Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rlmfslb

d1keke

Citação de: zizou em 13 de Fevereiro de 2024, 17:36O Jesus foi campeão na época de estreia e depois esteve 3 anos sem ser campeão.
Por isso quem diz que se o Schmidt fosse um treinador português já estava despedido.
Tem toda a razão

A equipa dava chocolate..
Nos sabíamos que o Jesus era bom treinador.. tinha era outros defeitos

E depois ouve também aquele ano que não ganhamos nada mas fomos as finais todas..

Aqui com o Roger depois de janeiro do ano passado aonde existe futebol?

Soundwave

Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2024, 11:12
Citação de: Soundwave em 13 de Fevereiro de 2024, 08:00
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 23:05
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 21:09
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 16:02
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 14:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 11:15
Citação de: ruibenfica80 em 12 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 10:56Errou completamente no 11 inicial,mas como já escrevi este jogo seria sempre muito difícil.

Simplesmente não temos jogadores para ganhar um jogo de luta num terreno impraticável.

Até o J.Neves e o Fred estiveram irreconhecíveis, nunca conseguiram se adaptar ao terreno.

Sim!

Isto é verdade.

Não temos nenhum médio para jogar em batatal. Nem 1

Por acaso faz falta pelo menos 1 jogador de miolo com um perfil mais atlético. Um tanque de combate. Há muitas situações de jogo em que esse tipo de jogador se pode utilizar. E simplesmente não temos.

Perante isso a única hipótese era bater bola por cima do meio campo. Mas também faltou inteligência para fazer isso...

Um bocado falta de auto-crítica e de reconhecer as próprias fraquezas.

Mas só reconhecendo as nossas fraquezas é que podemos jogar de forma a esconder as mesmas.

Obviamente que no 11 inicial parece me que o j.mario e o Okcku nunca deviam ter jogado, mas ao intervalo ele colocou a suposta equipa que devia ter entrado de início ...e o resultado foi exactamente igual.
O pessoal tem que reconhecer que nunca íamos ganhar aquele jogo, não temos jogadores para aquilo, mas está na natureza humana procurar culpados.

Não há culpados.  :rir:

Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 14:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 11:15
Citação de: ruibenfica80 em 12 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 10:56Errou completamente no 11 inicial,mas como já escrevi este jogo seria sempre muito difícil.

Simplesmente não temos jogadores para ganhar um jogo de luta num terreno impraticável.

Até o J.Neves e o Fred estiveram irreconhecíveis, nunca conseguiram se adaptar ao terreno.

Sim!

Isto é verdade.

Não temos nenhum médio para jogar em batatal. Nem 1

Por acaso faz falta pelo menos 1 jogador de miolo com um perfil mais atlético. Um tanque de combate. Há muitas situações de jogo em que esse tipo de jogador se pode utilizar. E simplesmente não temos.

Perante isso a única hipótese era bater bola por cima do meio campo. Mas também faltou inteligência para fazer isso...

Um bocado falta de auto-crítica e de reconhecer as próprias fraquezas.

Mas só reconhecendo as nossas fraquezas é que podemos jogar de forma a esconder as mesmas.

Obviamente que no 11 inicial parece me que o j.mario e o Okcku nunca deviam ter jogado, mas ao intervalo ele colocou a suposta equipa que devia ter entrado de início ...e o resultado foi exactamente igual.
O pessoal tem que reconhecer que nunca íamos ganhar aquele jogo, não temos jogadores para aquilo, mas está na natureza humana procurar culpados.

Não há culpados.  :rir:

Se preferes acreditar que o 11 da segunda parte ganhava o jogo, ou que por este jogador em vez daquele nos ia fazer ganhar ,força nisso.

É esse o espírito. Estiveste meia hora a jogar em superioridade numérica mas não podias fazer absolutamente nada.

Acho que o melhor é mesmo vender todos os jogadores, todinhos, até às escolinhas, vender o CFC, vender o Estádio da Luz e alugar um campo na cidade universitária. Para jogadores escolhemos 11 gajos à sorte na rua, não é preciso mais porque o Roger Schmidt é para manter, claro. Esse é intocável.

é isso mesmo que eu disse.

Disseste que quem quiser acreditar que um ou outro jogador mudavam as coisas que acredite. Dá para dizer isso de tudo. Se não há nada para fazer nem sequer tentar mais vale desistir, antes isso que criticar o homem que tem o dever de fazer por isso. É o que tu dizes, não fujas das tuas palavras.

Mas até digo que ele errou no 11 inicial.

Agora naquele campo contra aquela equipa dificilmente conseguíamos melhor.
Não temos jogadores para uma guerra daquelas e basta ver que até o Fred e o Neves devem ter feito dos seus piores jogos.

Dificilmente conseguiríamos melhor não. Tentaram jogar no overload para a área ckm 2 ou 3 referências desde que se passou a jogar contra 10? Quantos criativos tínhamos em campo?

Sim, o mau tempo. E no entanto o Vitória parecia ser o candidato ao título.

zizou

Citação de: d1keke em 13 de Fevereiro de 2024, 20:16
Citação de: zizou em 13 de Fevereiro de 2024, 17:36O Jesus foi campeão na época de estreia e depois esteve 3 anos sem ser campeão.
Por isso quem diz que se o Schmidt fosse um treinador português já estava despedido.
Tem toda a razão

E depois ouve também aquele ano que não ganhamos nada mas fomos as finais todas..

Levamos 5-0 no dragao do villas boas.
Entre outra humilhações.
Tivemos períodos de bom futebol mas de muitas humilhações também.

d1keke

Citação de: zizou em 13 de Fevereiro de 2024, 20:21
Tem toda a razão

Entre outra humilhações.

Concordo..

Mas esse porto talvez era a melhor equipa de que me lembre.. tenho 35 anos e não me lembro de uma equipa aqui em Portugal melhor que aquela

zizou

Citação de: d1keke em 13 de Fevereiro de 2024, 20:23
Citação de: zizou em 13 de Fevereiro de 2024, 20:21
Tem toda a razão

Entre outra humilhações.

Concordo..

Mas esse porto talvez era a melhor equipa de que me lembre.. tenho 35 anos e não me lembro de uma equipa aqui em Portugal melhor que aquela
Happoel telaviv, entre outros.
Foi do 8 ao 80.

Elvis the Pelvis

A mim disse-me muito o 11 que entrou em Guimarães. Entrar num campo tradicionalmente difícil e pior, completamente encharcado, abdicando de gajos possantes fisicamente estilo o Cabral, para optar por pesos pluma como o Rafa e o João Mário, jogadores que previligiam um futebol de toque, foi de génio.

1979

Citação de: BARÃO1904 em 12 de Fevereiro de 2024, 23:18
Citação de: 1979 em 12 de Fevereiro de 2024, 22:53
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Fevereiro de 2024, 22:43Temos o melhor plantel ......
E claramente o pior treinador dos grandes.
Vamos ver se chega...

Tens nalguns setores...

E não tens seguramente o pior treinador.
Quem é o pior então?

Amorim

Festivus

Citação de: Soundwave em 13 de Fevereiro de 2024, 08:25
Citação de: Festivus em 12 de Fevereiro de 2024, 22:19
Citação de: Festivus em 11 de Fevereiro de 2024, 23:58Bem, por onde começar...

Toda a gente viu que o 11 foi um disparate, e como tal, acabámos por perder pontos hoje. E só não perdemos o jogo por um triz, pois mesmo com o Vitória de Guimarães reduzido a 10 não parecíamos estar por cima no jogo.

Sinceramente, estamos em Fevereiro e o Benfica continua a ser uma equipa irregular e sem deslumbrar mesmo quando vence. Os reforços de Janeiro parecem ser bons... mas de que nos valerão se o Roger voltar a repetir a gracinha de hoje? Já no ano passado o Tengstedt e o Scheldrjup mal jogaram apesar de virem como reforços de Janeiro, porque o Roger não confiava neles nem no banco de suplentes no geral. Por isso, por este andar, não estou a ver o Marcos Leonardo e o Rollheiser a começar muitos jogos esta época.

O Schmidt nunca foi o treinador perfeito. Ninguém o é. Mas como o Benfica fez uma primeira volta e uma Champions muito boa na época passada, o pessoal não se apercebeu dos seus defeitos logo. Desde a venda do Enzo que o Roger tem ficado cada vez mais exposto. Não defendo o seu despedimento, atenção. Mas se não formos campeões este ano, então acho que se devia pensar seriamente se ele tem condições para continuar ou não. Mas, como todos sabemos, o problema do Benfica não passa só pelo treinador, infelizmente. Fossem as coisas assim tão simples...

Mas deixemos o futebol propriamente dito de parte. Eu gostaria de abordar outro tema que me tem feito alguma confusão já há algumas semanas aqui no fórum. Preparem-se que eu tenho muito a dizer.

Portanto, o pessoal anda já a dizer desde praí Outubro que o Sporting está prestes a cair e tal, mas os lagartos não só voltaram a ganhar hoje como golearam o Braga. E o sueco, apesar de pouco cotado quando chegou, é o melhor marcador da liga e não estou a ver alguém a arredá-lo do posto. Contudo, os users aqui nofórum continuam apenas preocupados com o Porto. Tal como continuavam por esta altura em 2013/2014 e 2015/2016. E o FCP acabou em terceiro lugar nessas duas épocas, enquanto que os lagartos lutaram connosco pelo título até Maio.

Sinceramente, começa a ser um bocado ridículo como este fórum sobrestima o Porto e subestima o Sporting. Ainda mais quando o clube azul é uma casa a arder actualmente enquanto que os viscondes devem estar na fase mais estável que vi em toda a minha vida desde os tempos de 2000-2002. Já paravam de ver o Varandas como um mero palerma. Não sejam burros como os brunistas lagartos, desculpem lá.

O Benfica é o clube que não pode ter complexos com os rivais como eles têm conosco. Contudo, neste fórum vejo bastante complexo de inferioridade dos benfiquistas para com Porto e complexo de superioridade para com o Sporting. Que o Sporting é um clube mais pequeno que o Benfica isso qualquer pessoa com 2 dedos de testa consegue ver. Todos sabemos que títulos em bilhar, bowling, punheta e o crl que sa foda não contam. Até mesmo os lagartos fanáticos sabem isso lá bem no fundo. Ou acham que é apenas coincidência eles quererem ter 23 campeonatos nacionais em vez dos 19 que realmente têm?
Mas, voltando ao ponto principal, o Sporting não deixa de ser rival do Benfica. E a forma como vejo vários benfiquistas neste fórum, principalmente os do Norte do país, a falar do SCP é como se ele fosse um mero Belenenses ou Boavista. Pois, meus caros, o SCP continua a ser um clube grande no futebol nacional e bastou-lhes vencer aquele campeonato há 3 anos para voltarem a ficar mais fortes financeiramente. Portugal não é Inglaterra ou Itália. E os viscondes arriscam-se a ser campeões este ano por este andar da carruagem. E não a ficar mais 19 anos a chuchar no dedo como muitos previam.

Agora irão os benfiquistas do Norte dizer que nós os benfiquistas alfacinhas, alentejanos e algarvios também subestimámos o Porto durante anos. Não nego isso, mas acho que todos nós aqui em Lisboa, pelo menos, já percebemos há algum tempo que o Porto tem sido o nosso maior rival nestes últimos 40 anos. E, infelizmente, não podemos ignorar a realidade do palmarés deles ameaçar o nosso. Mas para isso não precisamos de descartar os lagartos também. Eles evidentemente que contam para o campeonato, ao contrário do que muitos benfiquistas lá de cima pensam. Lá porque vocês só conhecem meia-dúzia deles no distrito do Porto e no concelho de Guimarães, isso não representa o país inteiro. Eu aqui em Lisboa conheci menos de 50 portistas em todos os meus 33 anos de vida. E não me veem a falar deles como se fossem o Braga ou o Guimarães. E atenção que respeito imenso os benfiquistas do Norte e considero-os ainda mais apaixonados e ferrenhos que muitos benfiquistas aqui de Lisboa, pois viver a mais de 200 e tal km do clube do coração não deve ser nada fácil. Por isso, antes que venham com os ancinhos a arder, ninguém anda aqui a questionar o benfiquismo dos outros nem a dizer que uns são mais do que outros.

Cada época é algo única e história é feita todos os dias. Subestimar os adversários acaba sempre por nos causar dissabores no desporto. Enquanto continuarmos a esbanjar milhões cada época, metade deles em jogadores de qualidade algo duvidosa, vamos ter mais dissabores do que alegrias. Não é por se gastar mais dinheiro que automaticamente se tem melhor plantel e equipa. Correlação não implica causalidade.

Após o resultado de hoje do foculporto, tenho que realçar isto mais uma vez.

Tudo certeiro. Cada época é uma época e começam todos do zero, com o avançar vê-se quem é que conta para o título e as performances passadas contam muito pouco. E no entanto, quando os pijamas jogaram entre si e onde um empate beneficiava o Benfica e nos punha em primeiro lugar, só faltaram foguetes com a derrota dos andrades. Eu tenho sido um disco riscado neste assunto mas há demasiada gente que ainda não entendeu.

Pois. És tu e eu. Não seremos os únicos, mas devíamos ser mais.

Che1904

Tem toda a razão

Jesus é um otário...mas é mais treinador do que o Schmidt!!

Loopkin

Citação de: Elvis the Pelvis em 13 de Fevereiro de 2024, 20:13O Roger Schmidt sempre foi isto, qual é a surpresa? Mesmo no seu auge no Benfica(até Dezembro de 2022), era um treinador de um modelo só, que se funcionasse óptimo, se não funcionasse a coisa complicava-se. Além disso, foi sempre fraco a ler o jogo e muito mau nas substituições.

É um bom treinador, mas nada de extraordinário.

Alguém que tem dificuldades em ler o jogo pode ser considerado bom treinador?

Ler o jogo. Actuar quando a equipa está em dificuldades, não esperar 20 minutos para fazer a substituição óbvia. Não esperar pelo golo do adversário para mexer quando a equipa já está a ser massacrada há 15 minutos? Coisas supostamente simples.

Ele esperou 24 minutos para colocar o Neres e o Carreras em campo após a expulsão. Dos 63 aos 87'. Como é possível?

Como é que alguém que tem estas limitações(?) pode ser considerado bom treinador? Alguém que desde que o Enzo saiu parece perdido.

SLBenfica1904

Até simpatizava com o homem, mas revelou toda a sua teimosia que, quanto a mim, é um defeito tremendo. Foi o que fez não me deixar uma pontinha de saudades do Jesus e será o que me vai fazer não ter uma ponta de saudades dele.

merlim

Um gajo que diz que preparou aquela estratégia, em função do adversário, porque queria ter mais homens "entre linhas" seja lá isto o que for, e depois vi dizer que não deu por causa do terreno. Então mas ele só de pelo estado do terreno ao fim de 45 minutos. Não houve uma alminha que lhe dissese que aquilo não ia dar para jogar às fintinhas.

Woland

Citação de: player12 em 13 de Fevereiro de 2024, 20:09
Citação de: ShorBraga em 13 de Fevereiro de 2024, 19:41
Citação de: Woland em 13 de Fevereiro de 2024, 16:31
Citação de: ReiEusebio em 13 de Fevereiro de 2024, 16:01
Citação de: ShorBraga em 13 de Fevereiro de 2024, 15:03O Rui Costa disse que fez este investimento no mercado de inverno com a esperança de festejar títulos no final da época. Casa vez mais me parece que o melhor investimento era ter mandado embora o treinador.

Que se acabe com esta palhaçada e vão buscar o Aimar para treinar a equipa já na próxima época.

Aimar? Porquê o Aimar, podes explicar a tua opção?

Deve ser por isto :

Spoiler

Lionel Scaloni referiu que Pablo Aimar, que vestiu as cores do Benfica como jogador e atualmente é adjunto na seleção argentina e trabalha com os jovens, é a «cabeça pensadora» da albiceleste.

«O Pablo [Aimar] é a cabeça pensadora, é quem tem uma visão mais aberta, trabalha com os jovens e além de ser um amigo, acrescenta essa dose de tranquilidade e essência do jogo. Às vezes os treinadores ficam loucos com a tática e estratégia, e no final ele diz sempre: 'Se os bons jogam bem e os juntamos tudo vai ser mais fácil'. Às vezes dás voltas à cabeça e são eles que acabam por solucionar a questão. Um pouco do que acontecia há 25 anos. Não existiam tantas táticas e os jogadores solucionavam dentro de campo. Ele traz isso: 'Não fiques maluco'. É uma grande ajuda e trabalhar com amigos é sempre mais fácil».

[fechar]

https://www.abola.pt/futebol/noticias/pablo-aimar-e-a-cabeca-pensadora-da-selecao-argentina-scaloni-2024012620321585927

Eu já quero que o Aimar seja nosso treinador desde o dia em que deixou de ser nosso jogador. Claro que é impossível avaliar o trabalho dele como adjunto da Argentina ou nas camadas mais jovens... Tinha de ser uma aposta por convicção e não por CV, tal como o Sporting fez com o Amorim.

E depois do que vi em Guimarães não consigo acreditar que estamos no rumo certo para nada coisa nenhuma. 
Sinceramente duvido que fizesse pior, já estou a ficar farto deste futebol medíocre e mau do Schimdt que não entusiasma nada.

O Pablo Aimar pode dar num Xabi Alonso. O problema é que também pode dar num Andrea Pirlo. Nem todos os jogadores conhecidos pela inteligência em campo dão em bons treinadores.

O Aimar tem uma certa experiência nas seleções argentinas, mas mesmo assim seria uma aposta de risco para um clube como o Benfica. O próprio Roger Schmidt acabou por ser também uma aposta de risco, só com mais experiência em clubes mas sem grande palmarés. Estamos agora a pagar a fatura dessa decisão. Estariamos aqui todos mais descansados se o próximo treinador tivesse já créditos firmados, o Benfica já merecia um treinador com um grande T.

johnnybgood

Citação de: Che1904 em 13 de Fevereiro de 2024, 20:47
Tem toda a razão

Jesus é um otário...mas é mais treinador do que o Schmidt!!

Em que planeta? Defrontou-o 4 vezes, e nunca o venceu, alias o leverkusen podia ter-nos humilhado na champions