LE Playoff 2ª Mão: Toulouse FC 0 - 0 SL Benfica, 22Fev. Qui. 17h45 *SIC*

Toulouse FC 0 - 0 SL Benfica

Liga Europa

Toulouse FC: Guillaume Restes, Moussa Diarra, Logan Costa, Rasmus Nicolaisen, Mikkel Desler, Gabriel Suazo, Stijn Spierings, Vincent Sierro, Aron Dønnum, Yann Gboho, Thijs Dallinga
Treinador: Carles Martínez
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Álvaro Carreras [46m]), João Neves, João Mário, Ángel Di María (Orkun Kökçü [85m]), David Neres (Fredrik Aursnes [68m]), Rafa, Casper Tengstedt (Arthur Cabral [46m])
Treinador: Roger Schmidt

ff77

Citação de: Jonimane em 21 de Fevereiro de 2024, 09:20O Record mete na capa que vão estar 1.800 adeptos do Benfica neste jogo.
Num jogo em França, 1.800!

:rir:

Se não fosse tão longe de Paris eu atirava para uns 18.000.
São os bilhetes que foram atribuidos ao Benfica e foram todos comprados, daí a noticia.

Axel Maia

Trubin
Bah
Antonio
Ota
Aursnes
Tino
Neves/Kokcu
Di Maria
Rafa
Neres
Cabral

fdpdc666

João Neves quer ir a jogo frente ao Toulouse.
Médio pretende homenagear a mãe em campo e é esperado já na manhã de hoje, no Seixal.

in Record

Mozerovic

Citação de: linus em 21 de Fevereiro de 2024, 09:41
Citação de: Jonimane em 21 de Fevereiro de 2024, 09:20O Record mete na capa que vão estar 1.800 adeptos do Benfica neste jogo.

Vamos ter muintos mais
Espalhados nas bancadas

É sempre bom ver que quando o Benfica vem à França, já não somos avecs... Viva o Benfica!

fdpdc666

Toulouse: «No nosso estádio tudo é possível. Ambiente vai ser uma loucura»
Guarda-redes Guillaume Restes projetou o segundo duelo com o Benfica e conta com o apoio dos adeptos para dar a volta à eliminatória.

O Toulouse saiu do jogo da Luz vencido, mas não convencido. E o guarda-redes Guillaume Restes acredita que é possível dar a volta ao 1-2 da primeira-mão com o apoio dos adeptos franceses, impulsionados, também, pelo triunfo (2-1) do último domingo sobre o Mónaco, que restaurou os níveis de confiança nas bancadas... e no balneário. Foi isso mesmo que o jogador de apenas 18 anos garantiu em declarações ao jornal La Dépêche du Midi.

«Claro que nós estamos confiantes, isso é garantido. Sabemos que no nosso estádio, a jogar em casa, tudo é possível. O ambiente vai estar uma loucura, tenho a certeza disso. Termos conquistado os três pontos [frente ao Mónaco], faz-nos sentir bem. Respiramos para já um pouco melhor e agora estamos só focados no jogo da Liga Europa», afirmou Restes.

in A Bola

fdpdc666

TOULOUSE-BENFICA Adversário do Benfica tem presidente português, tio de craque da Seleção.
José da Silva é o mais alto dirigente da parte não profissional do Toulouse, liderando formação e futebol feminino, entre outras categorias.

O Toulouse tem dois presidentes, Damien Comolli, presidente da área profissional, e José da Silva, presidente da área não profissional, um português há muito emigrado em França. No Benfica, por exemplo, Rui Costa acumula as duas frentes, mas realizam-se assembleias gerais de clube e de SAD.

«Entrei no Toulouse em 1998, porque o meu filho entrou para a formação do clube, para o centro de formação. Depois exerci um cargo e as pessoas de Toulouse, ligadas à parte da associação, entenderam que eu era interessante para outras funções, entrei então na Direção da associação como vice-presidente e em 2015 fui para a presidência da Associação do Toulouse FC», explicou, antes de falar da história pessoal: «Cheguei a França com 12 anos, nasci em Matosinhos, toda a minha família estava em Perafita, Matosinhos, e Leça da Palmeira, mas os meus pais vieram trabalhar para França.»

As funções desempenhadas na liderança do Toulouse FC foi o tema seguinte: «Sou o presidente de todos os jogadores que não têm contrato profissional, a formação até aos 12 anos e o futebol feminino também. Temos 35 treinadores, 85 diretores, uma equipa feminina profissional. Depois tenho também o centro de formação dos 13 aos 19 anos, tudo isto menos o profissional masculino. Em França temos dois presidentes, a Associação tem um presidente e o registo da Federação Francesa de Futebol. O departamento de futebol profissional é outra entidade.»

José da Silva é profissional do Toulouse, logo não pode sentir-se dividido com visita do Benfica. «Não, não posso estar dividido [risos]. Eu estava dividido quando Portugal jogou contra a França a final do Campeonato da Europa, mas agora não. O Toulouse é o meu clube. Sou português, mas sou do Toulouse. Benfica é uma equipa muito conhecida, tem  muitos, muitos adeptos em todo o Mundo, é um clube que representa muito bem Portugal fora do País», explicou.

A seguir, falou-nos do sobrinho famoso, craque da Seleção Nacional e não só, que procurámos ouvir, sem sucesso, perante as regras do Rio Ave: «Vocês conhecem-no...  O meu sobrinho jogou muito tempo no Sporting, foi capitão do Sporting, jogou no estrangeiro, Mónaco, Sampdoria, Maccabi Haifa, esteve também na Académica, ganhou a Taça de Portugal, estive no Estádio Nacional duas vezes, quando ganhou pela Académica e quando ganhou pelo Sporting, contra o SC Braga. Depois, Adrien foi também campeão da Europa e para toda a família, para nós, emigrantes, foi extraordinário, fantástico. É pessoa com muita educação, muito simpático.»

Orgulhoso, prossegue. «O pai dele esteve comigo a ver o Benfica no Estádio da Luz. Eu e Adrien estamos sempre ao telefone, sempre em contacto. Somos família muito próxima», remata, antes de ir ao Euro-2016: «Estava dividido, gosto muito de França, foi o país que recebeu os meus pais. Fiquei muito contente porque Adrien foi campeão da Europa, mas não fiquei muito contente porque a França perdeu [risos].»

Nuno Reis in A Bola

fdpdc666

TOULOUSE-BENFICA «Nós vamos atacar e o Benfica vai defender»
José da Silva espera «que ganhe o melhor» e diz que «o estádio está pequeno...» para tantos adeptos ansiosos pelo jogo.

A visita do Benfica a Toulouse está a mexer com a comunidade portuguesa. «O estádio está pequeno... são 33 mil pessoas. Se pudéssemos, teríamos 60 mil, 70 mil, 80 mil pessoas. Muitos, muitos portugueses querem ver o Benfica aqui em Toulouse. Não pode ser, porque primeiro estão os nossos adeptos e depois as outras entidades. Só depois então haverá lugar para os portugueses, serão poucos, o estádio será Toulouse, não será Benfica. Creio que estarão entre 1000 e 2000 benfiquistas», explicou José da Silva.

José da Silva não quer arriscar um resultado para o jogo de quinta-feira, reina o desportivismo, mas promete Toulouse ambicioso: «Que ganha o melhor,... nós vamos atacar e o Benfica vai defender. Mas tem um jogador muito bom que é o Rafa.E Di María. Benfica vai esperar, veremos. Que ganhe o melhor. Nós iremos fazer tudo para ganhar, os adeptos irão apoiar muito, eles sabem que 2-1 é possível de virar.»

Nuno Reis in A Bola

fdpdc666

João Neves integra último treino do Benfica antes da viagem para Toulouse.
Médio de luto pela morte da mãe.

João Neves integrou, na manhã desta quarta-feira, o último treino do Benfica antes da viagem para França, onde as águias defrontam amanhã o Toulouse, pelas 17h45, na 2.ª mão do playoff da Liga Europa. Recorde-se que o médio dos encarnados continua de luto pela morte da mãe, que faleceu na madrugada de segunda-feira, aos 50 anos, vítima de doença prolongada.

Além da presença de João Neves, destaque para a ausência de Juan Bernat, o único elemento do plantel no boletim clínico.

Recorde-se que na 1.ª mão, disputada no Estádio da Luz, o Benfica levou a melhor sobre o Toulouse por 2-1, com um bis de Di María. Mikkel Desler apontou o golo do emblema gaulês.

Por Record

jjlope00

OclassicoNº10

Citação de: fdpdc666 em 21 de Fevereiro de 2024, 11:12João Neves integra último treino do Benfica antes da viagem para Toulouse.
Médio de luto pela morte da mãe.

João Neves integrou, na manhã desta quarta-feira, o último treino do Benfica antes da viagem para França, onde as águias defrontam amanhã o Toulouse, pelas 17h45, na 2.ª mão do playoff da Liga Europa. Recorde-se que o médio dos encarnados continua de luto pela morte da mãe, que faleceu na madrugada de segunda-feira, aos 50 anos, vítima de doença prolongada.

Além da presença de João Neves, destaque para a ausência de Juan Bernat, o único elemento do plantel no boletim clínico.

Recorde-se que na 1.ª mão, disputada no Estádio da Luz, o Benfica levou a melhor sobre o Toulouse por 2-1, com um bis de Di María. Mikkel Desler apontou o golo do emblema gaulês.

Por Record
Vamos ser campeões.
Joãozinho <3

Jonimane

Citação de: Mozerovic em 21 de Fevereiro de 2024, 10:27
Citação de: linus em 21 de Fevereiro de 2024, 09:41

Vamos ter muintos mais
Espalhados nas bancadas

É sempre bom ver que quando o Benfica vem à França, já não somos avecs... Viva o Benfica!

São avecs na mesma.
Não têm é que levar isso como o insulto que não é.

_slb1904_

Citação de: Axel Maia em 21 de Fevereiro de 2024, 09:52Trubin
Bah
Antonio
Ota
Aursnes
Tino
Neves/Kokcu
Di Maria
Rafa
Neres
Cabral

com a situação da mãe duvido que neves vá para França. E espero que meta o carreras para o ausrsnes ir para o meio!

Sexta-Feira

Citação de: _slb1904_ em 21 de Fevereiro de 2024, 11:39
Bah
Antonio
Ota
Aursnes
Tino
Neves/Kokcu
Di Maria
Rafa
Neres
Cabral
Bah
Antonio
Ota
Aursnes
Tino
Neves/Kokcu
Di Maria
Rafa
Neres
Cabral

com a situação da mãe duvido que neves vá para França

Por acaso acho que o mais provável é ir com a equipa.
Agira se joga ou não....