Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fpie

Citação de: J074_RiP em 23 de Fevereiro de 2024, 12:54
Citação de: Revi em 23 de Fevereiro de 2024, 12:51
Citação de: J074_RiP em 23 de Fevereiro de 2024, 12:45Infelizmente é de longe dos piores que passou pelo Benfica.
Da forma como descreve os jogos nas conferências de imprensa ou não vê os jogos ou não percebe um pentelho disto!

Não exageremos, tiveste treinadores bem piores que o Roger. O que se critica aqui, é os critérios na escolha do 11, e as abordagens que tem em certos jogos.

Posso estar enganado ou esquecido mas não me recordo de nenhum que tivesse tanto talento ao seu dispor e jogasse tão pouco e tão mal.
Fez uma excelente primeira parte da época 2022/23 muito graças ao Enzo, após a saída de Enzo fazemos um bom jogo de vez em quando, embora o investimento suba cada vez mais.
Só as declarações dele nas conferências de imprensa deveriam ser mais do que motivo para o mandar de volta, IMO.

é pá o homem já disse, se não gostamos, não devemos ir ao estadio

fjorge

Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 12:51
Citação de: fjorge em 23 de Fevereiro de 2024, 12:49
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 12:48
Citação de: fjorge em 23 de Fevereiro de 2024, 12:46Temos aqui uma janela para adiar o jogo da taça, para nós seria o ideal e o sporting acredito que também prefira do que adiar mais um jogo da liga.
É mexermo-nos.
O Amorim já disse recentemente que não quer adiar jogos se isso nos ajudar. Eles vão empurrar os 2 jogos para a fase em que estiverem fora da europa.

A questão é que para eles também seria a melhor solução.

Porquê? Adiam o jogo da liga e depois lidam com o assunto. Só é um problema se chegarem à final da LE e nem eles acreditam nisso.

Entre ficar com dois jogos a menos na liga sem saberem quando os vão jogar ou adiar um jogo da taça que é irrelevante quando se vai disputar, eu se fosse o Benfica preferia adiar o jogo da taça.
Mas entendo perfeitamente que não o façam só por causa de ser o Benfica o adversário.

immoreofadogperson

Citação de: ximxam1988 em 23 de Fevereiro de 2024, 12:27
Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 11:02
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:58
Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:52
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:50
Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:48
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:45
Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:20
Citação de: Nserra em 23 de Fevereiro de 2024, 10:172 jogos horriveis contra o Toulouse.... ontem até tivemos sorte de não marcarem. Sermos sufocados por este colosso do futebol mundial... uma vergonha
Ganharam há poucos dias fora ao Mónaco, então 3º ou 4º classificado duma Liga melhor que a nossa. Não são os coxos que apregoavam por aqui.
Podias também dizer que foram eliminados da Taça de França por uma equipa de 2 escalões a baixo do seu.

Podias mudar de nick para Panodroid, vem de pano, passar pano. Muito.
Sim, há um mês atrás. O jogo com o Mónaco, moralizador, foi o anterior a este. E passo o pano que eu quiser e me apetecer, se achar que o Schmidt justifica e que os adeptos histéricos estão a fazer perigar a época.
Histerismo é ignorar a realidade do que entra pelos olhos dentro.
Mas qual realidade? A de que dependemos de nós para o campeonato, essa? Alguma vez se via este tipo de contestação num Porto a jogar mal e que estivesse nesta posição? Parecem suicidas.
E tua realidade é olhar para uma tabela classificativa. Os sinais que a equipa transmite passam-te ao lado. Temos de nos dar por satisfeitos por passar uma eliminatória contra uma equipa muito forte, e que até ganhou ao Mónaco, vejam só! Se calhar termos sido eliminados pelo Estoril na Taça da Liga também temos de aceitar como um facto normal, afinal de contas o Estoril também ganhou jogos ao fcp. É esta a linha de raciocínio que temos.
"Os sinais que a equipa transmite"? Mas isto agora é espiritismo? Os sinais que a equipa transmite são os resultados: uma única derrota para o campeonato logo na primeira jornada, vitórias contras os rivais, a depender de si para o campeonato, etc. Com a vitória possível no campeonato, a eliminação contra o Estoril na Taça da Liga vai valer zero.
Com todo o respeito.

Mas é por causa de adeptos como tu que o clube chegou neste estado.

Vocês desconhecem completamente aquilo que é o Benfica.

Eu sinto vergonha de ter adeptos como tu no meu clube.

Concordo com tudo o que disseste, menos com a parte do respeito. Adeptos destes são exatamente o mesmo que o futebol que este benfiquinha que apoiam tem apresentado: uma vergonha.

Mas Vieira ganhou sempre as eleições. Antes dele Vilarinho, Vale e Azevedo e Damásio. Ser o clube com mais adeptos do país é, infelizmente, ser também aquele que, em números absolutos, tem mais mentecaptos. O que me tem desligado cada vez mais disto é ter vindo a perceber que, para além disso, também os temos mais em termos percentuais.

Há demasiada gente a servir-se do Benfica e ainda mais gente conivente com isso. Não surpreende, por isso, que sejam cada vez menos o que o querem servir.

+1benfiquista

Citação de: fjorge em 23 de Fevereiro de 2024, 12:57
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 12:51
Citação de: fjorge em 23 de Fevereiro de 2024, 12:49
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2024, 12:48
Citação de: fjorge em 23 de Fevereiro de 2024, 12:46Temos aqui uma janela para adiar o jogo da taça, para nós seria o ideal e o sporting acredito que também prefira do que adiar mais um jogo da liga.
É mexermo-nos.
O Amorim já disse recentemente que não quer adiar jogos se isso nos ajudar. Eles vão empurrar os 2 jogos para a fase em que estiverem fora da europa.

A questão é que para eles também seria a melhor solução.

Porquê? Adiam o jogo da liga e depois lidam com o assunto. Só é um problema se chegarem à final da LE e nem eles acreditam nisso.

Entre ficar com dois jogos a menos na liga sem saberem quando os vão jogar ou adiar um jogo da taça que é irrelevante quando se vai disputar, eu se fosse o Benfica preferia adiar o jogo da taça.
Mas entendo perfeitamente que não o façam só por causa de ser o Benfica o adversário.

Não o fazem porque o Benfica joga no Dragão e se for lá ganhar eles ficam todos borrados. Se formos lá perder pontos eles sabem que ficam muito menos pressionados com os jogos em atraso. Não nos facilitam a vida para esse jogo por nada...

odistraido

Citação de: immoreofadogperson em 23 de Fevereiro de 2024, 12:58
Citação de: Nserra em 23 de Fevereiro de 2024, 10:172 jogos horriveis contra o Toulouse.... ontem até tivemos sorte de não marcarem. Sermos sufocados por este colosso do futebol mundial... uma vergonha
Ganharam há poucos dias fora ao Mónaco, então 3º ou 4º classificado duma Liga melhor que a nossa. Não são os coxos que apregoavam por aqui.
Podias também dizer que foram eliminados da Taça de França por uma equipa de 2 escalões a baixo do seu.

Sim, há um mês atrás. O jogo com o Mónaco, moralizador, foi o anterior a este. E passo o pano que eu quiser e me apetecer, se achar que o Schmidt justifica e que os adeptos histéricos estão a fazer perigar a época.
Mas qual realidade? A de que dependemos de nós para o campeonato, essa? Alguma vez se via este tipo de contestação num Porto a jogar mal e que estivesse nesta posição? Parecem suicidas.
E tua realidade é olhar para uma tabela classificativa. Os sinais que a equipa transmite passam-te ao lado. Temos de nos dar por satisfeitos por passar uma eliminatória contra uma equipa muito forte, e que até ganhou ao Mónaco, vejam só! Se calhar termos sido eliminados pelo Estoril na Taça da Liga também temos de aceitar como um facto normal, afinal de contas o Estoril também ganhou jogos ao fcp. É esta a linha de raciocínio que temos.
"Os sinais que a equipa transmite"? Mas isto agora é espiritismo? Os sinais que a equipa transmite são os resultados: uma única derrota para o campeonato logo na primeira jornada, vitórias contras os rivais, a depender de si para o campeonato, etc. Com a vitória possível no campeonato, a eliminação contra o Estoril na Taça da Liga vai valer zero.
Com todo o respeito.

Concordo com tudo o que disseste, menos com a parte do respeito. Adeptos destes são exatamente o mesmo que o futebol que este benfiquinha que apoiam tem apresentado: uma vergonha.

Mas Vieira ganhou sempre as eleições. Antes dele Vilarinho, Vale e Azevedo e Damásio. Ser o clube com mais adeptos do país é, infelizmente, ser também aquele que, em números absolutos, tem mais mentecaptos. O que me tem desligado cada vez mais disto é ter vindo a perceber que, para além disso, também os temos mais em termos percentuais.

Há demasiada gente a servir-se do Benfica e ainda mais gente conivente com isso. Não surpreende, por isso, que sejam cada vez menos o que o querem servir.

Lembrando que o Luzes só não está mais no Benfica por causa do MP senão ainda cá estava.

odistraido

Está com uma vaca no sorteio que só calham trambolhos mas mesmo assim é como se fossemos jogar contra o Chelsea.

Revi

Citação de: J074_RiP em 23 de Fevereiro de 2024, 12:54
Citação de: Revi em 23 de Fevereiro de 2024, 12:51
Citação de: J074_RiP em 23 de Fevereiro de 2024, 12:45Infelizmente é de longe dos piores que passou pelo Benfica.
Da forma como descreve os jogos nas conferências de imprensa ou não vê os jogos ou não percebe um pentelho disto!

Não exageremos, tiveste treinadores bem piores que o Roger. O que se critica aqui, é os critérios na escolha do 11, e as abordagens que tem em certos jogos.

Posso estar enganado ou esquecido mas não me recordo de nenhum que tivesse tanto talento ao seu dispor e jogasse tão pouco e tão mal.
Fez uma excelente primeira parte da época 2022/23 muito graças ao Enzo, após a saída de Enzo fazemos um bom jogo de vez em quando, embora o investimento suba cada vez mais.
Só as declarações dele nas conferências de imprensa deveriam ser mais do que motivo para o mandar de volta, IMO.

Artur Jorge, Quique Flores, Paulo Autuori,Ivic,Manuel José, Souness, Jesualdo Ferreira, Koeman e por ai vai.

Gambino

Citação de: danny82 em 23 de Fevereiro de 2024, 11:10
Citação de: Gambino em 23 de Fevereiro de 2024, 10:47Disse-o na altura, sinceramente parecia obvio, a vitoria contra os lagartos foi uma vitoria envenenada...

Continuou tudo igual, agora é rezar que a vaca deste treinador fraco continue ate Maio, o que é praticamente impossivel...

Não creio que alguma coisa tivesse mudado a nível técnico após uma derrota nesse jogo.
Claro que não, muita gente ficou iludida que apos a paragem das seleções as coisas iam ser diferentes.
Mas se temos perdido se calhar o banana do presidente tinha demitido o treinador.

Nirvana_87

Maria > Mário > Aursnes

Que borrado!

El Tacuara

Grizzli

Citação de: kramxel² em 23 de Fevereiro de 2024, 12:55A cereja no topo do bolo em todo o desnorte de ontem, foi o Kokçu entrar para a direita, e o JM a ficar no meio....

JM esse que ha 4 anos jogava nessa posicao e nunca acabava um jogo.

rdr10

Citação de: ximxam1988 em 23 de Fevereiro de 2024, 12:37
Citação de: MTrigueiros em 23 de Fevereiro de 2024, 12:30

Com todo o respeito.

E é por causa de que tipo de adeptos que vivemos o Vietname?

É sempre tudo nos extremos. Ou está tudo mal ou está tudo bem.

Não podemos simplesmente apontar o que está de mal e o que está de bem sem assumir posições de extremismos?

Infelizmente, eu já vi muito pior no Benfica. Já vi o Benfica ser goleado na Europa por equipas tão ou mais fracas que este Toulouse. Mas isso não me deixa satisfeito, porque ontem foi mesmo muito mau e há que ter noção disso.
Se as coisas estão mal, só existe um caminho - Mudança!

Esta narrativa do - "P'ra semana é que é" está a enfiar o clube num buraco bem fundo e negro.

O problema está mais que identificado, o Treinador não vale ABSOLUTAMENTE NADA (como treinador obviamente).

A equipa não joga um crl e vive de individualidades.

O treinador não tem mão no balneário e borra a cueca para tirar vacas sagradas.

Não tem capacidade para treinar o Benfica, ponto.

Adiar a sua saída é cavar o buraco, a cada dia que passa, cada vez mais fundo.

Quanto mais tempo passar, mais ódio os adeptos vão ter ao treinador, mais merdas vão acontecer e mais difícil será termos uma saída pacifica com algum acordo.

O mal está identificado, e não é só o treinador, aliás o treinador é irrelevante neste caso.

O mal do Benfica é o presidente, que pode ter mudado mas o cheiro é o mesmo do anterior.

Baron_Davis

Citação de: rdr10 em 23 de Fevereiro de 2024, 13:15O mal do Benfica é o presidente, que pode ter mudado mas o cheiro é o mesmo do anterior.

o sujeito que renovou e melhorou o contrato do treinador... passados seis meses nao tem qq legitimidade para nomear um hipotético novo treinador

já chega de desrespeitar o dinheiro dos sócios e adeptos

Alento

Citação de: immoreofadogperson em 23 de Fevereiro de 2024, 12:58

Com todo o respeito.

Concordo com tudo.

Está constatação cria problemas ao nível da identificação. 

A cambada de burros que por exemplo permitiram ao Vieira manter se no poleiro a roubar à descarada...

É revoltante

iSLBenfica

Citação de: odistraido em 23 de Fevereiro de 2024, 13:02Está com uma vaca no sorteio que só calham trambolhos mas mesmo assim é como se fossemos jogar contra o Chelsea.

Também teve a vaca de lhe calhar o Estoril na Taça da Liga e foi de vela.