Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MTrigueiros

Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:52
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:47
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:38
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:31
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:29
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:27
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:23
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:16
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:06
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:03
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:01
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:00
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 11:58
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 11:56
Citação de: tiago1991 em 13 de Fevereiro de 2024, 11:50
Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 11:21
Citação de: O cota do bigode em 13 de Fevereiro de 2024, 11:07Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta
Isso é mais lá para cima.
O Schmidt pode andar perdido das ideias e a ter opções surreais mas a postura dele é à Benfica. Nisso nada a dizer.
Não é por andar ali no banco a esbracejar e a dizer caralhadas que as coisas vão melhorar.

um treinador que diz que não é vergonha perder contra o Estoril têm postura à Benfica?

Temos mesmo de rever os padrões que queremos para o clube.

O homem resignou-se e aceitou a derrota. O que era suposto fazer? Dar numa de Conceição e começar a disparar em todas as direções? Até internas se fosse preciso.

Temos de aceitar.

Não é verdade?

Infelizmente, é verdade. Temos de aceitar que não fomos eficazes e não fomos competentes nos penaltis. Trabalhar para correr melhor na próxima vez.

Era suposto fazer o quê? Esbracejar? Bater na relva com muita força? Bater no peito? Já sei! Ajoelhar?
E olhar para os erros estratégicos e corrigir nos jogos a seguir não faz parte?

E não corrigiu? Tirando o jogo agora em Guimarães, não foi ajustando a equipa face às necessidades do jogo ou da equipa?

E este jogo em Guimarães, pese embora tenha sido PÉSSIMO, tem um grande senão. O relvado não permitia ao Benfica colocar em prática a sua ideia de jogo. E eu fui e continuo a ser totalmente CONTRA um Benfica sem avançado. Posso e critico as opções. Não coloco tudo em causa nem destrato um homem por causa de algumas más decisões.
Mas agora neste jogo voltou ao mesmo e ainda acrescentou mais incoerências! Não transmite o minimo controlo da situação. Jogos correr mal sempre vai acontecer nem que estejas a jogar o mulher futebol de sempre. Agora esta falta de "rumo" estás sempre demasiado perto de correr mal

Voltou e é fácil perceber porquê. Aliás, ele explicou.

Eu não concordo, até porque o relvado não dava para fazer o que ele queria, mas caso estivesse em condições, era uma ideia. Para mim, era uma ideia falhada, mas não foi por feelings ou gestão de balneários. Tinha uma ideia que queria aplicar e não deu.

A questão da gestão, também é fácil de explicar. A equipa precisa de confiança e não a tem fruto desta inconsistência de andar sempre remendada. Precisa de uma série positiva de jogos a ganhar e jogar bem e isso não cai do céu. É preciso trablhar bem e depois uma ponta de sorte. Não estamos a ter nem uma coisa nem outra, parece-me.
Mas assim vamos aceitar estar sempre sujeitos a um feeling completamente desfasado da realidade e que já deveria ter percebido que simplesmente não resulta. Um clube que luta para ser campeão em portugal tem de jogar com uma estratégia para ganhar em todos os campos, salvo raras exceções em caso de reta final de campeonato, logo só isso ridiculariza a opção dele em guimarães  e nem vou falar do estado do relvado e ele manter essa "luz" na mesma porque ai já dá aquele sentimento cringe.

Aliás vou ser direto ele nunca soube lidar com a perda do Enzo. E em 2024 treinadores "presos" fazem parte da historia passada.  It's evolution baby

Não soube ele, nem saberia ninguém.

De um ano para o outro perde os dois jogadores mais importantes na construção e um dos mais importantes na pressão. Todos mal substituídos.

Lamento mas não há milagres. Ele aparentemente tinha um plano alternativo mas nunca o conseguiu colocar em prática porque não teve o plantel disponível para isso.
Se é Treinador, então tem de montar a equipa de forma que "funcione" o trabalho dele é dar "conforto" aos jogadores para conseguirem o melhor rendimento possível. O tempo do pontapé para a frente ficou para trás há uns anos. Agora qualquer treinador sabe ler a organização defensiva e ofensiva de outra equipa. A questão é que ele fora do registo dele fica perdido.

Mas ele tentou. Só não conseguiu aplicar o que queria.

A questão de ficar "perdido" concordo, mas quem o conhecia sabia que era assim. Aliás, eu acho que isso é que tornou a opção Schmidt interessante. Era (e é) um homem que vai morrer com as suas ideias e as suas ideias são boas para um Benfica dominador. Precisa das peças certas, mas se as tiver, vamos ser sempre muito fortes.

Eu enquanto adepto tenho é de perceber isso. Ele não pode ser Klopp quando precisamos de futebol ofensivo e depois ser Trapattoni para ter uma equipa mais defensiva e organizada. Temos de aceitar que, com Schmidt, vai ser sempre assim.

Podem não gostar, é legítimo. Mas não é legítimo ser só elogios e "faz-me um filho" quando a equipa está a carburar e depois, com as mesmas ideias e resultados diferentes, "és um burro do crl teimoso vai-te embora".
Vendo desse ponto de vista não é o tipo de treinador que EU gostaria de ver no Benfica. Sou da opinião que treinadores com mais "dinâmica" servem sempre melhor um clube como o Benfica.

O que é essa "dinâmica"? Só para eu entender.
Basicamente capacidade de adaptação tática á matéria prima disponível e á realidade. Um pequeno exemplo é a bizonha tentativa de pressão alta sem "objetivo" e sem efeito e ele não consegue simplesmente se adaptar e pressinar mais baixo e alterar para pressão de apenas de condicionar a saída do adversário. mantem-se em pressão alta ainda nesta altura com risco máximo na tentativa de recuperação quando joga com demasiados jogadores na frente que nunca lhe vão dar isso. NUNCA. já se deveria ter adaptado á muito mas continua a expor demasiado a equipa para nada. Cá não será demasiadamente punido. Mas contra equipas com outros "artistas" vai ser comido muitas vezes.

Adaptar aos contextos é o que temos tido desde o Jesus e corre sempre mal. Porque o Benfica não pode andar ao sabor dos jogadores que tem. Os jogadores é que tem de entrar dentro do projeto.

O campeão este ano, ao que tudo indica, será o Benfica ou o Sporting. Ambos os casos são de treinadores de uma só ideia e que não se adaptam, os jogadores é que tem de se adaptar às ideias. Está errado? Eu não acho. O que acho é que o 4º lugar do Sporting e o muito provável 2º ou 3º do Benfica deste ano é consequência de uma má preparação e não de uma ideia errada.
Sim da ideia não será, até porque a única coisa que ele ja provou no Benfica é que consegue fazer algo bom se reunidas as condições quase perfeitas. Agora concordo o Benfica falhou completamente no mercado. Mas o Benfica tem condições de lutar quantas vezes realmente pelo titulo em 5 anos neste registo que o treinador precisa? Este ano falhou-se, no ano que vem conseguem-se essas tais condições tão especificas? e no ano a seguir? é bonito ter-se uma ideia fixa que ate verdade seja dita bem agradável, mas a pergunta é, é sustentável para a exigência do Benfica?

Eu quero acreditar que sim. O planeamento desta época foi tenebroso.

A ideia que o treinador parecia ter era: GR, Bah, António, Otamendi, Jurasek, Tino, Kokçu, Di Maria, Aursnes, Rafa e Ramos.

Quantas vezes vimos isto ou sequer parecido? Nunca provavelmente. E por muitos e diferentes motivos. Lesão do Bah (impossível um clube bem gerido atacar uma época só com um lateral), incapacidade de adaptação do Jurasek (o substituto esteve sempre lesionado), aparecimento do Neves (aqui até acaba por ser um plus), Aursnes nunca jogou ali porque estava a tapar um buraco e o Ramos é vendido na semana da Supertaça.

O "plano" existiu. Só não foi cumprido por uma série de factores. Alguns são culpa dele, outros culpa da estrutura, outros culpa do "azar". Mas não há treinador que consiga implementar as suas ideias com tanta dificuldade. E por isso, se conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões, merece o benefício da dúvida. Até porque, volto a dizer, não está tudo assim tão mal como dizem.

pedro16

Quer seja campeão ou não para mim é bastante claro que no final da época o deixava sair.
Ou melhor arranjaria alguém que o viesse buscar para evitar ter que pagar algo para o mandar embora.
Treinador limitadíssimo em termos táticos,sabe jogar apenas de uma maneira e depois é troca de jogador por jogador para na individualidade resolver o que a equipa não consegue.
Treinador casmurro não ouve ninguém basta ver durante os jogos não tira uma opinião sequer com os seus adjuntos.
Precisa de tantos adjuntos para quê então?? Para pôr pinos no chão nos treinos?
Pke se não servem sequer para troca de ideias durante o jogo então é malta basicamente inútil!
É um treinador completamente desfasado da realidade do futebol português e até da realidade Benfica quando um treinador diz que não é vergonha perder com Estoril ou festeja um empate em Guimarães numa luta apertadissima pelo título é alguém que não tem a mínima noção do clube onde está do país onde está e da exigência que tal requer.



MTrigueiros

Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:38
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:31
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:29
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:27
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:23
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:16
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:06
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:03
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:01
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:00
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 11:58
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 11:56
Citação de: tiago1991 em 13 de Fevereiro de 2024, 11:50
Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 11:21
Citação de: O cota do bigode em 13 de Fevereiro de 2024, 11:07Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta
Isso é mais lá para cima.
O Schmidt pode andar perdido das ideias e a ter opções surreais mas a postura dele é à Benfica. Nisso nada a dizer.
Não é por andar ali no banco a esbracejar e a dizer caralhadas que as coisas vão melhorar.

um treinador que diz que não é vergonha perder contra o Estoril têm postura à Benfica?

Temos mesmo de rever os padrões que queremos para o clube.

O homem resignou-se e aceitou a derrota. O que era suposto fazer? Dar numa de Conceição e começar a disparar em todas as direções? Até internas se fosse preciso.

Temos de aceitar.

Não é verdade?

Infelizmente, é verdade. Temos de aceitar que não fomos eficazes e não fomos competentes nos penaltis. Trabalhar para correr melhor na próxima vez.

Era suposto fazer o quê? Esbracejar? Bater na relva com muita força? Bater no peito? Já sei! Ajoelhar?
E olhar para os erros estratégicos e corrigir nos jogos a seguir não faz parte?

E não corrigiu? Tirando o jogo agora em Guimarães, não foi ajustando a equipa face às necessidades do jogo ou da equipa?

E este jogo em Guimarães, pese embora tenha sido PÉSSIMO, tem um grande senão. O relvado não permitia ao Benfica colocar em prática a sua ideia de jogo. E eu fui e continuo a ser totalmente CONTRA um Benfica sem avançado. Posso e critico as opções. Não coloco tudo em causa nem destrato um homem por causa de algumas más decisões.
Mas agora neste jogo voltou ao mesmo e ainda acrescentou mais incoerências! Não transmite o minimo controlo da situação. Jogos correr mal sempre vai acontecer nem que estejas a jogar o mulher futebol de sempre. Agora esta falta de "rumo" estás sempre demasiado perto de correr mal

Voltou e é fácil perceber porquê. Aliás, ele explicou.

Eu não concordo, até porque o relvado não dava para fazer o que ele queria, mas caso estivesse em condições, era uma ideia. Para mim, era uma ideia falhada, mas não foi por feelings ou gestão de balneários. Tinha uma ideia que queria aplicar e não deu.

A questão da gestão, também é fácil de explicar. A equipa precisa de confiança e não a tem fruto desta inconsistência de andar sempre remendada. Precisa de uma série positiva de jogos a ganhar e jogar bem e isso não cai do céu. É preciso trablhar bem e depois uma ponta de sorte. Não estamos a ter nem uma coisa nem outra, parece-me.
Mas assim vamos aceitar estar sempre sujeitos a um feeling completamente desfasado da realidade e que já deveria ter percebido que simplesmente não resulta. Um clube que luta para ser campeão em portugal tem de jogar com uma estratégia para ganhar em todos os campos, salvo raras exceções em caso de reta final de campeonato, logo só isso ridiculariza a opção dele em guimarães  e nem vou falar do estado do relvado e ele manter essa "luz" na mesma porque ai já dá aquele sentimento cringe.

Aliás vou ser direto ele nunca soube lidar com a perda do Enzo. E em 2024 treinadores "presos" fazem parte da historia passada.  It's evolution baby

Não soube ele, nem saberia ninguém.

De um ano para o outro perde os dois jogadores mais importantes na construção e um dos mais importantes na pressão. Todos mal substituídos.

Lamento mas não há milagres. Ele aparentemente tinha um plano alternativo mas nunca o conseguiu colocar em prática porque não teve o plantel disponível para isso.
Se é Treinador, então tem de montar a equipa de forma que "funcione" o trabalho dele é dar "conforto" aos jogadores para conseguirem o melhor rendimento possível. O tempo do pontapé para a frente ficou para trás há uns anos. Agora qualquer treinador sabe ler a organização defensiva e ofensiva de outra equipa. A questão é que ele fora do registo dele fica perdido.

Mas ele tentou. Só não conseguiu aplicar o que queria.

A questão de ficar "perdido" concordo, mas quem o conhecia sabia que era assim. Aliás, eu acho que isso é que tornou a opção Schmidt interessante. Era (e é) um homem que vai morrer com as suas ideias e as suas ideias são boas para um Benfica dominador. Precisa das peças certas, mas se as tiver, vamos ser sempre muito fortes.

Eu enquanto adepto tenho é de perceber isso. Ele não pode ser Klopp quando precisamos de futebol ofensivo e depois ser Trapattoni para ter uma equipa mais defensiva e organizada. Temos de aceitar que, com Schmidt, vai ser sempre assim.

Podem não gostar, é legítimo. Mas não é legítimo ser só elogios e "faz-me um filho" quando a equipa está a carburar e depois, com as mesmas ideias e resultados diferentes, "és um burro do crl teimoso vai-te embora".
Vendo desse ponto de vista não é o tipo de treinador que EU gostaria de ver no Benfica. Sou da opinião que treinadores com mais "dinâmica" servem sempre melhor um clube como o Benfica.

O que é essa "dinâmica"? Só para eu entender.
Basicamente capacidade de adaptação tática á matéria prima disponível e á realidade. Um pequeno exemplo é a bizonha tentativa de pressão alta sem "objetivo" e sem efeito e ele não consegue simplesmente se adaptar e pressinar mais baixo e alterar para pressão de apenas de condicionar a saída do adversário. mantem-se em pressão alta ainda nesta altura com risco máximo na tentativa de recuperação quando joga com demasiados jogadores na frente que nunca lhe vão dar isso. NUNCA. já se deveria ter adaptado á muito mas continua a expor demasiado a equipa para nada. Cá não será demasiadamente punido. Mas contra equipas com outros "artistas" vai ser comido muitas vezes.

Entretanto até me lembrei que aqui o TEIMOSO mudou para um 3x4x3 para tentar mudar o rumo das coisas.

Correu mal? Claro que sim, o plantel não estava construído para isso. Mas a verdade é que tentou adaptar-se e mudar o rumo. Não meteu as mãos nos bolsos e deixa estar, como muitos dizem erradamente.

_fv_

Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:57
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:52
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:47
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:38
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:31
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:29
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:27
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:23
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:16
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:06
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:03
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:01
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:00
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 11:58
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 11:56
Citação de: tiago1991 em 13 de Fevereiro de 2024, 11:50
Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 11:21
Citação de: O cota do bigode em 13 de Fevereiro de 2024, 11:07Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta
Isso é mais lá para cima.
O Schmidt pode andar perdido das ideias e a ter opções surreais mas a postura dele é à Benfica. Nisso nada a dizer.
Não é por andar ali no banco a esbracejar e a dizer caralhadas que as coisas vão melhorar.

um treinador que diz que não é vergonha perder contra o Estoril têm postura à Benfica?

Temos mesmo de rever os padrões que queremos para o clube.

O homem resignou-se e aceitou a derrota. O que era suposto fazer? Dar numa de Conceição e começar a disparar em todas as direções? Até internas se fosse preciso.

Temos de aceitar.

Não é verdade?

Infelizmente, é verdade. Temos de aceitar que não fomos eficazes e não fomos competentes nos penaltis. Trabalhar para correr melhor na próxima vez.

Era suposto fazer o quê? Esbracejar? Bater na relva com muita força? Bater no peito? Já sei! Ajoelhar?
E olhar para os erros estratégicos e corrigir nos jogos a seguir não faz parte?

E não corrigiu? Tirando o jogo agora em Guimarães, não foi ajustando a equipa face às necessidades do jogo ou da equipa?

E este jogo em Guimarães, pese embora tenha sido PÉSSIMO, tem um grande senão. O relvado não permitia ao Benfica colocar em prática a sua ideia de jogo. E eu fui e continuo a ser totalmente CONTRA um Benfica sem avançado. Posso e critico as opções. Não coloco tudo em causa nem destrato um homem por causa de algumas más decisões.
Mas agora neste jogo voltou ao mesmo e ainda acrescentou mais incoerências! Não transmite o minimo controlo da situação. Jogos correr mal sempre vai acontecer nem que estejas a jogar o mulher futebol de sempre. Agora esta falta de "rumo" estás sempre demasiado perto de correr mal

Voltou e é fácil perceber porquê. Aliás, ele explicou.

Eu não concordo, até porque o relvado não dava para fazer o que ele queria, mas caso estivesse em condições, era uma ideia. Para mim, era uma ideia falhada, mas não foi por feelings ou gestão de balneários. Tinha uma ideia que queria aplicar e não deu.

A questão da gestão, também é fácil de explicar. A equipa precisa de confiança e não a tem fruto desta inconsistência de andar sempre remendada. Precisa de uma série positiva de jogos a ganhar e jogar bem e isso não cai do céu. É preciso trablhar bem e depois uma ponta de sorte. Não estamos a ter nem uma coisa nem outra, parece-me.
Mas assim vamos aceitar estar sempre sujeitos a um feeling completamente desfasado da realidade e que já deveria ter percebido que simplesmente não resulta. Um clube que luta para ser campeão em portugal tem de jogar com uma estratégia para ganhar em todos os campos, salvo raras exceções em caso de reta final de campeonato, logo só isso ridiculariza a opção dele em guimarães  e nem vou falar do estado do relvado e ele manter essa "luz" na mesma porque ai já dá aquele sentimento cringe.

Aliás vou ser direto ele nunca soube lidar com a perda do Enzo. E em 2024 treinadores "presos" fazem parte da historia passada.  It's evolution baby

Não soube ele, nem saberia ninguém.

De um ano para o outro perde os dois jogadores mais importantes na construção e um dos mais importantes na pressão. Todos mal substituídos.

Lamento mas não há milagres. Ele aparentemente tinha um plano alternativo mas nunca o conseguiu colocar em prática porque não teve o plantel disponível para isso.
Se é Treinador, então tem de montar a equipa de forma que "funcione" o trabalho dele é dar "conforto" aos jogadores para conseguirem o melhor rendimento possível. O tempo do pontapé para a frente ficou para trás há uns anos. Agora qualquer treinador sabe ler a organização defensiva e ofensiva de outra equipa. A questão é que ele fora do registo dele fica perdido.

Mas ele tentou. Só não conseguiu aplicar o que queria.

A questão de ficar "perdido" concordo, mas quem o conhecia sabia que era assim. Aliás, eu acho que isso é que tornou a opção Schmidt interessante. Era (e é) um homem que vai morrer com as suas ideias e as suas ideias são boas para um Benfica dominador. Precisa das peças certas, mas se as tiver, vamos ser sempre muito fortes.

Eu enquanto adepto tenho é de perceber isso. Ele não pode ser Klopp quando precisamos de futebol ofensivo e depois ser Trapattoni para ter uma equipa mais defensiva e organizada. Temos de aceitar que, com Schmidt, vai ser sempre assim.

Podem não gostar, é legítimo. Mas não é legítimo ser só elogios e "faz-me um filho" quando a equipa está a carburar e depois, com as mesmas ideias e resultados diferentes, "és um burro do crl teimoso vai-te embora".
Vendo desse ponto de vista não é o tipo de treinador que EU gostaria de ver no Benfica. Sou da opinião que treinadores com mais "dinâmica" servem sempre melhor um clube como o Benfica.

O que é essa "dinâmica"? Só para eu entender.
Basicamente capacidade de adaptação tática á matéria prima disponível e á realidade. Um pequeno exemplo é a bizonha tentativa de pressão alta sem "objetivo" e sem efeito e ele não consegue simplesmente se adaptar e pressinar mais baixo e alterar para pressão de apenas de condicionar a saída do adversário. mantem-se em pressão alta ainda nesta altura com risco máximo na tentativa de recuperação quando joga com demasiados jogadores na frente que nunca lhe vão dar isso. NUNCA. já se deveria ter adaptado á muito mas continua a expor demasiado a equipa para nada. Cá não será demasiadamente punido. Mas contra equipas com outros "artistas" vai ser comido muitas vezes.

Adaptar aos contextos é o que temos tido desde o Jesus e corre sempre mal. Porque o Benfica não pode andar ao sabor dos jogadores que tem. Os jogadores é que tem de entrar dentro do projeto.

O campeão este ano, ao que tudo indica, será o Benfica ou o Sporting. Ambos os casos são de treinadores de uma só ideia e que não se adaptam, os jogadores é que tem de se adaptar às ideias. Está errado? Eu não acho. O que acho é que o 4º lugar do Sporting e o muito provável 2º ou 3º do Benfica deste ano é consequência de uma má preparação e não de uma ideia errada.
Sim da ideia não será, até porque a única coisa que ele ja provou no Benfica é que consegue fazer algo bom se reunidas as condições quase perfeitas. Agora concordo o Benfica falhou completamente no mercado. Mas o Benfica tem condições de lutar quantas vezes realmente pelo titulo em 5 anos neste registo que o treinador precisa? Este ano falhou-se, no ano que vem conseguem-se essas tais condições tão especificas? e no ano a seguir? é bonito ter-se uma ideia fixa que ate verdade seja dita bem agradável, mas a pergunta é, é sustentável para a exigência do Benfica?

Eu quero acreditar que sim. O planeamento desta época foi tenebroso.

A ideia que o treinador parecia ter era: GR, Bah, António, Otamendi, Jurasek, Tino, Kokçu, Di Maria, Aursnes, Rafa e Ramos.

Quantas vezes vimos isto ou sequer parecido? Nunca provavelmente. E por muitos e diferentes motivos. Lesão do Bah (impossível um clube bem gerido atacar uma época só com um lateral), incapacidade de adaptação do Jurasek (o substituto esteve sempre lesionado), aparecimento do Neves (aqui até acaba por ser um plus), Aursnes nunca jogou ali porque estava a tapar um buraco e o Ramos é vendido na semana da Supertaça.

O "plano" existiu. Só não foi cumprido por uma série de factores. Alguns são culpa dele, outros culpa da estrutura, outros culpa do "azar". Mas não há treinador que consiga implementar as suas ideias com tanta dificuldade. E por isso, se conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões, merece o benefício da dúvida. Até porque, volto a dizer, não está tudo assim tão mal como dizem.
Eu concordo contigo em muita coisa em relação a "filosofia" (ideia). Mas as decisões dele perante as dificuldades é que me preocupam muito. Esta opção já doentia pelo J.Mario tiram-me tanta esperança nele! é que naquela função o J. Mario não lhe dá nada em termos da estratégia, não é um Di Maria na decisão e   fica a anos luz de um neves no momento defensivo, ou seja não lhe dá NADA e ele insiste é que nem que a certa altura que as opções eram menos que metia o gouveia, pelo menos dava-lhe reação a perda.

Sexta-Feira

Nem é preciso recorrer a argumentos táticos para justificar a incompatibilidade deste homem e o Benfica.
Se recorrermos ao trabalho no terreno dele é quase impossível justificar algo que seja.

Mas ele morre pela mentalidade e falta de respeito que tem pelo clube e os adeptos.
Falta de respeito por aquilo que diz e falta de respeito por vulgarizar um clube desta dimensão europeia.

Fases como "temos de aceitar", "não é vergonha ser eliminado por Estoril", "os adeptos que não gostam, que fiquem em casa"...

Enfim, poderia estar aqui tempo sem fim a citar as barbaridades que esse homem já disse pela boca fora.

Aliás só um presidente sem noção ou falta de sangue nas veias admitiria que ele continuasse a ser treinador depois de mandar os adeptos para casa.
Depois desse triste espetáculo, só reforçou ainda mais a falta de respeito e indiferença do treinador perante o clube e os associados.

cipri_slb

Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:51
Citação de: cipri_slb em 13 de Fevereiro de 2024, 12:40Embora reconheça a mudança que ele trouxe para o Benfica, muito mais competência no mercado e limpou alguns dos problemas que tínhamos no balneário.

Não se pode perdoar-lhe não ser campeão está época por empatar com Casa Pia, Farense...

O banco do Sporting é de rir, tínhamos obrigação de estar a fazer um campeonato melhor que o deles.

Essa ideia de termos de fazer muito melhor que o Sporting está ao nível da "péssima segunda volta" do ano passado.

O Sporting até agora perdeu apenas mais um ponto do que o super Benfica do ano passado por esta altura. E provavelmente esse ponto está no jogo com o Benfica.

Ou seja, estamos a pedir que o Benfica seja melhor que o melhor Benfica dos últimos anos. Não é algo incoerente?

Isto falando apenas de números, claro. A nível exibicional podemos, devemos e temos de fazer muito melhor.

Esquecendo o Sporting, nao e justificavel termos perdido pontos com o Casa Pia e com o Farense em casa.

E a verdade e que bastava isso para estarmos mais confortaveis na frente.

_fv_

Citação de: cipri_slb em 13 de Fevereiro de 2024, 13:11
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:51
Citação de: cipri_slb em 13 de Fevereiro de 2024, 12:40Embora reconheça a mudança que ele trouxe para o Benfica, muito mais competência no mercado e limpou alguns dos problemas que tínhamos no balneário.

Não se pode perdoar-lhe não ser campeão está época por empatar com Casa Pia, Farense...

O banco do Sporting é de rir, tínhamos obrigação de estar a fazer um campeonato melhor que o deles.

Essa ideia de termos de fazer muito melhor que o Sporting está ao nível da "péssima segunda volta" do ano passado.

O Sporting até agora perdeu apenas mais um ponto do que o super Benfica do ano passado por esta altura. E provavelmente esse ponto está no jogo com o Benfica.

Ou seja, estamos a pedir que o Benfica seja melhor que o melhor Benfica dos últimos anos. Não é algo incoerente?

Isto falando apenas de números, claro. A nível exibicional podemos, devemos e temos de fazer muito melhor.

Esquecendo o Sporting, nao e justificavel termos perdido pontos com o Casa Pia e com o Farense em casa.

E a verdade e que bastava isso para estarmos mais confortaveis na frente.
Eu diria de outra forma, possivel perder pontos é sempre, é um jogo. Agora como perdemos é que é nadmissivel principalmente contra o casa pia. E a forma como vimos jogando aumenta drasticamente a probabilidade de acontecer mais vezes.

pedro16

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 13:07Nem é preciso recorrer a argumentos táticos para justificar a incompatibilidade deste homem e o Benfica.
Se recorrermos ao trabalho no terreno dele é quase impossível justificar algo que seja.

Mas ele morre pela mentalidade e falta de respeito que tem pelo clube e os adeptos.
Falta de respeito por aquilo que diz e falta de respeito por vulgarizar um clube desta dimensão europeia.

Fases como "temos de aceitar", "não é vergonha ser eliminado por Estoril", "os adeptos que não gostam, que fiquem em casa"...

Enfim, poderia estar aqui tempo sem fim a citar as barbaridades que esse homem já disse pela boca fora.

Aliás só um presidente sem noção ou falta de sangue nas veias admitiria que ele continuasse a ser treinador depois de mandar os adeptos para casa.
Depois desse triste espetáculo, só reforçou ainda mais a falta de respeito e indiferença do treinador perante o clube e os associados.

Como já disse Schmidt é um homem completamente desfasado da realidade do futebol português e da realidade que é treinar o Benfica.
E pior é que ninguém parece ser capaz de o chamar atenção sobre isso.
Basta ver que nem os seus adjuntos têm "ordens" para partilhar ideias táticas durante um jogo quanto mais alguém lhe chamar á atenção para o discurso e a exigência que é treinar o Benfica.
Que é sim uma vergonha perder com o Estoril e que não festejamos empates em Guimarães especialmente quando se perde terreno numa luta renhida pelo título.
Tudo isto num jogo com opções inacreditáveis em termos de onze e substituições.
Para mim é claro seja qual for o desfecho da época trataria de arranjar um clube que o viesse buscar para evitar ter que pagar seja o que fôr.

Sexta-Feira

Citação de: pedro16 em 13 de Fevereiro de 2024, 13:14
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 13:07Nem é preciso recorrer a argumentos táticos para justificar a incompatibilidade deste homem e o Benfica.
Se recorrermos ao trabalho no terreno dele é quase impossível justificar algo que seja.

Mas ele morre pela mentalidade e falta de respeito que tem pelo clube e os adeptos.
Falta de respeito por aquilo que diz e falta de respeito por vulgarizar um clube desta dimensão europeia.

Fases como "temos de aceitar", "não é vergonha ser eliminado por Estoril", "os adeptos que não gostam, que fiquem em casa"...

Enfim, poderia estar aqui tempo sem fim a citar as barbaridades que esse homem já disse pela boca fora.

Aliás só um presidente sem noção ou falta de sangue nas veias admitiria que ele continuasse a ser treinador depois de mandar os adeptos para casa.
Depois desse triste espetáculo, só reforçou ainda mais a falta de respeito e indiferença do treinador perante o clube e os associados.

Como já disse Schmidt é um homem completamente desfasado da realidade do futebol português e da realidade que é treinar o Benfica.
E pior é que ninguém parece ser capaz de o chamar atenção sobre isso.
Basta ver que nem os seus adjuntos têm "ordens" para partilhar ideias táticas durante um jogo quanto mais alguém lhe chamar á atenção para o discurso e a exigência que é treinar o Benfica.
Que é sim uma vergonha perder com o Estoril e que não festejamos empates em Guimarães especialmente quando se perde terreno numa luta renhida pelo título.
Tudo isto num jogo com opções inacreditáveis em termos de onze e substituições.
Para mim é claro seja qual for o desfecho da época trataria de arranjar um clube que o viesse buscar para evitar ter que pagar seja o que fôr.

Obviamente que tem de sair.
Aliás, já deveria ter saído!

Mas o medo, o pensar pequeno, a falta de coragem tolda a mente de muita gente.

Mas como já referi num tópico anterior, esse passo já deveria ter sido dado.
Fazê-lo agora é irrelevante. O timing passou e o Benfica caiu numa época que não vai ganhar absolutamente nada.

Innuendo

Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:57
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:52
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:47
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:38
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:31
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:29
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:27
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:23
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:16
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:06
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:03
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:01
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:00
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 11:58
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 11:56
Citação de: tiago1991 em 13 de Fevereiro de 2024, 11:50
Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 11:21
Citação de: O cota do bigode em 13 de Fevereiro de 2024, 11:07Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta
Isso é mais lá para cima.
O Schmidt pode andar perdido das ideias e a ter opções surreais mas a postura dele é à Benfica. Nisso nada a dizer.
Não é por andar ali no banco a esbracejar e a dizer caralhadas que as coisas vão melhorar.

um treinador que diz que não é vergonha perder contra o Estoril têm postura à Benfica?

Temos mesmo de rever os padrões que queremos para o clube.

O homem resignou-se e aceitou a derrota. O que era suposto fazer? Dar numa de Conceição e começar a disparar em todas as direções? Até internas se fosse preciso.

Temos de aceitar.

Não é verdade?

Infelizmente, é verdade. Temos de aceitar que não fomos eficazes e não fomos competentes nos penaltis. Trabalhar para correr melhor na próxima vez.

Era suposto fazer o quê? Esbracejar? Bater na relva com muita força? Bater no peito? Já sei! Ajoelhar?
E olhar para os erros estratégicos e corrigir nos jogos a seguir não faz parte?

E não corrigiu? Tirando o jogo agora em Guimarães, não foi ajustando a equipa face às necessidades do jogo ou da equipa?

E este jogo em Guimarães, pese embora tenha sido PÉSSIMO, tem um grande senão. O relvado não permitia ao Benfica colocar em prática a sua ideia de jogo. E eu fui e continuo a ser totalmente CONTRA um Benfica sem avançado. Posso e critico as opções. Não coloco tudo em causa nem destrato um homem por causa de algumas más decisões.
Mas agora neste jogo voltou ao mesmo e ainda acrescentou mais incoerências! Não transmite o minimo controlo da situação. Jogos correr mal sempre vai acontecer nem que estejas a jogar o mulher futebol de sempre. Agora esta falta de "rumo" estás sempre demasiado perto de correr mal

Voltou e é fácil perceber porquê. Aliás, ele explicou.

Eu não concordo, até porque o relvado não dava para fazer o que ele queria, mas caso estivesse em condições, era uma ideia. Para mim, era uma ideia falhada, mas não foi por feelings ou gestão de balneários. Tinha uma ideia que queria aplicar e não deu.

A questão da gestão, também é fácil de explicar. A equipa precisa de confiança e não a tem fruto desta inconsistência de andar sempre remendada. Precisa de uma série positiva de jogos a ganhar e jogar bem e isso não cai do céu. É preciso trablhar bem e depois uma ponta de sorte. Não estamos a ter nem uma coisa nem outra, parece-me.
Mas assim vamos aceitar estar sempre sujeitos a um feeling completamente desfasado da realidade e que já deveria ter percebido que simplesmente não resulta. Um clube que luta para ser campeão em portugal tem de jogar com uma estratégia para ganhar em todos os campos, salvo raras exceções em caso de reta final de campeonato, logo só isso ridiculariza a opção dele em guimarães  e nem vou falar do estado do relvado e ele manter essa "luz" na mesma porque ai já dá aquele sentimento cringe.

Aliás vou ser direto ele nunca soube lidar com a perda do Enzo. E em 2024 treinadores "presos" fazem parte da historia passada.  It's evolution baby

Não soube ele, nem saberia ninguém.

De um ano para o outro perde os dois jogadores mais importantes na construção e um dos mais importantes na pressão. Todos mal substituídos.

Lamento mas não há milagres. Ele aparentemente tinha um plano alternativo mas nunca o conseguiu colocar em prática porque não teve o plantel disponível para isso.
Se é Treinador, então tem de montar a equipa de forma que "funcione" o trabalho dele é dar "conforto" aos jogadores para conseguirem o melhor rendimento possível. O tempo do pontapé para a frente ficou para trás há uns anos. Agora qualquer treinador sabe ler a organização defensiva e ofensiva de outra equipa. A questão é que ele fora do registo dele fica perdido.

Mas ele tentou. Só não conseguiu aplicar o que queria.

A questão de ficar "perdido" concordo, mas quem o conhecia sabia que era assim. Aliás, eu acho que isso é que tornou a opção Schmidt interessante. Era (e é) um homem que vai morrer com as suas ideias e as suas ideias são boas para um Benfica dominador. Precisa das peças certas, mas se as tiver, vamos ser sempre muito fortes.

Eu enquanto adepto tenho é de perceber isso. Ele não pode ser Klopp quando precisamos de futebol ofensivo e depois ser Trapattoni para ter uma equipa mais defensiva e organizada. Temos de aceitar que, com Schmidt, vai ser sempre assim.

Podem não gostar, é legítimo. Mas não é legítimo ser só elogios e "faz-me um filho" quando a equipa está a carburar e depois, com as mesmas ideias e resultados diferentes, "és um burro do crl teimoso vai-te embora".
Vendo desse ponto de vista não é o tipo de treinador que EU gostaria de ver no Benfica. Sou da opinião que treinadores com mais "dinâmica" servem sempre melhor um clube como o Benfica.

O que é essa "dinâmica"? Só para eu entender.
Basicamente capacidade de adaptação tática á matéria prima disponível e á realidade. Um pequeno exemplo é a bizonha tentativa de pressão alta sem "objetivo" e sem efeito e ele não consegue simplesmente se adaptar e pressinar mais baixo e alterar para pressão de apenas de condicionar a saída do adversário. mantem-se em pressão alta ainda nesta altura com risco máximo na tentativa de recuperação quando joga com demasiados jogadores na frente que nunca lhe vão dar isso. NUNCA. já se deveria ter adaptado á muito mas continua a expor demasiado a equipa para nada. Cá não será demasiadamente punido. Mas contra equipas com outros "artistas" vai ser comido muitas vezes.

Adaptar aos contextos é o que temos tido desde o Jesus e corre sempre mal. Porque o Benfica não pode andar ao sabor dos jogadores que tem. Os jogadores é que tem de entrar dentro do projeto.

O campeão este ano, ao que tudo indica, será o Benfica ou o Sporting. Ambos os casos são de treinadores de uma só ideia e que não se adaptam, os jogadores é que tem de se adaptar às ideias. Está errado? Eu não acho. O que acho é que o 4º lugar do Sporting e o muito provável 2º ou 3º do Benfica deste ano é consequência de uma má preparação e não de uma ideia errada.
Sim da ideia não será, até porque a única coisa que ele ja provou no Benfica é que consegue fazer algo bom se reunidas as condições quase perfeitas. Agora concordo o Benfica falhou completamente no mercado. Mas o Benfica tem condições de lutar quantas vezes realmente pelo titulo em 5 anos neste registo que o treinador precisa? Este ano falhou-se, no ano que vem conseguem-se essas tais condições tão especificas? e no ano a seguir? é bonito ter-se uma ideia fixa que ate verdade seja dita bem agradável, mas a pergunta é, é sustentável para a exigência do Benfica?

Eu quero acreditar que sim. O planeamento desta época foi tenebroso.

A ideia que o treinador parecia ter era: GR, Bah, António, Otamendi, Jurasek, Tino, Kokçu, Di Maria, Aursnes, Rafa e Ramos.

Quantas vezes vimos isto ou sequer parecido? Nunca provavelmente. E por muitos e diferentes motivos. Lesão do Bah (impossível um clube bem gerido atacar uma época só com um lateral), incapacidade de adaptação do Jurasek (o substituto esteve sempre lesionado), aparecimento do Neves (aqui até acaba por ser um plus), Aursnes nunca jogou ali porque estava a tapar um buraco e o Ramos é vendido na semana da Supertaça.

O "plano" existiu. Só não foi cumprido por uma série de factores. Alguns são culpa dele, outros culpa da estrutura, outros culpa do "azar". Mas não há treinador que consiga implementar as suas ideias com tanta dificuldade. E por isso, se conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões, merece o benefício da dúvida. Até porque, volto a dizer, não está tudo assim tão mal como dizem.

O "plano" foi muito gizado com base em Kokçu ou ninguém.

A base da equipa titular transita do ano passado. As posições em que houve saídas foram "estrategicamente" reforçadas.

Jurasek fazia parte de um perfil completamente contra natura de aquisições, o treinador não foi certamente alheio a isso.

Tem dificuldade em implementar as suas ideias?

Eh pá, não.

Quer dizer, o ano passado, desconhecendo o contexto e com contratações que, aparentemente, não passaram pelo seu crivo (neres, por exemplo), conseguiu implementar as ideias, desta vez adaptado não consegue? Ou a diferença que um Enzo faz.

Azar ou falta de planeamento? Bah lesionou -se, tasse bem porque Aursnes é o melhor lateral em Portugal.

Deixemos as desculpas de lado e encaremos que estamos MUITO aquém do possível


MTrigueiros

Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 13:04
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:57
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:52
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:47
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:38
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:31
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:29
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:27
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:23
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:16
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:06
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:03
Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 12:01
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:00
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 11:58
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 11:56
Citação de: tiago1991 em 13 de Fevereiro de 2024, 11:50
Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 11:21
Citação de: O cota do bigode em 13 de Fevereiro de 2024, 11:07Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta
Isso é mais lá para cima.
O Schmidt pode andar perdido das ideias e a ter opções surreais mas a postura dele é à Benfica. Nisso nada a dizer.
Não é por andar ali no banco a esbracejar e a dizer caralhadas que as coisas vão melhorar.

um treinador que diz que não é vergonha perder contra o Estoril têm postura à Benfica?

Temos mesmo de rever os padrões que queremos para o clube.

O homem resignou-se e aceitou a derrota. O que era suposto fazer? Dar numa de Conceição e começar a disparar em todas as direções? Até internas se fosse preciso.

Temos de aceitar.

Não é verdade?

Infelizmente, é verdade. Temos de aceitar que não fomos eficazes e não fomos competentes nos penaltis. Trabalhar para correr melhor na próxima vez.

Era suposto fazer o quê? Esbracejar? Bater na relva com muita força? Bater no peito? Já sei! Ajoelhar?
E olhar para os erros estratégicos e corrigir nos jogos a seguir não faz parte?

E não corrigiu? Tirando o jogo agora em Guimarães, não foi ajustando a equipa face às necessidades do jogo ou da equipa?

E este jogo em Guimarães, pese embora tenha sido PÉSSIMO, tem um grande senão. O relvado não permitia ao Benfica colocar em prática a sua ideia de jogo. E eu fui e continuo a ser totalmente CONTRA um Benfica sem avançado. Posso e critico as opções. Não coloco tudo em causa nem destrato um homem por causa de algumas más decisões.
Mas agora neste jogo voltou ao mesmo e ainda acrescentou mais incoerências! Não transmite o minimo controlo da situação. Jogos correr mal sempre vai acontecer nem que estejas a jogar o mulher futebol de sempre. Agora esta falta de "rumo" estás sempre demasiado perto de correr mal

Voltou e é fácil perceber porquê. Aliás, ele explicou.

Eu não concordo, até porque o relvado não dava para fazer o que ele queria, mas caso estivesse em condições, era uma ideia. Para mim, era uma ideia falhada, mas não foi por feelings ou gestão de balneários. Tinha uma ideia que queria aplicar e não deu.

A questão da gestão, também é fácil de explicar. A equipa precisa de confiança e não a tem fruto desta inconsistência de andar sempre remendada. Precisa de uma série positiva de jogos a ganhar e jogar bem e isso não cai do céu. É preciso trablhar bem e depois uma ponta de sorte. Não estamos a ter nem uma coisa nem outra, parece-me.
Mas assim vamos aceitar estar sempre sujeitos a um feeling completamente desfasado da realidade e que já deveria ter percebido que simplesmente não resulta. Um clube que luta para ser campeão em portugal tem de jogar com uma estratégia para ganhar em todos os campos, salvo raras exceções em caso de reta final de campeonato, logo só isso ridiculariza a opção dele em guimarães  e nem vou falar do estado do relvado e ele manter essa "luz" na mesma porque ai já dá aquele sentimento cringe.

Aliás vou ser direto ele nunca soube lidar com a perda do Enzo. E em 2024 treinadores "presos" fazem parte da historia passada.  It's evolution baby

Não soube ele, nem saberia ninguém.

De um ano para o outro perde os dois jogadores mais importantes na construção e um dos mais importantes na pressão. Todos mal substituídos.

Lamento mas não há milagres. Ele aparentemente tinha um plano alternativo mas nunca o conseguiu colocar em prática porque não teve o plantel disponível para isso.
Se é Treinador, então tem de montar a equipa de forma que "funcione" o trabalho dele é dar "conforto" aos jogadores para conseguirem o melhor rendimento possível. O tempo do pontapé para a frente ficou para trás há uns anos. Agora qualquer treinador sabe ler a organização defensiva e ofensiva de outra equipa. A questão é que ele fora do registo dele fica perdido.

Mas ele tentou. Só não conseguiu aplicar o que queria.

A questão de ficar "perdido" concordo, mas quem o conhecia sabia que era assim. Aliás, eu acho que isso é que tornou a opção Schmidt interessante. Era (e é) um homem que vai morrer com as suas ideias e as suas ideias são boas para um Benfica dominador. Precisa das peças certas, mas se as tiver, vamos ser sempre muito fortes.

Eu enquanto adepto tenho é de perceber isso. Ele não pode ser Klopp quando precisamos de futebol ofensivo e depois ser Trapattoni para ter uma equipa mais defensiva e organizada. Temos de aceitar que, com Schmidt, vai ser sempre assim.

Podem não gostar, é legítimo. Mas não é legítimo ser só elogios e "faz-me um filho" quando a equipa está a carburar e depois, com as mesmas ideias e resultados diferentes, "és um burro do crl teimoso vai-te embora".
Vendo desse ponto de vista não é o tipo de treinador que EU gostaria de ver no Benfica. Sou da opinião que treinadores com mais "dinâmica" servem sempre melhor um clube como o Benfica.

O que é essa "dinâmica"? Só para eu entender.
Basicamente capacidade de adaptação tática á matéria prima disponível e á realidade. Um pequeno exemplo é a bizonha tentativa de pressão alta sem "objetivo" e sem efeito e ele não consegue simplesmente se adaptar e pressinar mais baixo e alterar para pressão de apenas de condicionar a saída do adversário. mantem-se em pressão alta ainda nesta altura com risco máximo na tentativa de recuperação quando joga com demasiados jogadores na frente que nunca lhe vão dar isso. NUNCA. já se deveria ter adaptado á muito mas continua a expor demasiado a equipa para nada. Cá não será demasiadamente punido. Mas contra equipas com outros "artistas" vai ser comido muitas vezes.

Adaptar aos contextos é o que temos tido desde o Jesus e corre sempre mal. Porque o Benfica não pode andar ao sabor dos jogadores que tem. Os jogadores é que tem de entrar dentro do projeto.

O campeão este ano, ao que tudo indica, será o Benfica ou o Sporting. Ambos os casos são de treinadores de uma só ideia e que não se adaptam, os jogadores é que tem de se adaptar às ideias. Está errado? Eu não acho. O que acho é que o 4º lugar do Sporting e o muito provável 2º ou 3º do Benfica deste ano é consequência de uma má preparação e não de uma ideia errada.
Sim da ideia não será, até porque a única coisa que ele ja provou no Benfica é que consegue fazer algo bom se reunidas as condições quase perfeitas. Agora concordo o Benfica falhou completamente no mercado. Mas o Benfica tem condições de lutar quantas vezes realmente pelo titulo em 5 anos neste registo que o treinador precisa? Este ano falhou-se, no ano que vem conseguem-se essas tais condições tão especificas? e no ano a seguir? é bonito ter-se uma ideia fixa que ate verdade seja dita bem agradável, mas a pergunta é, é sustentável para a exigência do Benfica?

Eu quero acreditar que sim. O planeamento desta época foi tenebroso.

A ideia que o treinador parecia ter era: GR, Bah, António, Otamendi, Jurasek, Tino, Kokçu, Di Maria, Aursnes, Rafa e Ramos.

Quantas vezes vimos isto ou sequer parecido? Nunca provavelmente. E por muitos e diferentes motivos. Lesão do Bah (impossível um clube bem gerido atacar uma época só com um lateral), incapacidade de adaptação do Jurasek (o substituto esteve sempre lesionado), aparecimento do Neves (aqui até acaba por ser um plus), Aursnes nunca jogou ali porque estava a tapar um buraco e o Ramos é vendido na semana da Supertaça.

O "plano" existiu. Só não foi cumprido por uma série de factores. Alguns são culpa dele, outros culpa da estrutura, outros culpa do "azar". Mas não há treinador que consiga implementar as suas ideias com tanta dificuldade. E por isso, se conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões, merece o benefício da dúvida. Até porque, volto a dizer, não está tudo assim tão mal como dizem.
Eu concordo contigo em muita coisa em relação a "filosofia" (ideia). Mas as decisões dele perante as dificuldades é que me preocupam muito. Esta opção já doentia pelo J.Mario tiram-me tanta esperança nele! é que naquela função o J. Mario não lhe dá nada em termos da estratégia, não é um Di Maria na decisão e   fica a anos luz de um neves no momento defensivo, ou seja não lhe dá NADA e ele insiste é que nem que a certa altura que as opções eram menos que metia o gouveia, pelo menos dava-lhe reação a perda.

O João Mário é o mesmo que o ano passado foi chave.

Está mal? Está. Mas qualquer pessoa que perceba o minimo de futebol percebe porque é ele a opção e não o Gouveia. E com isto não quero dizer que concordo. Só que ele quer estabilidade, controlo. Não quer vertigem e 1x1 o tempo todo, precisamente por saber que não tem estabilidade atrás para segurar essa ideia de jogo.

E por mim já tinha saído. Aliás, é o que vai acontecer muito em breve, por finalmente ter quem quer para aquela posição.

Citação de: cipri_slb em 13 de Fevereiro de 2024, 13:11
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 12:51
Citação de: cipri_slb em 13 de Fevereiro de 2024, 12:40Embora reconheça a mudança que ele trouxe para o Benfica, muito mais competência no mercado e limpou alguns dos problemas que tínhamos no balneário.

Não se pode perdoar-lhe não ser campeão está época por empatar com Casa Pia, Farense...

O banco do Sporting é de rir, tínhamos obrigação de estar a fazer um campeonato melhor que o deles.

Essa ideia de termos de fazer muito melhor que o Sporting está ao nível da "péssima segunda volta" do ano passado.

O Sporting até agora perdeu apenas mais um ponto do que o super Benfica do ano passado por esta altura. E provavelmente esse ponto está no jogo com o Benfica.

Ou seja, estamos a pedir que o Benfica seja melhor que o melhor Benfica dos últimos anos. Não é algo incoerente?

Isto falando apenas de números, claro. A nível exibicional podemos, devemos e temos de fazer muito melhor.

Esquecendo o Sporting, nao e justificavel termos perdido pontos com o Casa Pia e com o Farense em casa.

E a verdade e que bastava isso para estarmos mais confortaveis na frente.

Isso faz parte do futebol. Posso pegar nos últimos 10/15 campeões e dar-te 1 ou 2 jogos desses por cada época.

Não podemos, é verdade, mas acontece em todo o Mundo.

E não podemos esquecer o Sporting, porque não jogamos sozinhos. Estarmos em 2º e acharmos que estamos no lodo, é muito por culpa do grande momento do Sporting também. Quando jogamos mal e o nosso rival direto joga o dobro ou triplo, faz-nos parecer ainda mais ridículos.

player12

No jogo de domingo entrou em campo com uma equipa para perder! é inadmissível,  praticamente quase toda a gente que percebe um pouco de futebol viu isso, só mostrou claramente o destreinador que é, espero que vá embora o mais rápido possível, por mim ia já hoje!

werty10

Não tem unhas para este plantel.

Ou se tem, há um ano que as corta muito curtas...

Slbstriker

Citação de: LuisPortugal em 13 de Fevereiro de 2024, 03:04
Citação de: Slbstriker em 12 de Fevereiro de 2024, 23:56Trubin
Bah
Otamendi
António Silva
Carreras
Florentino
João Neves
Aursnes
Di Maria
Rafa
Arthur Cabral


Deve ser muito difícil colocar esta equipa de início!!

Tirava o Rafa e metia o Neres.

Sim, o Neres podia ser opção no lugar do Rafa, ou mesmo do Di Maria, todos eles são jogadores que de um momento para o outro podem decidir jogos.