhar.

_fv_

Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 10:42A minha pergunta é:

Onde é que está aquele Schmidt da pressão alta, de não dar ar aos adversários, assim que ganhava a posse de bola em 3 ou 4 passes e estava na baliza adversária?

Faz-me lembrar o JJ que tinha muito disto na primeira passagem e quando voltou começou com uma posse de bola lenta, passe para o lado e para trás, equipa amorfa e sem fome de vencer.

OK, mexe muitas vezes mal durante o jogo, mas tudo o que referi em cima tinha de lá estar, é a filosofia de jogo dele e não se vê nada disto.

Mudou Porque mudaram os interpretes. Não se contratou em prol da ideia... E depois ele não tem coragem de trocar os elementos que não se encaixam por um ou outro motivo. Falta coragem, parece ser na minha opinião a maior falha no imediato. Esquecendo claro que se falhou redondamente no mercado de inicio de epoca

AHDRA77

O problema não são tanto os erros, mas mais a persistência e a arrogância que demonstra em não assumir os mesmos. A par disso não revejo competência para evoluir e melhorar!

Sexta-Feira

Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 10:42A minha pergunta é:

Essa pressão diminuiu bastante quando perdeu o Enzo.

A ideia de jogo dele para funcionar necessita de jogadores muito específicos para as posições.
Se não os tiver, não tem a capacidade para alterar as coisas.

O Enzo permitia coisas à equipa que quase mais ninguém permite, porque é um médio muito completo de qualidade e difícil de econtrar por aí.
É um jogador de topo mundial que ditava o jogo do Benfica, por muito que os Benfiquistas tenham dificuldade em aceitar.
Claro que o Di Maria ajuda muito pouco a defender, mas o Neres também nunca foi um jogador de trabalho defensivo e era ele que ocupava esse lugar.

O problema do Benfica esteve sempre no meio campo.
A juntar a isso a capacidade de leitura de jogo do treinador que é praticamente nula.
E claro que isso se nota perfeitamente na altura de fazer substituições.

O Roger é também ele um treinador ultrapassado.
Treinadores sem capacidade de mudança/adaptação nunca conseguem grandes feitos.

Grizzli

Ha treinadores que fazem omeletes sem ovos..
Este esta cheio de fillet mignon e anda a comer pao com manteiga dia sim , dia sim.

Ridiculo

_fv_

falta-lhe muita dinâmica de pensamentos e parece-me que alguma dificuldade em gerir o balneário. Em ultimo caso é só mesmo casmurro e esses "morrem" sozinhos....

Chappu

A caixa de ressonância do teu presidente já veio dar o recado.

joaoreis

Citação de: Chappu em 13 de Fevereiro de 2024, 11:01A caixa de ressonância do teu presidente já veio dar o recado.
Quem?  :angel:

_fv_

Citação de: Chappu em 13 de Fevereiro de 2024, 11:01A caixa de ressonância do teu presidente já veio dar o recado.

Fernando Guerra?

Baron_Davis

Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 10:42Onde é que está aquele Schmidt da pressão alta, de não dar ar aos adversários, assim que ganhava a posse de bola em 3 ou 4 passes e estava na baliza adversária?

onde está o Schmidt do inicio do ano passado, ou onde estão os jogadores com características para esse modelo?

essa equipa ja nao existe

passar de Ramos para Cabral

de Fred para Joao Mario

de Enzo para Kokçu

ainda por cima com Di Maria, que sem bola marca com os olhos

não é rocketscience

com mais de metade da época feita, a única coisa que se pede é que tenha coragem para sentar as vacas sagradas e que coloque os jogadores nas devidas posições