Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sardao

Não mostra qualquer capacidade para por este grupo a jogar. Pode trocar os onzes iniciais as vezes que quiser que não vai ser suficiente.

Roting

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Fevereiro de 2024, 20:47Está aqui para a indemnização.

No início até achei que era ridiculo pensar nessa hipótese.
Mas já nem digo nada.

Este gajo está aqui para sair com os bolsos cheios.
Hoje fez de tudo para ser eliminado.
O Toulouse é tão, mas tão mau... Que nem ao golo do empate chegaram.

Faz ele bem.
Burro é quem lhe fez um contrato de 4 anos.

Mendes96

slbenfica_croft

Isto é MISERÁVEL. Absolutamente miserável.

Nada como ser escorraçado da piscina dos grandes de forma embaraçosa e humilhante, ir para a piscina dos pequeninos e andar a competir contra miseráveis como o Toulouse como se se tratasse de uma equipa decente sequer.

RS e restante equipa técnica têm muita culpa. Mas desengane-se quem acha que isto se deve apenas ao treinador.

O que se vislumbra nesta equipa do BENFICA é exactamente o mesmo que várias outras equipas do BENFICA tinham no passado recente. É exactamente o mesmo da segunda passagem do JJ e o mesmo do ano imediato pós título do Lage. Para dar dois exemplos marcantes e recentes.

Para lá dos problemas colectivos em termos de organização, uma base primordial do que está mal reside no facto de a larga maioria dos jogadores de campo do BENFICA se arrastar em campo, a passo, a 10 à hora (às vezes nem isso), com níveis de agressividade dignos da equipa B ou juniores. Constantemente, jogo após jogo, com desgaste físico ou frescos que nem alfaces. A passo, só com bola no pé, sem se cumprir os mínimos olimpicos de atitude e agressividade competitiva.

O BENFICA esta temporada, desde o início da época (não é de agora) joga invariavelmente praticamente todos os jogos neste registo patético e miserável.

Ninguém pressiona, quando se o faz, ao final de 10min já está tudo parado e os adversários, TODOS, até os miseráveis da nossa liga, jogam com bola a seu belo prazer durante largos períodos de jogo. Toda a merda cria lances de golo contra o BENFICA. Toda a merda troca a bola à vontade, toda a merda tem tempo e espaço para dominar, ajeitar, levantar a cabeça, correr, levantar a cabeça novamente e por fim passar, rematar, etc.

Exactamente mesmo registo que vimos na segunda passagem do JJ. O mesmo registo do ano imediatamente após o título do Lage. O mesmo registo de tantas outras equipas do BENFICA, com maior ou menor organização.

Isto é recorrente. Vai acontecendo de forma intervalada, poucos anos entre ocorrências

Ironicamente depois no BENFICA queixam-se muita da agressividade das outras equipas. Chora-se muito. Aparentemente, muita gente no BENFICA (neste e em tantos outros no passado recente), não percebe que a AGRESSIVIDADE e INTENSIDADE são questões importantes e BÁSICAS no futebol de alta competição.

São coisas básicas que nada têm que ver com o tamanho e o músculo dos jogadores, mas com a abordagem mental para a competição e a ambição e desejo de vitórias e títulos. São coisas básicas que não é suposto um adepto do BENFICA discutir porque naturalmente o que se deveria discutir no BENFICA era isso sim a qualidade de jogo apenas e só.

É absolutamente inconcebível que quase metade dos jogadores de campo do BENFICA mal se mexam em campo. Não estou a exagerar. E é CONSTANTEMENTE. Há vários jogadores do BENFICA que, independentemente da sua qualidade e talento, jogam apenas e só com bola no pé e quando a equipa não tem bola NÃO EXISTEM. Pura e simplesmente NÃO EXISTEM. Não é um. São vários. Ao mesmo tempo.

Isto não tem sustentação alguma no futebol de alta competição. Nem mesmo no nosso futebolzinho onde os grandes não raras vezes podem jogar mal e porcamente e mesmo assim ganharem facilmente vários jogos.

Podemos depois falar de questões de organização, preenchimento de espaços, decisões técnicas como aproveitar pouco ou nada o Florentino sendo esta uma equipa que, ironicamente, precisa de maior capacidade de pressão, agressividade e roubo de bola a meio campo, de excesso de jogo interior, de incapacidade para esticar, de falta de verticalidade, etc etc etc etc...

Podemos discutir tudo isso e devemos fazê-lo. Mas esqueçam. No futebol de alta competição quando uma boa parte dos jogadores se arrasta em campo nos dois momentos de jogo não há milagres.

Primeiro há que cumprir o básico dos básicos. Primeiro é preciso haver uma predisposição mental e física para a competição, desejo de ganhar, mentalidade competitiva nos píncaros. Depois sim, deve-se discutir o resto.

Não é por acaso que nos anos em que o BENFICA não joga bem não raras vezes apresenta-se em campo praticamente sem capacidade sequer para COMPETIR. E leia-se competir como a mera capacidade para estar em campo e lutar pelo resultado dando tudo o que se consegue dar. Isto deve-se precisamente a isto que falei acima. Deve-se precisamente à falta de mentalidade competitiva, jogando-se bem ou mal, desejo e fome para estar lá dentro a competir por vitórias.

Este filme tem ANOS A FIO no BENFICA. Repete-se vezes sem conta. Portanto o mal está para lá dos erros e maiores ou menores incapacidades das equipas técnicas.

É seguramente mais profundo e prende-se com a mentalidade e cultura que está instituída no BENFICA. É exactamente o mesmo problema que assola várias modalidades do clube e que muita gente finge não ver.

O BENFICA com o plantel do porto desta temporada acabava a época com ZERO títulos e destacadamente LONGE dos dois primeiros. Nem sequer competia. Talvez nem acabasse no terceiro posto. E competir de forma digna na champions? Isso era miragem. Algo impensável.

Com o plantel actual que temos foi o que foi na Champions. É o que se vê cá dentro, é o que se vê na liguinha europa contra uma patética equipa francesa do fundo da tabela. E joga-se o que se joga. Tal como aconteceu a outros BENFICAs, com outros treinadores, planteis, etc...

É o que temos. Esta realidade vai-se repetindo para lá de treinadores. Achar que isto se deve somente à equipa técnica é o querer continuar a brincar aos treinadores.

O BENFICA tem há LARGAS DÉCADAS um PROBLEMA GIGANTE DE CULTURA E MENTALIDADE COMPETITIVA.

BENFIKA

Investiu-se novamente no mercado de Janeiro e só Carreras e M.Leonardo jogam e mesmo esses jogam poucos minutos.

Não entendo, é o 2º ano em que se gasta bom dinheiro no mercado de inverno em jogadores que depois praticamente não jogam  :estrelas:

Maldini

Citação de: arl em 22 de Fevereiro de 2024, 20:50
Citação de: RedIt em 22 de Fevereiro de 2024, 20:44POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO BENFICA

Atalanta (ITA)
Brighton (ING)
Leverkusen (ALE)
Liverpool (ING)
Rangers (ESC)
Slavia Praha (CHE)
Villarreal (ESP)
West Ham (ING)

Para mim, qualquer um deles é favorito.  :confused:
Só rezo para evitarmos o Liverpool, a jogar assim, iria ser cabaz na certa. Liverpool e Leverkusen.

Qualquer um dos 16

Pedro Nunes 28

Citação de: sardao em 22 de Fevereiro de 2024, 20:51Não mostra qualquer capacidade para por este grupo a jogar. Pode trocar os onzes iniciais as vezes que quiser que não vai ser suficiente.
O problema está identificado. Não tem tomates para sentar as vacas sagradas e assim sendo vai prejudicar toda a equipa.
Basta ver o que aconteceu com Vizela e Gil por exemplo sentando apenas parte das vacas sagradas.....
Ainda hoje a princesa Di Maria sai aos 80 todo fodido depois de mais uma exibição miserável

Caixadeoculos

Citação de: RedIt em 22 de Fevereiro de 2024, 20:44POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO BENFICA

Atalanta (ITA)
Brighton (ING)
Leverkusen (ALE)
Liverpool (ING)
Rangers (ESC)
Slavia Praha (CHE)
Villarreal (ESP)
West Ham (ING)

Só rezo para evitarmos o Liverpool, a jogar assim, iria ser cabaz na certa. Liverpool e Leverkusen.

Já eu tenho duvidas se não é melhor acabar com este sofrimento.

Começo a ter dificuldades em ver jogos do nosso clube. São 90m enervado (e não é pela emoção do jogo).

Enfim..

Rodrigo Ferreira

Eu nem acredito que ele treine a equipa durante a semana, eu acho que só vão ao Seixal tomar o pequeno almoço! Não se vê nada de treino nesta equipa, 0

ribas

hoje salvá-mo-nos porque temos um guarda redes que nem era a primeira opção e temos um puto de 19 anos que andou a correr que nem um maluquinho a jogar por dois ou três que ontem ou anteontem foi ao funeral da mãe.

Isto é muito triste.
Estamos na merda e vamos disfarçando mas isto não dura para sempre e vamos levar um enorme reality check ou um abre olhos em bom português.

Se saísse ontem já era tarde.

j.j.

Citação de: Rørikus em 22 de Fevereiro de 2024, 20:48E para os mais entendidos, digam-me que tática é que ele usa? 4-2-3-1?
Tudo ao molho e fé em Deus. É este o esquema actual do Benfica 

Roting

Citação de: Rodrigo Ferreira em 22 de Fevereiro de 2024, 20:54Eu nem acredito que ele treine a equipa durante a semana, eu acho que só vão ao Seixal tomar o pequeno almoço! Não se vê nada de treino nesta equipa, 0

45 minutos a bater bombo mostra muito treino.
Faz falta é um pinheiro

Chairman

Citação de: Maldini em 22 de Fevereiro de 2024, 20:52

Atalanta (ITA)
Brighton (ING)
Leverkusen (ALE)
Liverpool (ING)
Rangers (ESC)
Slavia Praha (CHE)
Villarreal (ESP)
West Ham (ING)

Qualquer um dos 16
Um dos 16 não vamos apanhar certamente

Mozerovic

Está a fazer tudo para ser despedido, mas infelizmente para ele passamos e vai ter que aguentar mais um pouco. Isto só de proposito. Talvez, depois do proximo hogo do campeonato ou taça. Está para breve Roger, é só continuar assim, sem mexer em nada!

SLUG

Citação de: Chairman em 22 de Fevereiro de 2024, 20:46
Citação de: VVVV em 22 de Fevereiro de 2024, 20:43
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2024, 20:43
Citação de: VVVV em 22 de Fevereiro de 2024, 20:42
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2024, 20:41
Citação de: VVVV em 22 de Fevereiro de 2024, 20:41
Citação de: Bedsy em 22 de Fevereiro de 2024, 20:35Não seria de espantar levar uma goleada em Alvalade.

Milagres como no jogo da luz não acontecem sempre.

No jogo da Luz eles marcaram 1 golo oferecido pelo -1, hoje os cobardolas não aparecem aí a tecer loas ao medíocre, e tiveram outra oportunidade de golo.
Nós ao intervalo podíamos estar a dar uns 2 ou 3 não fossem os falhanços costumeiros. Além dos 2 golos ainda tivemos 2 penalties por assinalar.
Por isso quero é que os lagartos se fodam.

Temos é de começar a jogar com 11 e o DiMaria é para entrar nos últimos 30 minutos dos jogos.

Só dois?

Sim, um pisão ao Musa e uma cotovelada ao Otamendi. 2

Pisão ao Musa.

:2funny:

És ceguinho, temos pena.
Estás a falar com um cavalheiro que dizia que o doutor Fábio Cardoso era meramente um grande profissional da bola depois de tentar foder o pé ao Darwin. Não te surpreendas
Ui, eu até estava aqui na infeliz posição de dar razão ao maior fã dos miúdos do Seixal que existe, mas gostava duma citação desse momento genial...